x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Arrow Ribeirão Preto/SP p/ Jalapão - abr/2018




    Olá meus amigos. Vou expor um pouco de minha aventura pelo Jalapão realizada na semana passada.

    Vou escrever aos poucos, mas espero que possa ajudar no planejamento dos amigos. Anexarei o arquivo em Word que estou escrevendo o relato junto com as imagens e também as tabelas.

    Estou aqui a disposição de todos para esclarecer qualquer dúvida também!


    Vamos lá!

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Arquivo anexo atualizado até o dia 03 da viagem.

    ...............Continua
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Me perdi ai no meio da história, mas abaixo deixo o relato!

    __________________________________________________ ______


    Considerações iniciais
    O objetivo é demonstrar como foi minha experiência em minha viagem ao Jalapão com minha viatura Troller 3.2 TGV 2013 EuroV.

    A viatura
    As viaturas utilizadas nessa “expedição” foram minha Troller guerreira com minha barraca de teto e um corote de 25l e uma TR4.
    No fim do desse relato, vou contar um pouco mais sobre a dor de cabeça que NÃO tive com a famosa luz de injeção.
    -001.jpg-002.jpg

    Equipamentos
    Para me guiar nesta viagem contei com meu Garmin 64s e o aplicativo Gaia no Iphone para emergência.

    Planejamento
    Custos
    O planejamento da viagem contou com pesquisas no fórum 4x4brasil, roteiros no Wikiloc e a planilhinha básica no excel, que segue abaixo:
    -003.jpg

    Hospedagem
    Os contatos com pousadas e campings foram feitos 2 semanas antecedendo a viagem e conseguimos vaga em todas. Abaixo disponibilizarei os contatos e custos reais.
    -004.jpg

    Roteiro
    O roteiro se baseou na saída de Ribeirão Preto/SP até Ponte Alta do Tocantins/TO por vias pavimentadas (exceto pelo pequeno trecho de 70 km antes de Pindorama do Tocantins/TO).
    No Jalapão o trajeto seguiu o sentido horário em torno do parque, saindo de Ponte Alta até São Félix pela TO-255, trilha da Taboca e posteriormente TO-030, seguindo de São Félix até Mateiros pela TO-110 e retornando pela TO-255 para a Pousada Rio Novo e Ponte Alta novamente.
    O foco da viagem era conhecer os locais apresentados em azul na planilha de custos.
    -005.jpg




    Viagem

    Custos com combustível
    Abaixo segue a planilha com custo do combustível e kms rodados (com excessão do último abastecimento em Ribeirão Preto que conta com mais 385 km).
    -006.png

    Trajeto


    Dia 01: Ribeirão Preto/SP para Brasília/DF

    Viagem tranquila, passando por estradas pedagiadas, abastecendo em Uberlândia e Brasília sem muita novidade.
    Conhecemos um pouco da cidade que trabalham nossos digníssimos que em sua maioria nos roubam e não conseguem nem cuidar dos prédios, que se encontram em estado precário de conservação.
    -007.jpg
    Em Brasília ficamos em um camping/hostel chamado Casa do Lago e contamos com a anfitriã Carmen, que foi muito simpática conosco.
    -008.jpg


    Dia 02: Brasília/DF para Ponte Alta do Tocantins/TO

    Viagem tranquila, passando por estradas estaduais e federais não concessionadas, porém em bom estado. Percebemos que em Goiás haviam serviços de melhoria de segurança viária, o que nos surpreendeu. Abastecemos em Ponte Alta apenas, para seguir nosso passeio.
    Nessa rota, conhecemos a famosa Pedra Furada, que conforme o planejado, chegamos no pôr do sol e conseguimos vislumbrar essa linda paisagem.
    -009.jpg
    Em Ponte Alta ficamos na Pousada Vereda das Águas, com o anfitrião Arilon, muito gente boa. Nesse dia eu fui manobrar o Troller e o afundei na Vereda. Só consegui sair com meu guincho.
    -010.jpg-011.jpg


    Dia 03: Ponte Alta do Tocantins/TO para São Félix do Tocantins/TO

    Nesse trecho, iniciamos o passeio de fato. Estrada não pavimentada e as aventuras que estariam por vir.
    Nosso trajeto passou pelo Canion Sussuapara e a Cachoeira do Lageado (lugares lindos).
    -012.jpg-013.jpg

    Após a saída da Cachoeira, o espírito de porco encarnou em mim e me guiou ao primeiro atolamento.
    -014.png
    Muita calma nessa hora, pois o guincho iria me tirar sossegado. Tentamos puxar com a TR4, mas como era esperado, a bixinha não conseguiu.
    Posteriormente passamos pela trilha da Taboca para cortar caminho até a TO-030.
    -015.jpg
    Esse trecho não estava com areia fofa e seguimos tranquilamente até a Pousada Fervedouro Bela Vista, onde conhecemos o famoso fervedouro.
    -016.jpg
    Lá fomos recepcionados pelo nosso anfitrião Lucas, que nos tratou muito bem também. Ficamos surpresos com o capricho da pousada. O local é extraordinário em todos os sentidos.


    Dia 04: São Félix do Tocantins/TO para Mateiros/TO

    O trecho iniciou pela TO-030 a caminho da TO-255, onde a diversão começou na Cachoeira do Formiga. Lugar maravilhoso de águas claras!!
    -017.jpg-018.jpg
    Posteriormente seguimos para o fervedouro Buriti, comunidade Mumbuca, fervedouro do Recanto do Salto e fervedouro Rio do sono.
    -019.jpg
    Ao fim da tarde chegamos no Camping Cobra de Cabelo e fomos muito bem recepcionados pela nossa amiga Cassiana, que produz artes maravilhosas.
    -1293d661-aada-44d2-b77c-690831db7507.jpg
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Dia 05: Mateiros/TO para Fazenda Progresso

    Mais um dia de boas expectativas, pois conheceríamos as famosas dunas do Jalapão.
    Iniciamos o passeio com uma forte caminhada até o topo da Serra do Espírito Santo, quando subimos aproximadamente 200 metros em rochas íngremes e obtivemos visões sensacionais das dunas e do parque.
    -020.jpg-021.jpg-022.jpg-023.jpg

    Posteriormente o passeio, rodamos 42 km aproximadamente até a Pousada Rio Novo e fomos gentilmente recepcionados pela Dona Milma.
    -024.jpg


    Dia 06: Fazenda Progresso para Ponte Alta do Tocantins/SP

    O círculo se encerraria este dia, mas no caminho tínhamos mais dois pontos para visitar: a Cachoeira da Velha e a Prainha do Rio Novo.
    -025.jpg-026.jpg-027.jpg

    Lugares diferenciados assim como os outros visitados anteriormente. O volume de água na cachoeira estava incrível.


    Dia 07: Passeio Extra

    O sétimo dia seria tirado para irmos embora de volta a Ribeirão Preto com uma parada para pernoite em Cristalina/GO.
    Porém tínhamos um passeio bônus que eu incluiria no roteiro se tivéssemos com tempo e disposição (o que tínhamos de sobra).
    Foi aí então que fechamos com chave de ouro a nossa estadia no Tocantins, visitando a Lagoa do Japonês, cuja água apresenta cores incrivelmente azuis.
    -028.jpg-029.jpg-031.jpg-032.jpg-030.jpg

    Nesse local pagamos a taxa de 25 reais por pessoa para visitação e 10 reais para utilizar o barco a remo.


    Gastos em geral

    Gastamos no total (Troller) 3.300 reais aproximadamente, conforme o planejado e os locais de visitação variaram entre 15 a 25 reais (justo).


    Troller 3.2 TGV EuroV

    NÃO, o meu companheiro não me deu um pingo de dor de cabeça. Muito pelo contrário!
    A luz de anomalia ascendeu apenas uma vez após o abastecimento no posto de Brasília, porém não afetou no desempenho do motor e apagou uns 200 km depois.
    Já tenho total convicção que alguns sábios mecânicos fodásticos de Troller que metem o pau no motor, não sabem o que falam. Desde que você o abasteça com combustível S10 em postos de alta rotatividade, você não terá problema com ele.
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • #4
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Show o relato. Estive lá em 2011. Nem parece que tanto tempo já passou
    SW4 95 caveirão

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por rodrigogalli Ver Post
    ... Troller 3.2 TGV EuroV ... NÃO, o meu companheiro não me deu um pingo de dor de cabeça. Muito pelo contrário! ...
    Bom dia ...

    Fantástico ... maravilha ... depois de seu relato, e fotos, e ... etc., e tal ... Fiquei animado a dar umas voltas por lá, com a família, numa próxima oportunidade, quem sabe!!!! ... também gostei de saber que sua máquina não lhe trouxe problemas ...

    Fale-me, um pouco, sobre as condições das estradas por aquelas bandas ...

    Parabéns pelos relatos, obrigado pelo compartilhamento de tudo, e forte abraço ao amigo.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Bela viagem!

    Estou me preparando para minha expedição que sera em junho.
    Um dos destinos será o Jalapão.
    No Jalapão existem trechos de areião, vocês rodaram o tempo todo com uma única pressão nos pneus?
    Chegaram a entrar no parque das dunas de carros?

    Faço esta perguntas pois estou em dúvida se seria necessário investor em um compressor portátil para esta expedição, uma vez que já tive que comprar um bocado de acessórios que serão utilizados na expedição.

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Show o relato. Estive lá em 2011. Nem parece que tanto tempo já passou
    Passaram-se uns bons anos, em Dimadi! Hora de voltar!
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ...

    Fantástico ... maravilha ... depois de seu relato, e fotos, e ... etc., e tal ... Fiquei animado a dar umas voltas por lá, com a família, numa próxima oportunidade, quem sabe!!!! ... também gostei de saber que sua máquina não lhe trouxe problemas ...

    Fale-me, um pouco, sobre as condições das estradas por aquelas bandas ...

    Parabéns pelos relatos, obrigado pelo compartilhamento de tudo, e forte abraço ao amigo.

    Meu caro, não perca a oportunidade de ir...vá e curta, porque é único!!

    As condições são boas para quem costuma andar na terra. As estradas não pavimentadas não ofereceram tanta emoção eu diria, pelo menos nessa época de abril, porém para acessar os locais em que você precisa sair da estrada principal, havia uma certa emoção, se eu procurasse. Vi um rapaz reclamando da estrada no instagram, mas estava com o carro errado, sozinho e não tem manha nenhuma. Enfim, nada fora do normal!

    Obrigado! Abraço!
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigogalli
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    37
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelperafam Ver Post
    Bela viagem!

    Estou me preparando para minha expedição que sera em junho.
    Um dos destinos será o Jalapão.
    No Jalapão existem trechos de areião, vocês rodaram o tempo todo com uma única pressão nos pneus?
    Chegaram a entrar no parque das dunas de carros?

    Faço esta perguntas pois estou em dúvida se seria necessário investor em um compressor portátil para esta expedição, uma vez que já tive que comprar um bocado de acessórios que serão utilizados na expedição.
    Puts, que legal! Você fez bem em incluir o Jalapão no roteiro, com toda certeza!

    Vamos lá!

    Sobre o areião: Você não vai encontrar tanta areia assim. Quando encontrar, não é nada de rodar em duna e areia forte, é apenas areia normal, como muitos lugares.

    Sobre a calibragem: O terreno lá querendo ou não é misto. Você vai encontrar terra, areia e pedra. Eu andei com a calibragem de estrada e não vi vantagem em andar na areia com o pneu mais murcho por que não tem nada de demais e anda sossegado, fora que você teria que encher e murchar por conta da variação de terreno pedra/areia.
    Eu levei um compressor schulz portátil que acho importante ter, mas não para essa finalidade.

    Sobre as dunas: Você sai da estrada principal e entra no acesso às dunas, anda 9 km e chega às dunas tendo que deixar o carro no estacionamento e andando uns 500 m. Até o estacionamento a areia é sossegada (vi até uma Audi que eu acho que era Q3 andando no dia que fui).


    Se tiver dúvida pode mandar um whats também que a gente tá aqui pra ajudar! Vou deixar meu contato aqui em baixo para que se você ou alguém quiser mandar mensagem, eu respondo com a maior satisfação.

    016 99158-1997
    Rodrigo
    * Troller T4 3.2 TGV
    ex Pajero Dakar V(6) / ex Frontier ATTACK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jalapão abril/2018 saindo de Salvador/Ba.
      Por cezarsantiago no fórum Planejamento
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/10/2018, 22:10
    2. Peças em Ribeirão preto SP
      Por Rodrigotche no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/02/2015, 18:24
    3. Ribeirao Preto X Restinga
      Por junito no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2010, 22:16
    4. Engesa Preto em Ribeirão Preto/Sertãozinho
      Por heartland no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/01/2009, 00:51
    5. Prova em Ribeirão Preto - SP
      Por Luis Assis no fórum Competições
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/10/2005, 15:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade