x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 149
  • #133
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Eduardo Ely Ver Post
    A Pajero também não tem as longarinas ainda, se comprar esse rack aí, preciso também comprar as longarinas?

    Obrigado mais uma vez Gustavo. Abraço!
    Precisa sim, mas tem uns modelos que não precisa. Mas são caros também, da Thule.

  • #134
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ViajaPai Ver Post
    Gustavo, parabéns pela empreitada!
    Depois de muitos anos lendo relatos, agora em novembro chega a minha vez.
    Farei com dois amigos a ida até o Ushuaia e com a esposa e filhos o retorno.
    Incomoda-se em dar uma olhada no meu roteiro (bastante semelhante ao teu até agora pelo que li) para ver se tem alguma falha de logística muito gritante?
    Estou na dúvida se abro um tópico, pois não tenho toda a sua maestria para redigir relatos...rs
    Em linhas gerais meu sonho austral será o seguinte:
    Dia 1 - SP – Torres (961Km) – Saída de SP 2hs da manhã para curtir as falésias à tarde
    Dia 2 - Torres – Rio Grande (418Km) – Pela praias de Palmares do Sul até São José do Norte
    Dia 3 – Rio Grande – Pirirápolis (656Km) – deslocamento – opção San Rafael
    Dia 4 - Piriápolis – Colonia Sacramento –Buque –Buenos Aires (276Km) – tentar já sair de BA
    Dia 5 – Buenos Aires – Bahia Blanca (636Km) – Almoçar em Tres Arroyos e tentar pernoite em Medanos
    ...
    Citação Postado originalmente por ViajaPai Ver Post
    Gustavo, parabéns pela empreitada!
    Depois de muitos anos lendo relatos, agora em novembro chega a minha vez.
    Farei com dois amigos a ida até o Ushuaia e com a esposa e filhos o retorno.
    Incomoda-se em dar uma olhada no meu roteiro (bastante semelhante ao teu até agora pelo que li) para ver se tem alguma falha de logística muito gritante?
    Estou na dúvida se abro um tópico, pois não tenho toda a sua maestria para redigir relatos...rs
    Em linhas gerais meu sonho austral será o seguinte:
    Dia 1 - SP – Torres (961Km) – Saída de SP 2hs da manhã para curtir as falésias à tarde
    Dia 2 - Torres – Rio Grande (418Km) – Pela praias de Palmares do Sul até São José do Norte
    Dia 3 – Rio Grande – Pirirápolis (656Km) – deslocamento – opção San Rafael
    Dia 4 - Piriápolis – Colonia Sacramento –Buque –Buenos Aires (276Km) – tentar já sair de BA
    Dia 5 – Buenos Aires – Bahia Blanca (636Km) – Almoçar em Tres Arroyos e tentar pernoite em Medanos
    Dia 6 – B. Blanca – Puerto Madryn - Almoçar em Viedma e pernoitar em Sto Antonio se não aguentar

    ...
    Olá ViajaPai, vou ver se consigo ajudar em algo. Normalmente quando nós que já fizemos o percurso analisamos sob somente uma ótica, aquela da nossa experiência. Em primeiro lugar já vi que terá 66 dias de viagem, um sonho! Então dá para explorar bastante.

    Então vamos lá...

    Dia 10) Depois de Comodoro irá passar próximo de Puerto Deseado. Se você gostar lá tem uma colônia de Pinguim de Penacho Amarelo. A única no mundo e é uma espécie bem exótica.

    Dia 10) Nesse dia você planeja ir para Puerto Natales curtir TDP e depois ir para Ushuaia, em seguida voltar para El Calafate. Acho que esse trecho está indo e voltando pelo mesmo caminho, poderia aproveitar a ida de Comodoro direto para Ushuaia, para depois retornar sentido Puerto Natales e seguir em frente para El Calafate.

    Dias 12 a 22) O trekking O+W você fará com ajuda de guia? Pergunto porque 10 dias é muito tempo e talvez isso lhe obrigue a carregar muita coisa na mochila, bem pesado. Acredito que uns 8 dias de trekking seria mais adequado, mas isso é relativo e depende da disposição física de cada um. É um trekking espetacular!

    Dias 25 a 28) Tem alguns trekkings legais para fazer em Ushuaia, sendo um deles a Laguna Esmeralda. Não deixe de experimentar o Cordero Asado por lá. Eu aumentaria mais um dia em Ushuaia para explorar mais, há glaciares para visitar por lá.

    Dia 29) Se não me engano essa balsa atravessa apenas uma vez por dia e pode acontecer de nem estar funcionando. Pesquise bem sobre isso pois penso que seria mais prudente ir pelo estreito de magalhães na RN 257.

    Dia 33) Acredito que não há tempo suficiente para viajar e ainda visitar o Perito Moreno. Para essa visita você irá gastar umas 6 horas no total. É um dia para o Perito Moreno e um dia para o passeio barco para Upsala. Prepare o bolso!

    Dias 37 e 38) Fique atento com combustível são poucos postos de combustível. São eles: Tres Lagos, Gobernador Gregores, Bajo Caracoles e Perito Moreno.

    Dia 38) Nesse dia é uma questão de escolha. Muitos dizem que é mais bonito pegar a Carretera entrando por Chile Chico, foi o que eu fiz. Achei espetacular, mas não fui por Paso Roballos para comparar. O lago General Carrera em Chile Chico é muito bonito.

    Dia 38) Se realmente for por Paso Roballos dê uma pesquisada se não vale a pena descer até Tortel (pesquise sobre a vila na internet)

    Dia 40) Eu sugeriria ir de Coyhaique até Puerto Aysén, a estrada é muito bonita contornando a Reserva Nacional Río Simpson.

    Dia 42) Futaleufú é famosa pelo rafting. Se estiver em boa estação e a turma gostar é uma boa pedida.

    Dia 46) Não deixe de experimentar um hamburguer de cordero no Manush, pub com música, comida e cerveja boa.

    Dia 44 e 45) Nesse dia dá para ir direto para Bariloche se quiser adiantar um dia. Não há muito de interessante nesse trajeto. Cuidar na chegada de Bariloche, pois são muitas curvas e muito movimento. Vi acidente muito feio por lá.

    Dia 47) A Villa la Angostura é bem charmosa, tavez um local para hospedar. Achei mais interessante até do que Bariloche. Gostei muito de visitar a Villa Trafúl tbm, cheguei a dormir por lá. Bate e volta por uma estrada de rípio.



    Acho que é isso, o restante da sua viagem eu não fiz de carro. Cheguei a conhecer algumas coisas em uma outra oportunidade mas não saberia indicar trajetos.


    Mas digo que seu roteiro está uma beleza!!!! Aproveite bastante.

    Pretende ir quando?

  • #135
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Nossa Gustavo, MUITO obrigado por tantas observações detalhadas!
    Estou realizando várias viagens em uma, meu sonho.
    A descida será com 2 amigos fotógrafos com o foco no trekking O+W, estendendo até o Ushuaia (de lá eles voltam para o Brasil de avião).
    A volta será em família com esposa e filhos (5 e 8 anos) que me encontrarão por lá, em outro ritmo.
    Não tenho a pretensão de cobrir todas as atrações, apenas tornar cada dia o mais especial que conseguir.
    Estou há tempos preparando vários aspectos do carro que já conta entre outras coisas com um tanque Long Range de 145L de diesel o que garante 1000Km de autonomia sem crise para essa e outras viagens (o duro vai ser segurar o choro na hora de pagar a conta do posto na Argentina pela tua descrição....rs)
    Vou considerar a sugestão da entrada por Chile Chico e abortar Cochrane, além de reorganizar El Calafate.
    Estou de partido no final de novembro. Quem sabe crio coragem para abrir um tópico aqui.
    Parabéns pela tua jornada, inspiradora! Se bem que é melhor ler tudo isso sabendo que logo estarei por lá....FINALMENTE!!! rsrsrsrs
    Obrigado!
    Hilux SHERPA 2010

  • #136
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ViajaPai Ver Post
    Nossa Gustavo, MUITO obrigado por tantas observações detalhadas!
    Estou realizando várias viagens em uma, meu sonho.
    A descida será com 2 amigos fotógrafos com o foco no trekking O+W, estendendo até o Ushuaia (de lá eles voltam para o Brasil de avião).
    A volta será em família com esposa e filhos (5 e 8 anos) que me encontrarão por lá, em outro ritmo.
    Não tenho a pretensão de cobrir todas as atrações, apenas tornar cada dia o mais especial que conseguir.
    Estou há tempos preparando vários aspectos do carro que já conta entre outras coisas com um tanque Long Range de 145L de diesel o que garante 1000Km de autonomia sem crise para essa e outras viagens (o duro vai ser segurar o choro na hora de pagar a conta do posto na Argentina pela tua descrição....rs)
    Vou considerar a sugestão da entrada por Chile Chico e abortar Cochrane, além de reorganizar El Calafate.
    Estou de partido no final de novembro. Quem sabe crio coragem para abrir um tópico aqui.
    Parabéns pela tua jornada, inspiradora! Se bem que é melhor ler tudo isso sabendo que logo estarei por lá....FINALMENTE!!! rsrsrsrs
    Obrigado!
    Ahh agora entendi, então faz sentido o seu roteiro, vai encontrar a família depois. Beleza!

    Quanto a cobrir todas as atrações... engraçado que eu voltei sem ver algumas coisas que eu queria, mas vc não volta com a sensação de que perdeu, pois tudo é tão impressionante que vale demais. Vai à vontade, com família é melhor ainda!

    Uau! 145L de tanque??? Muito bom, mas não deixe de abastecer mesmo que esteja com metade do tanque. Realmente o combustível é caro, opte pela rede YPF, é realmente muito boa e sempre tem wi-fi grátis, para manter a família que fica em contato.

    Novembro é uma boa época, é primavera. Vai ser uma paisagem muito bonita e não tão frio. Sugiro criar o tópico, até para a gente reviver a viagem e ver como as coisas estão por lá

    Obrigado e aproveite bastante. Oh viagem boa essa viu!!! Parabéns pela escolha.
    Uma coisa muito importante é se esforçar bastante para manter o bom humor. Imprevistos acontecem, tem um dia ou outro que alguém não está de bom humor por "n" motivos, então é trabalhar para deixar a viagem o mais leve possível.

    Abraços.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    15/08/2017
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    33
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Precisa sim, mas tem uns modelos que não precisa. Mas são caros também, da Thule.
    Encontrei um que não precisa das longarinas mesmo. Muito obrigado Gustavo!

  • #138
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por ViajaPai Ver Post
    Nossa Gustavo, MUITO obrigado por tantas observações detalhadas!
    Estou realizando várias viagens em uma, meu sonho.
    A descida será com 2 amigos fotógrafos com o foco no trekking O+W, estendendo até o Ushuaia (de lá eles voltam para o Brasil de avião).
    A volta será em família com esposa e filhos (5 e 8 anos) que me encontrarão por lá, em outro ritmo.
    Não tenho a pretensão de cobrir todas as atrações, apenas tornar cada dia o mais especial que conseguir.
    Estou há tempos preparando vários aspectos do carro que já conta entre outras coisas com um tanque Long Range de 145L de diesel o que garante 1000Km de autonomia sem crise para essa e outras viagens (o duro vai ser segurar o choro na hora de pagar a conta do posto na Argentina pela tua descrição....rs)
    Vou considerar a sugestão da entrada por Chile Chico e abortar Cochrane, além de reorganizar El Calafate.
    Estou de partido no final de novembro. Quem sabe crio coragem para abrir um tópico aqui.
    Parabéns pela tua jornada, inspiradora! Se bem que é melhor ler tudo isso sabendo que logo estarei por lá....FINALMENTE!!! rsrsrsrs
    Obrigado!

    Meu amigo ViajaPai...Sabe qual é a melhor forma de PAGAR, por todas as informações que obtemos aqui??
    Abrindo um novo tópico e contando A SUA viagem!!!
    Boa sorte e nos brinde lindas imagens!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #139
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Meu amigo ViajaPai...Sabe qual é a melhor forma de PAGAR, por todas as informações que obtemos aqui??
    Abrindo um novo tópico e contando A SUA viagem!!!
    Boa sorte e nos brinde lindas imagens!!
    kkkkkkkkk justo!
    Tentarei me regrar com alguma coleta de dados para gerar um tópico e ajudar a alimentar o vício coletivo dos colegas de fórum...
    Hilux SHERPA 2010

  • #140
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Dia 4) Bahía Blanca/AR-Caleta Olivia/AR
    A ideia era sair cedo, às 5h, mas como de costume acordamos antes do despertador, por volta de 3:30h. Fizemos café pela primeira vez na viagem, e tomamos com bolo que levamos. Arrumamos as coisas e saímos às 5h em ponto. A poucos quilômetros de Bahía Blanca fomos parados na barreira fitossanitária, o fiscal me perguntou se levava carne fresca, verdura ou frutas. Mostrei as frutas e foram confiscadas, maçã e laranja. Estávamos ali ainda enquanto ele as despejava no triturador. Triste. Mais para frente fomos novamente fiscalizados por outra barreira fitossanitária, mas apenas informamos que já houve abordagem anterior.

    Após Rio Colorado a paisagem mudou um pouco, vegetação rasteira, sem árvores, um horizonte infinito. Na verdade, saindo de Bahía Blanca a primeira cidade da Patagônia é Rio Colorado. O mais legal dali era que vimos muitos animais, coelhos silvestres, espécies diferentes de gaviões e vimos duas raposas silvestres, com dois filhotes. Consegui um foto dela, mesmo o foco não ficando bom valeu o registro. Além da paisagem o que nos surpreendeu desde Rio Colorado foi o vento forte lateral, jogando o carro para a outra pista e nos forçando a manter o braço na direção correta. Esse vento nos acompanhou até Comodoro Ravadavia e fez o carro reduzir o rendimento para 5,7km/L, sendo que a média estava acima de 8km/L. Não a toa a região possui o maior parque eólico do continente. No caminho, chegando em Sierra Grande, fomos abordados novamente por uma barreira policial. Fomos advertidos por estar com os faróis desligados (aqui também é obrigatório) pois paramos para tirar fotos e esquecemos de ligar novamente. Além disso, pediu CNH, documento do veículo e Carta Verde, também verificou se tinha frutas no carro. Nos liberou, mas com o alerta sobre os farois.

    Ainda em Sierra Grande abastecemos o carro, pedimos um sanduíche e aproveitamos para conectar ao wi-fi para comunicar com os familiares, pois já eram 2 dias sem acesso à internet. Para nossa surpresa ficamos sabendo pelo whatsapp que minha sogra sofreu daqueles trotes de sequestro, dizendo que minha esposa estava sequestrada e exigia depósito de mil reais. Todos estavam preocupados. Ligamos e informamos que estávamos bem. Uma prova de que a rede social pode facilitar a vida de bandidos. Certamente a publicação que fiz no facebook comunicando a viagem contribuiu para isso.

    Próximo a Puerto Madryn o clima já começa a ficar mais árido, transformando a vegetação e ficando cada vez mais seca, com menor volume de água na região. Antes víamos muitos rios, depois lagos e agora os lagos são raros. O trecho a partir de Trelew estava mais difícil, vento mais forte ainda e ainda pegamos chuva, além das retas intermináveis (veja o time lapse desse trecho:



    A paisagem continuava a mesma desde Rio Colorado, até Comodoro Rivadavia. Foram quase 1.000km de mesmo visual. Chegando em Comodoro descemos a serra e chegamos ao mar, um certo alívio depois de tanta reta. O objetivo era chegar em Caleta Olivia, mas já estava ficando tarde, por volta de 18:30h. Sabíamos que a paisagem até Caleta Olivia, 70km adiante, era linda então optamos por ficar em Comodoro mesmo, para aproveitar o visual na manhã seguinte. Procuramos um camping na cidade, mas estava fechado. Em seguida dirigimos ao camping municipal de Rada Tilly (cidade vizinha, e bem mais bonita), mas estava “inundado” de lama que escorreram da serra, decorrente da tempestade de alguns dias atrás. Tivemos que reservar um hotel pelo app do booking.com (Hotel Playa) em Comodoro e ficamos por lá. Foi uma boa surpresa, tinha vista para o mar e tomamos café vendo o sol nascendo no horizonte.

    Anexo 546196Anexo 546197


    Comodoro Rivadavia é uma cidade portuária e produtora de petróleo. É bastante movimentada e as pessoas são um tanto impacientes no trânsito. Fomos até o centro sacar pesos argentinos e aproveitamos para conhecer. A cidade é muito suja de terra, uma terra branca, os carros todos sujos de pó branco. Não é uma cidade bonita, as opções de hospedagem em Rada Tilly ou Caleta Olivia certamente são melhores. Em Comodoro foi quando tivemos o contato com o frio, de fato. Vento forte e temperatura em torno de 13 graus. Fomos para o hotel, fizemos uma macarronada lá mesmo e dormimos.

    A viagem, até agora transcorreu tudo perfeitamente, sem problemas, sem grandes imprevistos. Uma lâmpada do farol dianteiro esquerdo do carro queimou, mas a outra lâmpada mantém uma boa visibilidade, além do farol direito ajudando. Optamos por manter assim até onde der pois evitaremos o possível para não mecher no farol do carro. Faremos somente se a outra lâmpada queimar.


    ------------------------------------------

    KM rodado no dia: 1.091,90km
    Litros: 162,13 litros
    Preço Médio Diesel S500: 4,20
    Média km/L: 6,73
    Local de hospedagem e preço: Hotel Playa - Comodoro Rivadavia (750 pesos)

    KM rodado acumulado: 4.555,20km
    Começando a ler o tópico, pois em dezembro iremos para Ushuaia.

  • #141
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fabuloso.
    Mais que Ushuaia, este é o local que quero levar a família.
    Eu já estava acompanhando tópico e não lembrava.
    Já li postagens minhas algumas vezes!

  • #142
    Usuário
    Entrada
    13/08/2014
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    viagem Patagonia

    Citação Postado originalmente por RENATO CANASTRA Ver Post
    Ainda estamos planejando, entre dezembro de 2018 a fevereiro de 2019. Iremos num grupo de 4 a 8 Sportages, e 8 a 12 pessoas de Minas, São Paulo e região Sul.
    boa noite Renato, vi seu comentário sobre a data de sua viagem, tem estou programando ir para el chalten em fev de 2019, poderíamos nos encontrar, vou sair de Santa Maria - rs

  • #143
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Faltam dois dias para a minha partida!

  • #144
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    @Glaicon, que sua expedicao seja maravilhosa como foi a do Gustavo aqui do Post!!! Compartilhe conforme a possibilidade e que Deus acompanhe sempre!!

    @Gustavo, passando pra registrar, em breve também faremos uma expedicao parecida com a sua e as informacoes que já observei sao extemamente valiosas, muito obrigado por compartilhar com tanta riqueza!!!

    Grande abraco!
    Willian Porfirio
    The Rock - Toyota Hilux SR 2019/2019

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 18/09/2018, 10:12
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39
    5. Patagônia, Bariloche!!! Acabei de vir de lá...
      Por rafaelgdl no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 43
      Última resposta: 11/10/2007, 18:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade