x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Ariju,

    Diga uma coisa, eu fiz um cálculo aproximado pelos dados que vc colocou de consumo e quilometragem e deu 7,25 Km/l de média. Isso está correto???
    Eu pergunto pq eu estava (enfase no "estava") com vontade de comprar uma Tracker/gran Vitara para voltar ao mundo 4x4. Só que depois dessa média desanimei.

    Abraço.

    Ps.: Só depois li as msgs anteriores e vi que vc já tinha respondido sobre consumo, desculpe repetir a pergunta. Mesmo assim já sei q não vou comprar uma Tracker no futuro. Se minha grana não der para uma pickup 4x4 vou de 4x2 mesmo e não arrisco fora de estrada.

    Bom dia,o cálculo está certo,mas existem coisas à considerar:

    1- O carro estava carregado, barraca de teto, 20l de agua, galão de gasosa, caixa camper carregada dentro do carro, pé pesado em parte da viagem. No primeiro 1/3 da viagem andava mais rápido, isso contribuiu para a media geral ruim.
    1.1 - no primeiro trecho peguei muita subida, depois muito vento de frente ( o vento da patagonia)

    2- A média geral em condições normais do meu carro é entre 8 e 9km/l, tanto na cidade quanto em estrada. Foi esse média que fiz na do meio pra frente da viagem.( combinação pé leve+ vento a favor+ relevo)

    3- Já me questionei quanto ao consumo da tracker, e trocar de carro. Mas o carro é extremamente confiável e não quebra, logo o que eu gasto em combustível economizo e muito em manutenção.
    Só pra você ter uma ideia, antes de viajar, fiz uma boa revisão no carro, o carro com quase 140kkm, não tinha nada pra fazer, apenas precisou trocar todos os fluidos e filtros.
    Durante a viagem não tive nenhum problema, e se tivesse, pela quantidade de grand vitara que ví, teria facilidade de peças em qualquer lugar. Troquei o óleo 1x no chile e 1 na argentina, ambos tinham filtros de boa.
    Após a viagem, depois de 14 mil kms, muitos de rípio, só precisei trocar óleo e filtros e dar uma reapertada na chpa de proteção. Mais nada, lavei o carro e estou usando diariamente para trabalhar, normalmente.

    Então, quando eu vejo o consumo, acabo pesando também essas outras coisas todas, e ao comparar a tracker com váriios outros carros, não encontrei substituto ainda. kkk
    Abraço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #38
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Bom dia,o cálculo está certo,mas existem coisas à considerar:

    1- O carro estava carregado, barraca de teto, 20l de agua, galão de gasosa, caixa camper carregada dentro do carro, pé pesado em parte da viagem. No primeiro 1/3 da viagem andava mais rápido, isso contribuiu para a media geral ruim.
    1.1 - no primeiro trecho peguei muita subida, depois muito vento de frente ( o vento da patagonia)

    2- A média geral em condições normais do meu carro é entre 8 e 9km/l, tanto na cidade quanto em estrada. Foi esse média que fiz na do meio pra frente da viagem.( combinação pé leve+ vento a favor+ relevo)

    3- Já me questionei quanto ao consumo da tracker, e trocar de carro. Mas o carro é extremamente confiável e não quebra, logo o que eu gasto em combustível economizo e muito em manutenção.
    Só pra você ter uma ideia, antes de viajar, fiz uma boa revisão no carro, o carro com quase 140kkm, não tinha nada pra fazer, apenas precisou trocar todos os fluidos e filtros.
    Durante a viagem não tive nenhum problema, e se tivesse, pela quantidade de grand vitara que ví, teria facilidade de peças em qualquer lugar. Troquei o óleo 1x no chile e 1 na argentina, ambos tinham filtros de boa.
    Após a viagem, depois de 14 mil kms, muitos de rípio, só precisei trocar óleo e filtros e dar uma reapertada na chpa de proteção. Mais nada, lavei o carro e estou usando diariamente para trabalhar, normalmente.

    Então, quando eu vejo o consumo, acabo pesando também essas outras coisas todas, e ao comparar a tracker com váriios outros carros, não encontrei substituto ainda. kkk
    Abraço.
    Colega,

    Com certeza a barraca de teto e os galões deve tem contribuído com pelo menos 0,5 km a mais por litro. Acredito que deve frear bem, ainda mais com vento de frente na descida até a Patagônia.
    Mesmo assim acho que vou procurar outro veículo, prefiro ter uma autonomia maior e gastar menos em combustível. Em último caso vou de 4x2 diesel.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #39
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Claro, a escolha da viatura deve ser muito bem pensada, e de acordo com a necessidade. No meu caso, espaço não é problema, pois não tenho filhos e sempre levo o mínimo de coisas e tudo sempre bem pensado, então a tk está de bom tamanho, pra vc ter uma ideia, eu e a patroa, pra rodar esses 27 dias da expedição, com tudo o que levamos de coisa, ainda sobraram dois bancos de trás do carro. kkkkk.
    A autonomia da tk não é das melhores, entre 450 e 500km.
    Já pensei numa hylux ou numa prado, mas acho desnecessário por enquanto, talvez no futuro quando a família crescer, ai com certeza.
    E gosto de jipe de entreeixos mais curto, a tk não é um carro grande e cabe em qualquer lugar, isso me agrada. kkk
    Abraço e bem vindo de volta ao mudo 4x4.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #40
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Meus sinceros cumprimentos, tanto pelo tópico de preparação da Tracker, quanto este, no qual você soube detalhar muito bem a tua empreitada.
    Comprarei uma TK 2009 no segundo semestre, e assim como você, quero prepará-la para viagens e expedições.
    Vou me inspirar na tua configuração, ja que você rodou bastante e pelo jeito, aprovou as modificações que realizou, calço dianteiro, suspensão traseira, mola de opala e etc.
    Obrigado por ter compartilhado tão ricas experiencias.
    Inspirador.
    Abraço e muitos e muitos km pela frente.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Claro, a escolha da viatura deve ser muito bem pensada, e de acordo com a necessidade. No meu caso, espaço não é problema, pois não tenho filhos e sempre levo o mínimo de coisas e tudo sempre bem pensado, então a tk está de bom tamanho, pra vc ter uma ideia, eu e a patroa, pra rodar esses 27 dias da expedição, com tudo o que levamos de coisa, ainda sobraram dois bancos de trás do carro. kkkkk.
    A autonomia da tk não é das melhores, entre 450 e 500km.
    Já pensei numa hylux ou numa prado, mas acho desnecessário por enquanto, talvez no futuro quando a família crescer, ai com certeza.
    E gosto de jipe de entreeixos mais curto, a tk não é um carro grande e cabe em qualquer lugar, isso me agrada. kkk
    Abraço e bem vindo de volta ao mudo 4x4.
    Realmente amigo, espaço para mim é importante. Apesar de ser solteiro gosto de viajar com pelo menos mais duas ou três pessoas para diminuir o custo de combustível entre todos.
    E também, uma autonomia de uns 600 km eu acho mais confortável em certos rincões da América do sul.

    Se ao menos a Tracker fizesse uns 10 km/l na estrada já estaria bom.

    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #42
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Realmente amigo, espaço para mim é importante. Apesar de ser solteiro gosto de viajar com pelo menos mais duas ou três pessoas para diminuir o custo de combustível entre todos.
    E também, uma autonomia de uns 600 km eu acho mais confortável em certos rincões da América do sul.

    Se ao menos a Tracker fizesse uns 10 km/l na estrada já estaria bom.

    Abç.

    Olá,Xexelo, tudo bem?

    Tenho uma Tracker há quase um ano e estou curtindo muito o carro. Em relação ao consumo, acho que em situações de expedições, que você normalmente vai com o carro carregado e com tralhas no bagageiro de teto (barraca, galão de combustível etc), dificilmente um 4x4 a gasolina desses mais antigos irá fazer média de 10 km/l. No meu carro, fiz uma viagem de 27 dias com minha esposa pelo nordeste, e consegui fazer uma média geral nos 6.700 km percorridos de 9,8 km/l (próximo dos 10 km/l). Atualmente moro no Espírito Santo, mas sempre vou à Bahia, na casa dos meus pais. No último feriado, na ida, consegui fazer uma média de 11,2 (metade do percurso sem ar), andando num ritmo de 100/110 km/h e forçando em alguma ultrapassagens.
    Aaah, lembrando que o meu carro está original, isso contribui para um melhor consumo, apesar de perder no off road.
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #43
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por BesouroPantaneiro Ver Post
    Meus sinceros cumprimentos, tanto pelo tópico de preparação da Tracker, quanto este, no qual você soube detalhar muito bem a tua empreitada.
    Comprarei uma TK 2009 no segundo semestre, e assim como você, quero prepará-la para viagens e expedições.
    Vou me inspirar na tua configuração, ja que você rodou bastante e pelo jeito, aprovou as modificações que realizou, calço dianteiro, suspensão traseira, mola de opala e etc.
    Obrigado por ter compartilhado tão ricas experiencias.
    Inspirador.
    Abraço e muitos e muitos km pela frente.
    Isso aí brother, a configuração é amplamente testada e aprovada. e tem muito material sobre o vários tipos de configuração do carro no fórum, desde trilhas pesadas até o meu estilo que é mais expedições. abraço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #44
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Olá,Xexelo, tudo bem?

    Tenho uma Tracker há quase um ano e estou curtindo muito o carro. Em relação ao consumo, acho que em situações de expedições, que você normalmente vai com o carro carregado e com tralhas no bagageiro de teto (barraca, galão de combustível etc), dificilmente um 4x4 a gasolina desses mais antigos irá fazer média de 10 km/l. No meu carro, fiz uma viagem de 27 dias com minha esposa pelo nordeste, e consegui fazer uma média geral nos 6.700 km percorridos de 9,8 km/l (próximo dos 10 km/l). Atualmente moro no Espírito Santo, mas sempre vou à Bahia, na casa dos meus pais. No último feriado, na ida, consegui fazer uma média de 11,2 (metade do percurso sem ar), andando num ritmo de 100/110 km/h e forçando em alguma ultrapassagens.
    Aaah, lembrando que o meu carro está original, isso contribui para um melhor consumo, apesar de perder no off road.
    Bom dia, realmente meu carro quando original fazia 10km/l, após o lift de 2" na suspa e pneu BF AT faz entre 8 e 9, e como você disse com os quase 100kg extra no bagageiro e a aerodinâmica da barraca que não ajuda nada, pegando subidas muito acentuadas na cordilheira tinha trecho que fazia 7, mas por incrível que pareça o maior consumo foi nas retas onde eu queria manter 110km/h hahahha, fez 6,5 quando descobri essa equação óbvia ( menos acelerador= menos consumo) ai passou a fazer 8 de novo á 90 por hora não mais., pro carro carregado ta bom demais hahahahaa
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #45
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...xpedicoes.html (A Importância da Velocidade Cruzeiro em Expedições)

    achei um tópico muito interessante, fala exatamente a relação entre velocidade de cruzeiro e consumo ( economia), tive que aprender na prática, e me reeducar. Agora vejo que poderia ter economizado uns 1500 a 2 mil reais só com essa mudança no comportamento.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #46
    Citação Postado originalmente por ariju Ver Post
    Bom dia, realmente meu carro quando original fazia 10km/l, após o lift de 2" na suspa e pneu BF AT faz entre 8 e 9, e como você disse com os quase 100kg extra no bagageiro e a aerodinâmica da barraca que não ajuda nada, pegando subidas muito acentuadas na cordilheira tinha trecho que fazia 7, mas por incrível que pareça o maior consumo foi nas retas onde eu queria manter 110km/h hahahha, fez 6,5 quando descobri essa equação óbvia ( menos acelerador= menos consumo) ai passou a fazer 8 de novo á 90 por hora não mais., pro carro carregado ta bom demais hahahahaa
    Ariju, aproveitando que você respondeu, gostaria de parabenizar pela trip. Muito show mesmo! Um dia espero fazer a minha expedição internacional pelos andes e patagônia. Uma coisa que fiquei meio decepcionado com o carro, foi quando você disse em relação ao desempenho dele na altitude. Como o meu está original, eu não teria como usar a reduzida. Nessas condições (sem reduzida) no pior trecho que você mencionou, mesmo em primeira marcha estava complicado para o carro subir, é isso mesmo?
    Imaginava que o carro perderia desempenho na altitude, mas fiquei muito surpreso com uma queda tão considerável assim.
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Ariju, aproveitando que você respondeu, gostaria de parabenizar pela trip. Muito show mesmo! Um dia espero fazer a minha expedição internacional pelos andes e patagônia. Uma coisa que fiquei meio decepcionado com o carro, foi quando você disse em relação ao desempenho dele na altitude. Como o meu está original, eu não teria como usar a reduzida. Nessas condições (sem reduzida) no pior trecho que você mencionou, mesmo em primeira marcha estava complicado para o carro subir, é isso mesmo?
    Imaginava que o carro perderia desempenho na altitude, mas fiquei muito surpreso com uma queda tão considerável assim.
    Atalhando a conversa (desculpe ai Ariju),
    Quando fui com minha ex SW4 2.7 de 150 cv tbm tive de engatar reduzida quando estava a 4.830m de altitude. Tudo bem que eu estava com 4 pessoas e a parte de tras do banco traseiro estava tão cheia que não dava para enxergar o vidro traseiro.
    É normal isso. Algumas pessoas dizem que se deve tirar o filtro de ar para melhorar um pouco. Eu esqueci de tentar isso.


    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #48
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    Ariju, aproveitando que você respondeu, gostaria de parabenizar pela trip. Muito show mesmo! Um dia espero fazer a minha expedição internacional pelos andes e patagônia. Uma coisa que fiquei meio decepcionado com o carro, foi quando você disse em relação ao desempenho dele na altitude. Como o meu está original, eu não teria como usar a reduzida. Nessas condições (sem reduzida) no pior trecho que você mencionou, mesmo em primeira marcha estava complicado para o carro subir, é isso mesmo?
    Imaginava que o carro perderia desempenho na altitude, mas fiquei muito surpreso com uma queda tão considerável assim.
    Cara, desencana hahahhaa, afinal o carro estava muuuito lotado. E todo carro a gasolina sofre muito com a altitude, como falei, daria pra ir em primeira marcha, mas a viagem levaria muito mais tempo, com paciência o carro ia subir. virando roda mas ia. Não adianta carro a gasolina e pesadão é isso ai.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    2. BH - Ushuaia - Torres del Paine
      Por Dinho_BH no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/08/2013, 15:53
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 12/05/2012, 20:06
    4. Expedição Ushuaia - Patagonia - 2008
      Por Marcelo Fuzinato no fórum Eventos
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/12/2007, 09:50
    5. Expediçao 4X4: Machu Pichu--> Atacama--> Patagônia
      Por Bruno Sander no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2007, 17:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade