x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu prefiro ficar mais tempo na estrada pra evitar dirigir a noite...principalmente onde não conheço.
    Na hora de programar os hotéis para pernoite, use o googlemaps em street, que é como se estivessemos percorrendo a pé as ruas...por ali, dá pra analisar a "barra" do lugar...se for uma estrada, dá pra saber se o asfalto é bom, etc.
    Mas fala...coisa boa é viajar, não é? Da próxima, vá mais devagar, procure ir curtindo mais a viagem, os lugares por onde estão passando, não foque só no destino...fica a dica!
    Com certeza Sandro.
    Essa foi a primeira viagem longa então faltou experiência para algumas coisas, mas valeu a pena!
    Pela distância até considero os "erros" pequenos.

    A correria também não gostamos mas em função dos dias de férias foi o que deu pra fazer, mas a ideia das próximas é ir com mais tempo e mais calma justamente para aproveitar também o caminho.

    abraço

  • #14
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Por ser a primeira viagem longa sempre temos experiências a agregar e coisas que vamos descobrindo, mas até considero os "erros" pequenos por ser a primeira vez.

    A ideia para a próxima é ir mais devagar mesmo. Infelizmente nessa os dias e horas estavam contados mas queremos sim, aproveitar também a viagem e não só o destino.

  • #15
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Belo relato ...so falta a volta !!

    costumo planejar minhas viagens por distancia e pontos de interesses e dias disponiveis ,
    mas basicamente calculo qto pretendo dirigir por dia , então procuro algo interessante na regiao e se for o caso as vezes ficar pelo menos um dia, as vezes compensa fazer alguns desvios , e dai em diante planejando os proximos trechos .
    As vezes o trecho que planejei chego cedo , e vejo que compensa rodar mais ...então vou mais a frente , por isso que não reservo hoteis antecipadamente .
    Apesar que prefiro rodar maiores trecho na ida e parar mais na volta , acredito que na ida estamos mais focados e na volta estamos mais cansados .
    Meu caso tenho duas meninas então tenho de parar mais vezes e tempo maiores para elas não ficarem muito estressadas , saio mais cedo para rodar mais ...antes delas acordarem .
    Saindo bem cedo normalmente pego menor quantidade de caminhoes pela manha.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #16
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Há quase 30 anos viajo pelo Brasil sempre nos meses de janeiro.
    Já percorri de carro alguns milhares de km por este País.
    Durante mais de 10 anos saía de Rondônia, onde moro, passava na casa de meus pais no Paraná e seguia para Meia Praia (Itapema) em SC.
    Depois seguia até a serra gaucha (Gramado, Canela etc).
    Devido às chuvas de janeiro que muitas vezes atrapalhava os passeios e as praias, resolvi ir para o nordeste.
    Na primeira viagem saí de Rondônia, passei no Paraná, depois em Limeira/SP, onde tenho uns parentes, e segui para o nordeste.
    Fui até Natal/RN sempre pelo litoral e entrando em todas as estradinhas que saiam da BR em direção ao mar.
    Andei mais de 15 mil km em um mês. Foi a maior aventura.
    Depois já fui várias vezes para o nordeste, porém somente até Porto Seguro e Salvador.
    Na volta atravesso a Bahia e saio na divisa com Goiás e sigo passando por Brasilia e Goiânia. De Goiânia vou pra Cuiabá e sigo depois até em casa.
    Esse trecho eu conheço bem.
    Tenho tudo anotado no meu "diário de bordo" (custo de combustível, hotéis, pedágios, tempo de viagem, tempo de parada etc.
    Nem sei pra que anoto tudo.
    Mas viajar é um vício. Depois que vc pega gosto não quer mais parar.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #17
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Chico, voce rodou bem !!
    Onde você encontrou paisagens mais bonitas e qual gostou mais...no Sul ou no Nordeste?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #18
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Belo relato ...so falta a volta !!

    costumo planejar minhas viagens por distancia e pontos de interesses e dias disponiveis ,
    mas basicamente calculo qto pretendo dirigir por dia , então procuro algo interessante na regiao e se for o caso as vezes ficar pelo menos um dia, as vezes compensa fazer alguns desvios , e dai em diante planejando os proximos trechos .
    As vezes o trecho que planejei chego cedo , e vejo que compensa rodar mais ...então vou mais a frente , por isso que não reservo hoteis antecipadamente .
    Apesar que prefiro rodar maiores trecho na ida e parar mais na volta , acredito que na ida estamos mais focados e na volta estamos mais cansados .
    Meu caso tenho duas meninas então tenho de parar mais vezes e tempo maiores para elas não ficarem muito estressadas , saio mais cedo para rodar mais ...antes delas acordarem .
    Saindo bem cedo normalmente pego menor quantidade de caminhoes pela manha.
    Como o tempo era curto resolvi esticar um pouco os trechos e já reservar os hotéis...isso se torna ruim porque no caso de chegar cedo perde-se tempo naquele dia ou no caso de pegar muitos congestionamentos, acidentes, paradas, etc. acaba-se tendo que rodar até muito tarde e torna a viagem um pouco cansativa.

    Estamos recém começando nesta "vida aventureira" então combinamos de sempre tomar café nos hotéis antes de sair para "começar bem o dia" o que acaba resultando em sair um pouco mais tarde. Vamos ter que reavaliar isso porque aqui no Sul o sol nasce mais tarde e anoitece também mais tarde, mas quanto mais ao norte do país mais cedo nasce o sol e acaba que a viagem não rende muito.
    O ideal (para mim) seria sair por volta de 5h e parar por volta das 20h.

  • #19
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chicoadv Ver Post
    Há quase 30 anos viajo pelo Brasil sempre nos meses de janeiro.
    Já percorri de carro alguns milhares de km por este País.
    Durante mais de 10 anos saía de Rondônia, onde moro, passava na casa de meus pais no Paraná e seguia para Meia Praia (Itapema) em SC.
    Depois seguia até a serra gaucha (Gramado, Canela etc).
    Devido às chuvas de janeiro que muitas vezes atrapalhava os passeios e as praias, resolvi ir para o nordeste.
    Na primeira viagem saí de Rondônia, passei no Paraná, depois em Limeira/SP, onde tenho uns parentes, e segui para o nordeste.
    Fui até Natal/RN sempre pelo litoral e entrando em todas as estradinhas que saiam da BR em direção ao mar.
    Andei mais de 15 mil km em um mês. Foi a maior aventura.
    Depois já fui várias vezes para o nordeste, porém somente até Porto Seguro e Salvador.
    Na volta atravesso a Bahia e saio na divisa com Goiás e sigo passando por Brasilia e Goiânia. De Goiânia vou pra Cuiabá e sigo depois até em casa.
    Esse trecho eu conheço bem.
    Tenho tudo anotado no meu "diário de bordo" (custo de combustível, hotéis, pedágios, tempo de viagem, tempo de parada etc.
    Nem sei pra que anoto tudo.
    Mas viajar é um vício. Depois que vc pega gosto não quer mais parar.
    Tenho grande interesse de viajar cada vez mais. Agora que a esposa gostou da ideia, mais ainda!!! kkkkkkkkkkkk
    Quando for andar por estas "bandas" mais ao norte do país já sei quem consultar pra ver as estradas e pontos de parada

  • #20
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Chico, voce rodou bem !!
    Onde você encontrou paisagens mais bonitas e qual gostou mais...no Sul ou no Nordeste?
    Todo tipo de paisagem me agrada mas principalmente as paisagens naturais e não as "feitas" pelo homem.
    Com certeza aqui na serra gaúcha temos várias paisagens lindas, assim como os belos mares de Santa Catarina, a bela região da serra paranaense, os belos parques na região de Minas Gerais e as belas praias com seus coqueiros e águas quentes na Bahia.

    Confesso que "conheço" muita coisa deste Brasil através de muitas pesquisas na internet, principalmente seguindo dicas do pessoal aqui do fórum. Infelizmente nessa viagem focamos no destino (Porto Seguro) e acabamos não aproveitando tanto assim o caminho, embora tenhamos feito diversas paradas para fotos, mas vejo que cada lugar tem suas belezas e particularidades e por isso cada vez mais queremos viajar e conhecer este nosso Brasil que tem belezas das mais diversas e para todos os gostos.

    Mas respondendo a tua pergunta vejo as paisagens do Sul com mais "verde" (matas, morros, canyons, etc.) e as paisagens do Nordeste que puxam mais pro lado dos coqueiros, praias de areias brancas e finas, falésias, etc., mas considero meu conhecimento muito pequeno do Nordeste para avaliar quais paisagens mais bonitas.

    Resumindo gosto de tudo que a natureza tem a oferecer, independente da região...

  • #21
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    [QUOTE=sandro_ventania;2422993]Chico, voce rodou bem !!
    Onde você encontrou paisagens mais bonitas e qual gostou mais...no Sul ou no Nordeste?

    Sandro, conforme já disse, conheço bastante o Brasil, e sempre de carro.
    No que tange à beleza das paisagens, acho que é uma questão muito subjetiva.
    Nos estados da região sul e no litoral de São Paulo predominam as serras que proporcionam aos viajantes uma paisagem muito bonita. Ainda que em algumas estradas não duplicadas às vezes o trânsito é mais lento.
    Em Santa Catarina, por exemplo, na região de Balneário pra baixo mesmo sendo pista dupla o trânsito é intenso, o que muitas vezes quem está no volante não pode apreciar a paisagem.
    No último mês de janeiro desci, pela segunda vez, a serra do rio do rastro e, pela segunda vez dirigindo. Por isso quem aproveita mais a descida é a esposa que vai filmando e fotografando tudo.
    Mas como adoro dirigir, só o fato de estar passando por aquelas curvas fechadas já me contento.
    Na região nordeste, por sua vez, as paisagens são outras.
    No litoral em alguns trechos as estradas passam por entre os coqueirais e é muito lindo.
    No sul de Alagoas, próximo a Maceió, tem um mirante na praia do Gunga que te proporciona uma visão espetacular: você vê um mar azul olhando por cima dos coqueirais, ouvindo o barulho do vento. É uma maravilha.
    Na praia do Gunga a areia é muito branca e o sol escaldante, mas você pode ficar embaixo dos coqueiros e apreciar a paisagem, sempre com muito vento.
    Também é muito bonita a praia em Maragogi no litoral norte de Alagoas. Já estive lá duas vezes e adorei o lugar. O mar é cristalino e você pode fazer foto embaixo d’água que fica muito linda.
    As praias da Paraíba não me agradaram, embora tenha ficado hospedado no hotel Tambaú que é literalmente em cima do mar. As praias, na ocasião, estavam muito sujas. Por isso gostei mais das piscinas e da comida do hotel que, por sinal, tem um atendimento muito bom.
    No Rio Grande do Norte gostamos mais das dunas de Genipabu. A praia de ponta negra onde ficamos hospedados em Natal estava com a água muito escura, por isso não achamos muito bonito o local, apesar de ser uma praia famosa.
    Na volta de uma dessas viagens passamos por Lençóis no interior da Bahia. Ficamos lá 2 ou 3 dias e conhecemos boa parte dos pontos turísticos, inclusive participamos de um passeio no interior de uma caverna. Na ocasião conhecemos uma família de Brasília e fizemos os passeios em grupo. Lá é melhor contratar um guia para seguir as trilhas. As águas dos pequenos rios são escuras, mas muito refrescantes depois de uma caminhada em meio a vegetação. Nesse local também dá para apreciar a paisagem que, por sinal, é muito bonita.
    Enfim, tenho para mim que paisagens bonitas não é problema no Brasil. Para qualquer região que você for tem suas características próprias que nos deixam deslumbrados.
    É isso...
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rj até Porto Seguro
      Por Inner no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/08/2019, 08:55
    2. RJ x Porto Seguro
      Por Deborah Duarte no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/01/2017, 13:13
    3. Viagem a porto seguro/ba
      Por LJZIPPERER no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2013, 01:37
    4. Seguro - Porto Alegre
      Por Carlos Augusto no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/03/2006, 13:07
    5. Respostas: 31
      Última resposta: 18/08/2005, 14:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade