x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2

    Viagens com 4x4 e Trailers no MaCamp.




    Buenas!
    Sou entusiasta das viagens com camionetas 4x4 e Trailers, e realizei algumas viagens, como esta em 2013, com meu Trailer Turiscar diamante 1981 e uma Mitsu Tritón 2010:

    http://macamp.com.br/forum/topico/us...railer-relato/



    Espero que gostem; grande abraço!

    Dardo.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Guanaquito Ver Post
    Buenas!
    Sou entusiasta das viagens com camionetas 4x4 e Trailers, e realizei algumas viagens, como esta em 2013, com meu Trailer Turiscar diamante 1981 e uma Mitsu Tritón 2010:

    http://macamp.com.br/forum/topico/us...railer-relato/



    Espero que gostem; grande abraço!

    Dardo.
    Seja bem-vindo, DARDO!

    Muitos daqui também espiam o MaCamp, pois normalmente quem curte 4x4, curte camping.... trailers e motorhomes também são itens admirados por muitos aqui!

    Bom demais acompanhar suas aventuras com o Guanaquito!

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    É verdade...o macamp é fonte de consulta certa para procura dos campings.
    Também já conheço o guanaquito..rsss!
    Não frequento muito o forum de lá...acho que o layout do forum não ajuda muito.

    Seja bem vindo Dardo.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    .acho que o layout do forum não ajuda muito.
    X2... na tentativa de deixar o fórum "clean", sem muitas marcações de seção, acabou que ele ficou meio confuso...
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Obrigado Sandro, Titanium (bom te encontrar por aqui!)
    Realmente, o MaCamp mudou bastante quanto à plataforma na Internet para poder se adequar às novas exigências de TI, más continua sendo o mesmo velho e bom MaCamp de sempre na sua essência.
    E uma coisa que gosto muitíssimo do Trailer, é o fato de poder deixar ele no Camping perto do lugar que quero percorrer, e ter livre a Frontier, para que com seu 4x4, poder percorrer as trilhas que de outro jeito não conseguiria.
    Grande abraço Para vocês!

    Dardo.

  • #6
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    X2... na tentativa de deixar o fórum "clean", sem muitas marcações de seção, acabou que ele ficou meio confuso...
    X2.. acho muito confuso. E se eu, que trabalho com TI acho confuso, imagine para quem nao é da area..

    abraços !

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu acho que isso é opinião de uma grande maioria...talvez alguém próximo ao Marcos possa dar uns conselho pra ele!

    Dardo...eu tenho muito receio de rebocar um trailer, meu maior receio é em subidas fortes, forçar demais o carro. Quando eu pego uma ladeira forte e tenho que reduzir para uma 2ª marcha eu já fico louco com medo do carro não sair ileso...imagino rebocando um trailer, eu forçando pra subir e o reboque me puxando pra baixo...rsssss!!!!
    Fora isso, um trailer é melhor que um motorhome.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    ..Quando eu pego uma ladeira forte e tenho que reduzir para uma 2ª marcha eu já fico louco com medo do carro não sair ileso...imagino rebocando um trailer..
    Como assim Sandro, o carro sozinho vc tem receio que aconteça algo?

  • #9
    Usuário Avatar de Guanaquito
    Entrada
    09/10/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 2
    Buenas Sandro!
    Por coincidencia, um outro colega do Fórum me perguntava algo similar, e aqui está o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...pinioes-3.html
    Bem, vamos ao debate de 11 em cada 10 amantes do Caravanismo: o quê é melhor, Motor Home ou Trailer?
    E a resposta é: aquele que melhor se adaptar as tuas necessidades, ambos são maravilhosos!
    Na minha humilde opinião, MH é superior durante a viagem, por ser só um veiculo, sem problema de eventual pendulo e permitindo a circulação dentro dele (desde que esteja parado; em movimento é proibido e potencialmente perigoso!) sem sair no exterior (isto é um fato a considerar com chuva, vento ,neve ou tudo junto); já o Trailer, te permite chegar num Camping, deixar o mesmo tudo instalado, e sair com teu 4x4 percorrer as trilhas do teu agrado, e ao retornar, você tem tua casa" instalada, com banheiro e chuveiro, cama e demais, assim como no MH, más sem perder tempo em instalar tudo de novo.
    Agora, esta é minha modesta opinião, e entendo que cada dono de MH e Trailer, vão defender duramente suas opiniões, más, afinal, como eu digo sempre, o quê que é melhor, Ford ou Chevrolet, Boeing ou Airbus, Grêmio ou Barcelona?... e por aí vai...tudo depende da perspectiva e paixão de cada hum.
    E lembra, o torque de um veiculo diesel, geralmente é mais do que suficiente para rebocar qualquer Trailer, desde que, obviamente, respeitada a equação peso (do Trailer)-potencia (do rebocador); isto serve também para motores de ciclo Otto.
    Grande abraço Sandro!

    Posto YPF em Villa Mascardi, ao sul de Bariloche.
    Se "clicar" na foto com o botão direito do "mouse" e mandar abrir numa outra janela, podemos ver a mesma maior, com mais detalhes.




    Cholila, Provincia de Chubut, Argentina.



    Mais uma de Cholila...





    Dardo.

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Como assim Sandro, o carro sozinho vc tem receio que aconteça algo?

    Rubens, quando começa a subir tenho que reduzir, de uma 5ª pra uma 4ª...tudo bem...terceira já fico puto, pois a velocidade cai bastante se não quiser esgoelar o motor...teve que reduzir para uma 2ª ou até mesmo uma 1ª e com pé embaixo para não perder o torque para conseguir vencer o aclive...sim...eu fico cheio de medo...principalmente por que nessas situações eu estou a milhares de kilometros de casa! Tenho termometro digital e consigo acompanhar a curva de esforço do motor...e muitas vezes já tive que aliviar o pé para não ter uma surpresa.
    Então reboque tenho certeza que minha preocupação seria maior.
    Você acha infundado o meu receio? Tá, então um motor nunca quebrou? Nunca ouve um caso de cabeçote trincado ou junta queimada?
    Em qual situação você acredita que está mais propicio um infurtunio desse acontecer?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Guanaquito Ver Post
    Buenas Sandro!
    Por coincidencia, um outro colega do Fórum me perguntava algo similar, e aqui está o tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...pinioes-3.html
    Bem, vamos ao debate de 11 em cada 10 amantes do Caravanismo: o quê é melhor, Motor Home ou Trailer?
    E a resposta é: aquele que melhor se adaptar as tuas necessidades, ambos são maravilhosos!
    Na minha humilde opinião, MH é superior durante a viagem, por ser só um veiculo, sem problema de eventual pendulo e permitindo a circulação dentro dele (desde que esteja parado; em movimento é proibido e potencialmente perigoso!) sem sair no exterior (isto é um fato a considerar com chuva, vento ,neve ou tudo junto); já o Trailer, te permite chegar num Camping, deixar o mesmo tudo instalado, e sair com teu 4x4 percorrer as trilhas do teu agrado, e ao retornar, você tem tua casa" instalada, com banheiro e chuveiro, cama e demais, assim como no MH, más sem perder tempo em instalar tudo de novo.
    Agora, esta é minha modesta opinião, e entendo que cada dono de MH e Trailer, vão defender duramente suas opiniões, más, afinal, como eu digo sempre, o quê que é melhor, Ford ou Chevrolet, Boeing ou Airbus, Grêmio ou Barcelona?... e por aí vai...tudo depende da perspectiva e paixão de cada hum.
    E lembra, o torque de um veiculo diesel, geralmente é mais do que suficiente para rebocar qualquer Trailer, desde que, obviamente, respeitada a equação peso (do Trailer)-potencia (do rebocador); isto serve também para motores de ciclo Otto.
    Grande abraço Sandro!

    Posto YPF em Villa Mascardi, ao sul de Bariloche.
    Se "clicar" na foto com o botão direito do "mouse" e mandar abrir numa outra janela, podemos ver a mesma maior, com mais detalhes.




    Cholila, Provincia de Chubut, Argentina.



    Mais uma de Cholila...





    Dardo.


    Lindas fotos Dardo!! Quantos dias durou a sua viagem mesmo? Pretendo fazer essa viagem futuramente...mas planejo faze-la em 6 meses.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=sandro_ventania;2398162]Rubens, quando começa a subir tenho que reduzir, de uma 5ª pra uma 4ª...tudo bem...terceira já fico puto, pois a velocidade cai bastante se não quiser esgoelar o motor...teve que reduzir para uma 2ª ou até mesmo uma 1ª e com pé embaixo para não perder o torque para conseguir vencer o aclive...sim...eu fico cheio de medo...


    Sandro, se a coisa apertar mesmo, vc ainda tem + 5 marchas acionando a reduzida, muitas vezes fui obrigado a transportar + de 1000 kg na velha f-75, em subidas super/hiper ingrimes com lama cascalho chuto fácil algo próximo a 40° ou +, a pé vc tinha que subir inclinado como se tivesse escalando, de assustar, tinha que inclinar a cabeça muito pra ver o topo, parei uma moto no meio da serra uma vez, não consegui sair mais, patinava, queimava embreagem, empinava, mas não subia, tive que descer e começar de novo, subia na f-75 com velho bf q perde prá muito 1.0 de hj, descia, subia reduzindo como se tivesse um caminhão caixa dupla, 3, 2, 1, reduzida, 1 pé no fundo e fé em Deus, então no asfalto com aderência e prudência é td mais fácil, se apertar, mete reduzida antecipadamente e sai com 5 opções reduzida.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Picape para puxar trailers grandes
      Por schmidt no fórum Picapes
      Respostas: 47
      Última resposta: 08/05/2014, 11:38
    2. Guia de viagens
      Por mgalvao no fórum Planejamento
      Respostas: 49
      Última resposta: 05/12/2011, 16:13
    3. Procuro 4x4 pro dia-a-dia e viagens
      Por VRODRIGUES no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/02/2011, 07:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade