x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1



    Zé Eduardo,

    que viagem rapaz! E ainda levando os pais pra uma aventura! Muito bom seu relato...estou lendo e louco pra botar o pé na estrada.

  • #14
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    tem fotos do trecho mateiros x coaceral ?
    Wagner, tenho sim... Já já coloco por aqui.

    Citação Postado originalmente por Aragano Ver Post
    Zé Eduardo,

    que viagem rapaz! E ainda levando os pais pra uma aventura! Muito bom seu relato...estou lendo e louco pra botar o pé na estrada.
    Valeu Aragano.


    Acabei me enrolando esses dias mas já já prossigo o relato...

  • #15
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3
    Desculpe a ausência das últimas semanas. Algumas prioridades surgiram.


    Continuo o relato do estradão rumo a Mateiros. Bom… Passado um pouco a chuva, tocamos em direção a mateiros seguindo a TO-255. Com a chuva praticamente acabada, decidimos abrir os vidros do carro pra dar aquela renovada no ar e sentir o cheiro de terra molhada. Até que em uma das muitas panelas de areião/barro/lama/água o bendito do vidro do passageiro dianteiro não quis subir mais. É Amigos, a poesia do cheiro de chuva acabou e a primeira vítima das costelas do Jalapão apareceu. Um pouco antes de cruzar a ponte do Rio Novo decidi parar em um povoado à beira da estrada para dar uma olhada no bendito vidro. Sem sucesso. Aproveitamos pra tomar um café com tapioca e dar aquela animada antes de seguir para as dunas.


    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6148.jpg


    Torcendo para não chover mais tocamos para as dunas e chegamos praticamente em cima da hora no posto de acesso. Assinamos uma prancheta e deixamos uma contribuição voluntária de 10 reais por pessoa. A trilha é praticamente só areia até o estacionamento. Essa trilha tem facões bem fundos e não recomendo para carros 4x2 nem veículos muito baixos. Tem várias trilhas que se entrelaçam entre si mas não tem como dar errado pois todas elas chegam no mesmo lugar.
    A vista que se tem da estrada já é muito bonita…
    Deixei o carro no estacionamento e caminhamos aproximadamente uns 400 metros até as dunas.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_0949.jpg

    Que lugar legal… Uma paz danada, com um córrego bem raso ao pé da Duna. Tiramos umas fotos… Apreciamos o por do sol e mais uma vez as nuvens de chuva deram o ar da graça. Hora de voltar.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6146.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6143.jpg

    Ficamos o tempo todo sozinhos e já sabíamos disso pois o rapaz que controla o acesso falou que fecharia a cancela. Ele estipulou um horário de volta caso tivéssemos algum problema ele podia mandar uma espécie de ajuda(?). Com a possibilidade da chuva e o vidro do carro sem subir queria chegar logo em Mateiros. Entramos no carro e com um excesso de confiança adquirido por achar que já conhecia a trilha fui um pouco mais rápido que o necessário. Grande erro. Peguei uma trilha diferente (que julguei mais rasa) e do nada apareceram pedras e tocos fechando a estrada. Acabei catando tocos e pedras pois sair para os lados não era opção. Tinham degraus dos dois lados da trilha e o risco de tombar era enorme. Por muita sorte não tive nenhum problema por de baixo do carro. Entendo o motivo da interdição para que os motoristas não abram outras trilhas degradando o local mas deveria ter uma espécie de aviso ou a própria pessoa que controla o acesso podia ter me avisado desse possibilidade. Então fica o alerta para os próximos aventureiros. Fiquei bem aliviado pois poderia ter comprometido a viagem, rompendo a tampa do cárter do motor ou do câmbio automático quiçá uma problema sério o sistema de tração. Sorte!


    Quando sai no estradão já estava quase noite… E uma chuva leve apareceu. Ahh pensei “ esse vidro aberto do passageiro não é nada, o carro está andando bem…”
    Pronto… O farol apagou =/. P#%$*! Na chuva, breu total, janela aberta e mais uma vítima das costelas de vaca do jalapão apareceu. Respirei fundo… Coloquei a lanterna de cabeça, meu pai foi segurando outra lanterna no banco do passageiro e aí seguimos na manha para Mateiros. Ainda tentei usar os faróis auxiliares que tinha instalado mas para não ficar fora da legislação os mesmos só acionavam com a luz alta. O fato é que com a trepidação deu um mal contato na chave do farol. Até conseguia às vezes achar uma posição e ficar segurando o botão para manter o farol ligado mas isso levava alguns poucos minutos. Dirigi 1 hora desse jeito até a chegada em Mateiros. Chegamos debaixo de chuva e segui direto pra primeira pousada que eu avistei, chamada Santa Helena.
    Acho que li em algum relato aqui no fórum que ir pro jalapão e não passar algum perrengue é não ir ao Jalapão...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Zé Eduardo,

    Bom o seu relato e estou acompanhando. Também estou escrevendo o meu pois acabei de voltar de lá, e inspirado em você e mais alguns malucos que relataram suas aventuras, também arrisquei ir somente num carro até lá.

    Felizmente para mim, nenhum perrengue com o carro, nenhum pneu furado, nenhum amortecedor estragado ou roda torta. A revisão após mais de 6000km foi só limpeza, óleo, filtros e um alinhamento/balanceamento. O mais castigado foi o filtro da cabine que, de tanta poeira, chegou a entupir e furar. Felizmente não entrou muita poeira e um pano bastou para limpar a cabine.

    Abraços

  • #17
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Zé Eduardo,

    Bom o seu relato e estou acompanhando. Também estou escrevendo o meu pois acabei de voltar de lá, e inspirado em você e mais alguns malucos que relataram suas aventuras, também arrisquei ir somente num carro até lá.

    Felizmente para mim, nenhum perrengue com o carro, nenhum pneu furado, nenhum amortecedor estragado ou roda torta. A revisão após mais de 6000km foi só limpeza, óleo, filtros e um alinhamento/balanceamento. O mais castigado foi o filtro da cabine que, de tanta poeira, chegou a entupir e furar. Felizmente não entrou muita poeira e um pano bastou para limpar a cabine.

    Abraços
    Fala marlonwh!

    Fui lá dar uma conferida no seu relato. Muito bom... Revivi na mente alguns trechos =)
    Provavelmente você sentiu que o Jalapão não é um bicho de 7 cabeças. Gostaria de ter ido em grupo mas sabemos como às vezes é difícil conciliar. Já é difícil conciliarmos nós mesmos com a rotina, certo?
    Legal que você também tenha aproveitado mais o encanto do local. Deixei de ver várias atrações por alguns motivos mas já já eu volto pra lá pra uma temporada mais calma =)

    Em relação aos perrengues... Hahaha pela idade da minha viatura isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. São problemas já conhecidos da mesma e infelizmente não é o tipo de coisa que revisamos antes de uma viagem dessa. No jalapão a prudência é o grande exercício a se praticar. =)
    Fico feliz que não teve nenhum contratempo em relação ao veículo.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Zeduardo Ver Post
    Fala marlonwh!

    Fui lá dar uma conferida no seu relato. Muito bom... Revivi na mente alguns trechos =)
    Provavelmente você sentiu que o Jalapão não é um bicho de 7 cabeças. Gostaria de ter ido em grupo mas sabemos como às vezes é difícil conciliar. Já é difícil conciliarmos nós mesmos com a rotina, certo?
    Legal que você também tenha aproveitado mais o encanto do local. Deixei de ver várias atrações por alguns motivos mas já já eu volto pra lá pra uma temporada mais calma =)

    Em relação aos perrengues... Hahaha pela idade da minha viatura isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. São problemas já conhecidos da mesma e infelizmente não é o tipo de coisa que revisamos antes de uma viagem dessa. No jalapão a prudência é o grande exercício a se praticar. =)
    Fico feliz que não teve nenhum contratempo em relação ao veículo.
    Que bom que gostou, continuo o relato tentando compartilhar um pouco da minha experiência, já que todo o planejamento e organização eu fiz baseando-me nos posts daqui. Espero que o meu também seja útil para alguém no futuro.

    No meu caso também preferia ir em grupo, mas não deu. Felizmente eu arrisquei e fui feliz. Também achei que não é um bicho de 7 cabeças e voltaria para lá sozinho, se for o caso. Claro, sempre com o carro revisado e podendo confiar nele. Para mim, o que realmente pega são as costelas de vaca e, consequentemente, a paciência. De modo geral, não senti que é um desafio “4x4”, é mais um local que requer cuidado extra na direção por conta das distâncias, da velocidade e do calor, pois ninguém quer quebrar sozinho por lá. Exceto quando sai da principal e entra para os areiões, ai sim eu realmente me diverti. De qualquer maneira não recomendaria ir até lá num veículo baixo e o 4x4 é a tranquilidade de fazer os desvios/passeios que quiser e de viajar sem medo de sofrer empurrando o carro em algum ponto mais traiçoeiro da estrada.

    Abraços,
    Marlon

  • #19
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3
    Como comentei no post anterior, fiquei hospedado na pousada Santa Helena. Fui muito bem atendido pela equipe na chegada. Eles recomendaram uma pizzaria que não lembro o nome (se é que tinha nome) com uma pizza muito boa… Barriga cheia fomos direto pra cama. A pousada Santa Helena é bem ampla, quartos muito confortáveis e café da manhã bem completo. Recomendo a todos os amigos do fórum.


    No dia seguinte descansamos mais um pouco… E foi a hora de ajeitar as coisas que tinham ‘’estragado” no veículo.


    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-arquivo_000.jpeg


    Logo após abastecer o carro e passar no mercado para comprar alguns lanches, pegamos o rumo para a primeira atração do dia: O fervedouro do buriti…


    O acesso para o fervedouro do Buriti se dá através da TO-110 sentido São Félix do Tocantins. Em aproximadamente 13km há a sinalização indicando a entrada para uma trilha até a "portaria” do fervedouro. Como chegamos perto da hora do almoço encomendamos a comida para depois de aproveitarmos o fervedouro.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6185.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-2015-12-09-photo-00011741.jpg


    Pagamos 10 reais por pessoa e gastamos bastante tempo por lá. Acho que foi quase duas horas! Visitamos um rio com corredeiras que havia perto também (único lugar com água gelada que eu lembro no Jalapão)… Em todo tempo fomos os únicos no local.


    Na volta da atração ficamos espantados com a quantidade de comida servida. Tudo estava delicioso! Não lembro o valor que pagamos mas foi uma quantia muito barata.
    Há uma trilha saindo do fervedouro do Buriti que dá acesso a outras atrações mas decidimos seguir logo pro povoado da mumbuca e conferir o artesanato regional já que o almoço tinha pesado um pouco. A hora também já estava um pouco avançada. Segui por essa trilha pra fugir um pouco da TO-110 e fui sair já perto da entrada da comunidade (muito bem sinalizada na TO-110).


    Conferimos o artesanato e na volta paramos no fervedouro do ceiça, conhecido também por fervedouro da mumbuca. O acesso ao fervedouro fica bem na pista que dá acesso a comunidade. Além da placa é possível ver o estacionamento bem perto da pista. Chegamos no fervedouro e havia um grupo saindo… Ficamos outra vez sozinhos na atração. Gastamos um bom tempo por lá e já saímos no final da tarde… em nenhum momento apareceu alguém cobrando a entrada até que quando chegamos ao estacionamento havia uma senhorita na moto nos esperando. Pagamos 10 reais por pessoa. Essa foi a última atração do dia.


    Seguimos de volta a pousada e já chegamos no começo da noite. Esse dia não caiu uma gota de água do céu. =)


    No dia seguinte saímos da pousada e passamos na cidade para resolver outras coisas. Tudo resolvido seguimos direto para a cachoeira do formiga.
    Seguindo a TO-110 sentido São Félix do Tocantins, alguns quilômetros após a entrada do povoado da mumbuca você encontra a placa e a trilha de acesso para a cachoeira do formiga.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6208.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-arquivo_001.jpeg


    Que lugar maravilhoso! Essa é uma das atrações imperdíveis do Jalapão. A cachoeira tem uma cor incrível, a cristalinidade da água nem tem como descrever… A temperatura é perfeita. Pagamos 20 reais por pessoa para visitá-la e encomendamos o almoço por lá também. Foi um pouco mais caro que no fervedouro do buriti mas a comida também estava bem gostosa. Aproveitamos bastante por lá (quase o dia todo). Também achei o lugar bem organizado e com uma excelente estrutura para camping (em termos de jalapão). Na próxima passagem será uma das opções de hospedagem.


    No final da tarde seguimos de volta para Mateiros e no caminho resolvemos conhecer outro fervedouro famoso da região, chamado Fervedouro do rio do sono. Eu passei na entrada no dia anterior que fica na trilha que segui vindo do fervedouro do buriti e resolvi pegar a trilha ao contrário. Assim que passei da entrada da comunidade mumbuca fui procurando a saída (que nesse caso seria a entrada agora) e chegamos lá rapidinho…
    Pagamos 20 reais por pessoa mas o sol já estava se pondo… A experiência não fui muito legal pois inclusive apareceram alguns borrachudos bem chatos. Ficamos pouco e tomamos a decisão de seguir em frente à nossa jornada até Maceió... Tínhamos muito chão pra frente ainda...


    Hora de voltar para a pousada e se preparar para sair do Jalapão pela Bahia.

  • #20
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    saída do jalapão pela bahia
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #21
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3
    Acordamos cedo e após aquele café da manhã reforçado na pousada, juntamos as coisas no carro e partimos rumo a BR-135. Antes completei o tanque (infelizmente pagando um preço nada bom) pois não sabia o que iria encontrar pela frente.


    Comentei no começo do tópico que a minha viagem ao jalapão foi planejada com ida/volta a Brasília, sendo que de última hora decidi ir com meus pais até Maceió. Procurei me informar sobre essa passagem entre Mateiros até a BR-135 e cheguei a conclusão de que o caminho existe mas é de certa forma “móvel”. Perguntei no posto de combustível, na pousada e até no churrasquinho durante meus dias em Mateiros e todo mundo confirmou que há sim a estrada mas ninguém soube me informar a real condição da mesma, pois o fluxo de pessoas por lá é bem menor do que de quem vem de São Félix ou Ponte Alta. Confesso que nos primeiros dias me preocupou mas na noite antes da partida concordei com o pensamento do funcionário da pousada de que se tivesse intransitável todo mundo ia saber pois notícia ruim corre rápido. Para garantir a sobrevivência passamos no mercado e reforçamos o estoque de comida e água.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6142.jpg


    Além dos mapas rodoviários em papel, viajo também com meu iPad e o meu fiel GPS garmin e-trex vista. Costumo salvar as imagens do Google Earth no iPad e inserir coordenadas (waypoints) no GPS… Até hoje a fórmula tem dado certo….
    Uso bastante também os mapas e trackings do projeto tracksource (mais informações www.tracksource.org.br). Verifiquei no eu GPS e o tracklog do caminho estava lá.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_6140.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1147.jpg


    Mesmo munido de todas essas ferramentas, nenhuma delas substitui o velho hábito de parar e perguntar. Simples, rápido e grande parte das vezes super eficaz.


    Dia bonito, ensolarado… mas o frio na barriga estava lá. Seguimos rumo ao desconhecido. Saímos de Mateiros pela TO-247 e a primeira referência foi a fazenda/hotel/pousada Galhão. Até lá tranquilo… Estradão, algumas poças de lama e quase nada de trecho de areia. Estrada até melhor que a estrada entre Ponte Alta e Mateiros. Tem sempre uma placa indicando o hotel/fazenda/pousada Galhão.


    Chegamos a referêcia e… Não tinha ninguém… Tudo abandonado… Nenhuma alma viva pra perguntar. Vi o tracklog do GPS e segui em frente. Sem erro… Estradão por vários kilometros. Até olhei mais uma vez as imagens do Google Earth e até então estava tudo bem. Não sei precisar por quantos kilometros mas fui apenas seguindo o tracklog no GPS, todas as curvas batiam e entrei em um trilho de areia muito bom de andar. Pelo GPS vi que mudamos de estado e passamos a rodar na BA-225 (continuamos nesse trilho) ainda avistando paisagens muito bonitas… Sem nenhum sinal de civilização. De repente começamos a notar cercas e as plantações apareceram… Imensos campos de soja e milho. Apareceram também algumas estradas mais largas e seguimos por elas usando o bom senso. Essa hora o tracklog do GPS não batia mais… Então tivemos o cuidado de sempre nos mantermos nas estradas e seguir o rumo indicado pelo GPS.
    A partir dessas plantações passamos por silos, garagem de máquinas e até aeroporto particular… Inclusive cruzamos com máquinas agrícolas imensas. Parei umas 2 ou três vezes para confirmar o caminho do asfalto com funcionários das plantações (eles usam hiluxs 4x4 com rádio) e todos eles muito solícitos nos indicaram os caminhos.
    Acabou que o trecho que eu mais temia foi o mais fácil a percorrer… Foi muito tranquilo… Em nenhum momento passei dificuldade até chegar em Coaceral-BA. Acho que todo mundo que usa GPS tem que aprender não confiar 100% (e aprender sem ser da pior forma) pois se seguisse literalmente o track log ia acabar preso em algum obstáculo.


    Coaceral nada mais é que uma vila com vários silos onde eles escoam a produção das plantações locais…. Entrei no asfalto e já todo serelepe achando que tinha cumprido o desafio do dia. Não andei nem 500 metros e pronto…. o que era asfalto virou a superfície da lua =/


    Que estrada horrível, gastei muito tempo desviando de buracos e andando nas estradas de serviço laterais… Isso com bastante caminhão, poeira e calor… Foram aproximadamente 70 km em 2 horas… e nos 10 km finais máquinas já tinham arrancado o asfalto deixando o cascalho que foi como um tapete mágico para rodar.


    Cheguei no entroncamento da BR-135 e segui para norte, em direção a Correntes-PI. A rodovia BR-135 segue a sul para Formosa do Rio Preto - BA e depois Barreiras-BA.


    Infelizmente nesse trecho não houve fotos pois além de estar dirigindo, estava navegando e os meus supostos ajudantes estavam muito preocupados em chegar em um lugar “conhecido” hehehe

  • #22
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    O pior trecho então fica por conta do trecho muito esburacado entre Coaceral e o acesso da BR135 ?
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #23
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    O pior trecho então fica por conta do trecho muito esburacado entre Coaceral e o acesso da BR135 ?
    Isso Wagner... Mas,

    Passei por lá a quase 1 ano atrás. Os 10 kilometros finais retiraram o asfalto lixo e estavam terraplanando o terreno. Acredito que melhoraram bastante o trecho pois tem muito caminhão escoando a produção da região e os fazendeiros ali não iam deixar aquela estrada naquelas condições. Mas estamos no Brasil... Pode ser que não também.

    Outro detalhe... Fui no período da chuva ao Jalapão e as estradas estavam relativamente boas. Como o movimento nesse trecho entre Mateiros e Coaceral é pequeno nao sei se arrumariam a estrada após a ação da natureza em 1 ano. O que fica mais confortável de afirmar é que na região das fazendas a probabilidade das estradas estarem boas é enorme...

  • #24
    Usuário Avatar de Zeduardo
    Entrada
    03/09/2016
    Local
    Brasólia/DF
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 3

    Cool Finalizando...

    Seguindo a BR-135… Passamos por Correntes e em Monte Alegre do Piauí seguimos pela BR-235 até Cristino Castro onde decidimos pernoitar à beira da rodovia em um hotel chamado Gurguéia Hotel. Hotel com amplo estacionamento, bem confortável apesar do calor.
    No dia seguinte continuamos na BR-235 até Colônia do Gurguéia e após a cidade mudamos para a BR-324 em direção a cidade de Canto do Buriti e São Raimundo Nonato. Todas essas BRs estavam em excelente estado de conservação mas com vários trechos com sinalização precária. Notamos também que a região é muito rica em água com vários balneários sendo alguns deles de águas termais.
    De São Raimundo Notato mudamos para a BR-324 e a vegetação mudou totalmente para caatinga. Tudo muito seco… Cruzamos a divisa de estado e em Remanso na Bahia pegamos a BR-325 até Petrolina em Pernambuco. O maior perigo nesse trecho é a quantidade de animais soltos á beira da rodovia, principalmente jegues. Vimos bastante animais atropelados... Cuidado redobrado na estrada.


    Quando estávamos nos aproximando de Petrolina… a paisagem seca da caatinga deu lugar a verdadeiros oásis verdes de pomares com vários tipos de frutas. Plantações que se perdiam no horizonte, todas elas irrigadas pelas águas do rio São Francisco. Já ouvimos falar da exportação de frutas e a fabricação de vinhos de vinhos na região mas só passando por lá pra ter uma idéia da dimensão. Decidimos ficar por Petrolina e no hotel Ibis achamos legal a oferta de um passeio por uma vinícola famosa (com degustação =)) + Passeio de barco a vapor no rio São Francisco com almoço incluso e música ao vivo.
    No outro dia o ônibus do passeio nos buscou no hotel as 8 da manhã e após o dia todo de atividades nos deixaram ás 17 horas no hotel.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1206.jpg
    Petrolina vista de Juazeiro na Bahia. Ponte no rio São Francisco.


    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1199.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1203.jpg
    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1197.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1191.jpg
    Vinícola Miolo


    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1189.jpg
    Umas comprinhas!

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1185.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1183.jpg
    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1184.jpg Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1175.jpg
    Barco com almoço e música ao vivo. Tem parada pra banho no Rio São Francisco.

    Se não me engano pagamos 130 reais por pessoa e valeu cada centavo =)


    Pernoitamos mais um dia em Petrolina e depois seguimos para Maceió seguindo boa parte do rio São Francisco com belíssimas paisagens.

    Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-img_1172.jpg

    Espero que esse relato contribua para viagem de muita gente, assim como outros relatos me ajudaram muito nessa aventura.


    Até a próxima viagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasilia - Maceio via Jalapao, Dezembro 2015.-image.jpeg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Jalapão 2015
      Por Mtportilho no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 24/08/2015, 21:18
    2. Relato de Viagem @ Brasília - Maceió 05/2013 (Pt 01/02)
      Por JointMan no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/05/2013, 19:54
    3. Projetinho: Brasília/Maceió - Maio 2013
      Por JointMan no fórum Planejamento
      Respostas: 27
      Última resposta: 19/05/2013, 17:26
    4. Brasília - Maceió (Maio 2013)
      Por JointMan no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/02/2013, 18:06
    5. Jalapão - Dezembro de 2009 (ajuda com trilha)
      Por axel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/06/2010, 12:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade