x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 216
  • #121
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0



    Parabéns pelos relatos. Li tudo hoje. Ansioso pela continuação.
    Mais um pra comprar o livro kkkkkk ou tentar ir na próxima expedição. Show
    É um sonho fazer todo esse trajeto. Um dia consigo realizar!

  • #122
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Após ficarmos sem o nosso queijo e presunto, Jean esperava um café da manhã bom.. porém, já tinha avisado que café da manhã de hostel.. hehe, é café. Havia apenas café, leite e manteiga.. o pão tinha acabado e a padaria não tava aberta ainda kkkkkkk

    Foda!

    Eu nem lembro bem o que comi.. acho que tomei só café e com barrinhas de cereal.. Jean tinha comprado umas maçãs e bananas no dia anterior, aproveitou e comeu. O pão que compramos, que era pra fazer misto, sobrou, e como tínhamos que levar algum lanche pro passeio, acabei levando ele com umas bisnagas de patê que eu havia trazido do Brasil.

    Saímos do hostel 8:45 em direção ao Parque Nacional Los Glaciares, o mesmo de El Chaltén. O tempo estava feio, muitas nuvens, chuviscos, vento.. não estava animador.

    Eram cerca de 80km de asfalto até as passarelas que ficam em frente ao glaciar.

    Cerca de 50km após sair de El Calafate, existe a portaria do Parque. Aqui devemos pagar o ingresso de 250 pesos. Eu acho caro.. uma vez que em outros parques estrangeiros, o comum é pagar 20, 30 reais equivalente. Ainda mais depois de conhecer El Chaltén, que tem as trilhas muito bem demarcadas e conservadas, sem custo algum de ingresso!

    Mas ok, pagamos..

    Após essa portaria, deve-se ter um pouco de atenção na pista. Muitas curvas fechadas que seguem margeando o lago, e por conta da sombra da encosta, a pista fica escorregadia por gelo.

    O tempo continuava esquisito.. seguimos e encontramos a entrada do Pier onde pegaríamos nosso barco. -50.473033, -72.992480

    Decidimos tentar ir até as passarelas, enquanto não dava a hora do embarque previsto. Nesse trecho já é possível avistar o glaciar.

    Chegamos em um primeiro estacionamento, -50.463728, -73.024361, e por falta de informação, acabamos deixando o carro ali, sendo que podíamos subir mais e parar lá nas passarelas praticamente.. Ali existe um serviço gratuito de vans que levam os turistas até no outro ponto, porém tinha acabado de sair uma e a próxima ia demorar.. então voltamos pro pier. Nesse estacionamento existe restaurante, café, banheiros..

    Voltamos pro pier, chegamos meia hora antes do embarque, deixamos a band, pegamos as coisas e logo em seguida chegou um ônibus com os demais turistas que iam no barco conosco.

    Logo que embarcamos, tivemos que ficar dentro até o barco sair do atracadouro. Alguns instantes depois, foi liberado ir no andar de cima, onde é aberto. Pensem num vento gelado! De doer! Pqp.. difícil até de fotografar.

    Porém ver o Perito Moreno é assustador! Incrível! É muito grandioso, é uma das maiores demonstrações de força da natureza! Mesmo já tendo visto outros glaciares pela viagem, o Perito Moreno é único: tem uma facilidade de acesso incrível, se mantém estável em dimensões há centenas de anos e de tempos em tempos, ocorre o colapso de uma ponte de gelo que é formada quando o glaciar encontra a terra.

    Esse colapso ocorre porque quando o glaciar encontra a península, represa o Lago Rico, impedindo seu escoamento. Este por sua vez vai subindo de nível, infiltrando e fazendo pressão nesse bloqueio, até o momento em que a pressão é tão grande, que a parede de gelo se quebra! O último acontecimento foi em março! E ainda havia boa parte da ponte na parte da península! Deve ser incrível presenciar:

    Perito Moreno glacier's ice bridge collapses in Argentina | Daily Mail Online

    Nossa navegação durou uns 30 minutos e ali do lago já era incrível ver suas imponentes paredes de gelo!

    -dsc_0482.jpg

    -dsc_0497.jpg

    -dsc_0502.jpg

    -dsc_0507.jpg

    -dsc_0511.jpg


    Chegamos no outro lado do Lago, onde o glaciar 'corre' por cima da terra. Ali existiam 4 guias, e nos dividiram em 2 grupos de acordo com a língua que falávamos, inglês ou espanhol. A princípio ficamos nos hermanos.

    Como já dito, todos esses funcionários são da Hielo y Aventura, a única que pode operar esse passeio. São muito educados e prestativos. Logo ali já havia um grande ponto de apoio, onde podíamos deixar coisas que não queríamos levar pra caminhada.

    O grupo era bem heterogêneo em idades, mas a maioria era argentina e chilena.

    Seguimos por uma trilha até uma baixada bem próximo do glaciar e ali começamos a ouvir os primeiros estrondos do glaciar.

    O Perito Moreno 'cresce' até 2,5m por dia! Então o gelo vai sendo empurrado pelo peso da neve lá de cima das montanhas, e a cada acomodação, é um barulho muito, muito alto! Como aquele raio que cai do lado da sua casa!

    Ali o guia nos deus uma geral de informações sobre o glaciar e como o grupo espanhol tava muito grande, pediu que 4 voluntários fossem pro inglês, então nós fomos, já que também compreendíamos.

    O grupo inglês era menor, então a atenção dos guias era melhor.

    Seguimos mais um pouco e chegamos no local onde colocamos os 'grampones', a sola com garras de ferro, pra poder caminhar no gelo. Ela é amarrada na sua bota por eles, por meio de uma fita.

    Depois de colocar, tem que andar igual quando tá cagado kkkkkk com as pernas meio abertas, pra não correr o risco de pisar no outro pé e furar.

    Logo seguimos e caminhamos beirando o glaciar, até o ponto em que entramos no gelo. Nosso guia nos ensinou algumas técnicas de caminhada no gelo, nada muito complexo, é mais pra evitar escorregões. O caminho que percorreríamos estava já muito marcado, pois são dezenas de grupos todos os dias.

    Estar caminhando ali é incrível, é como estar em cima de um monstro. Eu admiro muito a natureza e o glaciar realmente me deixou boquiaberto. Lugar pra se sentir bem pequenino diante daquilo tudo.

    -dsc_0532.jpg

    Vejam essa foto, vejam as pessoas como formigas:

    -dsc_0622.jpg

    Nas bordas o gelo é mais sujo, por conta da proximidade com a terra. Quanto mais andávamos pra dentro, mais branco ficava.

    -dsc_0579.jpg

    Fizemos subidas, descidas, sempre em fila indiana, com um guia na frente e um atrás. Alguns tombos.

    -dsc_0560.jpg

    Nós até bebemos água do glaciar e por incrível que pareça, não estava tão fria. Porém não é recomendado tomar muita, pois não há sais e poderia dar dor de barriga, segundo os guias.

    Vídeo: https://www.facebook.com/guilhermead...type=3&theater

    Era tudo muito legal, porém achei que íamos encontrar mais formações, como cavernas, fendas, lagoas.. porém ainda assim foi muito bacana.

    -dsc_0598.jpg

    Ao final de quase 1:30 de caminhada, chegamos no ponto alto, o whisky com gelo do glaciar kkkkk

    O gelo é pegado ali mesmo, tem cerca de 400 anos e o whisky.. bem, o whisky... deve ser pelo menos.. enfim, tinha uma bebida lá chamada whisky! kkkkkkkk

    -dsc_0587.jpg

    -g0378177.jpg

    Pra quem não bebe, pode pegar água também.

    Dali voltamos pra tirar os grampones e depois começamos a voltar. Na volta presenciamos um grande desprendimento de gelo, formou uma onda muito grande, um barulho muuuito alto.

    -dsc_0604.jpg

    Foi muito rápido, quase não consegui fotografar..

    Voltamos pro ponto inicial, onde tivemos um tempo pra fazer lanche até o barco retornar pra nos buscar.

    Embarcamos e chegamos no pier às 16h. 5h de passeio, como prometido pela empresa.

    Após chegarmos, decidi voltar nas passarelas pra poder olhar o glaciar de frente, por cima. Voltei naquele estacionamento e já não havia mais vans. Então fui a pé.. 1km de uma subidinha cansativa.. e enquanto subia, via carros descendo.. fiquei encucado.. achei que não era permitido ir até lá de carro particular!

    Cheguei lá e vi outro estacionamento, menor, mas que carros eram permitidos.. aquele primeiro deve ser pros ônibus, vans.. f
    fiquei puto.. mas beleza.

    Existe uma placa com a descrição das passarelas. Existem várias e cada uma te dá uma visão diferente do glaciar. Fui andando e cheguei até na última, que fica bem de frente com os paredões de gelo.

    Acho que essa visão é mais magnífica que a da caminhada. Ainda mais quando o tempo abriu:

    -dsc_0677.jpg

    É impressionante, o menor pedaço de gelo que se desprendia, fazia um barulho tremendo! Me disseram que era assim e eu não tava levando fé.. é tudo isso que dizem sim!

    Ficam todos lá, escorados, esperando o gelo cair. Acho que é um dos poucos lugares onde queremos que a natureza sofra um dano heheh

    -dsc_0695.jpg

    Flagrei um grande bloco se desprendendo:

    -dsc_0685.jpg

    Enfim, fiquei ali 2h, só admirando aquilo tudo. Imagem pra ficar marcada na memória.

    Voltei pra band já umas 18h, Jean não quis ir e ficou dormindo no carro.

    Bem, terminado o horário de funcionamento do Parque, nos restava voltar pra cidade.

    Chegamos lá e logo parei no posto BR, ali acabei comprando 2 litros de óleo de motor, 30 reais cada.. Acabei completando e misturando os óleos do motor, Ipiranga com Lubrax. Como os dois eram minerais e há quem diga que o óleo da ipiranga é fabricado pela BR.. acabei colocando. Mas não recomendo fazer o mesmo. Eu deveria ter levado um balde de 20l de óleo..

    Dali, fomos procurar um lugar pra comer. É meio caro por lá.. mas acabamos pegando um restaurante até bom, tava merecendo.

    Depois ainda fui no banco, fiz mais um saque no Santander pra garantir logo dinheiro e acabamos indo para outro hostel. Fomos pro Penguim Hostel, -50.339518, -72.262367. Era mais barato que o outro, mas não tinha 'café' kkkk

    Os quartos estavam meio cheios, eram 4 beliches e só havia 2 banheiros compartilhados. Mas tinha uma cozinha bem arrumada e wifi. Foi bom. A moça também me emprestou o notebook pra passar fotos pro HD externo.

    Aproveitei pra ir no mercado comprar novamente queijo, presunto e pão pro café do outro dia.

    Fim do dia, fomos dormir.
    4X4 Brasil

  • #123
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Maravilha de relato. Aguardando TDP e Ushuaia.
    Marcelo J. Manente

  • #124
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Perito Moreno...muito famoso!
    Obrigado pelas fotos! Hoje estou curtindo um frio carioca de 15ºC...imaginando como deve estar por lá, no meio desse gelo!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #125
    Usuário Avatar de diogodonate
    Entrada
    31/01/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    37
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Que Fantástico! Parabéns Guilherme!! aguardando os próximos capítulos..

    Acompanhando aqui também.. só pegando as dicas.. hehehe Li tudo em um dia só...

    Estou me planejando já... só convencer a patroa e esperar as crianças crescerem um pouco (a mais nova tem 5 meses).

    Rota bem próxima da que quero fazer, Exceto Paso Mayer, claro..rsrs

    espero que não demore muito pros próximos capítulos!

    Abração
    FORD RANGER LIMITED 3.2 2013
    ex - L200 TRITON
    HPE FLEX 3.5 V6 - 200CV - 4X4
    -- Deus Seja Louvado --

  • #126
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por diogodonate Ver Post
    Que Fantástico! Parabéns Guilherme!! aguardando os próximos capítulos..

    Acompanhando aqui também.. só pegando as dicas.. hehehe Li tudo em um dia só...

    Estou me planejando já... só convencer a patroa e esperar as crianças crescerem um pouco (a mais nova tem 5 meses).

    Rota bem próxima da que quero fazer, Exceto Paso Mayer, claro..rsrs

    espero que não demore muito pros próximos capítulos!

    Abração
    Obrigado Diogo! Acho uma super viagem pra família.. muita coisa legal no caminho!

    Peço paciência aos amigos, estou estudando pra uma prova de concurso.. tô meio agarrado, mas vou continuar daqui uma semana! Prometo!

    Abraços!

  • #127
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Muito bom seu relato Guilherme. O pessoal que fez leitura já disse isso bastante, então estou chovendo no molhado aqui. Também gosto muito de fotografia e suas fotos estão muito bem feitas, bem enquadradas, cores, iluminação, etc.. Parabéns!

    Em abril também vou percorrer boa parte do seu trajeto relatado, e com certeza muitas informações serão úteis.

    Aguardando próximo capítulo...

    Abraços.

  • #128
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Obrigado Diogo! Acho uma super viagem pra família.. muita coisa legal no caminho!

    Peço paciência aos amigos, estou estudando pra uma prova de concurso.. tô meio agarrado, mas vou continuar daqui uma semana! Prometo!

    Abraços!
    Guilherme, esqueceu de nós?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #129
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Chamem o SAMU, psicólogos, psiquiatras, entrando em crise de abstinência, envie antidoto urgente, fotos, videos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #130
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Chamem o SAMU, psicólogos, psiquiatras, entrando em crise de abstinência, envie antidoto urgente, fotos, videos.
    Quer ver o ultimo capitulo, terá mais ibope que o final da novela das 20h da Globo.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #131
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Hugo! Valeu!! O Mayer é demais né.. até eu releio pra sentir de novo a sensação.. vejo o vídeo e fico me imaginando lá de novo!

    Abraços!



    Agradeço Thiago! Vou continuar o relato já já, hoje deve sair algo!

    Esses trocadilhos.. alguns posts atrás o amigo E.mac disse que eu ia figurar para sempre nos anais.. agora tu vem com esse de comer a galera.. kkkkkkkk

    Abraço!



    Vai sair.. juro! kkkk



    Como te disse no whatsapp, demissão nessa época de crise é complicado! Mas se alguém tiver interesse, logo logo vou preparar expedições em grupo heheheh

    Abraços!
    Opa !! Estou interessado, mas como sócio do empreendimento, em breve estarei aposentado, e o mundo vai ficar pequeno.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #132
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Obrigado Diogo! Acho uma super viagem pra família.. muita coisa legal no caminho!

    Peço paciência aos amigos, estou estudando pra uma prova de concurso.. tô meio agarrado, mas vou continuar daqui uma semana! Prometo!

    Abraços!
    Estava viajando (Estrada Real e Pernambuco) e hoje atualizei minha leitura dos relatos, realmente você escreve muito bem, sabe deixar todos loucos de ansiedade.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade