x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5



    Muito bom o conteúdo do blog.
    Ano que vem vou fazer uma expedição para as chapadas e Jalapão, não tinha considerado o Terra Ronca, agora com certeza fará parte da expedição.
    Deve ser uma experiência única visitar estas cavernas.
    Obrigado por compartilhar e parabéns pela aventura!

  • #14
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Titanium, realmente é uma ótima opção de aventura. O parque é muito bonito, tem enormes variedades de cavernas. Daria para ficar lá um mês e não conhecer nem 50% do que tem.

    Abraços.
    Show de bola Gustavo!

    Me diz uma coisa... em sua opinião, qual(is) caverna(s) é(são) mais adequada(s) para conhecer com crianças? (ou seja, que não seja tão difícil o acesso)


    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #15
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Show de bola Gustavo!

    Me diz uma coisa... em sua opinião, qual(is) caverna(s) é(são) mais adequada(s) para conhecer com crianças? (ou seja, que não seja tão difícil o acesso)


    Abraço!
    Aproveitando a pergunta, as caminhadas são muito longas? Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Show de bola Gustavo!

    Me diz uma coisa... em sua opinião, qual(is) caverna(s) é(são) mais adequada(s) para conhecer com crianças? (ou seja, que não seja tão difícil o acesso)


    Abraço!
    Olha, com crianças acredito que são poucas opções. Mas na verdade não sei dizer bem, pois explorei somente 3 cavernas. Em geral elas possuem obstáculos um tanto perigosos, fiquei apreensivo algumas vezes. Mas acho que a mais tranquila é a Caverna Angélica. Mas a caverna Terra Ronca I, até certo ponto dá para ir com crianças também.

    Abraços.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Aproveitando a pergunta, as caminhadas são muito longas? Abs
    E não diria que são longas, mas possuem graus de dificuldade significativos. Subidas em pedra, cordas, travessia de rio no escuro com água no pescoço, penhascos... Se me lembro bem acho que a caminhada foi uns 15km somente. Mas é bastante cansativo.


    Abraços.

  • #18
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    E não diria que são longas, mas possuem graus de dificuldade significativos. Subidas em pedra, cordas, travessia de rio no escuro com água no pescoço, penhascos... Se me lembro bem acho que a caminhada foi uns 15km somente. Mas é bastante cansativo.


    Abraços.
    Valeu Gustavo, obrigado. Abs

  • #19
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Olha, com crianças acredito que são poucas opções. Mas na verdade não sei dizer bem, pois explorei somente 3 cavernas. Em geral elas possuem obstáculos um tanto perigosos, fiquei apreensivo algumas vezes. Mas acho que a mais tranquila é a Caverna Angélica. Mas a caverna Terra Ronca I, até certo ponto dá para ir com crianças também.

    Abraços.
    Muito obrigado, Gustavo, por registrar a opinião sobre essas cavernas!

    Na verdade a ideia seria mesmo ir só para apresentar um pouco para as crianças sobre cavernas.. a ideia não seria fazer nada hardcore não..

    Então acho que visitar 2 já está de ótimo tamanho!
    rsrs

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #20
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Muito obrigado, Gustavo, por registrar a opinião sobre essas cavernas!

    Na verdade a ideia seria mesmo ir só para apresentar um pouco para as crianças sobre cavernas.. a ideia não seria fazer nada hardcore não..

    Então acho que visitar 2 já está de ótimo tamanho!
    rsrs

    Abraço!
    Opa... sei que o tópico é sobre Terra Ronca... mas como vi alguns comentando sobre crianças, acho que um lugar bom para quem quiser levar os pequenos numa caverna, o Parque Cavernas do Peruaçu (em Januária/MG) pode ser um boa pedida... não é tão longe de Brasília... e lá a caverna principal e a mais bonita é de acesso fácil... estive lá em Julho e no grupo que fiz a visita haviam duas crianças, uma de 7 anos e uma de 4, foram até o final da caverna tranquilamente... diferente do relato do Gustavo, nessa caverna não há nenhuma travessia arriscada e nem água para atravessar...

    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-img_3087.jpg

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #21
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Opa... sei que o tópico é sobre Terra Ronca... mas como vi alguns comentando sobre crianças, acho que um lugar bom para quem quiser levar os pequenos numa caverna, o Parque Cavernas do Peruaçu (em Januária/MG) pode ser um boa pedida... não é tão longe de Brasília... e lá a caverna principal e a mais bonita é de acesso fácil... estive lá em Julho e no grupo que fiz a visita haviam duas crianças, uma de 7 anos e uma de 4, foram até o final da caverna tranquilamente... diferente do relato do Gustavo, nessa caverna não há nenhuma travessia arriscada e nem água para atravessar...

    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-img_3087.jpg

    abs!
    Caramba Jorge, que foto bonita!!!

    Muito obrigado pela dica!
    Valeu mesmo! Já vou pesquisar agora o roteiro...


    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Opa... sei que o tópico é sobre Terra Ronca... mas como vi alguns comentando sobre crianças, acho que um lugar bom para quem quiser levar os pequenos numa caverna, o Parque Cavernas do Peruaçu (em Januária/MG) pode ser um boa pedida... não é tão longe de Brasília... e lá a caverna principal e a mais bonita é de acesso fácil... estive lá em Julho e no grupo que fiz a visita haviam duas crianças, uma de 7 anos e uma de 4, foram até o final da caverna tranquilamente... diferente do relato do Gustavo, nessa caverna não há nenhuma travessia arriscada e nem água para atravessar...



    abs!
    Muito bom jorgeffn! Eu até pesquisei esse local para ir na época, mas tive informações de que o parque estava fechado. Bom saber que já está em funcionamento, pois pretendo ir lá também.

    Abraços.

  • #23
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Muito bom jorgeffn! Eu até pesquisei esse local para ir na época, mas tive informações de que o parque estava fechado. Bom saber que já está em funcionamento, pois pretendo ir lá também.

    Abraços.
    Opa.... o Parque está aberto a visitação a relativamente pouco tempo. Antes era possível fazer a visita através de empresas de ecoturismo da região... mas agora basta ligar para o Parque e agendar a visita.. aí eles passam uma lista dos guias credenciados para você entrar em contato... as visitas só são permitidas com os guias.

    Titanium, essa caverna realmente é incrível... o Parque possui outras cavernas e todas são de relativo fácil acesso... caso anime uma visita por lá, me mande uma MP que te passo algumas dicas da região...


    Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-img_3074.jpgVisita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-img_3069.jpg


    abs!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Visita ao Parque Estadual de Terra Ronca/GO-img_3077.jpg  
    4X4 Brasil Razão: fotos
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #24
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Bom dia pessoal. Para quem mora em São Paulo e região e quer explorar cavernas, tem o Petar, Intervales que é tranquilo para crianças e tem uma boa infraestrutura. ABS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Terra Ronca - Goiás
      Por docerrado no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2015, 09:07
    2. Visita de Parque Nac. Serra da Bocaina
      Por emeka no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 96
      Última resposta: 11/08/2015, 13:10
    3. Expedição Jalapão - Terra Ronca, em JULHO
      Por Jyoti no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/01/2014, 23:45
    4. Respostas: 11
      Última resposta: 04/08/2013, 18:16
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 22/10/2008, 09:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade