x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 116
  • #37
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Estou acompanhando, muita adrenalina

    Evanio Machado


    Evanio, grato por nos acompanhar.

    Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e S-10 são Pick-UPs muito comuns pela região do Jalapão. Fazendeiros, proprietários de pousadas e agências de turismos utilizam muito elas nos deslocamentos.

    Se algum dia for ao Jalapão, Hilux dá conta do recado tranquilamente.

    Havia um casal de noivos fazendo um book fotográfico nas Dunas do Jalapão em Mateiros com uma Hilux, mas por falta de habilidade do piloto, o famoso "bração", o cara conseguiu acabar com a embreagem da Hilux tentando sair da areia nas Dunas, saindo de lá guinchado.

    O mesmo guincho 4x4 que futuramente iria me buscar em Novo Acordo... Eu nem imaginava...

    Abraços!

  • #38
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola Alexandre, estava te acompanhando pelo face, de repente voce parou no melhor da estoria kkkkk que foi quando estorou o seu pneu e voce estava sem estepe.
    Corri para ca para ver se tinha continuidade.

    Aventura braba heim, depois voce conta como foi dormir no mato,
    Grande abraco
    "Paulão", havia parado de postar no Facebook e também aqui por estar cuidando da manutenção da Tracker, primeiro em Palmas e depois em Goiânia, para poder retornar a São Paulo.

    Fazendo uma rápida retrospectiva...

    Antes mesmo de chegar ao Jalapão havia perdido uma roda devido aos buracos em GO e TO em algumas rodovias precárias.

    No Jalapão estourou um pneu e o amortecedor dianteiro em Mateiros. Opneu não teve conserto, então se juntou a roda inutilizada e fiquei sem estepe.

    Saindo do Jalapão, já quase em Novo Acordo, estourou outro pneu e fiquei sem ter como rodar. Com o local era isolado demais, fui destruindo o pneu rodando com ele furado, até conseguir auxílio, foi quando apareceu o fazendeiro na TO-010 e me ajudou.

    Tive de ir guinchado de Novo Acordo até Palmas, onde tive de desamassar as 5 rodas e trocar os 5 pneus para medida maior (235/70).

    Na oficina descobri que os terminais de direção estavam avariados. Em Palmas não tinham nem os terminais de direção, nem o amortecedor dianteiro.

    Descobri pela Internet que o autopeças mais próximo com estes itens estava em Goiânia. Tive de rodar quase 900 Km com os terminais de direção avariados e sem o amortecedor dianteiro direito. Neste percurso, fiquei também sem o amortecedor dianteiro esquerdo.

    Consegui trocar tudo e logo mais estarei saindo aqui de Morrinhos - GO, onde paramos para descansar.

    Palmas é uma capital muito tranquila, mas o trânsito em Goiânia é insuperável a nível de estresse.

    Já estou pensando em "Jalapão a Revanche", agora que a Tracker está ainda mais reforçada.

    Dormir no mato, a beira da estrada foi bacana, pois estava preparado, com equipamentos de camping. Até fomos acordados por uma Anta curiosa, que veio pastar ao lado da barraca e me acordou.

    Jalapão não está mais tão deserto, em plena madrugada de quarta-feira passaram em torno 10 veículos naquela estrada (TO-010), inclusive 2 pequenos caminhões muito barulhentos.

    Enfim... Foi aventura até demais...

    Abraços, meu amigo!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #39
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por cezarsantiago Ver Post
    Aventura total! Estes incidentes dão um tempero especial à viagem.

    Cezar, realmente, esta Expedição ao Jalapão teve um tempero especial... Bem ao estilo apimentado ai da sua região... A boa e velha Bahia.

    Só não ficou tão indigesto, pois em Palmas e Goiânia por serem grandes cidades, as despesas com oficinas foram diluídas no cartão de crédito.

    Apenas o guincho foi pagamento à vista, em dinheiro, no desembarque do veículo.

    Falando em guincho, fica a dica para quem tem medo de ir até o Jalapão, achando que é um deserto a nível de pessoas e socorro mecânico:

    Esta empresa que me socorreu em Novo Acordo, o guincho saiu de Palmas, distante uns 150 Km uma da outra. Conversando com o motorista do guincho, o mesmo informou que eles possuem 2 guinchos plataforma 4x4 exclusivos para o Jalapão. O que me socorreu foi um Ford F4000 4x4.

    Como relatei anteriormente, foi ele quem tirou a Hilux nas Dunas. Portanto, Jalapão é bruto, muito bruto com os veículos, não possui assistência mecânica nas cidades do circuito, mas existe empresa em Palmas com Guinchos 4x4 que vem buscar até micro ônibus escolares 4x4, que segundo o motorista do guincho, costumam quebrar com frequência.

    Valeu por nos acompanhar!

    Abraços!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Alexandre.

    Você tem o telefone de contato da empresa de guincho?
    Com certeza é uma trande tranquilidade para quem vai ao Jalapao.

    Excelente aventura.

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Belo roteiro.
    Acompanhando...
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    Estive no Jalapão mas foi com um Troller, de Hilux (automática) o meu receio é justamente na entrada das dunas. Aproveito para agradecer ter me adicionado no Face.

    Evanio
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #43
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Telefone do Auto-Socorro Palmas com Guinchos 4x4 que Atendem no Jalapão:

    Citação Postado originalmente por Satomcz Ver Post
    Alexandre.

    Você tem o telefone de contato da empresa de guincho?
    Com certeza é uma trande tranquilidade para quem vai ao Jalapao.

    Excelente aventura.
    Tenho sim, pois tive de utilizar os serviços deles, conforme relatei em posts anteriores.

    Segue o telefone do Auto Socorro em Palmas que atende em todo o circuito do Jalapão: (63)3215-5793.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #44
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Belo roteiro.
    Acompanhando...

    Obrigado Hercílio.

    Minha intenção em fazer Relatos de Expedições e Passeios é compartilhar informações com os colegas interessados nos roteiros que percorro.

    No caso do Jalapão, acabei descobrindo que não é um deserto a nível de pessoas, como muitos diziam e como imaginei que seria.

    Pelo contrário, está se tornando um circuito turístico muito conhecida e bem movimentado, com várias agências com 4x4 operando na região.

    Abraços!

  • #45
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Alexandre,

    Estive no Jalapão mas foi com um Troller, de Hilux (automática) o meu receio é justamente na entrada das dunas. Aproveito para agradecer ter me adicionado no Face.

    Evanio

    Evanio, é sempre um prazer adicionar os colegas de Off Road no Facebook.

    Quanto a Hilux (Câmbio Manual) que ficou sem embreagem no acesso às Dunas do Jalapão, isto ocorreu por falta de habilidade prática do condutor da Pick-Up.

    Atolei algumas vezes em trechos de muita areia nas Dunas, mas sempre conseguindo sair de frente ou de ré, não chegando a ficar totalmente no enrosco.

    Quanto a quebra de amortecedor, proprietário da pousada Panela de Ferro me relatou que as 2 Pick-Up's (L200 Outdoor e L200 Triton Savana) já quebraram alguns amortecedores por lá.

    Para eles que vivem naquela região, amortecedores originais não duram nada.

    Abraços!

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    joinville/SC
    Idade
    57
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Ola Alexandre ! Eu tb estou acompanhando viajando na sua viagem , mto legal.

  • #47
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Alexandre...me tira uma dúvida?

    Com quantas libras voce deixou os pneus para rodar no Jalapão??

    Por experiencia propria, andando em longos trechos de estradas de chão bem castigadas, logo ao sair do asfalto e começar a terra, pneus com 30psi...o carro parecia que ia desmanchar nos buracos e costelas de vacas...aí era só parar o carro e baixar a pressão para 20psi...pronto parece que voltamos para o asfalto, muda completamente!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #48
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Alexandre...me tira uma dúvida?

    Com quantas libras voce deixou os pneus para rodar no Jalapão??

    Por experiencia propria, andando em longos trechos de estradas de chão bem castigadas, logo ao sair do asfalto e começar a terra, pneus com 30psi...o carro parecia que ia desmanchar nos buracos e costelas de vacas...aí era só parar o carro e baixar a pressão para 20psi...pronto parece que voltamos para o asfalto, muda completamente!!

    Sandro, deixei na recomendação do fabricante, 26 libras nos 235/60.

    Agora que estou com 235/70 os mecânicos no revendedor Michelin calibraram em 35 libras para asfalto. Achei que seria muita coisa, mas desempenhou bem nos 1.900 Km que percorri em asfalto.

    Ao medir quando cheguei em casa, haviam perdido 5 libras nesse percurso entre Palmas e São Paulo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2015, 16:46
    2. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade