x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 143
  • #49
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12



    Cada vez me coçando mais para partir. Sensacional. Participa da lista dos toyoteiros ? Suas fotos com certeza ganham a capa do calendário 2016.
    SW4 95 caveirão

  • #50
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Cada vez me coçando mais para partir. Sensacional. Participa da lista dos toyoteiros ? Suas fotos com certeza ganham a capa do calendário 2016.
    Dimasi, estou na lista sim, só participo pouco. Uma vez até comentei que ia fazer essa trip gastando 6000 reais, acho que não acreditaram e não deram muita bola kkkk

    Vou ver se depois coloco o link do relato lá, para que o pessoal que não acessa tanto o fórum possa ver também.

    Abraço

  • #51
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Guilherme,

    Esse lance da documentação realmente é o que preocupa mais... inclusive esse lance de Corumbá é 100% verdadeiros... os filhos da mãe não te entregam o documento... e logo após alguns KM prendem o seu carro... e nem o consulado consegue resolver, inclusive na página do consulado do Brasil na Bolívia existe um alerta sobre esse problema.

    Essa aduana que você conseguiu a "Declaração Jurada" fica muito longe de San Pedro de Atacama? Você entrou na Bolívia pelo acesso da estrada do Paso Jama? Lembro que quando passei por lá tinha uma placa indicando a direção para a Bolívia.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Roberto,

    Realmente, a Bolívia tem fama e eu acredito que merecida. Sem querer julgar, mas já julgando.. sempre via 'suspeitos' entre os bolivianos. Como estava sozinho, lá foi realmente onde passei com mais medo.

    Não tive nenhum contratempo lá, mas arrisquei muito viajando de noite pelas estradas. Sabia que se fosse parado, teriam tentado me extorquir.

    Quanto à documentação, eu ia falar no próximo post:

    É IMPRESCINDÍVEL o porte da DECLARAÇÃO JURADA. Sem ela os policiais irão CONFISCAR o seu veículo, e aí meu amigo.. só embaixada pra resolver. Já adiantando, a declaração jurada você pega na aduana, informando os dados do seu veículo e assim tendo acesso no país. Li que entrando por Corumbá, os policiais informavam que não havia necessidade de tal documento, fazendo com que você entrasse e lá na frente, abordando e confiscando o veículo ou exigindo um valor absurdo pra liberá-lo.

    Como voltei por Corumbá, vi que a Aduana boliviana fica em um conteiner, logo depois da imigração boliviana. É pequeno e passa despercebido mesmo. Não adentre a Bolívia se não conseguir pegar a declaração. Não arrisque!

    Abraços
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #52
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Guilherme,

    Esse lance da documentação realmente é o que preocupa mais... inclusive esse lance de Corumbá é 100% verdadeiros... os filhos da mãe não te entregam o documento... e logo após alguns KM prendem o seu carro... e nem o consulado consegue resolver, inclusive na página do consulado do Brasil na Bolívia existe um alerta sobre esse problema.

    Essa aduana que você conseguiu a "Declaração Jurada" fica muito longe de San Pedro de Atacama? Você entrou na Bolívia pelo acesso da estrada do Paso Jama? Lembro que quando passei por lá tinha uma placa indicando a direção para a Bolívia.

    Abraços,
    Eu saí de San Pedro e entrei na Bolívia justamente onde tem aquela placa. Ali fica o 'paso' Hito Cajon ou Hito Cajones. Segue depois da imigração mais uns 60km eu acho, e próximo dos geiseres Sol de la Manana fica a Aduana. Ela fica dentro de uma fábrica de produtos químicos. Não é bem sinalizado. Procure no google maps pelas coordenadas -22.440879, -67.805904 e você verá exatamente o prédio da aduana.

    Abraços

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Guilherme, os teus relatos são fantásticos! Mal posso esperar para ler o próximo capítulo! kkkk

    Sobre os Bolivianos, realmente a coisa é complicada. As autoridades brasileiras deveriam tomar atitudes pesadas quanto a isso, mas como brasileiro é palhaço mesmo, daí se aproveitam mesmo...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #54
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    William,

    GPS sem dúvidas é Garmim. A maioria dos mapas são feitos para terem compatibilidade com ele. Comprei um Nuvi 52 nas Americanas por R$ 300.. até hoje acho que foi erro no site, estava muito barato.
    Quanto aos mapas, eu levei vários no cartão de memória e a instalação é super fácil.
    Baixei os mapas dos seguintes sites:

    http://www.gps.com.ar/
    http://www.proyectomapear.com.ar/
    http://www.tracksource.org.br/
    http://viajerosmapas.com/
    http://www.bolirut.com/

    De todos, o mais off-road é o viajeros, feito por pessoas que realmente exploram os lugares. Nesse você vai encontrar muitas trilhas, pontos de interesse e estradas 'invisíveis' aos olhos. Foi meu companheiro durante os desertos e salares.

    Além de mapas de GPS. Baixei também o app Navigator no celular, que conta com mapas offline do cone sul. Além de mapas impressos e coordenadas de locais chave, como entrada de desertos, salares, mudanças de direção e abrigos.

    Esqueci de dizer né.. fiz a viagem em Fevereiro. Pra mim era a melhor opção, pois conseguiria atravessar a cordilheira sem a dificuldade da neve e conseguiria ir até o Salar de Uyuni e vê-lo cheio de água, que para mim, é quando fica mais bonito.

    Abraço
    Guilherme,
    Valeu... Muito obrigado pelas valiosas informações...
    Continue narrando... que esta muito bom "viajar de carona" nesta aventura...
    Forte Abç!
    William
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

  • #55
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Guilherme....

    Obrigado pelas coordenadas... já estão gravadas aqui.. bem como o nome do documento...

    Abraços e boas trips!!!

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Eu saí de San Pedro e entrei na Bolívia justamente onde tem aquela placa. Ali fica o 'paso' Hito Cajon ou Hito Cajones. Segue depois da imigração mais uns 60km eu acho, e próximo dos geiseres Sol de la Manana fica a Aduana. Ela fica dentro de uma fábrica de produtos químicos. Não é bem sinalizado. Procure no google maps pelas coordenadas -22.440879, -67.805904 e você verá exatamente o prédio da aduana.

    Abraços
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #56
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Dormi meio mal, acordando várias vezes de noite com receio daquela estranha cidade.


    De manhã, peguei o carro e fui até o centro. Precisava trocar reais por bolivianos e comprar comida/água. O câmbio estava absurdo, 1 real valendo 1.90 bolivianos.. decidi guardar meu dinheiro e fazer um saque no caixa eletrônico. Como já tinha visto que o preço do diesel para estrangeiro era de 8,88 bol, o que dava em torno de R$ 3,60, já previ quanto iria gastar de combustível até o Brasil e fiz o saque nesse valor aproximado.


    Depois, fui procurar o que comer, e quase nada me agradou.. talvez pela tradição deles, pouca higiene é oferecida. O mercado municipal é tenso.. cachorros, comida no chão, carne em cima do balcão com as pessoas metendo a mão.. enfim, aquilo não me deixou seguro do que comer por lá.
    Não é frescura, uma infecção alimentar, lá, deve ser foda.


    Procurei por alguma lanchonete e não achei nada assim bom. Então decidi comprar biscoitos e mais outras porcarias prontas. Comprei também um saco de pão caseiro.
    Voltei praquele mesmo posto, abasteci o carro e fiz toda a papelada pra venda pra gringo. Pedem passaporte, doc do carro e fazem umas 3 vias da venda, com vários valores que não entendi nada. Só sei que o valor do litro era de 8,88.


    Abasteci bem os tanques e fui em direção a cidade de Colchani, que é de onde partem as rotas pro Salar. O caminho até lá é ruim, muita lama, buracos e costelas de vaca. Como não sabia ao certo aonde ir, fui seguindo as toyotas das agências de turismo. Segui até parar numa rua onde vendem artesanatos de sal, como não tinha interesse, fiquei ali esperando alguma outra Toyota seguir. Enquanto isso vários turistas chineses/japoneses vinham tirar foto do carro. Quando a primeira Toyota saiu, eu já liguei o carro e fui atrás. Segui por entre as ruas encharcadas de lama de Colchani e depois peguei uma estrada com costelas de vaca que pareciam que ia desmontar a band. Trecho ruim demais!


    E aí cheguei ao Salar.


    Só de olhar da borda pra ele já é maravilhoso. Mas quando vi a entrada dele, com um meio metro de água salgada, fiquei receoso, afinal, os guias disseram que estava tudo cheio. O que fazer.. eu sem tração dianteira, entrar no Salar de Uyuni.. sendo que eu não havia visto em nenhum relato, gente com carro próprio entrando no Salar cheio de água..


    É, era uma grande dúvida. Pensei em deixar o carro ali, entrar à pé e tirar umas fotos.. pensei em deixar o carro e pedir carona, em contratar na hora um passeio, em voltar pra uyuni. Enfim.


    Entrei no carro, dei partida. Quando ouvi aquele ronco gostoso do motor diesel de quase 4 litros, com o escapamento quebrado, tremendo a cabine. Não tive dúvidas.


    Vou entrar e é agora!


    Engatei a reduzida e fui pelo caminho que os outros carros haviam entrado. Quando entrei na água, veio aquele medo de atolar naquela mistura de lama e sal que havia no fundo. Fui devagar, subindo e descendo pelos pequenos rios de água salgada que ali corriam e então subi pra parte mais seca. Andei mais uns 200 metros e percebi que não havia mais que 5cm de água. Fiquei aliviado.


    Tirei a reduzida e fui seguindo calmamente pelas marcas de pneus deixadas no sal, entrei, entrei, entrei e a imensidão do salar me deixava sem noção de distância. Andei uns 20 minutos e então parei. Desci do carro e constatei que a camada de sal era bem dura, não aparentava ser tão fácil atolar ali.
    Fiquei ali observando todo o salar. Os carros que ao longe passavam, parecendo formigas no horizonte. As montanhas que refletiam perfeitamente na camada de água. E as pessoas que tiravam fotos em poses estranhas com seus guias.


    Botei o novo álbum do Rappa pra tocar, e no aleatório caiu em “Um Dia Lindo”. Música mais que perfeita pra situação.


    Tirei várias fotos, comi, descansei um pouco ali no meio do Salar. Não satisfeito, rumei ao Hotel de Sal que fica no meio do Salar. Continuei na trilha dos carros e mais uns 20 minutos, a água do salar sumiu, dando espaço a uma imensidão de sal branco. Cheguei ao Hotel, que estava cheio de turistas. Cogitei continuar até a Ilha Incahuasi, mas achei muito arriscado pela minha situação.
    Dei a volta no hotel e voltei em direção a Uyuni.


    Em uyuni, tive a informação que todos os dias anteriores tinham sido de muita chuva e que a previsão pra noite era de temporal. Sabendo disso, decidi abortar o plano de tirar fotos do céu noturno no salar.


    Programei o GPS e o rumo era Corumbá. Passaria por Sucre, Potosi, e Santa Cruz de la Sierra.


    Saí do Salar umas 4h da tarde, e assim peguei uma boa estrada asfaltada e consegui chegar em Sucre. Dormi em um posto.






  • #57
    Putz! Guilherme....
    Que fotos maravilhosas.... a segunda que reflete o carro na água e o seu Aventureiro, demonstra bem a imensidão do lugar e o "isolamento" chega a dar medo... rsrs!!!
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

  • #58
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Irado, Guilherme!!! Nos adicionamos no FB agora.

    Fotos sensacionais! Sem temor - porém com planejamento. É isso aí, brother!

    Vou te enviar perguntas pelo FB e aí posto o resumo aqui, pode ser? Assim não atormentamos o pessoal com mil perguntas e respostas. Mas depois eu posto tudo aqui, de forma compilada, blz?

    Minhas perguntas serão mais sobre Bolívia: combustível, locais pra dormir no deserto etc.

    abração
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

  • #59
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por William Bescro Ver Post
    Putz! Guilherme....
    Que fotos maravilhosas.... a segunda que reflete o carro na água e o seu Aventureiro, demonstra bem a imensidão do lugar e o "isolamento" chega a dar medo... rsrs!!!
    William, todas as fotos da viagem estão no meu facebook, se quiser conferir:

    https://www.facebook.com/guilhermead...6462560&type=3

    Abraço!

  • #60
    Guilherme,
    Vlw!! Vou conferir sim... mas continua postando aí que ta bom d+
    Abç!
    William
    NEW TROLLER 3.2 XLT - EKRON 12.500 Lbs - BF MUD
    Ex.:TROLLER T4 3.2 TGV - EKRON 12.000 Lbs - BF MUD 33"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade