x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 143
  • #13
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6



    Excelente!! Li tudo e com certeza esse foi o ponto alto do meu dia!

    Valeu, agradeço por compartilhar.

    Eu tb sou a favor do faça vc mesmo, agencias de turismo cobram o olho da cara, ja falei com muitos que foram e me disseram que é um saco.

    No inicio do ano eu fiz 6000 km pelo Brasil com minha família sem conhecer o percurso apenas com dicas e foruns da internet.

    Parabéns!!

    Abraço!
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #14
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Saindo de Antofagasta, passei por Calama e fui me aproximando de San Pedro de Atacama já no entardecer. Chegando na cidade, é possível avistar parte do Vale de la Muerte e o vulcão Licancabur. Logo pela pista, há uma placa apontando para o Vale de La Luna, que é um dos destinos mais procurados no atacama e que é justamente procurado no entardecer.


    Não pensei duas vezes, entrei na estrada de terra e cheguei em uma cancela de carros fechada. Não havia ninguém, não havia informações, nem placas. Vi que havia uma passagem ao lado da cancela, e imaginei que carros não estavam permitidos, sendo apenas feito o percurso via canela.
    Peguei a câmera, gopro, e um casaco pois ventava muito. Fui subindo pela estrada e vendo que ao lado havia uma grande duna, no mesmo molde que os relatos falavam. Na qual era observado o pôr-do-sol. Subi mais um pouco e encontrei uma pequena trilha que levava pra duna. Segui subindo e já quase lá em cima, apareceu um carro com dois caras fazendo sinal para que eu saísse dali. Gritavam várias coisas e eu pouco entendia por causa do vento forte. Desci e quase fui apedrejado. Eram dois guardas do local. Disseram que eu não podia ter entrado, que estraguei a duna (???), que podia ser multado.. enfim, bati boca com eles durante um tempo pois não me sentia errado, já que não havia nenhuma, repito, nenhuma placa ou informativo dizendo que era proibido adentrar ou qualquer outro aviso.


    Não sou moleque, já fui em diversos locais de conservação natural e nunca depredei nada. Enfim, fui embora, não aproveitei nada no final do dia e segui pra cidade.


    Dei uma volta pela cidade de San Pedro de Atacama, que é pequena. Vi muitos motociclistas, motorhomes, e as diversas vans das operadoras de turismo. Parei no estacionamento municipal, próximo a outros viajantes. Perto do estacionamento, há um banheiro pago, 200 pelo baño e 800 pela ducha.


    E ali foi meu ponto de apoio durante os outros dias.


    Fui até a cidade, dei umas voltas, vi gente do mundo todo, todas as línguas. O que mais me surpreendeu foi o preço da comida.. um prato, que pra mim, não era farto, girava em torno de 8000 pesos, quase 40 reais. Comi nesse primeiro dia, por preguiça de entrar em cada restaurante e por precisar carregar minha câmera, purê de batatas e carne de porco.


    Comprei sanduíches e água nas mercearias, pra poder levar no próximo dia durante o passeio.

  • #15
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    De noite, fez certo frio, em torno de 15º, mas nada que incomodasse. Acordei pela manhã, me arrumei e segui rumo ao Paso Sico, onde encontraria as Lagunas Altiplanicas e o Salar de Talar.

    A subida é boa, cheguei novamente acima dos 4000m e encontrei sem dificuldades a entrada pras lagunas. O valor de entrada é de uns 2500 pesos, e eles te explicam onde pode ir e tal. Peguei o carro, desci mais uns 500 metros e dei de cara com a Laguna Miscanti. Linda, um azul incrível e compondo uma paisagem fantástica com os vulcões e nevados ao fundo. Dali, seguindo mais 500 metros, encontra-se a laguna Meniques, menor que a outra, mas bonita como.

    Fui fotografado várias vezes pelos turistas. Achavam o carro o máximo. Um casal alemão até pediu para que eu fizesse pose pra uma foto hehehehe

    Saindo das lagunas, continuei na estrada, subindo. O asfalto acabou e virou rípio. Avistei o Salar de Talar e fui em sua direção.
    Por ali havia algumas trilhas pela terra. Segui uma delas e caí no meio do Salar, numa mistura de sal e água, até tracionei pra garantir. Dei umas voltas e voltei pra estrada principal, onde encontrei outra trilha. Segui e encontrei as famosas Piedras Rojas, onde havia um bom lugar para fotografar, apesar da água não estar tão bonita.

    Voltei pra estrada e segui mais um pouco, onde encontrei uma terceira entrada, essa aparentando ser pouco rodada. Ela me levaria na parte que fica atrás do salar e aí segui. O caminho é de uma areia muito fofa com pedras. Não recomendo para carro pequenos, sem tração ou quem não tenha coragem, porque ali eu estava realmente no meio do nada.

    Ali estava andando meio que sem ter pra onde ir quando vi uma formação rochosa que me chamou a atenção. Encontrei uma única trilha dentro da areia fofa, na qual segui, ainda assim afundando cada vez mais.
    As pedras pareciam estar brotando da areia, como uma nascente de água, não sei, achei interessante. Fotografei e voltei pelo caminho, pegando a estrada principal e chegando novamente em San Pedro.

    Estacionei o carro, dei uma volta na cidade, comprei mais uns sanduíches, água, e passei mais uma noite.






  • #16
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Excelente!! Li tudo e com certeza esse foi o ponto alto do meu dia!

    Valeu, agradeço por compartilhar.

    Eu tb sou a favor do faça vc mesmo, agencias de turismo cobram o olho da cara, ja falei com muitos que foram e me disseram que é um saco.

    No inicio do ano eu fiz 6000 km pelo Brasil com minha família sem conhecer o percurso apenas com dicas e foruns da internet.

    Parabéns!!

    Abraço!
    Fábio, eu que agradeço por ter paciência de ler o que escrevi até agora. Tem bastaante coisa ainda.. hehehe
    Acho até legal a ideia dos comboios, das agências, mas o preço cobrado deve ser absurdo.. fora que você fica preso no roteiro deles e tudo mais. Fiz todos os passeios por conta, quando e como queria.

    Abraço!

  • #17
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    850
    Agradecimentos: 92

    Parabéns Guilherme!

    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Bem, vou relatar agora como foi essa roadtrip de 20 dias a bordo de um Toyota Bandeirante. Foram 12600 km, saindo de Cariacica-ES e passando pelo Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia.
    Começo dizendo que fui muito desencorajado por uns e extremamente motivado por outros. Como fiz a viagem sozinho, muitos se preocupavam com a segurança, quebras no veículo, comunicação e etc.. mas graças ao bom Deus, nada de pior me aconteceu.
    Não fiz a viagem sozinho por opção, e sim por falta de pessoas com tempo/dinheiro/disposição para rodar tudo isso de carro. Acredito que se fosse depender dos ‘outros’, nunca iria sair do Brasil.
    Para uma viagem desse porte, é extremamente necessário um planejamento prévio muito bom. Conheça as estradas, as rotas alternativas, os locais, os atrativos, as dificuldades, suas limitações e as do seu carro. Adquira um bom GPS e coloque nele todos os mapas necessários, além de mapas off-line no celular e mapas impressos, coordenadas e todo tipo de referência para não se perder nos piores lugares.
    Tenha em mente que 12600km é quase a média anual de um veículo pequeno, e que para rodar isso em 20 dias, é necessário um veículo extremamente robusto e confiável.
    Por isso minha opção foi a Bandeirante. Veículo diesel, com tração 4x4 e sem eletrônica alguma.
    De itens, levei jogo de chaves, alicates, correias, lâmpadas, fusíveis, filtros de óleo e diesel, porcas e parafusos diversos, desengripante, cruzeta, líquido de arrefecimento, óleo de motor, dois estepes, pranchas de desatolamento e outras miudezas.
    De itens obrigatórios, levei cambão, dois triângulos, seguro carta verde e seguro soapex.
    A ideia inicial era gastar em torno de 6000 reais e viajar por 25 dias, tendo como principais pontos a travessia da cordilheira pelo Paso San Francisco, o litoral do chile, praias, o parque pan de azucar, monumento la portada, monumento la mano del desierto, atacama e suas redondezas, a entrada na Bolívia pela reserva Eduardo Avaroa e a chegada ao Salar de Uyuni, retornando até o atacama, atravessando o Paso Jama e aí retornando pro Brasil.
    Acabou que fiz a viagem em 20 dias e gastando 6500 reais. Saindo de Uyuni, fui direto em direção ao Brasil, entrando em Corumbá-MS.
    Dormi todos os dias no carro, exceto um, em que dormi no alojamento da polícia fronteiriça chilena.
    Levei um pouco de reais, usei cartão de crédito e fiz saques em moeda local, conforme achava melhor.
    Sou Oficial de Marina da Reserva e minha opção natural para conhecer o Chile foi por mar, passando pela Terra do Fogo e cruzando o temível Cabo Horn. Fiz Rio de Janeiro - Valparaíso em 2 semanas, a bordo de um transatlântico moderno. O oceano Pacífico na leste da América do Sul é precorrido pela corrente de Humboldt, uma corrente polar muito fria e que percorre toda costa chilena e peruana. Nadar nestas praias, mesmo no verão é muito desagradável. Idem para o vento. Esta mesma corrente faz com que no Chile chova pouco, mas não falta água, pois o degelo dos Andes supre muito bem, exceto no Atacama. Eu cruzei a cordilheira pela estrada dos caracoles, que liga Santiado do Chile a Mendoza (Argentina), numa van. Estive na entrada do parque do Aconcágua e vi de longe as neves eternas (era Janeiro, pleno verão). Depois retornei via aérea. Como conheci a região, fiquei admirado da tua coragem e preparo para enfrentar sozinho terras estranhas, clima hostil (com o qual não estamos acostumados), os Andes, além de língua, usos e costumes bem diversos. Minha filha foi ao Atacama e me mostrou fotos impressionantes, embora bonitas. Mas uma coisa te ajudou muito e foi a escolha do carro. Um JIPÂO Toyota diesel, bem preparado, pode ir até a Sibéria e voltar. PARABÉNS!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #18
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Acordei pela manhã e fui abastecer o carro. Rodei muito até conseguir encontrar a bendita ruazinha que dá pro posto. Paguei 512 pesos por litro de diesel.

    Nesse dia eu subi em direção ao Paso Jama, com destino ao Monges de la Pacaña, Catredales de Piedra, Salar de Águas Calientes e Salar de Tara.

    Atenção para esses destinos, pois a sinalização é praticamente inexistente e o risco de se perder é muito grande, além de atolar na areia ou lama.

    A estrada pro Paso Jama é excelente, e em 40 km você sobe praticamente 2000 metros de altitude, chegando na casa dos 4500m. Depois de muito subir, há uma descida e logo pela esquerda você avista os primeiros monumentos de pedra. Parecem até que as pedras deram uma derretida. Ali já é válido usar a tração.
    Segue-se mais um pouco e entrando mais pra dentro, é possível observar os monges. Os monges são nada mais que grandes pedras que estão no meio do deserto, parecem que foram colocadas ali, muito curioso. Entre todos, o mais conhecido e bonito é o Obelisco.

    Existe por ali um caminho padrão bem batido, com um solo já mais firme, por onde passam as vans. Mas eu queria emoção, e fiquei andando pelas dunas. Mas nem sempre obtinha sucesso hehe. Mas rodei por ali tudo, fui em uma parte em que acreditava ser as Catedrales e depois rodei o Salar de Águas Calientes. Nesse trecho do Salar, muito cuidado, existem uma lama bem pegajosa na borda e muitas pedras pontiagudas.

    Parei pra comer algo e depois de olhar o GPS, segui rumo às Catedrales e o Salar de Tara. Existem duas opções pra chegar ao Salar. A mais comum, segue pelo meio dos monges rumo norte e depois nordeste, e leste. A outra passa por trás do Salar de Águas Calientes.

    Segui pela rota dos monges e encontrei um deserto imenso, com infinitas trilhas de carro. Segui observando o GPS e após um tempo encontrei as grandes Catedrales e Piedra e mais um pouco o Salar de Tara.

    Repito, muito cuidado ao entrar nesse trecho, fui e voltei em aproximadamente 5 horas no total e encontrei apenas UM veículo com guia local. Uma quebra ali é um grande risco. É o local onde o filho chora e a mãe não vê.

    Já quando estava saindo do Salar de Tara, uma van, essa que citei acima, me parou e para minha surpresa, saíram modelos pedindo para tirarem fotos com o carro. E o mais surpreendente, eram brasileiras! Voltei com o carro, e elas tiraram algumas fotos. Depois voltei para San Pedro já com uma tempestade se aproximando.







    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de Giufrassetto
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    Araranguá/SC
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Sensacional a viagem e a coragem!
    Parabéns!
    Estou no aguardo da continuação do relato.

  • #20
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por CAPT GOTTLIEB Ver Post
    Sou Oficial de Marina da Reserva e minha opção natural para conhecer o Chile foi por mar, passando pela Terra do Fogo e cruzando o temível Cabo Horn. Fiz Rio de Janeiro - Valparaíso em 2 semanas, a bordo de um transatlântico moderno. O oceano Pacífico na leste da América do Sul é precorrido pela corrente de Humboldt, uma corrente polar muito fria e que percorre toda costa chilena e peruana. Nadar nestas praias, mesmo no verão é muito desagradável. Idem para o vento. Esta mesma corrente faz com que no Chile chova pouco, mas não falta água, pois o degelo dos Andes supre muito bem, exceto no Atacama. Eu cruzei a cordilheira pela estrada dos caracoles, que liga Santiado do Chile a Mendoza (Argentina), numa van. Estive na entrada do parque do Aconcágua e vi de longe as neves eternas (era Janeiro, pleno verão). Depois retornei via aérea. Como conheci a região, fiquei admirado da tua coragem e preparo para enfrentar sozinho terras estranhas, clima hostil (com o qual não estamos acostumados), os Andes, além de língua, usos e costumes bem diversos. Minha filha foi ao Atacama e me mostrou fotos impressionantes, embora bonitas. Mas uma coisa te ajudou muito e foi a escolha do carro. Um JIPÂO Toyota diesel, bem preparado, pode ir até a Sibéria e voltar. PARABÉNS!
    Agradeço as palavras, Capitano! Realmente é uma viagem que exige tudo da pessoa, e tudo do carro. Sozinho, garanto que é uma viagem para poucos.

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Giufrassetto Ver Post
    Guilherme,
    Citação Postado originalmente por Giufrassetto Ver Post

    Sensacional a viagem e a coragem!
    Parabéns!
    Estou no aguardo da continuação do relato.


    Obrigado Frassetto! Poder relatar me faz sentir a viagem novamente, é ótimo!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Espetacular! Parabéns pela coragem e empreitada. Na sua idade eu comprei uma moto Suzuki DR 650 para fazer uma viagem semelhante, passando por esses países, mas a minha família perturbou tanto que abortei a missão. Em seguida vendi a moto... quanto às modelos, não deu nem uma carona a elas? Heheheh. Um abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #22
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Relato sensacional Guilherme, mas ainda não consegui lhe achar no face
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #23
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Espetacular! Parabéns pela coragem e empreitada. Na sua idade eu comprei uma moto Suzuki DR 650 para fazer uma viagem semelhante, passando por esses países, mas a minha família perturbou tanto que abortei a missão. Em seguida vendi a moto... quanto às modelos, não deu nem uma carona a elas? Heheheh. Um abraço
    rfedex, vou confessar que a pressão aqui em casa foi grande para que não fosse, mas hoje vejo que sentem muito orgulho pela minha coragem e determinação. Quanto às modelos.. hehehe, uma delas conhecia minha namorada kkkkkk
    É mole? No meio do deserto, aparecer uma van cheia de modelos loiras, brasileiras, e uma ainda conhecer minha namorada??? hahahahaha

    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Relato sensacional Guilherme, mas ainda não consegui lhe achar no face
    E. Mac, segue o profile https://www.facebook.com/guilhermeadolf.

    Abraços

  • #24
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    No dia seguinte, o roteiro previsto era Gêiseres del Tatio e Termas de Puritama pela manhã, e lagunas Chaxa e Cejar pela tarde.


    E assim foi. Saí do estacionamento às 4.30 da manhã, seguindo rumo norte pela B-245. Junto comigo haviam outros carros, vans e picapes indo pro mesmo destino.
    Acabei me equivocando a respeito da altitude dos gêiseres, e pensando que era no mesmo nível de San Pedro, acabei não abastecendo o carro. Mas quando peguei a estrada e vi que a subida era como a para travessia da cordilheira, já fiquei preocupado com combustível. A estrada é toda de terra e demora cerca de 2h até a entrada do parque. Em certo momento, havia uma neblina tão forte na estrada, que me perdi, saindo da estrada e andando por uma via de obras.


    Chegando no parque, o rapaz que me abordou pra cobrar a entrada disse que eu não poderia entrar por estar sozinho, que eu deveria ter vindo com mais gente, ???
    Como assim, não posso ir sozinho...
    Depois de explicar minha situação, ele cobrou a entrada, que não lembro o valor, mas foi algo mais caro que os outros, e segui pra dentro do parque. A estrada ficou bem cheia de lama, por causa da água jorrada nos gêiseres. Alguns carros pequenos ficaram pelo caminho e os donos seguiram a pé.


    Passei pelo ‘point’ dos gêiseres mas preferi continuar subindo, até que encontrei um local com uma vista de todo o parque termal. Assisti o nascer do sol lá de cima, com um frio de doer.
    Observação: carro sem tração e pneus bons não sobe, não adianta tentar. Eu estava sozinho lá em cima.


    Tirei algumas fotos e quando a bateria da minha câmera acabou, tive uma surpresa.. a bateria que eu havia deixado carregando no restaurante, estava praticamente zerada também. Provavelmente não encaixaram bem na tomada.. estava só com a gopro.


    Desci para ver os gêiseres de perto, e a verdade é que eles não me impressionaram taaaanto assim. Sai fumaça, sai. Sai água, sai. Mas imaginava algo muito maior, não sei. Mas é algo novo, portanto, válido. Dei uma volta pelas várias formações, fotografei um pouco e quando acabou a bateria da câmera e pronto pra ir embora uma alemã veio me perguntar se eu tinha um ‘wire, cable’. Mas ela falou um inglês tão agarrado que achou que eu não tinha entendido, foi aí que pegou o celular e mostrou uma foto de uma Hilux atolada até o fundo da caçamba. Então disse pra ela que sim, eu tinha o que ela queria e iria ajudar.


    Segui uns 20 metros e encontrei a Hilux numa poça gigante de lama, totalmente atolada. Olhei pro motorista e deu vontade de perguntar ‘você é retardado ou fez curso?’. Explico: a poça de lama estava totalmente fora da estrada. A impressão que tive é que ele quis entrar ali, com pneus lisos, totalmente de asfalto. Enfim, analisei a situação e vi que era melhor puxar com o cambão do que com o guincho.
    Posicionei o carro, conectei o cambão, tracionei e reduzi a bandeirante e antes que o gringo pudesse contar até três, eu já tinha tirado aquela jaca da lama. Eles vieram muito felizes dizendo ‘uow, your car is very, very Strong! Incredible!’. Guardei o cambão, voltei pra tração de alta e segui viagem.


    Esse trecho é muito muito bonito, foi onde vi as montanhas mais nevadas. Valeu muito o visual da volta.


    Falando em volta, parei antes nas termas de puritama. Deixa-se o carro no estacionamento e desce cerca de 500m de canela. Levei uns 8000 pesos pensando no valor da entrada. Quando cheguei lá e fui informado que o valor era de 15000.. quase desisti.. mas vendo aquelas piscinas com água tão cristalina e aquele vapor saindo, tirei o escorpião do bolso. Voltei lá em cima e busquei mais dinheiro. Paguei e ali aproveitei as termas por umas 2 horas. Ali mesmo almocei um sanduíche que havia comprado na noite anterior, troquei de roupa e voltei pra San Pedro.


    Na cidade, abasteci o carro novamente, e dali fui em direção a Laguna Chaxa. Paguei cerca de 2000 pesos pra entrar. Mas não fiquei tão impressionado. Talvez porque o tempo estava meio nublado e a laguna não estava com a cor devida. Tirei umas fotos e saí.


    Fui em direção a Laguna Cejar. Essa sim, estava ansioso. Cheguei e fui informado que eu podia ficar o dia todo por 15000 pesos, absurdo, ou 30 minutos de graça. Hehehe. Claro que fiquei nos 30 minutos de graça. Entrei e quando perguntei onde podia trocar de roupa, o rapaz disse que eu não podia usar o banheiro. Ótimo. Fui pra laguna e era realmente como nas fotos, talvez até mais bonita. Todas as pessoas boiando e fazendo posições estranhas na água.


    Nota: A Laguna Cejar possui uma salinidade tão alta, que não é possível afundar. Você realmente flutua nela.


    Entrei de bermuda e no começo bateu um certo medo, pois havia uns 2 metros de borda e depois um grande buraco, que se verificava pela imediata transição de cor da água. Pra entrar, é meio sem jeito, você não sabe bem como começar a boiar. Sentei e fui meio de barriga. Já boiando vem uma sensação indescritível, só quem foi sabe como é. Você consegue ficar em pé na água, não na superfície, óbvio, mas fica como uma rolha. Enfim, esse passeio é obrigatório.


    Depois que saí da água veio a parte ruim. O sal. Você fica simplesmente incrustado de sal. Minha bermuda ficou dura. Minha gopro praticamente cristalizou. Como não podia usar os banheiros, o jeito era seguir daquele jeito.


    Tomei informação a respeito de outro local, os Ojos del Salar. Ficavam próximo, uns 10km dentro do Salar. Segui e encontrei dois deles, talvez os mais famosos. Os Ojos del Salar são lagunas de água doce que surgem ali, no meio do deserto. Não me arrisquei tomar banho ali.


    Voltei pra San Pedro e quando cheguei no estacionamento, e desliguei o carro, tive uma surpresa: tudo tinha desligado, usb, geladeira, som, lâmpada. A ignição não virava e nenhuma luz acendia no painel. Sem desespero, abri o capô e comecei a procurar o problema. Sabia que vinha da bateria ou dos cabos, e depois de procurar um pouco, vi que o barramento positivo onde se conectava vários fios, havia quebrado por causa da vibração do carro. Fiz um armengue, reorganizando os cabos e aproveitando um espaço vazio na barra e consertei.


    Depois disso, fui tomar uma ducha pois estava completmente sujo.


    Fui na cidade, fiz mais um saque de 200k pesos, comprei mais uns sanduiches e fui dormi.







  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    2. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    3. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    4. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    5. Mapear 9.2 - Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile
      Por Valuca no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2011, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade