x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Achou a cachoeira do sileno heim ... rsrs
    Da pra fazer um churrasco na boa ...

    abs
    Fomos na Cachoeira do Sileno, seguindo as Coordenadas que você havia me passado. No caminho, encontrei a Ivette e o Marido dela, proprietários da Pousada e Chalé Flor da Serra, onde o Walter ficou com outro pessoal. Eles me indicaram a Cachoeira Pedro Belém, continuação do Riacho da Cachoeira do Sileno, em torno de 1,5 Km entre uma e outra.

    Realmente, se não chover, local muito bacana para um churrasco.

    Estrada dos Canteiros estava um "sabão". JotaN que o diga... Ficou atravessado na Ponte de Madeira. Em apenas 2 para endireitar o Troller e as "Patroas" assustadas para tirar fotos, essa aventura ficará apenas nos relatos escritos.

    Planejando Passeio para o Litoral Norte no início de Março. Vamos nessa!

  • #14
    Usuário Avatar de aflauzino
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Franca/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela info amigo, estou com planos de ir totalmente sozinho passar um fds e assim fico mais seguro. Se tiver tracklog disponibiliza por favor, pelo menos do caminho do ceu, quero sair de delfinopolis, subir a bateia, caminho do ceu, descer na babilonia depois serra branca.
    Defender90

  • #15
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Graças ao fórum 4x4Brasil conheci pessoalmente pessoas fantásticas. Foi uma pena não termos passeados juntos, mas oportunidades surgirão.

    Um grande abraço e parabéns pelo relato.

    Abs,

    Jimmy




    P.S.: Por uma feliz coincidência, no 2º Dia (Domingo de Carnaval), havia um sujeito de origem Nipônica, hospedado com sua "Patroa" e 2 Garotinhas muito ativas, com sua Mitsubishi Pajero TR4 Preta, com Pneus BFGoodrich Mud Terrain KM2. Esse sujeito começou a conversar com o JotaN e fez referência a um Tópico que ele abriu aqui no Fórum 4x4 Brasil, na Seção Passios, onde Eu fui um dos que respondi em Posts a ele.

    Resumindo... Foi muito bacana ter encontrado o colega "Jimmy OffRoad" (Jorge) hospedado na Pousada Dois Irmãos. Não havíamos combinado nada com ele, e coincidentemente, nos encontramos na mesma Pousada, em um lugar onde Pousadas existem aos montes.

    Pena não termos realizado nenhum Passeio em um Comboio de 3 Veículos, ao invés de 2. Entretanto, tivemos boas "prosas" e certamente faremos alguns Passeios juntos.

    Agradeço a todos os amigos, colegas, conhecidos e afins que encontrei se aventurando pela Serra da Canastra. A receptividade dos moradores locais, principalmente os Donos de Pousadas onde fiquei, que sempre se recordam de mim e da patroa quando retornamos por lá, mesmo não ficando mais do que 1 vez no mesmo local.

  • #16
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Oi Walter,

    Vc esteve na parte de baixo da Casca Danta na terça a tarde?

    Acompanhei uma Camper de Vargem Bonita ate a portaria do Parque com placa de Osasco.

    Abs, Jimmy

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Marcão, foi uma pena não nos encontrarmos por lá. Não vejo o pessoal do Clube da Camper há uns 3 anos, desde quando me mudei de SP.
    Grande abraço.
    Walter
    Vamos marcar algo, que tal Bueno Brandão????
    Marco Dente
    GV 2011

  • #18
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não. Eu estava de Pajero. Ví essa Camper em São Roque de Minas na segunda-feira.


    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Oi Walter,

    Vc esteve na parte de baixo da Casca Danta na terça a tarde?

    Acompanhei uma Camper de Vargem Bonita ate a portaria do Parque com placa de Osasco.

    Abs, Jimmy

  • #19
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Boa ideia, Marcão.

    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Vamos marcar algo, que tal Bueno Brandão????

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Grande Mello, PU2NEC,

    Eu estava vendo se finalmente conseguiria ir desta vez para a Serra da Canastra, mas o seu relato meio que me desanimou. Eu estava pensando em ficar hospedados em Sao Roque de Minas, mas o fechamento da portaria 1 prejudica bastante.
    Fora isso, como vou sozinho, a precariedade no interior do parque tambem é motivo de preocupação, já que a minha TR4, é totalmente original.
    Um abraço,
    Edison Pu2KJM
    73!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edisonk Ver Post
    Grande Mello, PU2NEC,

    Eu estava vendo se finalmente conseguiria ir desta vez para a Serra da Canastra, mas o seu relato meio que me desanimou. Eu estava pensando em ficar hospedados em Sao Roque de Minas, mas o fechamento da portaria 1 prejudica bastante.
    Fora isso, como vou sozinho, a precariedade no interior do parque tambem é motivo de preocupação, já que a minha TR4, é totalmente original.
    Um abraço,
    Edison Pu2KJM
    73!
    edisonk, estivemos lá em abril de 2015. Fomos em 3 carros(Captiva original, Jimny e TR4 original), conseguimos passar com cuidado sem problema nenhum, mas foi pesado. Fizemos um vídeo da viagem, segue o link abaixo. Dá para ter uma noção da viagem.


  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    FGExpeditions,

    Show de Video! Fiquei mais animado agora, já que até a captiva conseguiu!

    Um abraço!

    Citação Postado originalmente por FGexpeditions Ver Post
    edisonk, estivemos lá em abril de 2015. Fomos em 3 carros(Captiva original, Jimny e TR4 original), conseguimos passar com cuidado sem problema nenhum, mas foi pesado. Fizemos um vídeo da viagem, segue o link abaixo. Dá para ter uma noção da viagem.

  • #23
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up 1.000º (Milésimo) Post no Fórum 4x4 Brasil... Serra da Canastra Lugar Incrível:

    Fala pessoal, tudo tranquilo?

    Atingi meu 1.000º Post aqui no Fórum 4x4 Brasil em um Tópico aberto por mim, num Post comentando sobre esse lugar incrível que é a Canastra... Não poderia ser melhor.

    Belo vídeo do pessoal da FGexpeditions exibindo suas aventuras por lá. Embora tenham jogado cascalhos na Serra Branca, a Captiva deve ter sofrido um pouco naquele trecho, devido sua pouca altura em relação ao solo.

    Notei que vocês fizeram alguns trechos da ER na região de Ouro Preto. Foi no Caminho Velho ou Caminho dos Diamantes? Vi que adoraram a descida da Mina da Passagem em Mariana.

    Percorri a Estrada Real Caminho dos Diamantes e Caminho do Sabarabuçu em Junho de 2014. Já havia percorrido o Caminho Velho. Dentre os 4 circuitos da ER, o Caminho dos Diamantes é o mais belo de todos e o único que possui Passaporte da ER com 12 Pontos de Carimbos, com direito ao Certificado Estrada Real comprovando que realmente percorreu todo o Caminho dos Diamantes.

    edisonk se tivesse nos acompanhado no Carnaval 2015 teria conhecido o Jorge (Jimmy Off Road), outro sujeito de origem nipônica que estava por lá com a esposa e filhas. Além deles, havia outro casal nipônico. Com você e família por lá a Pousada teria sido dominada pelos japoneses.

    Vá para Canastra fora de Feriados e dos períodos de férias (janeiro / julho / dezembro) que os preços das hospedagens são mais baixos. Em feriados prolongados como o Carnaval pagamos um valor alto, mas ainda assim menos abusivo do que outras pousadas estavam cobrando.

    Pelo visto abriram a Portaria 1 em São Roque de Minas, mas não fizeram muita manutenção dentro do Parnacanastra, restringindo o acesso apenas a veículos 4x4.

    Acabei me empolgando com o 1.000º Post e escrevendo demais... Falar da Canastra é sempre muito bom, pois me trás muitas lembranças boas das 4 Expedições que fiz até lá e dos retornos futuros, pois o lugar não enjoa.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #24
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Grande Mello!

    Estarei na Canastra dos dias 11 a 13/12, ficarei em Sao Roque de Minas. O objetivo da missão é comprar os queijos do Zé Mário!! kkk Depois vou tentar aproveitar um pouco da natureza!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição Ushuaia 01/08/2015 - Alguém se habilita??
      Por V@nder no fórum Planejamento
      Respostas: 60
      Última resposta: 06/01/2017, 15:43
    2. Expedição Jalapão 2015
      Por Mtportilho no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 24/08/2015, 21:18
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 12/02/2015, 15:21
    4. Gramado - San Pedro de Atacama - Ushuaia / Fevereiro 2015...
      Por unterleider no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/01/2015, 16:34
    5. Respostas: 20
      Última resposta: 05/08/2014, 13:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade