x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    Passeio de Fortaleza/CE até os Lençois Maranhenses/MA... Roteiro descomplicado...




    Um amigo chamado Edu Paumgartten me solicitou umas dicas sobre este roteiro... Vou postar no intuito de ajudar mais alguem que esteja indo tb... Vou dividir o roteiro de Fortaleza aos Lençóis Maranhenses pra organizar melhor...

    De Fortaleza a Jericoacoara são uns 300 a 320 km de ASFALTO... Saída de Fortaleza deve ser bem cedo, tipo entre as 06 e as 08h da manhã após um café reforçado, seguindo pela Rota do Sol Poente ( ver mapa )... A 1ª parada é pouco antes de chegar a Paraipaba onde tem vários restaurantes com culinária local... A 2ª parada é em Cruz onde você devera abastecer o tanque ate a boca pois em Jericoacoara não existe posto de combustível...

    Existe como fazer este caminho por AREIA porem somente abordo de um 4x4, e preferencialmente em grupo... Pela praia você ira passar por Icarai, Tabuba, Cumbuco, Cauipe, Pecem, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundau, Baleia, Icaraizinho de Amontada, Moitas... Neste ponto ou você volta para o ASFALTO ou vai pegar um bom trecho de mangue... Se optar pelo ASFALTO, lembre de abastecer o carro em CRUZ... Se optar pela trilha, Lembre-se de abastecer em JIJOCA (ultimo ponto de abastecimento ante de JERI)...

    Ao ir pela AREIA você obrigatoriamente ira ter que se preocupar (adequar) a tabua da mare ( ver site: http//:www.mar.mil.br/dhn/chm/box-previsao-mare/tabuas/ ) pois existem trechos que somente se passa com a mare baixa...

    De Jijoca até Jericoacoara não existe estradas, logo ira pegar ou um trecho de areia via Praia do Preá ou um trecho de lama via “Mangue Seco”... Não conte com a ajuda dos bugueiros, pois , infelizmente, eles nem te darão orientação correta, quiçá ajuda pra desatolar... Prefiro sempre ir pela Praia do Preá, pois é mais facil e "menos emocionante" pra família, porem um pouco mais longa...

    Bem, em Jericoacoara existe inúmeras opções de hospedagem dependendo do “go$$$to” do viajante... Eu particularmente gosto da “CASA DO ANGELO” ( www.pousadacasadoangelo.com.br ou com o Angelo: +55 (88) 3669-2298 / cel(TIM): (85) 9971-1615 / cel(OI): (88) 8702-7615 ou em Fortaleza com Nilce: +55 (85) 3249-4596 / cel: +55 (85) 9979-6560) ... Recomendo “perder” uns 03 a 04 dias por lá antes de seguir viagem... Separe um dia de passeios ecológicos a famosa Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso e outro dia a Lagoa do Torta e Tatajuba... A Pedra Furada pra mim é uma furada, mas a duna do por-do-sol é obrigatória... A noite de Jericoacoara é bem animada tendo varias opções de restaurantes e barzinhos e o famigerado forró ( do “ingresis”: FOR ALL )...

    Importante, o ESTACIONAMENTO em Jericoacoara é obrigatório... Voce devera deixar o carro no estacionamento na entrada da vilai ao custo de R$10,00 a diária, pagos antecipadamente... O pessoal do estacionamento tem um serviço de "pau de arara" que funciona 24h e leva voce do estacionamento ate a pousada e virce-versa...

    Os tracklog estão em www.wikiloc.com ou http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...ml#post2159356 ...

    De Jericoacoara a Tatajuba são uns 25 km e de Tatajuba a Camocim 23 km de AREIA com duas passagens por BALSA... Visite a Ilha do Amor em Camocim...

    De Camocim até a Parnaíba são uns 125 km de ASFALTO, pois não vale a pena ir pela praia...

    IMPORTANTE: no CEARA temos algumas restrições no transito de 4x4 pelas praias ( ver mapas http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...detran-ce.html (Mapas das Praias do Litoral Leste do Ceara Adaptado do DETRAN CE) e http://www.4x4brasil.com.br/forum/gp...detran-ce.html (Mapas do Litoral Oeste do Ceara Adaptado do DETRAN CE) )

    Em Parnaíba reserve 01 dia para aproveitar e fazer o passeio ao Delta em uma chalana turística ou em uma lancha rápida... Geralmente eles partem as 9:00hs, e o passeio dura o dia todo ao custo de uns R$30,00 por pessoa, mas a lanha custa R$ 300,00 pra 04 pessoas... O passeio é bem legal, com parada para almoçar do lado do Maranhão... Depois o passeio segue o Rio até a sua foz, o encontro das águas é um fenômeno muito legal... Na volta ele ainda passa por igarapés... Termina lá pelas 18hs, com o sol se pondo... Se for pernoitar em Parnaíba procure a Pousada Residencial ou o Hotel Delta ...


    De Parnaíba até Tutóia são uns 130 km de ASFALTO... Em tutoia temos os PEQUENOS lencois... muito legal de conhecer e sem maiores perigos... Fique na Pousada Jagata...

    Para se chegar ao verdadeiros lencois parta para Paulino Neves ( 35 km ) e de Paulino Neves até Barreirinhas que leva uns 30 km... A cidade é muito pequena e não tem o que se fazer... A melhor opção é ficar em alguma pousada na beira do rio Preguiças tipo a Pousada Sossego do Cantinho ( http://www.sossego-do-cantinho.com.br ) que é bem pequena porem charmosa e confortável, sendo 05 chalés, ao redor do jardim... O passeio aos GRANDES lençóis leva o dia todo... Você pode contratar um guia ou partir abordo de uma Toyota de alguma empresa de turismo ao custo de R$50,00 por pessoa...

    Reserve outro dia para o passeio de barco até Caburé... Passeio de cerca de 3 horas até lá... Caburé é uma pequena vila de pescadores com o rio de um lado e o mar do outro, e haja dunas... O lugar é fascinante, porem o lixo trazido pelo “progresso” esta espalhado pela areia estragando a belezura do lugar... Bem, de qualquer forma, é lindo e sem os incômodos da modernidade, tanto que a luz ainda acaba às 22h, deixando-lhe o céu repleto de estrelas... Incrível... Fique na Pousada Buriti...

    IMPORTANTE é trazer dinheiro vivo... Cartões não são aceitos por lá...

    Se quiser esticar pode ir de Barreirinhas rumo a São Luiz pelo asfalto em cerca de 180km...


    Forte abraço em QAP e QRV
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Já fiz esse passeio pela areia. Bom dimais Caburé é o paraiso. Cheguei lá de Band, mas precisa de um guia que conheça a região para não se perder nas dunas.
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Bom texto.

    Algumas dicas: Fiquei na pousada Caju, que tem estacionamento interno e nao precisa deixar o carro longe, sair pra pegar..grande vantagem desta pousada.. De qualqeur forma, tem que pagar o estacionamento da entrada que te dará diretio a rodar na vila.. fui e não me cobraram o bilhete, mesmo assim é bom pagar..
    Quanto às lagoas, fui em Dezembro a lagoa Azul/Paraíso estava seca total..nem fui nem na Tatajuba que deve estar do mesmo jeito.. Para certificar, já no caminho por Preá, pode entrar na lagoa Azul, para evitar "viagem perdida". É um trecho de trilha mais fechada sem maiores problemas e evita ter que ir tirar a prova dos nove indo nela em outra oportunidade..

    Duna do por do sol é fantástico e a pedra furada não tem maiores emoções..mas ir pra jeri e não ter uma foto nesta pedra, não foi.. kkkkk
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #4
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Acabei de volar de Jeri e a Lagoa Azul esta horrível... e a Lagoa Paraíso de paraíso é só o nome mesmo.. esta faltando chuva por lá...

    As fotos que encontra na net desses lugares não estão nem perto da realidade atual..
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #5
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Pois é... fui lá em Dezembro e estavam completamente secas. Mesmo assim, vale a pena o passeio para jeri, principalmente se for pela praia. Só não percam tempo indo visitar as lagoas rsrsrsrsrs, mas a noite na vila continua muito boa, a praia continua fantástica e o trajeto até lá vale demais o passeio!
    Torcer pra chover porque estamos precisando!
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #6
    Usuário Avatar de rmateus
    Entrada
    06/11/2015
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    55
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informações Murillus.

    Murillus ,pode me tirar uma dúvida, pois vi que você já teve tracker e agora troller.
    Quais suas impressões da tracker com lift 2 comparando em trilhas com o troller e jimny 4 sport?Estou para comprar e indeciso.

    Grato.
    Desculpe postar aqui mas não achei seu email.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lençois Maranhenses.
      Por euclidesneto no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/03/2013, 15:08
    2. Fortaleza - Lençois Maranhenses em 01/MAIO
      Por Daniel Frontier SEL no fórum Trilhas
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/05/2010, 23:41
    3. Passeio Lençóis Maranhenses
      Por jedsonjunior no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2010, 00:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade