x
Convex Datacenter
Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 147
  • #133
    Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    são paulo/
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Olá colegas, como vão?
    Sou novo por aqui e gostei muito deste post.
    Não tenho habilidade, nem conhecimento para montar um quadri, como os colegas, mas admiro demais todos que estão fazendo isso.

    Estou na busca de um quadri mais acessível (de preferencia nacional), de baixa manutenção e encontrei um Lavrale Quattor da Agrale, documentado e tudo, no ML ( Quadriciclo Lavrale Quattor E Triciclo Yamaha Tri-z Fourtrax - Ano 1988 - 0 km - no MercadoLivre ), mas que infelizmente foi vendido.

    Como estou na fissura pra poder andar na terra, o mesmo sujeito está vendendo um triciclo, tipo quadriciclo, da Yamaha, que na verdade é feito a partir de uma DT 180.
    Achei muito interessante e até vi vários vídeos no youtube (inclusive desse que está a venda ) de triciclos dos anos 80 e fiquei tentado a fechar negócio.
    Algum dos colegas poderiam opinar a respeito, já que não tenho muita experiência nisso.
    Conto com a colaboração de todos.
    Obrigado.
    Abç

  • #134
    Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Boa noite a todos

    Citação Postado originalmente por LUIZAO MAR Ver Post
    Ratitude tava um pouco por isso da demora.Vamos lá o pivô e cubos SAO do chavete.Meu projeto ta parado por falta de espaço.O Miquim já concluiu e pode dar mais dicas, boa sorte e trabalho.Luizao
    Boa noite a todos, sou novo aqui e gostaria de contar com a ajuda de vcs para montar meu quadriciclo.

    Como faço a suspensao dianteira e qual cx de direção usar?
    Como faço o eixo trazeiro?

    Ficaria grato caso alguem me mande fotos das suspensões e dos eixos no meu e-mail alvimfred@yahoo.com.br

  • #135
    Usuário
    Entrada
    18/05/2012
    Local
    Saltinho/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, estou começando meu quadriciclo. Fiquei empolgado quando vi este fórum.
    Bom, já adquiri a moto, uma Twister 2003. Suspensão dianteira farei com mangas de eixo de chevette, barras de direção de fusca. Rodas aro 13, na traseira pneu lameiro 175/60/13 na dianteira vou testar pneus de fiat 147-145/60.
    Assim que iniciar postarei fotos.

    abraços

  • #136
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Jacareí/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Analisando as ideias discutidas aqui nesse tópico. Visto que ngm utilizou um diferencial traseiro, como ficou o comportamento em relação a curvas? Visto que a roda de fora da curva precisa percorrer um caminho maior (consequentemente girando mais)?? OU não é nem perceptível isso?

    Outra dúvida, em relação a direção, é necessário utilizar a "geometria de ackermann"??

    E uma duvida não comentada, pensei em fazer um 4x4, utilizado na frente o mesmo sistema traseiro, com um diferencial e suspensão independente para cada roda, alguém já fez assim?? Caso utilizasse eixo rigido atrás e na frente, minha dirigibilidade ficaria prejudicada??

    Att

  • #137
    Usuário
    Entrada
    21/10/2012
    Local
    rio da ostras/RJ
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    qual o eixo e suporte para ele vcs usaram na traseira? miquin e luizao mar, agradeço a ajuda, to querendo montar um com minha titan 125

  • #138
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Paulista/PE
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    to na mesma situaçao que diogomaq...

  • #139
    Usuário
    Entrada
    16/11/2012
    Local
    Paulista/PE
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miquim Ver Post
    Luizão,
    Sou novo no forum....vi sua mensagem e tambem estou querendo fazer um quadriciclo adaptado em uma moto. Vi no youtube um video de um colega do RS (metalsports) que ficou excelente...
    O seu deu certo?
    Alguem tem dicas de como fazer suspensão dianteira (duplo A) e a trazeira???
    Minha moto é uma xlx350

    Obrigado e abraços


    oi amigo para fazer suspensão dianteira da minha usei a suspensão dianteira de um Fusca, cortei o eixo para o tamanho que quis e tirei as molas de dentro e coloquei amortecedor de moto, que ja tem mola e amortecedor junto-1353156123548.jpg-1353075949279.jpg-1353085646090.jpg

  • #140
    Usuário
    Entrada
    18/10/2013
    Local
    PORTO VELHO - RO/RO
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    peo meu quadriciclo comprei as bandeja e os cubo do gol G5 pq as peças sao menores e vai fica mas leve !!!!!!!!!!hehehhe

    vou compra as barras de ferro amanhã

    vou coloca aros 13 no meu e vou bola um jeito de coloca as juntas mocineticas na dianteira e de pois bola um sistema de tração 4x4

  • #141
    Usuário
    Entrada
    13/12/2013
    Local
    Venancio Aires/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Esses quadriciculos ficam muito resistentes, tambem estou montando um 4x4 com motor de 200cc, pneus de micro trator aro 12 dois diferencial cheve cortado e adaptado com homocineticas e suspençao independente nas 4 rodas. usei bandejas do corcel inferior e superior em seguida postarei umas fotos

  • #142
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    cerquilho/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá tambem fiz um quadri com uma falcon...ja esta andando usei cambio de carros pela ficou com diferencial e ré

  • #143
    Usuário
    Entrada
    02/08/2015
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Augusto Bellucci Ver Post
    Olá tambem fiz um quadri com uma falcon...ja esta andando usei cambio de carros pela ficou com diferencial e ré
    Olá Felipe Augusto Bellucci Também estou montando com uma falcon, você pode postas umas fostos. Tive como base as idéias dos nossos amigos LUIZAO MAR e o MIQUIM obrigado pelas dicas.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    32
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, gostaria de saber o que fizeram para resolver a questão da direção estar pesada. Desde já, obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade