x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de farofa
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    Tangará da Serra/MT
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Que quad comprar?? Preciso de opiniões




    Olá galera,

    Eu estou precisando comprar um quad, a princípio para trabalhar (tirar

    amostras de solo). Mas já aproveitando o embalo, usarei certamente para

    lazer, em trilhas, etc.


    Será que um Grizzly 350 ou um Fourtrax 420 dão conta do recado, tanto

    pro trabalho quanto para trilhas? Ou seria melhor já comprar um quad

    maior? Tenho preferencia por Honda, Suzuki ou Yamaha, pois são os

    unicos com revenda na minha cidade.


    Grande abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Com certeza essas duas opções darão conta do recado. O que vai pesar é seu gosto pessoal.
    Grizzly: câmbio automático
    Fourtrax: Cãmbio semi automático (troca marcha sem acionamento de embreagem)
    Aqui no forum você vai encontrar quem prefira um ou outro mas todos concordarão que os dois são confiáveis e os que tem manutenção mais baixa. Boa sorte.

  • #3
    Isos mesmo que o Thiago falou. Ambos são boas escolhas e as manutenções mais baratas em quadris no Brasil.

    Porém, se tu já conhece quadriciclos, ainda mais que tem um esportivo, talvez seria interessante partir logo pra algo mais "nervoso".

    Um Suzuki KingQuad 750cc é uma boa pedida. Meu irmão tem um e posso te falar que ele é bem nervoso e vai muito bem na trilha e tals. Mas o preço é bem maior que o Fourtrax 420 ou o Grizzly 350.

    O Grizzly 700 também é uma ótima pedida. Eu nunca andei em um, mas alguns amigos nossos tem e eles são umas baita máquinas, até acho que o desempenho em trilhas é melhor que o do Suzuki, mas não posso afimar, porque não pude andar com ele ainda.

    Qualquer dúvida segue perguntando aí que a gente responde.

  • #4
    Olha se eu fosse voce eu comprava o fourtrax
    tenho um fourtrax 420e um grizzly 350
    o grizzly e automatico mais ele e muito reduzido, a resposta do motor demors pra vim,
    faiz um barulho desgracado e esquenta pra a perna pra carmba! sem contar que nao tem injecao eletronica e nem refrigeracao liquida
    no fourtrax paguei 20.500 e no grizzly 22.450
    alem do fourtrax ser mais barato ele deixa o grizzly no chinelo...
    e é so engatar a quinta que ele vai aonde voce quiser tranquilo nao precisa reduzir nem nada
    bom é isso abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Victor420 Ver Post
    Olha se eu fosse voce eu comprava o fourtrax
    tenho um fourtrax 420e um grizzly 350
    o grizzly e automatico mais ele e muito reduzido, a resposta do motor demors pra vim,
    faiz um barulho desgracado e esquenta pra a perna pra carmba! sem contar que nao tem injecao eletronica e nem refrigeracao liquida
    no fourtrax paguei 20.500 e no grizzly 22.450
    alem do fourtrax ser mais barato ele deixa o grizzly no chinelo...
    e é so engatar a quinta que ele vai aonde voce quiser tranquilo nao precisa reduzir nem nada
    bom é isso abraços
    Caramba, exatamente o que achei no grizzly. Esquenta a perna esquerda, motor barulhento e trabalha muito reduzido. Mas até que acho o motor bem nervosinho. Aqui no RJ paguei em julho desse ano 21.500,00, o fourtrax (4x4) não consegui por menos de 22.500,00.
    Importante a opnião de quem tem os dois modelos para comparar.

  • #6
    Usuário Avatar de farofa
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    Tangará da Serra/MT
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Valeu galera,

    já estou um pouco mais interessado num quad de maior porte.

    Se alguem puder falar um pouco das qualidades e defeitos do Suzuki KingQuad 750cc

    e do Grizzly 700 me ajudaria bastante. Estou pendendo pro lado desses dois.

    Abraço
    Amarok V6 2018 Revo “340cv”
    Ex-S10 High Country 2016 Digipower “260cv”
    Ex-Dodge RAM

  • #7
    Usuário Avatar de farofa
    Entrada
    24/03/2007
    Local
    Tangará da Serra/MT
    Idade
    37
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Alguem sabe sobre os KingQuad 450 e 400 da Suzuki?
    Amarok V6 2018 Revo “340cv”
    Ex-S10 High Country 2016 Digipower “260cv”
    Ex-Dodge RAM

  • #8
    Farofa,

    Entendo que vc vai precisar da maior confiabilidade possível e para isto, sugiro o FourTrax 420. E faço isso, única e exclusivamente pelo fato de não ter correia. Para trabalho pesado, o Honda vai melhor justamente pelo sistema de transmissão ser mais robusto por ter um sistema de transmissão semelhante às motos.
    Para vc ter uma idéia, no trabalho pesado no meu sítio, meu ex-Honda Foreman 450 se saia muuuito melhor que meu Kawasaki 700. Na hora de puxar peso, o Kawasaki queimava a correia enqanto o hondinha dava conta do recado.

    Agora, falando exclusivamente de máquinas grandes, eu iria de Grizzly 700 sem dúvida: direção elétrica, confiabilidade da marca, rede de assistência técnica, bloqueio de diferencial elétrico, suspensão independente entre um monte de outras coisas.

    Para vc ter uma idéia, numa trilha outro fds, tinha um amigo inaugurando um king 750. Num determinado atoleiro, ele acionou o bloqueio e quando se faz isso, o king quad limita o giro do motor. Ou seja, pra "dar o gás" todo que é necessário, o piloto tem que ficar apertando um botão no manete que corta este limitador. Isto é um absurdo. No meio da trilha, vc ter que ficar se preocupando em apertar botão para liberar giro é uma porcaria. Tem horas que mal conseguimos ficar segurando o guidão, quanto mais ficar apertando botões para o quadri andar. Outro problema foi a marcha lenta. A própria concessionária não conseguiu fazer a regulagem da marcha lenta do quadri. Coisa de amador.

    Um abraço e boa sorte na escolha.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Farofa,

    Para vc ter uma idéia, numa trilha outro fds, tinha um amigo inaugurando um king 750. Num determinado atoleiro, ele acionou o bloqueio e quando se faz isso, o king quad limita o giro do motor. Ou seja, pra "dar o gás" todo que é necessário, o piloto tem que ficar apertando um botão no manete que corta este limitador. Isto é um absurdo. No meio da trilha, vc ter que ficar se preocupando em apertar botão para liberar giro é uma porcaria. Tem horas que mal conseguimos ficar segurando o guidão, quanto mais ficar apertando botões para o quadri andar.
    No Grizzly 700 tambem tem que apertar o botao, na verdade so usei em testes pois com o bloqueio ligado nunca precisei mais que 1/4 do acelerador.
    Claro que que aqui nao temos atoleiros profundos como ai.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #10
    Sandro,
    Na verdade, precisa apertar o botão para dar marcha a ré em velocidades maiores, independente de estar bloqueado ou não. O Ronaldo e os nossos outros amigos que têm o Grizzly 700 entram nos atoleiros bloqueados e acelerando no talo. E o motor não corta em momento algum.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #11
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Amanhã te confirmo mas o meu tem que apertar o botão para não cortar andando para a frente. Agora tenho um bom motivo para andar nele.
    Eles usam a reduzida? Talvez só precise com o bloqueio e reduzida juntos.

    Abracos,

    EDITADO: Pagina 3-11 do manual diz que limita e que precisa apertar o botão para liberar.
    4X4 Brasil
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #12
    Pode ser esta a diferença Sandro. Aqui, assim que entramos na trilha, colocamos a reduzida justamente para poupar a correia. Portanto, posso te dizer com 90% de certeza que todas as vezes que eles usam o bloqueio, estão reduzidos também. Porém, o King mesmo reduzido, limita o giro. Isto é que eu achei muito ruim.

    Abraços.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade