x
Convex Datacenter
Página 1 de 92 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1101
  • #1

    Exclamation Quadriciclos / ATVs




    Centralizando as dúvidas e comentários sobre quadris/ATVs neste Tópico.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Putz,

    Esse forum é Fodz(pra não falar outra coisa).

    Vcs ficam postando essas coisas e ai vou de curioso saber o que é esse tal de Bombardier, ATVs e Suzuki 160 cc. Começo a olhar e gostar ... ainda bem que a dona patroa não vê isso aqui... mas galera, deve ser bacana andar nesses bixos hein!?

    Nos sites q olhei, não achei algumas informações

    O q vcs me dizem sobre, Q carteira tem q tirar para andar nesses bixos? Como é o emplacamento?

    O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br

    P.S: Sei q estou no tópico de pick-ups, mas acho que não tem tópico aqui no forum que se comente sobre quadriciclo. Ou tem?
    Está aí, Pequeno.
    Aberto o tópico Quadriciclos !!!

  • #3
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

    Nos sites q olhei, não achei algumas informações

    O q vcs me dizem sobre, Q carteira tem q tirar para andar nesses bixos? Como é o emplacamento?

    O que vcs me dizem desse modelo da engetecbrasil um Ranger 100cc ou 120cc 2007 por R$ 7800,00? Muito caro, ta na média, ou pode-se achar mais barato para começar ?? Site deles www.engetecbrasil.com.br
    Pequeno, quadris não têm Renavam, portanto não podem ser emplacados.
    Se não têm placas, não andam em vias públicas, portanto não precisam de habilitação, desde que vc não seja pego pelos "homi".

    Quanto ao Ranger da Engetec, não conheço, pois nunca ví em nenhuma trilha aqui pelos lados de SP, mas lendo a ficha no site, não da´nem para comparar com um quadri de verdade.

    - Fibra? No primeiro capote ou esbarrada no barranco, já vai ficar faltando pedaço. Os true ATVs são de plastico, que deforma e é dificil quebrar.

    - 100 cc? É para criança. Não tem força. Se engatar 400 kg nele quem vai puxar quem? Minha filha de 8 anos tem um Suzuki 50cc e já tá pequeno.

    - Pneus 18"? Para trilhas, os Honda 325cc que têm pneus originais 24", já sofrem por falta de vão livre. Uso 27x12x7 e 27x10x7 nos meus. Os originais mais comuns são de 25".

    Eu diria que para quem está começando, o melhor custo/benefício 0 KM são os na faixa de 300cc a 400cc, que devem custar de 20 a 22 mil.
    Os que menos quebram são Hondas e Yamahas.
    Já vi Honda 325cc, que são montados no Brasil, usados ano 2001/2002 na casa dos 12 mil.

    Qquer duvida é só perguntar.

    [s]
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #4
    Pequeno,

    Não se esqueça que existem no mercado os quadriciclos de modelos esportivos e os utilitários. A maioria dos modelos esportivos tem tração traseira e a maioria dos utilitários tem tração 4x4. Porém existem alguns modelos de esportivos com tração 4x4 e alguns utilitários com tração 4x2.

    Quadri 4x2 não serve pra fazer trilha. Na primeira poça de lama ou erosão ele não vai conseguir passar.

    Também para puxar um reboque ou carregar algo mais pesado em seus bagageiros (no caso, apenas utilitários tem bagageiro para carga), o 4x2 não é aconselhável.

    Diria que um quadri utilitário com tração 4x2, não serve nem para o trabalho pesado e nem para velocidade.

    Já um quadri esportivo com tração 4x4, até serve para velocidade e para trilhas, mas ele não vai se sair bem nos dois habitats.

    Quer andar em estradas de chão batido e correr bastante, vai de esportivo. Quer fazer trilhas e passar em locais onde talvez nem jipes passem, vai de utilitário 4x4.

    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/09/2006
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    All

    Finalmeti um local para falarmos sobre essa coisa viciante que sao os atvs, pessoal uma dica que eu do por experiencia própria compre um quadri 0 Km, comprei o meu usado e no começo tive que uma geral nele nada barata. A manutenção aqui não e nada barata (quadrijet) sempri que posso tento acha as peças fora de lá. Ai vai um exemplo: um rolamento do cubo trazeiro la sem a capa $80 + a capa 40$ total= 120. No paralelo axei o mesmo rolamento com a capa por $33 acreditem. Mais se compra um quadri se prepare o risco de vc nunca mais para d anda nisso e grande.

    []s Daniel

  • #6
    Comprei 2, um 50cc para meu filho de 6 anos e um de 150 para minha esposa. É diversão pura. O 150(4x2) é MUITO esperto... sobe cada barranco que nem jipe traçado consegue.

    Olhem no site :

    http://www.quadriclube.com.br

    Sem falar que o design é o máximo !

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/09/2006
    Idade
    32
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de fala tenho um Polaris Trail Blazer 250cc(4x2). Aqui na região onde eu ando não tem muita lama tipo camel, mais tem muita mais muita erosão e grandes morros e ele aguenta tranquilo. Logico que quando chove e pego uma trilha mais pesadinha sofro um pouco mais vai.

    []s Daniel

  • #8
    Citação Postado originalmente por dkbça Ver Post
    Esqueci de fala tenho um Polaris Trail Blazer 250cc(4x2). Aqui na região onde eu ando não tem muita lama tipo camel, mais tem muita mais muita erosão e grandes morros e ele aguenta tranquilo. Logico que quando chove e pego uma trilha mais pesadinha sofro um pouco mais vai.

    []s Daniel
    Dkabça,
    Se com um 4x2 vc já viciou, imagino quando vc tiver um 4x4. Entre no site do nosso clube, que vc vai ter uma idéia das trilhas que fazemos.
    www.atvclube.com.br

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
    Citação Postado originalmente por dkbça Ver Post
    All

    Finalmeti um local para falarmos sobre essa coisa viciante que sao os atvs, pessoal uma dica que eu do por experiencia própria compre um quadri 0 Km, comprei o meu usado e no começo tive que uma geral nele nada barata. A manutenção aqui não e nada barata (quadrijet) sempri que posso tento acha as peças fora de lá. Ai vai um exemplo: um rolamento do cubo trazeiro la sem a capa $80 + a capa 40$ total= 120. No paralelo axei o mesmo rolamento com a capa por $33 acreditem. Mais se compra um quadri se prepare o risco de vc nunca mais para d anda nisso e grande.

    []s Daniel
    Dkbça,
    Quadri usado, só deve ser comprado de pessoas que vc conhece. Comprar em lojas realmente é muito arricado pois vc não sabe a procedência e não sabe o que o antigo dono fez com ele. Ou melhor, o que o antigo dono não fez. Pois se vc usa o quadri de forma intensa, vc tem que fazer as manutenções preventivas, tais como troca de óleo e filtro, limpeza do filtro de ar, limpeza do carburador, verificar óleo dos diferenciais, reapertos da suspenção e etc. Com estes pequenos procedimentos, um quadri vai durar por muito tempo. Eu mesmo tenho um Honda Foreman 450 ano 1999 que não vendo por nada.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Poxa,
    Pior q comecei o sonho olhando alguns usados pela internet.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Poxa,
    Pior q comecei o sonho olhando alguns usados pela internet.

    Pequeno eu também fico sonhando, acho Quadri, muito legal, apesar de ter andado só uma vez.

    Olha este ai, sera que é bom, se a reportagem que vi n'ão estiver errado custa em torno de R$ 13.900,00


    http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?2195

    Abraços.

  • #12
    Pequeno,
    Este é o tipo de coisa que vc só pode comprar usado de conhecidos. E eu tenho alguns amigos que andam comigo que eu não compraria o quadri de jeito nenhum, pois vejo o que os caras fazem com eles nas trilhas e sei que não fazem a manutenção correta.
    Porém tenho outros amigos que eu compraria o quadri de olhos fechados, pois sei que cuidam muito bem deles, mesmo usando em trilhas pesadas.

    Sugiro você comprar um quadriciclo zero. Procure nas concessionárias da Honda ou Yamaha que você vai achar planos mais acessíveis. É só procurar que vc vai achar condições boas para comprar.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade