x
Convex Datacenter
Página 9 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 316
  • #97



    Consulta rápida ao detran-Rj, olha que gracinha: Aquele triciclo agrale , diesel, não tem 4x4(3 rodas hauhauha) nem reduzida, mas diz que leva 1200 kg (docs não citam).Condutor não usa capacete(categoria "A" exige)... Como é da prefeitura (na verdade de uma empresa destas que fingem que são da prefeitura) NEM FAZ AS VISTORIAS anuais né?

    Última vistoria :2005
    Proprietário :CIA
    Placa : LSR1360
    *****************
    TRACAO / TRATOR DE RODAS DIESEL
    MA/GURGEL TA 01 2005 2005
    0 / 15 / 0 OFICIAL BRANCA
    SEM RESTRIÇÕES

    PARACAMBI
    4X4 Brasil Razão: faltou informação

  • #98
    Se o quadriciclo estiver com todos os equipamentos de segurança obrigatórios, é só levar em um despachante que será possível conseguir um renavam e então fazer o emplacamento. Eu já vi dois ou tres quadriciclos emplacados aqui em SP.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #99
    Usuário
    Entrada
    23/10/2007
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vi esse no mercado livre e tá emplacado.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...dar-na-rua-_JM

  • #100
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Aqui está a prova visual que quadriciclo pode ser emplacado:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-impecavel-_JM

  • #101
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    No RIO DE JANEIRO, já estão emplacando..... é só ter uma conta de luz para
    confirmar endereço.
    Mas não sei nada sobre o renavan....
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #102
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    pow fui a uns 6 meses tentar emplacar meu quadri, um brp/can-am outlander 800 e nada. na epoca estava com sai de fabrica, liso. Mas como sou persistente, instalei piscas, buzina, retrovisor, e rodas e pneus de asfalto. ficou otimo! mto bom msm. porem, realmente não sei como resolver o tal problema da MMV. alguem sabe onde posso achar tal empresa no RJ para obter a parte dela para ter o meu querido emplacamento? o amigo ai em cima disse que aki no rio já está emplacando, e um amigo que comprou um SPIDER ROADSTER, o triciclo da brp (qualquer coisa deem uma olhada em www.canam.brp.com), me disse que estão emplacando aki. mas já ouvi muito isso, e sempre fui ao detran e nda... portando, o mais dificil foi feito que é as alterações no quadriciclo, alguem pode me ajudar a terminar o problema?

  • #103
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    eu andei nesse triciclo.... parece até que já sai emplacado da concessionária.......
    assim me falou o cara da CASSARINI..........

    JÁ TENTOU emplacar na região serrana......ou na região dos lagos ?????
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #104
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Bom, eu também queria emplacar o quadri só pra poder me deslocar da minha casa até o começo da trilha e não dá nem 1km. Mas uma vez já pegaram meu irmão andando e recolheram o quadri, depois tivemos que pegar ele e pagar as taxas. Foi pura intolerância dos guardas, uma cidade com 30 mil habitantes, num bairro residencial, com 3 viaturas, EU DISSE 3 VIATURAS, por causa de um quadri. Tudo porque o major queria dormir no domingo de tarde. Mas tudo bem.
    esses porcos na hora de pegar bandido nem se mexem...

  • #105
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    hehehehe pois é, mas trator é "C" quando/se ultrapassa 3500 kg de PBT.(sei lá o peso de um trator rsrsrsrs).

    Quadri é "B" sim.

    Apenas triciclo e moto é "A".
    aquele triciclo que está sendo comercializado com a marca gurgel precisa de cnh categoria b por ter volante como numa caminhonete normal...

  • #106
    será que um quad com motor a diesel se tivesse tração 4x4 com reduzida poderia ser enquadrado como jipe ou micro-trator???

  • #107
    Usuário
    Entrada
    11/12/2008
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Para enquadrar como carro acho que precisa de coisas tipo pára-choques e tal... Mas acho que esse e-mail que mandei pro INMETRO talvez ajude (No e-mail eu cito uma RTQ do INMETRO que enqadra quad como A):




    Prezado Sr. Bruno A. Ferreira


    Informamos que esta alteração deve ser avaliada por um dos organismos de inspeção na área de segurança veicular conforme a Portaria Inmetro nº 32 de 2004.
    Após a inspeção a motocicleta deverá ser vistoriada pelo órgão de trânsito local (DETRAN) atendendo o prazo descrito no CSV de 30 dias.
    A lista dos Organismos de Inspeção em segurança veicular encontra-se disponível no site do Inmetro, no lado direito da tela, item Organismos de Certificação e de Inspeção Acreditados - Segurança Veicular - OIC-SV.

    Agradecemos sua visita e em caso de dúvida, continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,
    Lidia Carvalho Fernandes
    OUVIDORIA DO INMETRO
    Para mais esclarecimentos favor acessar o formulário disponível no:
    http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/...asp#formulario
    __________________________________________________ _______________________

    Em resposta a sua consulta:

    No RTQ - Inspeção de segurança veicular de motocicletas e assemelhados - Modificação ou fabricação artesanal, disponível em http://www.inmetro.gov.br/legislacao...TAC0008814.pdf, cita-se quadriciclos como semelhantes e regidos por tal ato, incluindo a devida iluminação deste tipo de veículo (p. 9), devido uso de pneus e rodas (p. 19), etc. Entretanto, tal ato não define uma categoria (L1, L2...) nas definições para quadriciclos. Como devo proceder para legalizar tal veículo para utilização urbana?

  • #108
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    é isso mesmo...

    pelo que fiquei sabendo, os quadriciclos brasileiros geralmente sao importados como maquinas agricolas, por isso nao pode ser emplacado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade