x
Convex Datacenter
Página 6 de 27 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 316
  • #61



    Saiu na Quatro Rodas deste mês (não abono ou desabono a qualidade editorial) , a pergunta sobre o emplacamento dos Quadri.

    Afirmaram ser, à luz da legislação, possível SIM.

    Necessário possuir os itens exigidos e promover a homologação e inclusão no MMV.

    Abraços.

    Habilitação "B".

  • #62
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Saiu na Quatro Rodas deste mês (não abono ou desabono a qualidade editorial) , a pergunta sobre o emplacamento dos Quadri.

    Afirmaram ser, à luz da legislação, possível SIM.

    Necessário possuir os itens exigidos e promover a homologação e inclusão no MMV.

    Abraços.

    Habilitação "B".

    Já imaginou um quadri com espelhinhos, setas, triangulo, extintor e outros pinduricalhos?


    Vai ficar parecendo "penteadeira de puta".

    Abs sem placa mesmo, que quadri só tem graça no meio do mato e do barro.


    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #63
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Já imaginou um quadri com espelhinhos, setas, triangulo, extintor e outros pinduricalhos?


    Vai ficar parecendo "penteadeira de puta".

    Abs sem placa mesmo, que quadri só tem graça no meio do mato e do barro.


    Ronaldo
    x2!!!!!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #64
    Huhauaha vcs tem razão.

    Mas a minha questão é poder ir do centro da minha pequena cidade (pequena , mas com polícia!!!) rodando de quadri por 13 km (9 de terra,sendo 4 de morro acima) até o sítio, sem ter que colocar na carreta/caçamba.

  • #65
    Umberto,

    Provavelmente você deve ver tratores andando normalmente na sua cidade, correto? Então, não esquenta com isto!!! Se a polícia te parar, manda eles pararem também todos os tratores. Afinal, os dois veículos (quadri e trator) tem a mesma natureza e estão sujeitos às mesmas regras. E se o trator pode andar, porque o quadri não pode?

    Na cidade onde tenho sítio, eu ando normalmente pelas estradas de terra. No centro, eu evito de andar, mas às vezes....... E até hoje eu nunca tive problemas, justamente por não abusar, andar sempre de capacete e com os faróis acessos e em baixa velocidade, respeitando o tráfego, pedestres e etc. Mas realmente estou sujeito a sofrer uma penalidade por usar um veículo sem licença nas ruas.... Mesmo com este risco, ainda acho que vale a pena fazer isso do que emplacar o quadri.

    Abraços,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #66
    São Paulo... diferente do RJ, aqui tem vistoria "anual" saca? Sabe no que ela ajuda? A muita gente não pagar o IPVA (já que o carro não passaria nela), mas continuar rodando com eles sem condições e ter que ficar pagando "vintão" toda hora pro guarda... que assim fica bem mais "disponível" para "fiscalizar" dia-e-noite.

    Tem tratores rodando aqui sim... EMPLACADOS (dá pra acreditar?)


    Pois é... Mas de todo modo "vida que segue", não é minha intenção polemizar, quis contribuir no tópico apenas mostrando uns aspectos (de legislação e "regionais")

    Abs achando quadri sem graça quando apreendido.

  • #67
    Acrescentando que não tenho a pretensão de ter "razão", menos ainda discutir.

    É que escrevendo às vezes fica parecendo "briga" e NÃO é o caso.

    Abs auto-moderando-se.

  • #68
    Umberto,

    Não estou aqui para criar encrenca. Relaxa!!! É que realmente eu nunca soube de alguém que tivesse problemas com isto. E se você está falando que até os tratores da sua região precisam ser emplacados, então tá explicado. Realmente você precisa se preocupar com isto sim.

    Meu sítio fica no sul de Minas e eu constantemente ando por cidades tanto do estado de Minas quando de SP e até hoje não tive problemas. Mas nesta região que ando, os tratores também andam sem emplacamento.

    []'s ainda sem placas!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #69
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Umberto,

    Não estou aqui para criar encrenca. Relaxa!!! É que realmente eu nunca soube de alguém que tivesse problemas com isto. E se você está falando que até os tratores da sua região precisam ser emplacados, então tá explicado. Realmente você precisa se preocupar com isto sim.

    Meu sítio fica no sul de Minas e eu constantemente ando por cidades tanto do estado de Minas quando de SP e até hoje não tive problemas. Mas nesta região que ando, os tratores também andam sem emplacamento.

    []'s ainda sem placas!!!
    o akpg é a pessoa certa para discutir esse assunto....andar de quad na cidade...nesse assunto nao vou dar palpite porque ano entendo....qdo precisar de uma dica sobre trilha estou a disposicao...e esqueca o akpg

    ....ale ...so paro de encher seu saco qdo vc for nas trilhas de novo......s eprecisar um abaixao assinado para o alvara ,eu assino

    [ ]s

  • #70
    Bom, eu também queria emplacar o quadri só pra poder me deslocar da minha casa até o começo da trilha e não dá nem 1km. Mas uma vez já pegaram meu irmão andando e recolheram o quadri, depois tivemos que pegar ele e pagar as taxas. Foi pura intolerância dos guardas, uma cidade com 30 mil habitantes, num bairro residencial, com 3 viaturas, EU DISSE 3 VIATURAS, por causa de um quadri. Tudo porque o major queria dormir no domingo de tarde. Mas tudo bem.

    Hoje a gente ainda faz esse deslocamento, mas sempre com medo de que peguem nós.

    Na revista Quatro Rodas desse mês tem uma matéria no final da revista sobre emplacar quadris. Segundo a revista não a impedimento nenhum, desde que tenha os itens obrigatórios e se consiga um tal MMV(Marca, Modelo e Versão).

    Tentei pesquisar na net mas não encontrei nada, alguém sabe sobre algo a respeito?

  • #71
    Arthur, o MMV (marca-modelo-versão) é o que vulgarmente chamam de "homologação inicial" de um veículo para definição de suas características e inclusão da marca/modelo/versão na tabela do renavan (para fins de cadastro e licenciamento e tributação).

    Os modelos "homologados" (carros/motos) pelas indústrias/importadores regulares o fazem uma vez e todos os de mesma características ficam "habilitados" a receberem seus "Renavans" (imagine um "CPF" para analogia).

    No caso de um veículo importado por meios independentes, ou mesmo fabricado artesanalmente , esta "homologação" se dá numa empresa credenciada pelo Detran e INMETRO e tem (varia muito) um custo em torno de R$1500,00 (pelo menos para de construção artesanal/protótipo).

    Na avaliação para aprovação são usados (vamos partir da premissa de seriedade da homologadora, ok?) parâmetros de engenharia e de emissões de poluentes entre outros, todos com valores previamente estabelecidos por órgão governamentais (Ibama/Conama/Detran?).

    Certamente os quadri comercializados hoje com os devidos acréscimos de equipamentos seriam aprovados sem problemas.

  • #72
    Citação Postado originalmente por umberto xxxrrr Ver Post
    Arthur, o MMV (marca-modelo-versão) é o que vulgarmente chamam de "homologação inicial" de um veículo para definição de suas características e inclusão da marca/modelo/versão na tabela do renavan (para fins de cadastro e licenciamento e tributação).

    Os modelos "homologados" (carros/motos) pelas indústrias/importadores regulares o fazem uma vez e todos os de mesma características ficam "habilitados" a receberem seus "Renavans" (imagine um "CPF" para analogia).

    No caso de um veículo importado por meios independentes, ou mesmo fabricado artesanalmente , esta "homologação" se dá numa empresa credenciada pelo Detran e INMETRO e tem (varia muito) um custo em torno de R$1500,00 (pelo menos para de construção artesanal/protótipo).

    Na avaliação para aprovação são usados (vamos partir da premissa de seriedade da homologadora, ok?) parâmetros de engenharia e de emissões de poluentes entre outros, todos com valores previamente estabelecidos por órgão governamentais (Ibama/Conama/Detran?).

    Certamente os quadri comercializados hoje com os devidos acréscimos de equipamentos seriam aprovados sem problemas.
    umberto, então tu que é mais entendido. Eu com meu Honda Fourtrax 350cc, tenho como emplacar o quadri?! Se tiver, quais os primeiros procedimentos?! Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade