x
Convex Datacenter
Página 10 de 27 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 316
  • #109
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0



    então seria basicamente a mesma coisa de emplacar um triciclo artesanal? alegar com a inspeção do inmetro a segurança e presença de itens obrigatorios (para o quadriciclo seria então somente a verificação da existencia de piscas, buzina, retrovisor) e ir para o implacamento? se for assim, qlq despaxante pode fazer isso, só terá que ter o veiculo a disposição!

  • #110
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    então seria basicamente a mesma coisa de emplacar um triciclo artesanal? alegar com a inspeção do inmetro a segurança e presença de itens obrigatorios (para o quadriciclo seria então somente a verificação da existencia de piscas, buzina, retrovisor) e ir para o implacamento? se for assim, qlq despaxante pode fazer isso, só terá que ter o veiculo a disposição!
    Nao é bem assim não.... vc precisa de um progeto, engenheiro que assine pelo projeto, notas fiscais dos materiais usados, bem como parte mecanica, etc, etc...

  • #111
    Máquinsa agrícolas também podem ser emplacadas sim.

  • #112
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Nao é bem assim não.... vc precisa de um progeto, engenheiro que assine pelo projeto, notas fiscais dos materiais usados, bem como parte mecanica, etc, etc...
    não estou falando de um quadriciclo artesanal estou falando de por ex, meu quadriciclo, um Outlander, que instalei piscas, buzina, retrovisor, e pneus de asfalto. e como o proprio e-mail do inmetro aew do srbrunoaf, neste caso, basta fazer a inspeção que "diga" que esses equipamentos estão ali e são seguros. não seria uma fabricação do veiculo, e sim uma modificação

    eu enviei um e-mail para a linces, um desses lugares de inspeção, aqui no RJ, capital, mais exatamente em Benfica. aí está o e-mail, com a mediocre resposta que me dexou louco de raiva... coisa de quem está com priguiça de resposder o e-mail....

    Sr,

    Bom dia, não realizamos inspeções neste tipo de veículos.


    Abs,


    Victor Silva
    Estação Veicular - RJ
    Linces Vistorias e Serviços Ltda.
    victor@linces.com.br
    (21) 3077-3799


    De: BRISA NAUTICA [mailto:lu.antonio@uol.com.br]
    Enviada em: quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 14:45
    Para: lincesrjnorte@inspecao.com.br
    Assunto: Inspeção de quadriciclos



    olá,
    Eu gostaria de ter meu quadriciclo emplacado, e muitos conhecidos meus também. Após um tempo de pesquisa, consegui o seguinte e-mail de resposta do inmetro a um amigo:
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
    Prezado Sr. Bruno A. Ferreira

    Informamos que esta alteração deve ser avaliada por um dos organismos de inspeção na área de segurança veicular conforme a Portaria Inmetro nº 32 de 2004.
    Após a inspeção a motocicleta deverá ser vistoriada pelo órgão de trânsito local (DETRAN) atendendo o prazo descrito no CSV de 30 dias.
    A lista dos Organismos de Inspeção em segurança veicular encontra-se disponível no site do Inmetro, no lado direito da tela, item Organismos de Certificação e de Inspeção Acreditados - Segurança Veicular - OIC-SV.
    Agradecemos sua visita e em caso de dúvida, continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.
    Atenciosamente,
    Lidia Carvalho Fernandes
    OUVIDORIA DO INMETRO
    Para mais esclarecimentos favor acessar o formulário disponível no:
    http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/...asp#formulario
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
    então cheguei a vocês, que seriam a opção mais perto para fazer a inspeção no veiculo. lembrando que um quadriciclo de fabrica não pode ser emplacado pela falta de retrovisor, buzina e piscas. Nossa loja já disponibiliza a instalação desses itens, faltando somente para a regulamentação para emplacamento a inspeção veicular, de no caso, veiculos modificados, estou certo?
    então, concluindo, eu gostaria de ter mais informações sobre tal inspeção, datas, custos, quanto tempo demora a inspeção e liberação do veiculo, entre outros.
    Desde já, muito obrigado!
    Renan Baptista da Silva





    fiquei com muita raiva com um "não faremos a inspeção" que recebi. como os kras, q tem homologação pra fazer a inspeção, eu vi pq eu pesquisei as homologações deles pra ver se eles eram aptos a fazer, e recebo uma resposta dessa? é dificil... mas u, dia agente consegue! agora eu vo no detran sem homologação nehuma, com o quad na carreta, com a materia que saiu no G1(portal da globo), e tentar emplacar... se for mais um não, mostro o e-mail do amigo ai em cima e pergunto onde faço a p*** da homologação! mas dessa vez, é sem educação nenhuma, pois estou farto de ser bonzinho e receber só má vontade em troca....

  • #113
    Usuário
    Entrada
    17/11/2007
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    não estou falando de um quadriciclo artesanal estou falando de por ex, meu quadriciclo, um Outlander, que instalei piscas, buzina, retrovisor, e pneus de asfalto. e como o proprio e-mail do inmetro aew do srbrunoaf, neste caso, basta fazer a inspeção que "diga" que esses equipamentos estão ali e são seguros. não seria uma fabricação do veiculo, e sim uma modificação

    eu enviei um e-mail para a linces, um desses lugares de inspeção, aqui no RJ, capital, mais exatamente em Benfica. aí está o e-mail, com a mediocre resposta que me dexou louco de raiva... coisa de quem está com priguiça de resposder o e-mail....

    Sr,

    Bom dia, não realizamos inspeções neste tipo de veículos.


    Abs,


    Victor Silva
    Estação Veicular - RJ
    Linces Vistorias e Serviços Ltda.
    victor@linces.com.br
    (21) 3077-3799


    De: BRISA NAUTICA [mailto:lu.antonio@uol.com.br]
    Enviada em: quinta-feira, 18 de dezembro de 2008 14:45
    Para: lincesrjnorte@inspecao.com.br
    Assunto: Inspeção de quadriciclos


    olá,
    Eu gostaria de ter meu quadriciclo emplacado, e muitos conhecidos meus também. Após um tempo de pesquisa, consegui o seguinte e-mail de resposta do inmetro a um amigo:
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
    Prezado Sr. Bruno A. Ferreira

    Informamos que esta alteração deve ser avaliada por um dos organismos de inspeção na área de segurança veicular conforme a Portaria Inmetro nº 32 de 2004.
    Após a inspeção a motocicleta deverá ser vistoriada pelo órgão de trânsito local (DETRAN) atendendo o prazo descrito no CSV de 30 dias.
    A lista dos Organismos de Inspeção em segurança veicular encontra-se disponível no site do Inmetro, no lado direito da tela, item Organismos de Certificação e de Inspeção Acreditados - Segurança Veicular - OIC-SV.
    Agradecemos sua visita e em caso de dúvida, continuamos à disposição para esclarecimentos adicionais.
    Atenciosamente,
    Lidia Carvalho Fernandes
    OUVIDORIA DO INMETRO
    Para mais esclarecimentos favor acessar o formulário disponível no:
    http://www.inmetro.gov.br/ouvidoria/...asp#formulario
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________________
    então cheguei a vocês, que seriam a opção mais perto para fazer a inspeção no veiculo. lembrando que um quadriciclo de fabrica não pode ser emplacado pela falta de retrovisor, buzina e piscas. Nossa loja já disponibiliza a instalação desses itens, faltando somente para a regulamentação para emplacamento a inspeção veicular, de no caso, veiculos modificados, estou certo?
    então, concluindo, eu gostaria de ter mais informações sobre tal inspeção, datas, custos, quanto tempo demora a inspeção e liberação do veiculo, entre outros.
    Desde já, muito obrigado!
    Renan Baptista da Silva





    fiquei com muita raiva com um "não faremos a inspeção" que recebi. como os kras, q tem homologação pra fazer a inspeção, eu vi pq eu pesquisei as homologações deles pra ver se eles eram aptos a fazer, e recebo uma resposta dessa? é dificil... mas u, dia agente consegue! agora eu vo no detran sem homologação nehuma, com o quad na carreta, com a materia que saiu no G1(portal da globo), e tentar emplacar... se for mais um não, mostro o e-mail do amigo ai em cima e pergunto onde faço a p*** da homologação! mas dessa vez, é sem educação nenhuma, pois estou farto de ser bonzinho e receber só má vontade em troca....
    Pelo que pude me informar, inclusive com o despachante que presta serviço para loja onde trabalho, esse tipo de veículo não possui cadastro de renavam no Detran (pelo menos no RJ), acho que isso seria o principal problema para emplacamento. Quanto a inspeção nos órgão credenciados ao in metro, só como no seu caso (que seria a maioria), onde o veículo não vem com os itens obrigatórios de segurança de fábrica. Mas se o quadri já sair de fábrica com todos esses itens e o fabricante fizer o cadastramento do veículo no Detran ou Denatran (sei lá), o emplacamento sai sem problemas. Não vejo a hora disso acontecer.

  • #114
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagoeid Ver Post
    Pelo que pude me informar, inclusive com o despachante que presta serviço para loja onde trabalho, esse tipo de veículo não possui cadastro de renavam no Detran (pelo menos no RJ), acho que isso seria o principal problema para emplacamento. Quanto a inspeção nos órgão credenciados ao in metro, só como no seu caso (que seria a maioria), onde o veículo não vem com os itens obrigatórios de segurança de fábrica. Mas se o quadri já sair de fábrica com todos esses itens e o fabricante fizer o cadastramento do veículo no Detran ou Denatran (sei lá), o emplacamento sai sem problemas. Não vejo a hora disso acontecer.
    justamente! o meu (um brp outlander 800) não vem de fabrica com os equipamentos, porem eu instalei todos neles! e segundo o proprio inmetro, se eu com tais equipamentos instalados for fazer a inspeção e passar nela, o quadriciclo poderá ser implacado! foi o que o inmetro disse! utilizo o exemplo dos triciclos para isso. um triciclo artesanal não tem renavam nem qqualquer outra coisa. e para ser emplacado, justamente precisaria dessa homologação! mas como foi completamente artesanal, precisa de lau do engenheiro e etc. no caso do meu quad, seria somente uma modificação, instalação de acessorios simples, nada de mecanica foi mudado ou construido artesanal! portanto, com a inspeção feita, segundo o proprio inmetyro, eu poderia fazer meu querido emplacamento

  • #115
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    parabéns

    é isso ai........ se vc conseguir emplacar....vai abrir um precedente.....
    como se fala na advogacia.......'''''jurisprudencia'''''..... e ai todos vão
    se beneficiar....


    só não aconselho a ser grosseiro ou pior com os caras......
    pois funcionário publico ou estadual.....em serviço não se
    deve desrespeitar....... pois dá prisão até


    METE LENHA NO FOGO
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #116
    Já existem vários quadriciclos emplacados. Eu mesmo já vi rodando uns três.

    Se procurar um bom despachante, o cara dá jeito...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #117
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Já existem vários quadriciclos emplacados. Eu mesmo já vi rodando uns três.

    Se procurar um bom despachante, o cara dá jeito...

    PÔ GRANDE AKPG
    quando for assim tem que parar o cara de qq jeito.....
    e pedir o end. e telefone do despacha do "fulano quad"
    eu mesmo gostaria de emplacar um.

    na próxima joga o laço
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #118
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    PÔ GRANDE AKPG
    quando for assim tem que parar o cara de qq jeito.....
    e pedir o end. e telefone do despacha do "fulano quad"
    eu mesmo gostaria de emplacar um.

    na próxima joga o laço
    Já faz bastante tempo que vi estes quadriciclos. Inclusive o último que ví estava à venda na Milha Quadriciclos. Quando eu ver um destes novamente, pode ter certeza que vou perguntar o que foi feito para poder colocar as informações por aqui.

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #119
    Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    não aconselho a ser grosseiro ou pior com os caras......
    pois funcionário publico ou estadual.....em serviço não se
    deve desrespeitar....... pois dá prisão até
    mas fora do serviço pode dar umas porradas nessas criaturas??? a propósito: essa lei do desacato eles fazem questão de divulgar, mas não divulgam que têm a obrigação de responder em até 15 dias qualquer solicitação de informação feita por escrito...

  • #120
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    mas fora do serviço pode dar umas porradas nessas criaturas??? a propósito: essa lei do desacato eles fazem questão de divulgar, mas não divulgam que têm a obrigação de responder em até 15 dias qualquer solicitação de informação feita por escrito...

    MEU IRMÃO........ "se" educamente já é dificil; imagina na falta dela
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade