x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2009
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    tirar embarcações com o quadri




    Boa noite senhores, estou com algumas dúvidas, tenho um Honda fourtrax 420 4x4 e uso para por o meu Jet na água com ele realmente é muito prático e facilita muito, portem estou querendo comprar uma lancha (pequena) porém não quero ter despesa com a Mariana e vou guardar na minha casa mesmo ( a qual é na represa) alguém poderia me informar se o quadri Fourtrax tira lanchas de até quantos pés?? A rampa que eu uso e de concreto mas depois da rampa tem Uma leve subida.

    obrigado
    4X4 Brasil
    Amarok V6 2019 Highline Branca
    Ex - Hilux SRX 17/17 | Ex - Hilux SRV 16/17 | Ex - Frontier Attack 15/15 SV
    Fourtrax 15/15 4x4 - CRF 230 16/16

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    engata a lancha de algum amigo e esperimenta

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    40
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    É mais barato comprar um guincho e colocar na caminhonete.
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

  • #4
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,434
    Agradecimentos: 113
    Eu iria sugerir a aquisição de um Jeep Willys para tal, mas depois que assisti esse vídeo desisti.
    Assistam até o final e vejam o que aparece estacionado na beira da estrada, só de bituca na façanha do quadri...

    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom vamos la, a

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    bom vamos la, a questao de usar o quadri ou nao, esta na relação PESO e nao tração, potencia, etc.

    explico, tirar um barco leve, com carreta, é simples, o peso so quadri ajuda e a menos que faça alguma cagada, nao terá problemas.

    acotnece que lanchas sao beeem mais pesadas, motores bem maiores, carretas mais reforçadas, enfim, o peso sobe absurdamente em relacao a um barco simples.

    Erros acontecem, seja um bujão aberto, uma amarra mal solta que segura o barco e carreta, um musgo na rampa, barro, enfim, podem ocorrer muitos problemas que no tesao de tirar o barco vc nao percebe e quando ve ta com td debaixo da agua.

    Nao acredita? PRocure por videos no yt com o nome BOAT FAILS, que vc vera enormes picapes 4x4 totalmente dentro de rampas.

    Entao o problema de usar um quadri nao é a potencia, tracao etc, isso possivelmente ele tem, mas a falta de aderencia por falta de peso mesmo, nao raramente vc vai buscar o quadri na agua ...

    uma boa opcao, é vc nao correr riscos, nós amantes da nautica, nem sempre temos 4x4 e rampas disponíveis, uma forma de vc evitar erros, é usar a roda maluca na carreta, uma corda de uns 15 a 20metros , assim vc liga a carreta ao carro com a corda e nao carro-carreta.

    Isso te dará margem de manobra se alguma merda ocorrer, tb vai te abrir a possibilidade de estar em um angulo muito mais favoravel pro carro puxar o objeto, e tb vai te abrir a possibilidade de estar com o carro totalmente num piso aderente, longe da margem do rio, isso vai te dar uma tração muito maior. Muitas vezes essa artimanha, ajuda muito mais que ter um baita 4x4 cheio das frescuras.

    para descer o jet ou a lancha, basta ir com a propria roda maluca colocando devagar na agua , se estiver sozinho, deixe a corda com espaco suficiente pra a carreta ficar submersa, se estiver com outra pessoa, peça para dar ré devagar.

    Em resumo, nao use o quadri pra colocar na agua, especialmente com barcos maiores e pesados, alias, nao precisa nem usar pra colocar o jet, o correto é vc abaixar com uma boa corda e ficar com todos os bens seguros. Mas nao podendo usar a corda, use um carro mais pesado possivel.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Eu iria sugerir a aquisição de um Jeep Willys para tal, mas depois que assisti esse vídeo desisti.
    Assistam até o final e vejam o que aparece estacionado na beira da estrada, só de bituca na façanha do quadri...

    Se arrebenta a corda o coitado estava logo virado de frente.!! Uuuuui
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/10/2018
    Local
    Campo mourao/PR
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tiro uma lancha 17” com motor 90 de boa com um Outlander 570 dps. O problema é usar a ré em longos trechos, estraguei a correia do cvt subindo de ré na garagem, pra descer, vai de boa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Acertar documentação após comprar quadriciclo.
      Por Gazola no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/05/2023, 14:23
    2. Aro 14' no quadri
      Por \gustavo/ no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/08/2015, 11:11
    3. Tirar duvidas sobre Quadri para iniciantes!
      Por Wiltonverissimo no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/06/2014, 10:27
    4. Tirar cromado.
      Por ribon no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 21
      Última resposta: 12/04/2004, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade