x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pode postar fotos?

    Quem usa estas rampas, apóiam elas em que parte da caminhonete? Na tampa da caçamba ou direto na caçamba? Eu tenho uma Nova Ranger, e não tem como tirar a tampa da caçamba facilmente. Será que a tampa da caçamba suporta o peso do quad passando?
    olha a l200 acima que e minha, de baixo do quadri um suporte e uma dobradição soldada um lado delas, ai eu pego a outra parte ( a rampa que tem o outro lado e so coloco ali no pino.
    bom que pode ser qualquer altura que ela encaixa .
    O segredo foi usa dobradica uma aprte soldada na base que fiz em cima da tampa
    e a outra parte ( outro lado soldei na rampa )
    assim n machuca a tampa da caçmaba e nao tem pergio de escapar
    Tem que tomar muito mais muito cuidado na rampa ( pq deixando solta ) vai escorregar
    a chance de escorregar e de 99% .
    Caso acelere de mais vai emperrar a tampa para cima .
    caso pare no meio da rampa e acelere ela vai para tarz, escorregar
    e sempre lembre de subir na rampa com o 4x4 engatado, desta forma o pneu da frente agarra e puxa a rampa ( caso contrario vai empurrar a rampa )
    com o tempo e quase quedas vai pegar a manha .

  • #26
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Qual camionete para levar o fourtrax ?-2011-09-03-01.39.12.jpgQual camionete para levar o fourtrax ?-2011-09-03-08.45.20.jpgQual camionete para levar o fourtrax ?-2011-09-05-12.12.32.jpgQual camionete para levar o fourtrax ?-2011-10-23-13.36.05.jpg

  • #27
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1

    Transporte de Carga com a tampa da caçamba aberta

    Documentação autorizando transporte de cargas com a tampa da caçamba aberta
    Qual camionete para levar o fourtrax ? Arquivos Anexos

  • #28
    Rodrigo, os cabos da tampa suportam o peso do quadri qdo vc embarca?. Vc nao tem medo de arrebentar??

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juneca Ver Post
    Rodrigo, os cabos da tampa suportam o peso do quadri qdo vc embarca?. Vc nao tem medo de arrebentar??
    Normalmente os cabos seria para 300 kilos . Algumas pick-ups tem adesivo informado Nunca vi algum cabo estourar já vi tampa da pick-up entortar no meio de mais de 500 kilos agora de estourar tem que por peso. Na duvida coloca 3 pessoas sentadas na ponta , ai com crtz dará mais de 200 kilos. Já vi colocando 400 e não aconteceu nada . Vai tranquilo. So se o senhor pesar mais de 400 kilos + o quadri ai pode quebrar .

  • #30
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Muito interessante esse negocio de poder andar com a tampa aberta, desde que tenha uma terceira placa. eu realmente sempre achei q era completamente ilegal andar com a tampa traseira aberta.

    quanto aos cabos, eu recomendo um reforço. ja estorei 1 cabo desses. Custa nada, melhor gastar num cabo do que numa tampa completa.

    mas estou feliz mesmo e com a carretinha, mais pratico, não faço força pra subir sem preciso mover rampas, pois a minha é "basculhante". subir o quadri na triton era uma tristeza

  • #31
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    olha a l200 acima que e minha, de baixo do quadri um suporte e uma dobradição soldada um lado delas, ai eu pego a outra parte ( a rampa que tem o outro lado e so coloco ali no pino.
    bom que pode ser qualquer altura que ela encaixa .
    O segredo foi usa dobradica uma aprte soldada na base que fiz em cima da tampa
    e a outra parte ( outro lado soldei na rampa )
    assim n machuca a tampa da caçmaba e nao tem pergio de escapar
    Tem que tomar muito mais muito cuidado na rampa ( pq deixando solta ) vai escorregar
    a chance de escorregar e de 99% .
    Caso acelere de mais vai emperrar a tampa para cima .
    caso pare no meio da rampa e acelere ela vai para tarz, escorregar
    e sempre lembre de subir na rampa com o 4x4 engatado, desta forma o pneu da frente agarra e puxa a rampa ( caso contrario vai empurrar a rampa )
    com o tempo e quase quedas vai pegar a manha .

    Rodrigo, você soldou estas dobradiças na tampa da caminhonete? Haveria algum outro sistema para travar a rampa e evitar que ela saia?

  • #32
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    Muito interessante esse negocio de poder andar com a tampa aberta, desde que tenha uma terceira placa. eu realmente sempre achei q era completamente ilegal andar com a tampa traseira aberta.

    quanto aos cabos, eu recomendo um reforço. ja estorei 1 cabo desses. Custa nada, melhor gastar num cabo do que numa tampa completa.

    mas estou feliz mesmo e com a carretinha, mais pratico, não faço força pra subir sem preciso mover rampas, pois a minha é "basculhante". subir o quadri na triton era uma tristeza

    Skiter, é fácil embarcar na carretinha, mas viajar com ela é muito inconveniente, toda a dinâmica do veículo fica alterada. Um quadriciclo bem fixado na caçamba torna-se parte integrante do veículo, pode fazer curvas, ultrapassagens, enfrentar buracos, tudo normalmente. E não nos esqueçamos do pedágio...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Rodrigo, você soldou estas dobradiças na tampa da caminhonete? Haveria algum outro sistema para travar a rampa e evitar que ela saia?
    Não , seria loucura isto, eu fiz um suporte cinza escuro da uma olhada que ele vai ate o começo da caçamba o pneu do quadriciclo esta em cima. Meu carro ali tem 2 buracos com rosca que voce parafusa o gancho ( um anel com parafuso na ponta , voce vai la e parafusa e fica como ponto de amarrar corda.
    Ali eu coloca o suporte e parafuso , e deixo fixo para andar pra cima e pra baixo com a tampa aberta.
    Ai na ponta deste suporte, eu soldei as dobradiças .
    ele tem mais o menos 50 cm por 1,50m um arco retangular com estas medidas

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Skiter, é fácil embarcar na carretinha, mas viajar com ela é muito inconveniente, toda a dinâmica do veículo fica alterada. Um quadriciclo bem fixado na caçamba torna-se parte integrante do veículo, pode fazer curvas, ultrapassagens, enfrentar buracos, tudo normalmente. E não nos esqueçamos do pedágio...
    tambem acho, e mais tranquilo para colocar na carrocinhas mais coisas que me fez desistir

    1- pedágio vai sair uma nota para levar para os cantos
    2- tem que licenciar todo ano carretinha
    3- tem que pagar uns 3 mil na carretinha simples , as boas com pneus grandes começa em 4 mil
    4- tem que ter engate e ainda mais com a tomada de energia se nao policia vem em cima ( para funcinar as luzes )
    5- dinamica do carro e tem que ir no maximo a 120 com ela , rsss
    6- consumo de combustivel aumenta
    7- onde guardar ela e complicado
    8- todas as luzes tem que estar ok se nao policia ja para, adora pegar carrocinhas pois sempre esta com algo errado
    9- andar na cidade ou lugar apertado fazer uma curva em lugar apertado, ja era você ficou e pra dar ré numa situação desta terá que descer para desengatar ela e puxar na mao no meio da rua rsss ( ja vi varias vezes acontecer )
    10 - e ultimo da ré com ela e chato de mais ( imagina achar lugar para parar )

  • #35
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    453
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Não , seria loucura isto, eu fiz um suporte cinza escuro da uma olhada que ele vai ate o começo da caçamba o pneu do quadriciclo esta em cima. Meu carro ali tem 2 buracos com rosca que voce parafusa o gancho ( um anel com parafuso na ponta , voce vai la e parafusa e fica como ponto de amarrar corda.
    Ali eu coloca o suporte e parafuso , e deixo fixo para andar pra cima e pra baixo com a tampa aberta.
    Ai na ponta deste suporte, eu soldei as dobradiças .
    ele tem mais o menos 50 cm por 1,50m um arco retangular com estas medidas
    Rodrigo, a minha Ranger não tem estes pontos de amarração no fundo. Além disso, não gostaria de andar com a tampa aberta sempre que estiver com o suporte, afinal não tenho lugar para guardar em casa, as rampas vão ficar dentro da caçamba (pelo que entendi, quando você usa o suporta a caçamba não fecha).

    Estou pensando numa forma de prender a rampa para que ela não vá para trás nem para frente (já descobri como fazer para não ir pra trás). Pelo que você disse, ela também pode ir para frente, né? Se acelerar muito o quadriciclo, né? Tem alguma sugestão? Conhece algum serralheiro em SP que faz este serviço? Qual material usou pra fazer a rampa? Ela é dobrável?

    Obrigado!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Rodrigo, a minha Ranger não tem estes pontos de amarração no fundo. Além disso, não gostaria de andar com a tampa aberta sempre que estiver com o suporte, afinal não tenho lugar para guardar em casa, as rampas vão ficar dentro da caçamba (pelo que entendi, quando você usa o suporta a caçamba não fecha).

    Estou pensando numa forma de prender a rampa para que ela não vá para trás nem para frente (já descobri como fazer para não ir pra trás). Pelo que você disse, ela também pode ir para frente, né? Se acelerar muito o quadriciclo, né? Tem alguma sugestão? Conhece algum serralheiro em SP que faz este serviço? Qual material usou pra fazer a rampa? Ela é dobrável?

    Obrigado!
    Sim isto mesmo as rampas fica dentro da caçamba
    Quando eu parafuso com os dedos o suporte, pois nao precisa ser forte . a tampa tem que ficar aberta ( sao dois parafusos )
    A rampa nao dobra ela e curta para poder ficar dentro da caçamba ( único problema que fica bem inclinado para subir )
    fiz de ferro mesmo o valor ficou em 200 reais com tudo ferro solda pintura etc

    Dá para fazer de varias maneiras sem que leva tempo, a minha fiz em 2 horas . e 4 horas para secar a pintura.

    eu mudaria para aluminio para ficar mais leve e faria ela dobravel com o dobro do tamanho para nao ficar tao inclinado .

    Quando voce acelera sem estar com 4x4 ligado, o pneu da frente nao traciona entao ele empurra a rampa pra cima , pois a minha e bem inclinado. l200 a traseira e la no ceu.
    a minha rampa deve estar com 1,40 bem curta
    peguei 1 perfil em U de 5 cm de altura as laterias e a base com 15 cm
    na ponta dele eu soldei um lado das dobradiças com o pino do meio . Ficou fixo ali

    na parte que vai no carro a base . ficou apenas a feme ( outro lado da dobradiça onde entra o pino ) para ficar bem acabado , fica ali so o buraco para entrar a dobradiça com pino que esta na rampa.

    eu venho e só encaixo ele ali e pronto.
    E nao importa altura angulo o que for , pois ele e dobradiça entao qualquer altura vai vem , as vezes para facilitar eu dou ré em uma calçada e deixo os pneus na rua , desta forma alivia o angulo de subida do quadriciclo.
    Sabe o que fica legal , vai em uma loja que trabalha com calhas , ele deve saber onde comprar folha de alumini, compra uma umas 3 vezes mais groça que de calha e manda dobrar em U lá mesmo
    Caso fique fraco solta umas cantoeiras do lado ai já era fica ótimo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual o melhor guincho para o Honda Fourtrax???
      Por Danilo Alves no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 26
      Última resposta: 20/07/2015, 18:52
    2. Camionete para Peso. Qual comprar?
      Por jntnmoreira no fórum Picapes
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/05/2012, 20:50
    3. Qual picape compra para levar o fourtrax
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/06/2011, 19:48
    4. 55 a 65 mil, qual camionete comprar?
      Por flavio.mg no fórum Picapes
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/04/2009, 05:47
    5. Qual Camionete comprar?
      Por hederi no fórum Picapes
      Respostas: 19
      Última resposta: 13/10/2004, 00:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade