x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Suspensao Independente no Honda Fourtrax




    Salve pessoal!
    Dei entrada no consórcio de um quadri da Honda no começo do ano e to pensando em tirar o bixo dando um lance esse mês.
    A questão é que já estando mais próximo de 2013, me questiono que tipo de mudanças ocorreriam no novo modelo...

    Eu aluguei um Honda desse por 2 dias na Bahia, e realmente o mono-amortecimento traseiro é o único contra na minha opinião. Nada mais nele me incomoda tanto. Prefiro o câmbio manual mesmo, e nunca liguei muito pra seletor de tração eletrônico ou diferencial com bloqueio, embora entenda a utilidade desses artifícios...

    Acho que a falta de uma suspensão traseira independente é a única coisa que deprecia esse atv pra mim.

    Alguém faz ideia da possibilidade da Honda incorporar essa mudança pra 2013?
    Vou ficar muito p*to se isso acontecer e eu já tiver retirado ele...
    Nunca pilotei um quadri com suspensão independente nas 4, mas tenho certeza que a diferença tanto em conforto, como em desempenho e aderência é gritante né? Ou não?

    Abraço!!

  • #2
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergioc Ver Post
    Salve pessoal!
    Dei entrada no consórcio de um quadri da Honda no começo do ano e to pensando em tirar o bixo dando um lance esse mês.
    A questão é que já estando mais próximo de 2013, me questiono que tipo de mudanças ocorreriam no novo modelo...

    Eu aluguei um Honda desse por 2 dias na Bahia, e realmente o mono-amortecimento traseiro é o único contra na minha opinião. Nada mais nele me incomoda tanto. Prefiro o câmbio manual mesmo, e nunca liguei muito pra seletor de tração eletrônico ou diferencial com bloqueio, embora entenda a utilidade desses artifícios...

    Acho que a falta de uma suspensão traseira independente é a única coisa que deprecia esse atv pra mim.

    Alguém faz ideia da possibilidade da Honda incorporar essa mudança pra 2013?
    Vou ficar muito p*to se isso acontecer e eu já tiver retirado ele...
    Nunca pilotei um quadri com suspensão independente nas 4, mas tenho certeza que a diferença tanto em conforto, como em desempenho e aderência é gritante né? Ou não?

    Abraço!!
    Boa tarde Sergio.

    Eu acabei de comprar um novo e não me preocupo muito com isto.

    A Honda é uma empresa de ponta, fabricante de robôs, carros, motos e aviões, e se ela não usa o CVT é por alguma razão.

    Não se esqueça que a Polaris e a Can Am foram "prostituídas", e hoje estão voltadas quase que exclusivamente ao mercado americano, que por tradição, não troca marcha nem dos próprios carros, quem dirá dos seus ATVs.

    É por comodidade do usuário padrão americano, simplesmente por isto, não é melhor que a troca semi-automática em nenhum quesito, exceto conforto, mas perde em controle de torque.

    Como você mesmo disse eu não vejo o cambio como um problema, mas sim como uma vantagem quando o controle de torque e marchas são necessários.

    Agora a suspensão traseira sim é um ponto negativo.

    Eu vi o novo 475cc nos EUA e ele tem o mesmo cambio que o nosso atual 420, mas com seleção "tiptronic" no guidão.

    A suspensão lá já é independente, o que SIM é um grande benefício.

    As vantagens do Fourtrax são muitas, entre elas robustez, peças, rede de concessionárias, etc.

    A Can Am e a Polaris são fenomenais, mas aqui no Brasil fico com a Honda.

    Se eu estivesse nos EUA, compraria um Polaris.

    Se eu precisasse de um quadri mais forte aqui no Brasil, compraria um Can Am (talvez um 800cc).

    Voltando a sua pergunta: eu compraria, pois não é garantia que a Honda mudará o modelo logo (pode ser que mude o mês que vem, ou somente em dois anos), mas isto não é motivo para deixar de comprar, pois ainda que melhorem a suspensão traseira, não é o fim do mundo.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Bem, a honda não colocará a suspensão independente por que o fourtrax é um modelo de entrada, com proposito de ser o mais barato possivel, e eles possuem modelos mais caros com a suspensão independente.

    Quanto ao cambio, a mesma coisa- modelo feito para ser o mais barato. nos EUA, há a opção de cambio manual e automatico para os 420(não cvt ainda), mudando somente isso no quadri e mais nada. O cambio CVT é bom para o uso offroad, pois a tração continua é MUITO importante em trechos offroad como subidas ingremes, passagem por rios, por atoleiros, etc.Por isso seu uso em praticamente todos os quadris 4x4.

    Discordo completamente quanto a can-am e polaris estarem voltadas somente para os EUA. Pelo contrario, eu falaria isso da honda. Só observar, o mercado de quadris cresce cada vez mais no brasil, e can-am e polaris mantem suas linhas completas no brasil. Já a honda vende somente 1 modelo de quadri e o mais simples. Sinal bem claro que não está nem ai para o quadriciclo no brasil.

    é aquilo, o honda é o volks gol dos quadriciclos. Pau pra toda obra, peça em qualquer lugar. Mas ngm compra ele achando q vai ser a coisa mais confortavel do mundo, nem a coisa mais veloz, nem q vai ter a melhor performance etc.

    espero ter ajudado! abraços
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    Bem, a honda não colocará a suspensão independente por que o fourtrax é um modelo de entrada, com proposito de ser o mais barato possivel, e eles possuem modelos mais caros com a suspensão independente.

    Quanto ao cambio, a mesma coisa- modelo feito para ser o mais barato. nos EUA, há a opção de cambio manual e automatico para os 420(não cvt ainda), mudando somente isso no quadri e mais nada. O cambio CVT é bom para o uso offroad, pois a tração continua é MUITO importante em trechos offroad como subidas ingremes, passagem por rios, por atoleiros, etc.Por isso seu uso em praticamente todos os quadris 4x4.

    Discordo completamente quanto a can-am e polaris estarem voltadas somente para os EUA. Pelo contrario, eu falaria isso da honda. Só observar, o mercado de quadris cresce cada vez mais no brasil, e can-am e polaris mantem suas linhas completas no brasil. Já a honda vende somente 1 modelo de quadri e o mais simples. Sinal bem claro que não está nem ai para o quadriciclo no brasil.

    é aquilo, o honda é o volks gol dos quadriciclos. Pau pra toda obra, peça em qualquer lugar. Mas ngm compra ele achando q vai ser a coisa mais confortavel do mundo, nem a coisa mais veloz, nem q vai ter a melhor performance etc.

    espero ter ajudado! abraços
    Skiter, desculpe, mas descordo de você.

    O mercado brasileiro de quadriciclos comparado ao norte americano (México, Canadá e EUA) é pífio.

    Os ATVs importados pela Polaris e pela Can Am foram desenvolvidos com o mercado americano em mente, não o brasileiro (os engenheiros da Can Am e da Polaris sequer sabem onde fica o Brasil).

    A suspensão traseira do Fourtrax é sim um problema (já corrigido nas novas versões nos EUA), mas o cambio não.

    A diferneça de preço final entre o semi-automático e o CVT é mínima e qualquer um que gaste R$ 22mil no quadri, R$ 6mil ou R$ 7mil em uma carretinha decente mais uns R$ 5 mil em equipamentos e guincho está "cagando e andando" para três ou quatro mil a mais.

    Mesmo nos modelos maiores fora do Brasil a Honda disponibiliza o cambio semi-automático, é uma questão de purismo às origens.

    Discordo completamente que o CVT seja a melhor opção para as trilhas.

    Da maneira que você fala é como se o cambio CVT fosse a evolução entre carburação e injeção, mas está longe disto.

    Você realmente acredita que a Honda, empresa líder mundial em tecnologia automobilística já não teria colocado cambio CVT em todos os seus modelos fora do Brasil (assim deixamos a suposta questão custo fora do tema) em todos os seus modelos?

    Novamente, a suspensão faz muita falta, o cambio CVT não faz falta alguma, é só uma questão de gosto de pilotagem e conforto padrão gringolândia.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #5
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Skiter, desculpe, mas descordo de você.

    O mercado brasileiro de quadriciclos comparado ao norte americano (México, Canadá e EUA) é pífio.

    Os ATVs importados pela Polaris e pela Can Am foram desenvolvidos com o mercado americano em mente, não o brasileiro (os engenheiros da Can Am e da Polaris sequer sabem onde fica o Brasil).

    A suspensão traseira do Fourtrax é sim um problema (já corrigido nas novas versões nos EUA), mas o cambio não.

    A diferneça de preço final entre o semi-automático e o CVT é mínima e qualquer um que gaste R$ 22mil no quadri, R$ 6mil ou R$ 7mil em uma carretinha decente mais uns R$ 5 mil em equipamentos e guincho está "cagando e andando" para três ou quatro mil a mais.

    Mesmo nos modelos maiores fora do Brasil a Honda disponibiliza o cambio semi-automático, é uma questão de purismo às origens.

    Discordo completamente que o CVT seja a melhor opção para as trilhas.

    Da maneira que você fala é como se o cambio CVT fosse a evolução entre carburação e injeção, mas está longe disto.

    Você realmente acredita que a Honda, empresa líder mundial em tecnologia automobilística já não teria colocado cambio CVT em todos os seus modelos fora do Brasil (assim deixamos a suposta questão custo fora do tema) em todos os seus modelos?

    Novamente, a suspensão faz muita falta, o cambio CVT não faz falta alguma, é só uma questão de gosto de pilotagem e conforto padrão gringolândia.

    Um abraço,

    Eduardo.
    Perdão, DISCORDAR e não descordar...

  • #6
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergioc Ver Post
    Salve pessoal!
    Dei entrada no consórcio de um quadri da Honda no começo do ano e to pensando em tirar o bixo dando um lance esse mês.
    A questão é que já estando mais próximo de 2013, me questiono que tipo de mudanças ocorreriam no novo modelo...

    Eu aluguei um Honda desse por 2 dias na Bahia, e realmente o mono-amortecimento traseiro é o único contra na minha opinião. Nada mais nele me incomoda tanto. Prefiro o câmbio manual mesmo, e nunca liguei muito pra seletor de tração eletrônico ou diferencial com bloqueio, embora entenda a utilidade desses artifícios...

    Acho que a falta de uma suspensão traseira independente é a única coisa que deprecia esse atv pra mim.

    Alguém faz ideia da possibilidade da Honda incorporar essa mudança pra 2013?
    Vou ficar muito p*to se isso acontecer e eu já tiver retirado ele...
    Nunca pilotei um quadri com suspensão independente nas 4, mas tenho certeza que a diferença tanto em conforto, como em desempenho e aderência é gritante né? Ou não?

    Abraço!!

    Veja este review e tire suas próprias conclusões:



    Um abraço,

    Eduardo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    254
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Skiter, desculpe, mas descordo de você.

    O mercado brasileiro de quadriciclos comparado ao norte americano (México, Canadá e EUA) é pífio.

    Os ATVs importados pela Polaris e pela Can Am foram desenvolvidos com o mercado americano em mente, não o brasileiro (os engenheiros da Can Am e da Polaris sequer sabem onde fica o Brasil).

    A suspensão traseira do Fourtrax é sim um problema (já corrigido nas novas versões nos EUA), mas o cambio não.

    A diferneça de preço final entre o semi-automático e o CVT é mínima e qualquer um que gaste R$ 22mil no quadri, R$ 6mil ou R$ 7mil em uma carretinha decente mais uns R$ 5 mil em equipamentos e guincho está "cagando e andando" para três ou quatro mil a mais.

    Mesmo nos modelos maiores fora do Brasil a Honda disponibiliza o cambio semi-automático, é uma questão de purismo às origens.

    Discordo completamente que o CVT seja a melhor opção para as trilhas.

    Da maneira que você fala é como se o cambio CVT fosse a evolução entre carburação e injeção, mas está longe disto.

    Você realmente acredita que a Honda, empresa líder mundial em tecnologia automobilística já não teria colocado cambio CVT em todos os seus modelos fora do Brasil (assim deixamos a suposta questão custo fora do tema) em todos os seus modelos?

    Novamente, a suspensão faz muita falta, o cambio CVT não faz falta alguma, é só uma questão de gosto de pilotagem e conforto padrão gringolândia.

    Um abraço,

    Eduardo.

    Eduardo, não estou aqui para discussões, brigas tipo "istas" (hondistas, yamahistas, can-am istas etc), longe disso. Só dando minha opnião, minha experiencia! Não se ofenda por favor.Entendo seus pontos de vista, seu gosto! fique tranquilo!

  • #8
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    Eduardo, não estou aqui para discussões, brigas tipo "istas" (hondistas, yamahistas, can-am istas etc), longe disso. Só dando minha opnião, minha experiencia! Não se ofenda por favor.Entendo seus pontos de vista, seu gosto! fique tranquilo!

    Mesma coisa comigo Skiter, não sou de nenhum lado, só curto mesmo me sujar de barro!

    Como eu disse, compraria um Polaris ou um Can Am sem pensar muito, são TREMENDAS máquinas, mas aqui no Brasil (se fosse comprá-lo fora seria outra história), optei pelo Fourtrax na casa das 400cc, se fosse maior, ficaria com o Outlander sem pensar duas vezes.

    Um abraço e nos vemos nas trilhas!

    Eduardo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o vídeo!
    Acredito que se outras marcas abrissem concessionárias em todas as capitais, com assistência técnica, atvs melhores e preços competitivos a Honda traria outros modelos e um 420 completo como esse. Brasileiro é muito acomodado, acostumado a pagar caro em um gol 1.0 e ficar satisfeito! Quem venham outras marcas para brigar com nossas carroças como dizia Collor.
    O que custa para a Honda trazer uma versão mais completa com preço mais caro?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    35
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, irrefutavelmente a Honda sempre é elogiada pela robustez e durabilidade. Nesse video postado aqui em cima o cara basicamente enaltece o quão bem um Fourtrax pode aguentar regimes intensos de uso apesar de não ser tão completo e ficar meio indeciso nas trocas (versão AT).

    Eu sempre gostei de passar marchas! Já senti EXATAMENTE essa sensação descrita pelo cara no vídeo em veículos com transmissão CVT (honda fit). Não parece que o motor está diretamente conectado nas rodas, quando vc aperta o acelerador o giro sobe na hora mas a potência nao é "despejada" da mesma forma nas rodas, rola um boom lag.

    Eu vi os preços do Can Am 400 beirando 24 mil em alguns lugares, mas tenho certeza que vou ficar cheio de frescura pra andar num bombardier temendo alguma quebra ou manutenção onde seja difícil conseguir peças e até mesmo mão de obra... Não vai ser tão divertido, sei lá. Mesmo o Hondinha nao tendo a suspa independente e tudo mais, eu vou sentir mais confiança nele... Qualquer coisa é só virar a primeira esquina e botar ele numa honda que eles resolvem meu problema.

    Outra coisa que estive pesquisando no ramo das suspensões, é que o grande ganho das independentes se resume não só em conforto, mas em aderência e estabilidade pra terrenos irregulares, pois ele "pisa" melhor com cada roda independentemente. Meu uso vai ser 99% na areia de praia (considerado um piso relativamente plano na minha opinião) o que não me onera tanto nessas versões monoshock brasileiras do Fourtrax.

  • #11
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergioc Ver Post
    Salve pessoal!


    Alguém faz ideia da possibilidade da Honda incorporar essa mudança pra 2013?


    Abraço!!

    .....amigo....


    suspensão independente para honda....
    talvez em 2020 para o Brasil....


    Canal de okanguru - YouTube
    Negreira RC | Facebook
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/08/2012
    Local
    niterói/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Eu acho que vem em 2013

    A HONDA lançou na Argentina em dezembro de 2011 o quadriciclo que seria a meu ver o sonho de consumo de todos nós iniciantes nessa brincadeira maravilhosa, o QUADRICICLO TRX 420 FPA. Como vcs podem ver na ficha tácnica abaixo em espanhol, ele tem tudo que necessitamos, desde suspensão independente, passando por direção assistida e chegando a câmbio automático e snorkel....tá bom?

    Esse quadriciclo tb foi lançado nos EUA, New zeland, Australia, Colômbia etc.... Agora é a nossa vez...em 2013...
    Eu acreditooooooooooooo!!!!!
    Vamos fazer uma campanha......eu pelo menos ligo pra Honda toda semana procurando notícias e eles mandam ligar novamente a partir de setembro....

    Depois de muita pesquisa na internet, achei um post e uma pessoa que visitou o stand da Honda no salão 2 rodas 2009 e foi informado que em 2010 os fourtrax não teriam modificação em relação a última de 2008, que só em 2013 que os automáticos Honda chegariam.....
    SERÁ?


    Estou contemplado por lance num consórcio Honda, só esperando chegar essa maravilha....

    Aqui abaixo coloquei um link da página do FPA da Argentina, pra quem quiser dar uma olhada...


    FICHA TÉCNICA:
    Honda presenta al renovado TRX 420 FPA. Su poderoso motor de 420 cc montado longitudinalmente, refrigeración líquida e inyección electrónica de combustible, permite la alineación del eje de transmisión con las ruedas delanteras y traseras.
    Ahora elegir el camino para nuevas aventuras es más fácil con la innovadora dirección eléctronica asistida. La transmisión automática Honda (ESP) de cinco velocidades, otorga un pasaje de marchas suave y sin tironeos, la suspensión trasera independiente, más el sistema TraxLok® 4x2 y 4x4 Honda y un robusto diferencial delantero sensible al torque, también se destacan en el evolucionado TRX 420 FPA.

    Dentro de las novedades del TRX 420 FPA, se encuentra el sistema de entrada de aire del tipo Snorkel, diseñado especialmente para cruces de agua.

    El tanque de combustible de plástico liviano, cuenta con una importante capacidad de almacenaje de 13,3 litros y un evolucionado panel de instrumentos digital multi-función de LCD, compacto, robusto y a prueba de agua.

    Con la potencia que caracteriza a los Honda, más una nueva dimensión de habilidades recreacionales, simplemente no se compara con ningún otro.
    TRX 420 FPA
    Suspensao Independente no Honda Fourtrax-trx420-fpa.jpg












    Citação Postado originalmente por sergioc Ver Post
    Salve pessoal!
    Dei entrada no consórcio de um quadri da Honda no começo do ano e to pensando em tirar o bixo dando um lance esse mês.
    A questão é que já estando mais próximo de 2013, me questiono que tipo de mudanças ocorreriam no novo modelo...

    Eu aluguei um Honda desse por 2 dias na Bahia, e realmente o mono-amortecimento traseiro é o único contra na minha opinião. Nada mais nele me incomoda tanto. Prefiro o câmbio manual mesmo, e nunca liguei muito pra seletor de tração eletrônico ou diferencial com bloqueio, embora entenda a utilidade desses artifícios...

    Acho que a falta de uma suspensão traseira independente é a única coisa que deprecia esse atv pra mim.

    Alguém faz ideia da possibilidade da Honda incorporar essa mudança pra 2013?
    Vou ficar muito p*to se isso acontecer e eu já tiver retirado ele...
    Nunca pilotei um quadri com suspensão independente nas 4, mas tenho certeza que a diferença tanto em conforto, como em desempenho e aderência é gritante né? Ou não?

    Abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fabrica da honda ( fabricando honda rancher (fourtrax) 420 VIDEO
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2011, 06:22
    2. Honda Fourtrax
      Por Antonio Vinicius no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/12/2009, 11:59
    3. Honda Fourtrax 350 4x4
      Por LuizCarlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/09/2008, 18:20
    4. F 1000 com suspensão independente
      Por André Pereira no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/12/2005, 20:21
    5. Suspensão independente
      Por caj no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/04/2003, 11:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade