x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Opa. Seria uma boa... O problema é que moro no fim do mundo, não tem dessas concessionárias próximo. Tava pensando em comprar um XUV 855D da John Deere, ao menos tem concessionária a 100 km. E é diesel... Pena que a velocidade limite é 52 km/h. Se fosse uns 80...

Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Bom que é a diesel, pode rodar no asfalto mas a velocidade final é 52km/h, duas marchas apenas. Só fazendo um teste-drive para saber se passa raiva ou não...

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Opa. Seria uma boa... O problema é que moro no fim do mundo, não tem dessas concessionárias próximo. Tava pensando em comprar um XUV 855D da John Deere, ao menos tem concessionária a 100 km. E é diesel... Pena que a velocidade limite é 52 km/h. Se fosse uns 80...

a polaris tbm tem UTV's a diesel: Polaris Industries - RANGER® DIESEL 900 - Detalhes
    tem até eletrico!
    agora não me pergunte velocidade maxima, autonomia, etc... nunca botei as mãos num desses!

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu mesmo perguntei abrindo o tópico e venho agora contar minha pequena experiência. Vai que ajuda alguém que está na mesma situação...

Pra começar, todos sabem, o FourTrax NÃO foi desenvolvido para andar com garupa. Desta forma, eu não recomendo que se ande garupado.

Todavia, hoje eu fiz meu primeiro passeio com minha esposa na garupa. Andamos por uns 80 km no total, numa velocidade média de 48 km/h (GPS), em estradas de terra comuns aqui da região. Foi confortável (muito mais do que na moto) e não gastou nem meio tanque. Quanto à segurança, ficou bem claro que em curvas mais fechadas o quad não se comportava muito bem, não ia exatamente para onde eu queria, mesmo que minha esposa inclinasse junto comigo (o que ela sempre faz). Outras vezes, era necessário reduzir muito a velocidade. É bizarro como é muito mais fácil pilotar sem garupa. De qualquer forma, eu não me senti inseguro, e nem minha esposa.

Repito, o FourTrax não foi feito para andar de garupa. Mas para uso simples, mesmo que em velocidades moderadas, parece ser possível fazê-lo com um risco controlado. Chego a pensar que é mais seguro ir de quad com garupa do que com moto (o que eu fazia)...

Finalizando, a gente usa bastante equipamento de proteção (capacetes, jaquetas, protetores de coluna e botas) e instalamos um baú Shad 81l, já com encosto (que o garupa usa), para guardar os trecos quando deixamos o quad. Por enquanto, tá muito divertido.

Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 3
    o meu fourtrax esta com o amotercedo estorado pois o limite e 60kg no bagageiro traseiro e com garupa o peso passa disso ..ja botei 150 kg mais eu no quadriciclo e mais 15kg na frente

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    60 kg no bagageiro, mas 220 kg no total. Nós dois pesamos juntos pesamos bem menos de 220 kg, minha esposa pesa menos de 60 kg e não vai no bagageiro. HEHEHE.

Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Mangueirinha/PR
    Com o meu quadriciclo marca diabo, andando com um garupa, em uma subidinha leve, acabei empinando e virando ele para traz, depois disso nunca mais ando com um garupa, é muito perigoso ;x

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Jiancarlo Ver Post
    Com o meu quadriciclo marca diabo, andando com um garupa, em uma subidinha leve, acabei empinando e virando ele para traz, depois disso nunca mais ando com um garupa, é muito perigoso ;x
    pelo q vc falou em outro topicos, seu quadri é pequeno, leve, imagina então virar um fourtrax pra tras numa subida e aquilo cair em cima de vc? sempre digo, carona no quadri 1 lugar, só se for no asfalto.

Usuário
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Mangueirinha/PR
    meu quadri é apenas 20 kgs mais leve que o fourtrax porem tem 250 cc
    mais ja o meu, se torna mais "firme" em curvas e em altas velocidades...

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por skiter_r Ver Post
    pelo q vc falou em outro topicos, seu quadri é pequeno, leve, imagina então virar um fourtrax pra tras numa subida e aquilo cair em cima de vc? sempre digo, carona no quadri 1 lugar, só se for no asfalto.

No asfalto é que eu não concordo em levar garupa, pois aí se quebra duas regras: andar em piso pavimentado e de garupa.

O peso do FourTrax é bem dividido, com alguns a mais no eixo dianteiro. Se o garupa também sentar no banco (e não no bagageiro), virá-lo pra trás exige muito esforço.

Eu não recomendo, mas continuo defendendo que andar de garupa em estradas de terra e em velocidades moderadas (máxima de 55 km/h), com cuidado especial, não é tão perigoso quanto dizem.

Usuário Avatar de Gazola
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    No asfalto é que eu não concordo em levar garupa, pois aí se quebra duas regras: andar em piso pavimentado e de garupa.

O peso do FourTrax é bem dividido, com alguns a mais no eixo dianteiro. Se o garupa também sentar no banco (e não no bagageiro), virá-lo pra trás exige muito esforço.

Eu não recomendo, mas continuo defendendo que andar de garupa em estradas de terra e em velocidades moderadas (máxima de 55 km/h), com cuidado especial, não é tão perigoso quanto dizem.
    Estou ao seu lado Amiko, bem na manha não da nada levar a madame da garupa......heheheheh
    abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fourtrax 420 com garupa
      Por Amiko no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2012, 07:41
    2. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

Permissões de Postagem