x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor caminho para ir de Sao Paulo - Recife




    No inicio de 2012 pretendo fazer esse percurso de carro e tenho duvidas em relacao a melhor opcao de estradas.

    Pelo Guia em CD Rom da 4 Rodas eles sugerem sair pela Fernao Dias indo ate Ipatinga em direcao a Vitoria da Conquista.

    Sempre soube que para esse percruso o melhor caminho seria sair pela Dutra em direcao ao Rio seguindo pela 116 , pegando logo em seguida a 101.

    Alguem teria como postar uma opiniao atualizada sobre qual a melhor opcao, minha duvida restringe-se no trecho de SP ate Feira de Santana na Bahia.

    Abs

    Fabio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/12/2011
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    50
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Fateli,

    No começo de 2012 vou ao sul da Bahia, existe até um tópico aqui (cumuruxatiba), e para lá há 2 opções BR116 (Rio-Bahia) ou BR-101.
    A recomendação de quem conhece é sempre ir pela BR-101 e DE DIA, pois parece ser mais segura do que a BR-116.

    Abs!

  • #3
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Olá considere as distâncias pois o trajeto mais comum seria mesmo Dutra e BR101 Dutra tranquilo dua pistas já a BR101 pequeno trecho de pistas dupla e o resto pista simples tráfego pesado de caminhões e carretas considere que no trecho a partir de Vitória existe o tráfego de carretas acopladas a reboque transportando madeira que aumentam em muito seu comprimento. A 101 é uma estrada perigosa principalmente nas ultrapassagens é preciso ter paciência no início do ano fui a Bahia cheguei a andar 30 minutos atrás de carretas não dava para ultrapassar se bem que minha viatura Hilux 2.8 é lenta a noite não aconselho. Progame os pernoites pois o ideal é rodar entre 700/800Km e parar para dormir no mais depois que passar de Salvador que é o trecho mais chato aí fica melhor abraços Inner

    Citação Postado originalmente por edisonk Ver Post
    Fateli,

    No começo de 2012 vou ao sul da Bahia, existe até um tópico aqui (cumuruxatiba), e para lá há 2 opções BR116 (Rio-Bahia) ou BR-101.
    A recomendação de quem conhece é sempre ir pela BR-101 e DE DIA, pois parece ser mais segura do que a BR-116.

    Abs!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=fateli;1583282]No inicio de 2012 pretendo fazer esse percurso de carro e tenho duvidas em relacao a melhor opcao de estradas.

    Pelo Guia em CD Rom da 4 Rodas eles sugerem sair pela Fernao Dias indo ate Ipatinga em direcao a Vitoria da Conquista.

    Sempre soube que para esse percruso o melhor caminho seria sair pela Dutra em direcao ao Rio seguindo pela 116 , pegando logo em seguida a 101.

    Fateli:
    Qual é sua programação ? que dia sai ? quantos dias tens ? pretende parar em algum lugar ou ir direto pro Recife ?
    O "certo" (a rota usual comercial, inclusive dos camioneiros que têm que ir pro NE) é BR 101.
    Quando digo o certo (mais usual), de SP-Capital, é primeiro pegar a Airton Senna, depois Dutra até Niteroi e então pegar a BR101 até o Pernambuco.
    Mas se você for parar em algum lugar ou fazer uma rota alternativa, passear, aí é outra história.
    Eu sai rumo a Fortaleza dia 26 de dezembro.
    Ia sair de São Paulo, mas resolvi sair do interior (São José do Rio Preto).
    Portanto, vou de Rio Preto para BH, seguir para Teófilo Otoni (MG), e seguir até pegar a BR101 rumo a Teixeira de Freitas.
    Veja aí como você quer (pretende) ir e nos informe......vamos trocando idéias.....
    Abraços...boa viagem.....

  • #5
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Pessoal a partir de 02 de janeiro estarei subindo a Bahia vou dia 26 Dez para vitoria Es, fico até dia 02 e sigo rumo a Joao Pessoa. Se tiver alguem subindo nestas datas estaremos juntos.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Pessoal a partir de 02 de janeiro estarei subindo a Bahia vou dia 26 Dez para vitoria Es, fico até dia 02 e sigo rumo a Joao Pessoa. Se tiver alguem subindo nestas datas estaremos juntos.
    Moura:
    Estou indo para Fortaleza (veja meu Tópico "De São Paulo a Fortaleza/Jericocoara").
    Na primeira "perna" da minha viagem, pretendo o Sul da Bahia (Cumuruxatiba e Praia do Espelho), depois subo direto para Natal.
    Saio dia 26 de São José do Rio Preto; devo estar na BA dias 28, 29 e 30 (dez2011).
    Dia 31 eu parto rumo à Natal (tenho que estar lá dia 03).
    Quem sabe a gente se vê.
    Tô de Miti L200 prata.
    Abraços....

  • #7
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Dimas, eu vou sair de vitoria dia 02, até sta cruz de cabralia, depois salvador, caninde de s francisco, maceio, joao pessoa, vou estar em jp a partir de 10 de jan...vou levar o pc e estarei ligado...tbm face moura soares...qq coisa tamo por lá. abçs

  • #8
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Engraçado o Fateli sumiu

  • #9
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a tds,
    Sai do RJ dia 15/12 , já passei por Porto seguro, ilhéus, itacare, Canindé sao Francisco, Porto de galinhas, agora me encontro em joao pessoa. Pretendo dar uma esticada ate natale, na volta passar em Maceió e mangue seco. Roteiro maravilhoso, já venho para esta região a uns 6 anos, mas a cada ano que passa me apaixono mais. Abraços a tds e boas festas.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Estou de Volta ao Tópico

    Amigos, estive ausente do Fórum e do Tópico achando que ninguém iria responder minha dúvida, só agora vi que os colegas gentilmente já responderam bem ao que eu queria.

    Inner/edisonk/Dimas Offx4/vinicius 10

    Estou saindo amanhã dia 02 com pernoite em Vitória e diante das recomendações dos amigos vou pela BR 101 mesmo, viajarei durante o dia somente, mas pretendo sair de Vitória até Feira no dia 03 e dia 04 saio de Feira e me mando para Recife onde fico até a sexta dia 06 quando dou uma esticada até Natal fico até dia 08, quando volto a Recife onde pretendo ficar até o dia 14.

    mouramares
    Seria um prazer enorme poder encontrá-lo na estrada, estou de Disco 4 Black.

    Alguma recomendação adicional? Tá muito puxado essas 3 pernas?

    Abs e obrigado a todos pelas dicas.

    Fabio




    LR Disco 4

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/11/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Fateli,
    Vim para o sertão de Pernambuco, saindo dia 26 de sp e chegando aqui (Serra Talhada) no dia 29. Pretendo iniciar a volta amanhã. seu caminho é um pouco diferente do meu, já que vim pela 116. Mas pretendo voltar pela 101.
    O que posso dizer do caminho é o seguinte: de bh até vitoria da conquista optei por seguir via Montes Claros. Não sei se foi uma boa opção, já que de Montes Claros até Salinas é muito movimentado e tem um pouco de buraco, mas nada muito sério. A 116 na Bahia é privatizada e nào tem nenhum buraco, apesar de ter bastante trânsito.
    Acho que em três dias vc chega tranquilamente ao Recife...a viagem pro sertão foi feita em 4 pernas, mas duas de meio dia!
    boa viagem!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermej Ver Post
    Fateli,
    Vim para o sertão de Pernambuco, saindo dia 26 de sp e chegando aqui (Serra Talhada) no dia 29. Pretendo iniciar a volta amanhã. seu caminho é um pouco diferente do meu, já que vim pela 116. Mas pretendo voltar pela 101.
    O que posso dizer do caminho é o seguinte: de bh até vitoria da conquista optei por seguir via Montes Claros. Não sei se foi uma boa opção, já que de Montes Claros até Salinas é muito movimentado e tem um pouco de buraco, mas nada muito sério. A 116 na Bahia é privatizada e nào tem nenhum buraco, apesar de ter bastante trânsito.
    Acho que em três dias vc chega tranquilamente ao Recife...a viagem pro sertão foi feita em 4 pernas, mas duas de meio dia!
    boa viagem!
    Obrigado Guilherme!

    Na voltar para motivar mais um pouco a viagem, pretendo aumentar o número de paradas para 3 ao invés de duas.
    Pensei em Aracaju, Itabuna e Guarapari, depois Sampa direto.

    O que os amigos acham dessas paradas?

    Abs

    Fabio
    LR Disco 4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. melhor caminho
      Por comando no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/12/2017, 02:09
    2. Melhor caminho para Gonçaves e Monte Verde
      Por ri_lins no fórum Planejamento
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/03/2015, 14:59
    3. Teresina a Jericoacoara, qual melhor caminho?
      Por rafaelfernandez no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/09/2011, 17:35
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2011, 16:44
    5. Recife até São Paulo
      Por Rolf Geissinger no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/08/2007, 11:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade