x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 111
  • #49
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Pitacos




    Faço o trecho Gyn/Rio Branco algumas vezes durante o ano e estou indo agora em julho e a título de ajuda informo que via Barra do Garça, a rodovia de Iporá a Piranhas está bem esburacada e mesmo o trecho sendo pequeno tem que maneirar. De Barra do Garça até Chapada, o trecho está bom com alguns buraquinhos, mas nada que comprometa uma boa viagem.
    Dá para sair bem cedo de Goiânia e dormir em Cáceres ou então, se levar muito tempo no trecho esburaco e paradas, dormir em Várzea Grande, próximo ao Trevo do Lagarto, que tem hoteis razoáveis próximos.
    Saindo de Cuiabá ou Cáceres, dá para chegar em Vilhena tranquilamente, pois este trecho está bom. De Vilhena a Pimenta Bueno também está bom, com alguns buracos, mas nada que atrapalhe uma média boa de velocidade. O trecho em pior estado, é esse de Pimenta Bueno a Ji-Paraná, mas com cuidado e atenção vai bem.
    Saindo cedo de Vilhena dá para chegar em Rio Branco, mas vai chegar já a noite, pois a travessia da balsa aliado com as várias cidades de Rondônia ao longo da 364 que levam um tempo considerável para passá-las devido aos inúmeros quebra-molas. E se forem pernoitar em Porto Velho, sugiro que façam a reserva no dia anterior que pousarem, pois lá devido as inúmeras obras, estão sempre lotados.
    No trecho de Rio Branco a Assis Brasil, apesar de curto e em bom estado, saiam bem cedo pois na aduana peruana vão levar um tempo considerável para desembaraço.
    Se precisarem de mais informações, como disse no início, estarei indo inicio de julho e poderei detalhar melhor a situação do trecho.

  • #50
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    Jeison, no caminho Pt.Maldonado > Cusco, eu obrigatoriamente terei que passar em Urcos? tive esse dúvida mas havia esquecido de mencioná-la... pois tanto no Google Earth quanto no Google maps, aparece um trecho pela 26 que corta a volta até Urcos(que é a região mais acidentada) e vai até Andahuaylillas, porém quando se aproxima a imagem, não dá pra visualizar nenhuma estrada, nem trevo nessa região (13º38.021´S / 71º35.366´O), não sei é culpa da definição do Google ou se há um erro ali.
    Tiago, desconheço essa estrada e não lembro de nenhum trevo saindo da Interoceânica antes de Urcos em direção norte.


    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    Outro ponto, pelo que vi, salinas de Mara e o Moray são bem próximos, menos de 10km, e daí surge uma nova dúvida!:
    A intenção é seguir pela estrada de chão à noroeste de Moray até Pachar e daí pegar a rodovia para Ollantaytambo (já a oeste de Urubamba). Esse trecho , antes de Pachar tem uma descida forte cheia de cutuvelos, mas a estrada meio que desaparece, ressurge e depois não é possível ver o trevo de acesso à Rodovia para Ollantaytambo (há 7km deste "suposto" trevo), porém o mapa sugere isso! Será que posso confiar , existe esse trecho? Estou contando com ele, ja o mapei todo no GPS, ponto a ponto..rs
    Aqui nos mapas consta ela também, agora se é possível chegar na estrada Urubamba-Ollanta já não sei te dizer.
    Como você irá nas Salineras, é um excelente lugar para questionar isso, usamos muito o PPI nas viagens para assegurar um trecho.
    E mesmo quando não tem dúvidas, sempre é bom um dedo de prosa com os "locais", muitas vezes se descobre dicas de lugares interessantes que sequer tinha ouvido falar. O barato da viagem é essa interação.

    As quilometragens enganam bastante pelos Andes, nunca se baseie por ela, o que vale é o tempo.
    E cuidado com os Peruanos nessas curvas todas, eles andam à toda.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #51
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Olá Acreano, pitacos são bem vindos!!!
    obrigado pelas informações!
    Qd tiver aqui em Gyn vamos sim.. sair !!! De repente fazemos até um encontro de forista, chamando o Clayton França, daqui do Forum que já me ajudou bastante tb, e ainda nem liguei pro homem! rs Com certeza vai ser divertido, pois não nada melhor do que beber e conversar de viagens!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #52
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Jeisonk, o que é o PPI?

    o negócio é o boca boca mesmo!! esse é o ouro de uma viagem, sempre terá uma surpresa a partir daí! e sempre chutar a kilometragem com uma margem de erro pra mais, o que economizar no tempo é lucro!

    Conhece alum camping em Cusco ( pois acredito que nenhum hotel/pousada irá ceder apenas uma diária -para pouso em Cusco e seguir para Ollantyb)
    As pousadas/hotéis em Cusco, rola de tentar encontrar e negociar na hora, ou no mês de setembro isso é muito arriscado a não encontrar vagas? Sugere alguma com garagem, somos 2 trollers com bagageiro (altura compromete um pouco)
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #53
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    Jeisonk, o que é o PPI?
    Para e Pede Informação - PPI - Uai sô


    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    Conhece alum camping em Cusco ( pois acredito que nenhum hotel/pousada irá ceder apenas uma diária -para pouso em Cusco e seguir para Ollantyb)
    As pousadas/hotéis em Cusco, rola de tentar encontrar e negociar na hora, ou no mês de setembro isso é muito arriscado a não encontrar vagas? Sugere alguma com garagem, somos 2 trollers com bagageiro (altura compromete um pouco)

    Lugar com estacionamento bacana e preço legal, link: :: Club Hotel :: Centro de Convenciones Cusco
    Recomendo, tem tudo o que um viajante precisa pela região.
    Se conversar bem com o pessoal de lá, talvez seja possível acampar no pátio deles, quando estive lá na última vez tinha um bocado de motor-homes 4x4 encostados no pátio com o povo dormindo dentro.
    É mais afastado, porém dentro de Cusco o negócio é rodar de Taxi, o preço é uma piada e evita ficar rodando naquele trânsito doido.
    Nós não reservamos, tinha vaga, mas não custa deixar ajeitado isso pra garantir.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Complementando, no centro tem um hotelzinho bacana, a duas quadras da Plaza de Armas.
    Já fiquei lá também, é mais barato e é um charme o lugar.
    O porém é que a garagem é mais baixa, tive que deixar o Troller num estacionamento a umas 3 quadras, estava com barraca de teto e não passou.
    Segue link: Cusco Hotel :.: Andariego Cusco Hotel :.: Cusco Bed and Breakfast

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #55
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Para e Pede Informação - PPI - Uai sô

    kkkkkkkkkk... ..já estava pensando que era um acessório que tinha que comprar!!



    Lugar com estacionamento bacana e preço legal, link: :: Club Hotel :: Centro de Convenciones Cusco
    Recomendo, tem tudo o que um viajante precisa pela região.
    Se conversar bem com o pessoal de lá, talvez seja possível acampar no pátio deles, quando estive lá na última vez tinha um bocado de motor-homes 4x4 encostados no pátio com o povo dormindo dentro.
    É mais afastado, porém dentro de Cusco o negócio é rodar de Taxi, o preço é uma piada e evita ficar rodando naquele trânsito doido.
    Nós não reservamos, tinha vaga, mas não custa deixar ajeitado isso pra garantir.

    Abraços
    Gostei, parece bom mesmo o lugar. A ideia é essa mesmo.. chegar nas cidades e esquecer de carro, usar o transporte local!
    Minha intenção é acampar onde for possível, só faço questão do chuveiro quente!
    Pelo site só se faz reserva dos quartos.. camping não..em geral camping sempre se dá um jeitinho!! Mais na véspera da viagem vou entrar em contato com eles!

    Valeu Jeison, grande ajuda!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #56
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    Pelo site só se faz reserva dos quartos.. camping não..
    Então, é como disse, não sei se é possível acampar lá, vai de conversar. Eles não oferecem serviço de camping, é um Hotel porém com pátio grande.
    Comentei porque vi esses motorhomes encostados, acho que em casos específicos eles abrem uma exceção.

    Abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #57
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Jeisonk, acho que oferecem sim.. no site tem referência a isto! diz :
    "
    tem até fotos...rs! excelente!
    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • #58
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    Jeisonk, acho que oferecem sim.. no site tem referência a isto! diz :
    "
    tem até fotos...rs! excelente!
    Show, não tinha visto as fotos.
    Mas atente que é estacionamento para Campers/Motorhomes, não camping.
    Troca uns e-mails com eles e depois posta o resultado aqui pra divulgar, se der certo é um excelente ponto de apoio também para campistas

    Abraço
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #59
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    boas Jeisonk, então tua achas que não dá pra fazer Vilhena - Rio Branco num dia??
    Tiago, eu creio que Vilhena - Rio Branco seja praticamente impossível tendo em vista a distância, condições de estrada, transito, balsa etc. Qdo passar por Pimenta Bueno, em direção a cacoal, pres. medici, ji-parana, a estrada é horrível, buraco dentro do outro. Não sei se ja arrumaram, mas em fevereiro estava absurdo. Chegou a ficar um tempo sem transito por la.
    Creio que esses 700 Km de Vilhena a PVh devam tomar um dia. Depois p Rio Branco são uns 500 Km, que da p tocar bem, mas tem balsa e obras, portanto se der sorte passa direto, mas senao pode perder um bom tempo esperando a balsa e depois atravessando. Creio que seja mais viável Pvh a Puerto Maldonado numa tacada só. Caso fiquem aqui dou uma força p conseguir acampamento ou hospedagem.
    Outra coisa, de Puerto Maldonado a Cusco, não da em 6 hs. Voce vai subir 4700m, com curvas fechadíssimas em pista simples, na maioria das vezes sem guard rail: Penhasco. Então é trecho p ir a 30, 40 Km/h, ainda mais em comboio. Não se arrisque.

    Alem disso é que essa subida é fantástica e deve ser apreciada, não da p simplismente passar sem apreciar a viagem. Fica a dica

    Obs: esqueci de falar que em Assis Brasil irao perder um tempo tambem com a papelada e parece que não pode entrar depois das 6hs entao...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #60
    Usuário Avatar de tiago.costa
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Sgrul1, positivo e operante... dica acatada... Boa ideia - PVH > Puerto Maldando, pouco mais de 1.000km, trecho sem serra, poucas curvas... tranquilo!
    Já estou fazendo as correções no itinerário...
    Ah se conseguir endereço de algum camping ou o contato aí em PVH.. vou ficar muito grato..

    Já ta decidido fazer o trecho P.Maldonado > Cusco...
    Apesar do pé pesado, não quero passar batido por esse visual da rodovia... quero curtir cada trecho... viajar tranquilo, sem nos arriscar d+ . Outra coisa é que não sei como reagiremos ao mal da altitude, o que tb pode ser um contratempo!

    de toda forma fica aqui um grande agradecimento aos mestres ...
    Jeison
    Sgrul
    Acreano
    Clayton França

    EX-TROLLER - MAPINGUARI
    Ranger XLS - NEGA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rumo a Cuzco.....
      Por francaclayton no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 125
      Última resposta: 25/03/2013, 13:59
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 03/02/2012, 18:07
    3. Respostas: 94
      Última resposta: 15/06/2011, 10:48
    4. Santiago de Corolla
      Por Martin Melcop no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/11/2010, 16:04
    5. alguém já fez SP-Santiago-Ch ou SP-Montevideo??
      Por righi no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/09/2010, 20:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade