x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142
  • #1

    Dicas para uma viagem ao sul da Bahia (Cumuruxatiba)




    Pessoal,

    Sairei de férias no mes de novembro e estou planejando minha viagem ( de Hilux CD Japa)para o sul da Bahia saindo de SBCampo-SP.

    gostaria de saber se alguem sabe a atual situação das estradas para ir até lá e qual a melhor opinião de vc´s .

    tenho visto 3 trajetos : Por MG Fernão Dias até BH daí Governador Valadares, Teofilo Otoni etc.....

    Por RJ trabalhadores , carvalho, dutra até Volta Redonda, trés rios , alem paraiba, depois pegar a RJ 186 para santo antonio de pádua, bom jesus de itapoara....

    Por RJ Via região dos lagos e subindo pela BR-101

    Um abraço a todos

    Mathias ( contando os dias e horas )

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Resido em Vitória, E. Santo, e obviamente conheço as 2 opções.

    Saíndo da Dutra em Volta Redonda e passando por Tres Rios e rompendo lá em Bom Jesus, você economiza pelo menos uns 100 km, mas em contrapartida atrasa a viagem em 1 hora e meia, pois irás passar em estradas de mão única e muito sinuosas ( Volta Redonda - Tres Rios ) e por dentro de cidades o que atraza um pouco.

    Pegando a Dutra, atravessando o Rio, tomando a estrada com direção a Campos e dai entrando no E. Santo é mais rápido e a pista é dupla é até Rio Bonito.

    No E. Santo a estrada se divide em BR 101 Sul e Norte. Na parte sul é mais perigosa, na parte norte os motoristas são irresponsáveis.

    Viajo frequentemente de Vitória para o Rio. Sempre ( toda vez ) sou testemunha de 1 acidente. Muitas vezes 2. Algumas vezes 3 acidentes.

    Eu optaria pela dutra e ponte rio niteroi.

    Curumuxatiba é bem interessante, mas existem coisas no caminho interessante também.

    Programe sua parada para dormir em Vitória mesmo que não esteja cansado.

    Nos colocamos a disposição por aqui. Qualquer coisa me envie uma mensagem reservada.

    Vamos nos falando

  • #3
    Obrigado pelas informações Ramalho pretendo sair dia 13 ou 14 de novembro e provavelmente pela ponte rio niteroi. como vou com a mulher e um filho de 3 anos vou ir na boa talvês parando em Campos dos Goytacases +/- 750km de casa meu filho não tem muita paciência de ficar na tal cadeirinha... Ah ! outro detalhe, saindo da ponte rio -niteroi é duplicado até qual cidade ? e depois a estrada é muito perigosa...???? sei que é !!!! não possui acostamento ? vou sair em Marataizes e pegar a rodovia do sol até Vitória (dá para sair antes por um anel viário e passar por fora ? ) depois BR-101 até Itaunas e prá frente só por terra , mato , agua, atalhos e um pouco é claro de asfalto.

    Vou acompanhar este tópico e ver se alguem tem mais informações.

    Se estiver alguem indo para estes cantos terei o maior prazer em poder conhecer e tomar uma gelada...

    abraços

    Mathias

  • #4
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Mathias,

    Não sei qual é o seu perfil de viajante e aí fica difícil de eu dar dicas de alimentação e hospedagem, mas façamos de conta de que és do perfil econômico e queira gastar o "basicão" durante o trajeto para gastar mais na Bahia.

    Campos (me desculpem os Campistas) tem hotéis bons mas são caros em função de ser uma cidade de muitas empreiteiras que prestam serviço tipo Petrobrás. Eu passaria de Campos (muito tráfego ) e mais a frente tem uma cidadezinha chamada Morro do Coco onde tem um hotel chamado Hotel Silva. Trata-se de um hotel (simples ) muito utilizado por viajantes e principalmente por empreiteiras que fazem a manutenção da estrada. É chegar, pedir um quarto no terceiro andar ( ala mais nova ) e dormir até o dia seguinte. Hotel só para dormir.

    A diária para solteiro ( a que eu uso ) está em 35 Reais ( preço de 15 dias atrás ). Requer reserva por telefone pois ao final da tarde vão chegando os viajantes e o pessoal das empreiteiras. Quarto limpo e banheiro bom.

    Antes de chegar a Campos ( na entrada da cidade ) existem barraquinhas de venda de doces. Compre 4 goiabadas por 5 reais. Compre logo umas 12 ( 15 Reais ) e leve como moeda de troca para sua viagem.

    A estrada é duplicada de São Paulo até Rio Bonito. Pegando desde já a Ayrton Sena e depois a Dutra e antes de chegar o Rio, pegando a Linha Vermelha e depois a ponte, dá para chegar tranquilamente (parando inclusive ) com 8 horas de viagem a Rio Bonito onde inicia-se a pista única.

    Na linha vermelha tem muitos pardais ( máxima de 80 ou 90 km ). De Rio Bonito até Casimiro, próximo a Silva Jardim tem muito controle da Polícia Rodoviária.

    De Rio Bonito até parar para comprar os doces na entrada de Campos, dá para fazer em 3 horas tranquilo.

    Estrada de certa forma tranquila, mas com tráfego até uns 30 km antes de Campos, onde começa a ficar mais pesado o tráfego.

    Antes de Morro do Coco tem uma Patrulha Rodoviária. Após uns 500 metros a esquerda tem um restaurante de beira de estrada que tem uma comida boa e barata. Não se impressione com a quantidade de caminhões parados. Se for ficar em Morro do Coco saia jantado.

    No outro dia pé na estrada.

    O melhor ponto para pegar a rodovia do sol seria mesmo no trevo de Guarapari. É mais rápido. Pegando por Marataizes vai atrasar em 2 horas sua viagem ( passagem por cidades ).

    Uma outra opção turística seria uns 25 km antes de Guarapari, após passar a ponte do Rio Beneventes ( veja no Google Earth ) entrar a direita e pegar a rodovia do sol entre Anchieta e Meaipi ( acho que vale a pena ). O mar é lindo.

    Muitos pardais a partir de Ponta da Fruta, já próximo de Vila Velha e chegando em Vila Velha mais ainda.

    A visão de Vitória vista da ponte entre Vila Velha e Vitória é linda e olha que sou carioca.

    Vou passar mais informações adiante.

  • #5
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de colocar no descritivo anterior.

    Entrando no E. Santo a estrada continua tranquila até o trevo de Cachoeiro / Marataíses. Antes de chegar a esse trevo, após o posto Cajú, tem retas culminando com uma pequena subida e depois descida ( controle geralmente da patrulha rodoviária )

    *********************************************

    Chegada de Vitória após passar a ponte:

    Vindo pela ponte não dá para usar o contorno ( perda tempo e extremamente perigoso ). Siga o fluxo e vai dar na Praia de Camburi. parada para fotos nos locais de estacionamento.

    Siga até a Av. Simão Nader e peque para o Aeroporto onde começa a reta que vai dar no Planalto de carapina onde novamente irás pegar a BR 101 Norte.

    Nesse ponto existem 2 opções: A primeira é seguir sempre em frente sem erro até a Bahia ou a segunda é ir pelo litoral passando por Jacareipe, Nova Almeida, Santa Cruz, Barra do Say, Fábrica da Aracruz Celulose e rompendo lá em cima em Jacupemba.

    Essa segunda opção vai atrasar a viagem em 1 hora mas é linda, menos trafego, menos tensa. Se optar por essa, visite a Igreja dos Reis Magos em Nova Almeida e compre picolés ( isso mesmo picolés ) em uma sorveteria que tem antes da ponte do rio ( muito bons ). Compre um isopor e leve para sua viagem.

    Em Santa Cruz tem a melhor moqueca do Brasil no Restaurante Irajá.

    Passando por Linhares peque a pista lateral da Rodovia que evita transito pesado e saia lá na frente.

    Programe sua dormida para São Matheus. Faça o check-in no hotel e conheça pelo menos o sítio histórico junto as margens do Rio Cricaré.

    Se tiver chance de uma ida a Guriri na beira do mar ( 15 km ).

    No dia seguinte o destino é Curumuxatiba, mas quem sabe você não faz uma graça e vai conhecer no caminho a cidade de Itaúnas, Riacho Doce a Costa Dourada ( mas isso é só para pessoas especiais) pois atrasaria sua viagem em 1 dia, pois chegando em Costa Dourada irías querer ficar lá e pernoitar.

    Grande abraço. Qualquer coisa meu e.mail é ramalholc@uol.com.br


    so aa faça um c

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Mathias,
    Ramalho ja falou tudo, só reforçando, tome cuidado nas estradas do sul do E. Santo, como dica de Cumuruxatiba, sugiro a pousada Rio do Peixe, já fui varias vezes, nao é a mais barata, é mediana com um bom custoxbeneficio, mas é a mais bem localizada e com um ótimo atendimento, mas reserve logo com o seu Luiz.
    Pousada Rio do Peixe - Pousada em Cumuruxatiba - Prado
    Não deixe de fazer o passeio de avistar as baleias jubarte e vá a ponta do Corumbau.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #7
    Realmente com estas informações do Ramalho estou me sentindo tranquilo para seguir viagem.

    A minha idéia é "subir" direto ( 2 dias ) até cumuruxatiba...se hospedar em camping ou pousada barata e ficar andando pela região mais ou menos uns 5 a 7 dias, depois venho retornando aos poucos fazendo paradas sem objetivo definido.

    também pretendo no retorno ver um pouco de serra na região de Casimiro de abreu, Lumiar e Sana.

    agradeço a todos pelas informações

    abraço

    Mathias

  • #8
    Bem legal o tópico e os trajetos Mathias. Estou programando de passar o reveillon em Caraíva na Bahia saindo de Floripa com a Tracker. Este tópico já é uma ajuda para parte do meu trajeto, mais além farei um tópico dedicado para este planejamento.

    Parece que para que sai do Sul/Sudeste para a Bahiahá um trajeto por Minas Gerais também correto? Como não conheço MG talves faça esse trajeto na ida e litoral (RJ e ES) na volta ou vice-versa.

    Tenho curiosidade para trajetos de chão com visuais legais como alternativas para as autoestradas pois gostaria de me dar o luxo de fazer o trajeto em 3 ou 4 dias de floripa para bahia, sem pressa curtindo e conhecendo a geografia do país. Parando em campings ou até terrenos baldios que possibilitem acampamento, vou eu e mais três amigos pirados então não temos muito galho quanto á conforto (nos pernoites).
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #9
    Galera,

    Tá decidido... em virtude da minha saida no meio do feriadão de 15 de novembro (dia 13/11 )para evitar o tráfego intenso da região dos lagos-RJ vou fazer o roteiro que segue:
    Saida de SBCampo, carvalho, trabalhadores, dutra , saio em barra mansa / volta redonda daí trés rios , depois além paraiba ....depois vou me embrenhar na RJ 186 passando por santo antonio de pádua e chegando até são francisco de itabapoana. Durmirei por lá e no outro dia sigo para o litoral beirando a divisa até Muribeca e depois a ES-060 daí vou subindo sem trageto planejado.

    Abraço a todos que estão participando do tópico

  • #10
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Em vez de São Francisco do Itabapoana não seria Bom Jesus do Itabapoana ??? Claro que poderias ir por San Francisco, mas ia dar uma volta muito grande e irias cair no litoral lá em Barra do Itabapoana.

    Entretanto, caso aceites o conselho de passar por Bom Jesus do Itabapoana, seguem algumas dicas:

    O caminho que optaste é mais curto realmente em 98 km, se considerássemos um Trecho de São Paulo - Vitória.

    Atenção na Dutra para não perder a entrada de Volta Redonda ( após uma série de curvas )

    A saída de Volta Redonda é bastante congestionada. A estrada até Três Rios é pedagiada e melhorou um pouco.

    A Patrulha Rodoviária antes de chegar a Salutaris é problemática (desnecessário me alongar ).

    Depois de Além Paraíba passar por Volta Grande, Estrela Dalva e assim por diante.

    Estavam reformando o trecho da BR 393 ( Sapucaia - Anta , etc ) deve estar com tráfego melhorado.

    Cuidado no trevo da BR 356 ( Campos - Itaperuna ) com a RJ 186 ( Santo Antônio de Pádua - Bom Jesus do Itabapoana ). Muito movimento - acidentes. Esse trevo fica uns 15 km depois de passares pela entrada de São José de Ubá.

    Antes de chegar a Bom Jesus do Norte tem um restaurante chamada PITUCÃO. Comida excelente e tem um hotel que todos usam. Se for o caso de pernoitar esse é o lugar. Excelente custo benefício no restaurante e no hotel dá para ficar. Não vais encontrar melhor.

    Antes de chegar Bom Jesus, tem um pulo do gato. Tem uma rotatória e você vai pegar a direita para Santo Eduardo. Chegando em Santo Eduardo, saia da estrada a esquerda, passe pelo centro de Santo Eduardo, pegue uma estradinha ( 5 km ) e já vai sair em Ponte de Itabapoana. Vais ganhar uns 20 km e não passar por dentro de 3 cidades. Dá paraa ganhar uma meia hora de viagem e muito mais tranquilo.

    Antes de pegar a Br 101 lá na frente, tem um bar a direita onde todos param antes de pegar a BR. Pare e tome um café e bem vindo ao Espírito Santo.



    O forte
    kho

  • #11
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Outra coisa.

    Muribeca no E. Santo não existe, ou se existe as pessoas que moram por lá, umas 3 ou 4 pessoas, não sabem que esse é o nome.

    No Google Earth até mostra um ponto no meio do nada próximo de Presidente Kennedy.

    Em San Francisco do Itabapoana não conheço nenhum hotel. No litoral tem.

    Em pegando essa rota, tem um bom restaurante lá na Barra ( Restaurante do Flávio ).

    A ES-60 é Rodovia do Sol que vai dar lá em Vitória. Você vai passar por trocentas cidades até chegar no ponto mais interessante que seria Meapi.

    Eu sempre pego a rodovia do Sol no trevo de Guaraparí. Melhor caminho. mas pode pegar um pouco antes, a direita, após cruzar o Rio Beneventes. Vai sair lá no Porto de Ubú e Meapi.

    Desculpe estar dando tanta dica, mas é minha região.

    Grande abraço.

  • #12
    Grande...Ramalho

    sempre ajudando com preciosas dicas da região que por sinal a conhece muito.

    sei que a viagem vai ser mais demorada por este caminho ,mas vou alongar um pouco a chegada na Bahia para o dia 15/11 esperando pegar os lugares mais tranquilos.

    Outra dúvida Ramalho.. o que vc acha de seguir pela dutra passando a entrada de Barra mansa "por fora" até pegar a BR-393 e chegar em Volta redonda deixando de passar por dentro de Barra Mansa.

    Já passei por estas bandas e sei que é demorado passar por lá.

    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Réveillon em CUMURUXATIBA - BAHIA
      Por lg_gustavo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 60
      Última resposta: 17/09/2015, 17:36
    2. Dicas para viagem para Jalapão
      Por ric945 no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2011, 18:43
    3. Dicas: Viagem para Rio Grande
      Por Loiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/12/2008, 21:23
    4. Viagem pelo Litoral - Ceará até a Bahia
      Por Oto Maia no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/04/2007, 01:11
    5. Dicas de Viagem!
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2006, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade