x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 142
  • #13
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    Você deve entrar por Volta Redonda mesmo. Barra Mansa vai ficar por fora.

    Minha dúvida então é o seu trecho entre Santo Antônio de Pádua até São Francisco de Itapaboana. Me dê uma luz por onde vai passar.

    É claro que tem estrada e trilhas ( esta é minha região onde pesco regularmente ).

    No aguardo.

  • #14
    Ramalho,

    chegando em Alem Paraiba vou seguir pela Rio-Bahia até o trevo para BR-393 passando por Volta Grande , Estrela Dalva chegando em Pirapitinga na divisa MG-RJ. Aí a rodovia vira RJ-186 , passa São Pedro de Alcantara, Marangatu ,continuo pela RJ-186 passando pelo trevo de Santo Antonio de Pádua, passa Ibitibacu, cruzo a BR-356 sigo pela RJ-196 até a divisa RJ-ES passo o rio (ponte Nelson Silva Mota) daí pego a ES-297 até a BR-101 aí não sei se pego a ES-162 até a ES-060 ou se pego a ES-490 e caio em Marataizes....Ufá já cansei de dirigir por hoje.

    Valeu !

  • #15
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Desisto cara. Você colocou cidades que nunca ouvi falar e olha que conheço a região a mais de 40 anos de estrada.

    Qualquer coisa estamos as ordens.

  • #16
    Ramalho,

    Eu verifiquei este caminho e estas cidades pelo Trackmaker talvês algumas sao vilarejos.

    acredito que pelas rodovias mensionadas vc deve ter uma idéia de onde passarei.

    E´uma reta só de Alem Paraiba subindo pela BR-393 / RJ-186 até a divisa RJ-ES.

    As suas informações foram e estão sendo de extrema importancia para mim.

    A idéia é de poder "subir" para a Bahia com tranquilidade, saindo quando possível das estradas mais movimentadas, mas sabendo pór onde esta andando.

    Abraço.

  • #17
    fui esse ano

    se quiser aventura, pega uma BR que está em construção, sai em prado, estrada de chão por horas,

    passa por algumas fazendas pra desviar de obras, mas é tranquilo

    falo pela regiao dos lagos e br 101, pistas ok, sem problemas

    nao dexa de ir na ponta do corumbau , alem de ser bonito

    tem um rio fundinho maneiro de passar com o carro dentro
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #18
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Mathias, também estou planejando ir ao sul da Bahia em novembro, e Cumuruxatiba está no meu trajeto.
    A minha opinião é que vc deveria ir pela ponte RJ - Niterói. Esse trajeto que entra por Volta Redonda e vai pelo Noroeste fluminense é demorado, pois vc vai passar por um monte de cidadezinhas, com um monte de quebra molas e , sinceramente, não vai ver nada de interessante. Vai acabar sendo mais demorado e com um gasto maior de combustível. Pela ponte é tapete até Rio Bonito, e depois de Rio Bonito não está ruim não. Se vc sair no dia 13 ou 14 não pegará trânsito, pois o fluxo é grande na volta para o RJ. Para o ES acho que não muda muita coisa.
    No ES tem uma praia chamada Setiba, que fica uns 15 Km acima de Guarapari que é muito bonita. Coma um peroá frito na beira do mar, e como o Ramalho disse, não deixe de passar em Itaúnas e Riacho Doce.

    Conheço bem a região de Lumiar e Sana. Em Sana recomendo vc ficar na pousada Bom Viver. Os proprietários são muito atenciosos. Para quem tem criança tb é recomendada, pois ela possui um mini zológico. Se quiser uma opção barata recomendo a pousada Poço Feio, em Lumiar. Fica bem na entrada do Poço Feio, que de feio não tem nada! Todo mundo conheçe, é só perguntar.
    A distância entre Sana e Lumiar é de 22 Km, se não me engano, e a estrada é muito linda, para ser percorrida a 30 Km/h.

    Por enquanto é isso.

    ABÇ

  • #19
    Alberto,

    antes de fazer um comentário sobre a viagem, gostaria de novamente agradecer ao Ramalho pelas informações passadas, apesar de ficar um pouco "irritado" na respósta do seu último post enviado.

    Apesar de trocarmos poucos post´s mantenho meu respeito pelos seus 40 anos de estrada....

    bom para dar seguimento ao tópico Alberto qual seria seu roteiro.. pretende estar em cumuruxatiba quando ?

    Sobre a minha subida para a Bahia, acho que vou mesmo pela experiência dos amigos e seguir pela ponte rio niteroi e parar provavelmente em Morro do Coco no Hotel citado pelo Ramalho.

    No outro dia vou acordar e decidir a próxima etapa....provavelmente seguindo o litoral.

    Abraço a todos

    Mathias

  • #20
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Bom. Já que voltamos a um trajeto normal, seguem algumas dicas:

    Lá em Curumuxatiba certamente vais pegar o barco até Ponta Corumbau. Lá vais encontrar uma porção de indiozinhos vendendo artezanias.

    Faça um agrado com as crianças oferecendo "mariolas" que serão compradas ao atravessar a cidade de Casimiro de Abreu.

    Antes de chegar também a Casimiro de Abreu, do lado esquerdo, tem a venda de banana passa da aldeia. Muito bom e energético.

    Nas estradas do Rio, existe uns lagares chamados O QUEIJÃO. Lá tem um pão com linguiça muito bom. Os pacotes de liguiça são muito bons também.

    Com relação a Sana, é um lugar com um astral muito bom. Um circuito interessante é subir pela estrada que começa em Casimiro de Abreu e descer lá pela localidade de Trapiche e dai voltar a Br 101 no trevo de Macaé.

    Fiquei nervoso não grande parceiro. Estamos e estaremos sempre de pé e a ordem para trocar idéias com os amigos.

    Grande abraço.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Mathias,
    ainda não sei a data exata em que vou sair. Quanto ao trajeto: Saio de Búzios cedinho e vou subindo até onde der. Como tb vou com criança não dá pra planejar muito, mas a minha idéia é subir o mais rápido que puder para voltar com mais calma. Vou até Barra Grande. Se der já durmo na Bahia, se não paro em Guriri ou Itaúnas.

    ABÇ.

  • #22
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Alberto,

    Trabalhei em Búzios de 1995 a 2000, no ramo de hotelaria. Como está nossa cidade ??? Sempre passo direto pelo trevo em direção a Arraial do Cabo.

    O tempo de viagem de Búzios até Vitória é de 6 horas mais ou menos com certa tranquilidade.

    Recomendo então fazer uma parada técnica em São Mateus ( mais 3 horas ), pois de Vitória até lá a estrada é muito carregada. Cuidado no trecho entre João Neiva - Guaraná e Jacupemba. Tem hotéis para todos os gostos e bolsos em São Matheus.

    No dia seguinte dá para chegar em Barra Grande com tranquilidade, curtindo principalmente a estrada litorânea ( se for o caso ) entre Ilhéus e Itacaré.

    A opção pela BR 101 após Itabuna realmente é mais rápida, mas a viagem pelo litoral a partir daquele ponto é linda.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    13/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Ramalho,

    Búzios continua linda, como sempre. Mas é o tal negócio, poderia estar melhor.

    Vou por Ilhéus sim! Vou acessar BG por Itacaré, onde, inclusive, pretendo passar ao menos uma noite.

  • #24
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Estou indo para Cumuruxatiba no feriado de outubro,vou no estilo acampamento;se alguem quizer nos acompanhar e só falar.QUINTAES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Réveillon em CUMURUXATIBA - BAHIA
      Por lg_gustavo no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 60
      Última resposta: 17/09/2015, 17:36
    2. Dicas para viagem para Jalapão
      Por ric945 no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/01/2011, 18:43
    3. Dicas: Viagem para Rio Grande
      Por Loiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/12/2008, 21:23
    4. Viagem pelo Litoral - Ceará até a Bahia
      Por Oto Maia no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/04/2007, 01:11
    5. Dicas de Viagem!
      Por ricardolm no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2006, 12:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade