x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Melhor caminho para Gonçaves e Monte Verde




    Pessoal,

    estou indo este fim de semana para Gonçalves e Monte Verde e gostaria de dicas sobre qual o caminho mais indicado.

    Saio de SP na quinta pela manhã a quero dormir em Gonçalves. Na sexta saio de Gonçalves com destino a monte Verde, onde fico até o Domingo.

    Vou com minha esposa e filho de 2 anos e vou sozinho, então "melhor caminho" para mim, seria trilha leve com pontos turísticos/paisagens, etc. para ver.

    Toda ajuda é bem vinda.

    Abraços,
    Ricardo.

  • #2
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ri_lins Ver Post
    Pessoal,

    estou indo este fim de semana para Gonçalves e Monte Verde e gostaria de dicas sobre qual o caminho mais indicado.

    Saio de SP na quinta pela manhã a quero dormir em Gonçalves. Na sexta saio de Gonçalves com destino a monte Verde, onde fico até o Domingo.

    Vou com minha esposa e filho de 2 anos e vou sozinho, então "melhor caminho" para mim, seria trilha leve com pontos turísticos/paisagens, etc. para ver.

    Toda ajuda é bem vinda.

    Abraços,
    Ricardo.

    Olá Ricardo,

    Minha primeira pergunta é "vc é um feliz proprietário de um 4x4?"
    Se a resposta for sim, o caminho que eu indico é:

    Pousada Montanhes ou Vida Verde (Gonçalves)

    Almoça em Gonçalves no Demeter na Roça e deixa um abraço ao meu amigo Adriano que é muito gente boa.

    Depois quando for para Monte Verde, vá pela pedra do forno, trilha muito leve, só que tem um pedacinho de uns 400mtrs que fica muito úmido e as vezes é melhor traçar (já passei por este caminho de Fiesta).

    A paisagem é de deixar de boca aberta, não se esqueça das fotos aqui no forum depois.

    Abraço e boa viagem!

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #3
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2

    Mapa

    Aproveito para deixar um mapa para ficar mais claro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mapa-20goncalves-20mg.jpg  
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Sim, vou te TR4. Obrigado pela dica!

    Também já dei uma pesquisada no fórum e encontrei boas dicas. Pode deixar que mando o Abraço para o Adriano e posto as fotos.

    Abs,
    Ricardo.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ri_lins Ver Post
    Pessoal,

    estou indo este fim de semana para Gonçalves e Monte Verde e gostaria de dicas sobre qual o caminho mais indicado.

    Saio de SP na quinta pela manhã a quero dormir em Gonçalves. Na sexta saio de Gonçalves com destino a monte Verde, onde fico até o Domingo.

    Vou com minha esposa e filho de 2 anos e vou sozinho, então "melhor caminho" para mim, seria trilha leve com pontos turísticos/paisagens, etc. para ver.

    Toda ajuda é bem vinda.

    Abraços,
    Ricardo.
    Ricardo,

    Até Gonçalves, vá pela Fernão Dias até Cambuí/MG. Siga para Corrego do Bom Jesus, daí para Costa e Gonçalves, são uns 30 Km de Terra. Não perca de subir até a pedra de São Domingos, logo após sair de Corrego tem o acesso para subir, o lugar é simplesmente maravilhoso, depois é só voltar e seguir viagem.
    De Gonçalves a Monte Verde siga sentido Juncal, são uns 55 Km tambem de terra mas estradas em boas condições, fique atento que esta estrada tem varias saídas, pergunte se não voçê se perde. Se quizer eu tenho uma planilha de MV para gonçalves, me passe seu e-mail que lhe envio.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #6
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Ricardo,

    Até Gonçalves, vá pela Fernão Dias até Cambuí/MG. Siga para Corrego do Bom Jesus, daí para Costa e Gonçalves, são uns 30 Km de Terra. Não perca de subir até a pedra de São Domingos, logo após sair de Corrego tem o acesso para subir, o lugar é simplesmente maravilhoso, depois é só voltar e seguir viagem.
    De Gonçalves a Monte Verde siga sentido Juncal, são uns 55 Km tambem de terra mas estradas em boas condições, fique atento que esta estrada tem varias saídas, pergunte se não voçê se perde. Se quizer eu tenho uma planilha de MV para gonçalves, me passe seu e-mail que lhe envio.
    Eu já fiz este caminho pela Fernão e não indico, acho muito mais seguro e bonito pela Airton Senna/Carvalho Pinto, entra em Sto. Antonio do Pinhal (ótima parada), vai sentido sul de minas e depois de São Bento do Sapucaí, Gonçalves.

    Mais rápido, mais seguro, mais bonito e ótimos pontos de parada, como no Leite na Pista (logo depois que atravessa a dutra mais uns kmtrinhos e fica do lado esquerdo da estrada, sem precisar fazer retorno. Proximo ponto de parada Sto. Antonio do Pinhal, que esta na temporada de Pinhão e feira de Lã.

    Desculpe-me, só a minha opinião!
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Eu já fiz este caminho pela Fernão e não indico, acho muito mais seguro e bonito pela Airton Senna/Carvalho Pinto, entra em Sto. Antonio do Pinhal (ótima parada), vai sentido sul de minas e depois de São Bento do Sapucaí, Gonçalves.

    Mais rápido, mais seguro, mais bonito e ótimos pontos de parada, como no Leite na Pista (logo depois que atravessa a dutra mais uns kmtrinhos e fica do lado esquerdo da estrada, sem precisar fazer retorno. Proximo ponto de parada Sto. Antonio do Pinhal, que esta na temporada de Pinhão e feira de Lã.

    Desculpe-me, só a minha opinião!
    Não tem do que se desculpar, cada um tem uma opinião, como nosso amigo tem um 4x4 acho mais interessante um trecho de terra, ainda mais subindo na pedra, lugar igual aquele tem muito pouco, alias quando vou faço tudo por terra, sem alfasto.

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Pra variar, tudo depende...eheheh

    O caminho pela Fernão Dias é um pouco mais curto, ainda que o trecho de estrada de terra anule essa vantagem dado o deslocamento mais lento.

    A estrada entre Córrego do Bom Jesus e Gonçalves é um chão de terra batida e você vai quicando nela do começo ao fim, sem emoção alguma. Pra mim vale a vista que se tem logo que você sobe (e sobe bem!!!) os primeiros kilometros dela e de lá de cima se tem uma belíssima vista de todo vale que se forma. Uma chegada até a pedra de São Domingos é merecida. Penúltima vez que estive lá até teve uma pequena emoção devido as fortes chuvas que tinham desabado por aquelas bandas. Fora isso, chegar ao pico é tranquilo, já que há até uma pequena escadaria de pedras.

    Aviso: se você olhar no Google Maps não vai achar a identificação desta ligação entre Córrego - Gonçalves. Mas pode ir que ela está lá!!!

    Uma brincadeira muito bacana que tinha por lá era subir a Serra da Balança, vindo de São Bento do Sapucai. Já tem uns seis meses que não passo por lá, mas da última vez tinham passado o trator e até ecosport transitava...eheheh

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu por todas as dicas. Se tiver sem nuvens o dia, irei por cambuí e passarei na pedra de São Domingo, senão talvez vá por Pinhais mesmo. Vi que tem um jeito de chegar até gonçalves passando por trás da pedra do baú (reportagem da 4 rodas). Vou tentar descobrir como faz.

    Eduardo, teria como mandar as planilhas? Meu e-mail é ri_lins@yahoo.com.br.

    Valeu!
    Ricardo.
    Troller 3.0 2011

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ri_lins Ver Post
    Valeu por todas as dicas. Se tiver sem nuvens o dia, irei por cambuí e passarei na pedra de São Domingo, senão talvez vá por Pinhais mesmo. Vi que tem um jeito de chegar até gonçalves passando por trás da pedra do baú (reportagem da 4 rodas). Vou tentar descobrir como faz.

    Eduardo, teria como mandar as planilhas? Meu e-mail é ri_lins@yahoo.com.br.

    Valeu!
    Ricardo.
    Ricardo,

    Já te envie as planilhas. Passar pela pedra do Baú seria outro passeio, por um lado São Bendo do Sapacai/Campos do Jordão ou pelo outro Sapacai Mirim/Campos

    Abs
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/06/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    fiz o passeio para Gonçalves e Monte Verde com paisagens bonitas e um pouco de frio. Tudo bem tranquilo pois não choveu e as estradas estavam secas.

    Fomos de Joanópolis a Gonçalves por terra e depois voltamos até monte Verde pela mesma estrada.
    Troller 3.0 2011

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3

    Viagem para Gonçalves -MG

    Olá pessoal, então vou para Gonçalves no feriado do dia 9 de julho e gostaria de saber qual é o melhor caminho para ir, pela Fernão Dias ou Carvalho Pinto via Ayrton Senna?

    É que caso for pela Fernão Dias, irá ter um trecho de 25 km de estrada de terra e ouvi dizer que tem algumas subidas que pode ser perigoso ( no sentido de atolar o carro) se estiver chovendo. Será que um Grand Vitara ( 3ª geração , todo original) aguenta?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade