x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9

    Ajuda Curitiba - Mendoza em Set/18.




    Prezados,

    Minhas férias foram confirmadas no último momento e a minha esposa escolheu Mendoza como destino. Resolvi ir de carro e, a principio, estaremos apenas num carro.

    Busquei aqui no forum e na internet as opções que tenho e montei o esboço abaixo. Compartilho com os experientes colegas de forum para que façam suas sugestões e comentários.

    Dúvidas:
    1) Melhor seguir até Foz do Iguaçú e seguir pela Ruta 12, por Corrientes, Santa Fé e seguir para Mendoza passando por Villa Mercedes, ou é melhor passar na aduana em Dionisio Cerqueira ou São Borja? Pretendia evitar a Rota 14, pelos relatos de problemas com a policia...

    2) Em Villa Union, precisa dois dias para visitar os parques, ou dá para fazer os dois parques em um só dia?

    3) Em Cafayate, um dia está bom ou poderia adicionar mais um dia?

    4) Entre Cafayate e Salta, qual a melhor estrada (em termos de beleza e atrativos)?

    5) Alguma outra sugestão que não considerei para aproveitar melhor o roteiro e o tempo disponível (entre 08/09 e 30/09)?


    Data Partida Pernoite Comentário
    08/09 Curitiba ? Deslocamento
    09/09 ? ? Deslocamento
    10/09 ? Mendoza Deslocamento
    11/09 - Mendoza Vinicola
    12/09 - Mendoza Vinicola
    13/09 - Mendoza Vinicola
    14/09 - Mendoza Aconcagua
    15/09 Mendoza Villa union Deslocamento
    16/09 - Villa union PN Talampaya
    17/09 - Villa union PE Ishigualasto
    18/09 Cafayate Cafayate Deslocamento
    19/09 - Cafayate Vinicolas
    20/09 Cafayate Salta Rota 40 ou 68?
    21/09 - Salta
    22/09 - Salta
    23/09 - Salta
    24/09 Salta Santiago del estero Deslocamento
    25/09 - Santiago del estero
    26/09 Santiago del estero Resistencia Deslocamento
    27/09 - Resistência
    28/09 Resitencia ? Deslocamento
    29/09 ? ? Deslocamento
    30/09 ? Curitiba Deslocamento


    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Buenas.

    1) Pode achar maluquice, mas eu viria pelo litoral. É um pouco mais longe mas é plano e duplicado até porto alegre. Se vier por "dentro" pega a maior parte de estrada de pista única e com relevo. A viagem fica muito cansativa.
    Caso considere essa alternativa, recomendo uma boa puxada, digamos até pantano grande.
    No dia seguinte iria até rosário, ou quase lá. Recomendo uma visita rápida, cidade interessante.
    Já conheçe a região?
    2) Não conheço
    3 e 4) Em 2 dias eu faria o seguinte: Alem das vinicolas aproveitaria para ficar um pouco no centro da cidade, é bem simpática. Iria pela quebrada das conchas até a garganta del diablo, assim já vê as principais atrações.
    Depois retornaria e seguiria pela quebrada das flechas até cachi.
    3º dia - parque los cardones e cuesta del obispo.
    5) Não deixe de conhecer a quebrada de humahuaca

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Buenas.

    1) Pode achar maluquice, mas eu viria pelo litoral. É um pouco mais longe mas é plano e duplicado até porto alegre. Se vier por "dentro" pega a maior parte de estrada de pista única e com relevo. A viagem fica muito cansativa.
    Caso considere essa alternativa, recomendo uma boa puxada, digamos até pantano grande.
    No dia seguinte iria até rosário, ou quase lá. Recomendo uma visita rápida, cidade interessante.
    Geovani,

    Obrigado pelo retorno.

    Verifiquei aqui e aumenta em duas horas o trajeto somente. acho que vale considerar. Fico preocupado com o feriado, que pode aumentar o movimento e impedir seguir por tanto tempo seguido. A entrada seria por Uruguaiana. Só fico receoso com esse trecho da ruta 14. Mas não sei se seria muito diferente das outras alternativas.

    Não conheço a região, somente BA e Patagônia, mas sem carro.


    Vou tentar aumentar um dia em cafayate, assim que confirmar se posso fazer os dois passeios de villa union em um dia. Ou remover de salta.

    A dica de visitar a cidade tambem vou seguir. Já terei visitado uma boa quantia de vinicolas.

    Obrigado.


    Enquanto isso já providenciei a carta verde, segundo triângulo e vamos seguindo com os planos.

  • #4
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Dia 8 é um sábado, menos mal.
    Pensei nessa rota porque normalmente é muito caminhão na estrada, e em serra pode demorar para ultrapassa-los. No fim das contas pode demorar o mesmo tempo, mas com muito mais tranquilidade
    Da para ir por uruguaiana, ou entrar no uruguai por rivera e sair por paysandú

  • #5
    fiz este trajeto para ir ao parque aconcagua.

    lembre-se que vc tem que ter uma carta verde de seguro de carro. Se seu carro já tem seguro, basta pedir a eles. Caso não tenha pode pedir a qualquer seguradora, não custa muito.

    Observe as regras de transito da argentina, 2 triângulos e outros detalhes.

    No meu caminho optei e ir por porto alegre, alegrete, Uruguaiana. Mais trechos de pista dupla, e de porto alegre em diante a pista esta boa e não e tao sinuosa. Boa para andar razoável, com ultrapassagens. Be, diferente do caminho por foz que tem muito trafego de caminhões.

    eu fiz direto, Curitiba/alegrete/ alegrete/san luiz san luiz/Mendoza.

    logo que vc cruze a fronteira complete o tanque pouco antes ou pouco depois.

    vcvai ficar um booooom tempo sem encontrar um posto nem razoável

    se puder evite passar pela província dede entre rios, ali e famoso pelas propinas (ate pelos próprios argentinos)

    eu passei por la, estava com todos obrigatórios em ordem e tinha posto como meta que não pagaria propina.Gastei uma hora para conseguir sair, mas não paguei.

    qquer coisa me escreve inbox e passo outras dicas

    valeu

    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Prezados,

    Minhas férias foram confirmadas no último momento e a minha esposa escolheu Mendoza como destino. Resolvi ir de carro e, a principio, estaremos apenas num carro.

    Busquei aqui no forum e na internet as opções que tenho e montei o esboço abaixo. Compartilho com os experientes colegas de forum para que façam suas sugestões e comentários.

    Dúvidas:
    1) Melhor seguir até Foz do Iguaçú e seguir pela Ruta 12, por Corrientes, Santa Fé e seguir para Mendoza passando por Villa Mercedes, ou é melhor passar na aduana em Dionisio Cerqueira ou São Borja? Pretendia evitar a Rota 14, pelos relatos de problemas com a policia...

    2) Em Villa Union, precisa dois dias para visitar os parques, ou dá para fazer os dois parques em um só dia?

    3) Em Cafayate, um dia está bom ou poderia adicionar mais um dia?

    4) Entre Cafayate e Salta, qual a melhor estrada (em termos de beleza e atrativos)?

    5) Alguma outra sugestão que não considerei para aproveitar melhor o roteiro e o tempo disponível (entre 08/09 e 30/09)?


    Data Partida Pernoite Comentário
    08/09 Curitiba ? Deslocamento
    09/09 ? ? Deslocamento
    10/09 ? Mendoza Deslocamento
    11/09 - Mendoza Vinicola
    12/09 - Mendoza Vinicola
    13/09 - Mendoza Vinicola
    14/09 - Mendoza Aconcagua
    15/09 Mendoza Villa union Deslocamento
    16/09 - Villa union PN Talampaya
    17/09 - Villa union PE Ishigualasto
    18/09 Cafayate Cafayate Deslocamento
    19/09 - Cafayate Vinicolas
    20/09 Cafayate Salta Rota 40 ou 68?
    21/09 - Salta
    22/09 - Salta
    23/09 - Salta
    24/09 Salta Santiago del estero Deslocamento
    25/09 - Santiago del estero
    26/09 Santiago del estero Resistencia Deslocamento
    27/09 - Resistência
    28/09 Resitencia ? Deslocamento
    29/09 ? ? Deslocamento
    30/09 ? Curitiba Deslocamento


    Obrigado!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Schypula e Geovani,

    Obrigado pelas dicas. Seguirei por este caminho indicado por vocês, indo pelo litoral. Não encontrei uma forma de desviar totalmente de entre rios e um pedaco da ruta 14, no trecho entre Uruguaiana e Santa Fe, sem aumentar muito o trajeto. Espero que não tenha muitos problemas com a polícia.

    Vou deixar o plano aberto sem reservas de hotéis durante essa etapa de deslocamento e durmo onde for possível chegar, parece mais simples.

    O restante do roteiro vou ajustando conforme conseguir pegar mais detalhes.


    Quanto a papelada do carro: Carta verde já está em mãos, inclusa no seguro do carro. Vou comprar o cambão e adesivo lá. Extintor de incêndio vou conferir se precisa trocar e acho que fica tudo certo.


    Obrigado.

  • #7
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Schypula e Geovani,

    Obrigado pelas dicas. Seguirei por este caminho indicado por vocês, indo pelo litoral. Não encontrei uma forma de desviar totalmente de entre rios e um pedaco da ruta 14, no trecho entre Uruguaiana e Santa Fe, sem aumentar muito o trajeto. Espero que não tenha muitos problemas com a polícia.

    Vou deixar o plano aberto sem reservas de hotéis durante essa etapa de deslocamento e durmo onde for possível chegar, parece mais simples.

    O restante do roteiro vou ajustando conforme conseguir pegar mais detalhes.


    Quanto a papelada do carro: Carta verde já está em mãos, inclusa no seguro do carro. Vou comprar o cambão e adesivo lá. Extintor de incêndio vou conferir se precisa trocar e acho que fica tudo certo.


    Obrigado.
    Não esqueça dos dois triângulos e do uso do farol baixo durante o dia. Levei uma multa por falta do uso do farol baixo. Meu carro tem DRL e acabei esquecendo de ligar o farol e num posto perto de Buenos Aires, levei uma baita multa que tive que pagar na hora. Sem choro, nem vela!!
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde Marlonwh.

    Tenho uma lista para verificação de itens que costumo usar. Veja se ela pode lhe ser útil.
    Ajuda Curitiba - Mendoza em Set/18. Arquivos Anexos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Boa tarde Marlonwh.

    Tenho uma lista para verificação de itens que costumo usar. Veja se ela pode lhe ser útil.
    Ivan,

    Muito útil, ja estava até impressa aqui. Seu site foi uma das primeiras fontes de consulta que coloquei no favoritos. Ponto de passagem obrigatória para fazer o planejamento.

    Muito grato por toda a informação que compartilhou!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Boa tarde !
    Fui no Chile em 2008 de moto, indo por San Pedro do Atacama, atravessando o Paso de Jama, e voltando pelos caracoles, entre Santiago e Mendoza. Amigo, vou te dizer uma coisa, a travessia dos caracoles foi uma das melhores experiências que tive na minha vida. Emoção pura mesmo de tão lindo e emblemática que é esta travessia. Desta forma, te recomendo fortemente que se fores a Mendoza, tire pelo menos dois dias para atravessar os caracoles, mesmo que não dê pra ir até Santiago, faça um bate e volta de dois dias até Los andes/CH, que fica a apenas 277 kms de Mendoza.

    Grande abraço !
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Não esqueça dos dois triângulos e do uso do farol baixo durante o dia. Levei uma multa por falta do uso do farol baixo. Meu carro tem DRL e acabei esquecendo de ligar o farol e num posto perto de Buenos Aires, levei uma baita multa que tive que pagar na hora. Sem choro, nem vela!!
    Será que posso ter problemas pelos faróis de xênon? São originais mas a quantidade de relatos de problemas em entre rios Impressiona é deixa a gente em dúvida.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Boa tarde !
    Fui no Chile em 2008 de moto, indo por San Pedro do Atacama, atravessando o Paso de Jama, e voltando pelos caracoles, entre Santiago e Mendoza. Amigo, vou te dizer uma coisa, a travessia dos caracoles foi uma das melhores experiências que tive na minha vida. Emoção pura mesmo de tão lindo e emblemática que é esta travessia. Desta forma, te recomendo fortemente que se fores a Mendoza, tire pelo menos dois dias para atravessar os caracoles, mesmo que não dê pra ir até Santiago, faça um bate e volta de dois dias até Los andes/CH, que fica a apenas 277 kms de Mendoza.

    Grande abraço !
    Gil, obrigado pela dica. Vou incluir de alguma forma no roteiro. Talvez esticar um pouco depois do parque do Aconcágua.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 06/01/2015, 11:44
    2. Ajuda! Mecanica boa em Curitiba? - Diferencial
      Por Scultetus no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/12/2014, 23:23
    3. AJUDA ! Londrina (PR) a Curitiba (litoral PR) OFF ROAD
      Por Juninho no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/05/2014, 12:54
    4. Ajuda! Curitiba carnaval!
      Por dea_arendt no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2014, 14:26
    5. NOVATO de curitiba AJUDA..
      Por Danilor no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/06/2009, 23:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade