x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2007
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    GNV em longas viagens




    Bom dia pessoal,

    Estou iniciando o planejamento para uma longa viagem/expedição, ainda sem roteiro definido, mas antes de dar os próximos passos em relação a planejamento e preparação do veículo (Pajero TR4), gostaria de saber se alguém já viajou faz uma longa viagem com GNV, é fácil de encontrar fora do Brasil, já passei por Uruguay, Argentina e Chile, mas sinceramente não reparei se há GNV nesses países até porque eu não precisava....rs

    Ainda não tenho GNV no carro, nem sei como seria o comportamento dele com esse combustível, estou estudando essa possibilidade caso seja fácil encontrar o combustível em outros lugares e se isso trouxer uma economia significativa para a viagem além de compensar os custos de instalação.

    Caso já tenha algum tópico igual no fórum, peço desculpas e por favor me indiquem o link.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    No seu caso o principal problema será pouco espaço disponível para cilindros de GNV na TR4 e assim baixa autonomia, necessita de mais paradas e agrava muito o detalhe de haver poucos postos de GNV.

    Uso 13cm cúbicos na Tracker o que me dá ~140Km de autonomia, na gasolina são ~500Km/600Km. Não é todo lugar que possui GNV, cidades pequenas quando tem é apenas 1 posto da cidade, sem você não anotar os locais que possuem GNV na sua rota o que economizou vai gastar de gasolina só para achar o posto.

    Rotas acima de 140Km geralmente quando acaba vou rodando o restante na gasolina até achar uma placa GNV na beira da estrada, não compensa ficar catando posto dentro das cidades.