x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    NOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018




    Caros amigos, depois de muito aprender com todos vcs e após 1 ano de planejamento, estou finalmente saindo de Brasília-DF dia 01/01/2018 para minha primeira viagem internacional por via rodoviária. O roteiro (bem conhecido de muitos aqui) inclui saída por FOZ DO IGUAÇU, passando por CORRIENTES até chegar a SALTA, seguindo por CAFAYATE, TILCARA, SPA e ANTOFAGASTA, num total aproximado de 23 dias de ida e volta e 11.100 km rodados.
    Serão oito pessoas em duas viaturas: uma hilux 2008 e um Hyndai 2017. Reservamos hotéis e pousadas, o que aumentou o custo da viagem.
    Um abraço a todos e muito obrigado pelos posts, que foram de muita ajuda!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    A propósito, onde é melhor para fazer câmbio? em FOZ ou PUERTO IGUAZU? Grato.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Fui em janeiro/17 e ia fazer o câmbio em algumas casas em Puerto Iguazu (melhor que em Foz).
    Mas ao entrar na cidade logo no balão (marcado na figura anexa) tinha um bocado de rapazes fazendo câmbio e por ali mesmo fiquei. As taxas foram muito boas !!. Ficou meio esquisito.....a polícia ali perto, e a gente trocando dinheiro. O cara perguntava quanto eu precisava pegava uma "cinquentinha" e ia buscar na loja. Fiquei meio receoso, mas deu tudo certo. Troquei reais e dólares.
    Também moro em Brasília, qualquer coisa estou à disposição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-cambio.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Fui em janeiro/17 e ia fazer o câmbio em algumas casas em Puerto Iguazu (melhor que em Foz).
    Mas ao entrar na cidade logo no balão (marcado na figura anexa) tinha um bocado de rapazes fazendo câmbio e por ali mesmo fiquei. As taxas foram muito boas !!. Ficou meio esquisito.....a polícia ali perto, e a gente trocando dinheiro. O cara perguntava quanto eu precisava pegava uma "cinquentinha" e ia buscar na loja. Fiquei meio receoso, mas deu tudo certo. Troquei reais e dólares.
    Também moro em Brasília, qualquer coisa estou à disposição.
    Ivan, muito obrigado pela atenção! Poderia me enviar uma MP sobre os valores (quanto de dinheiro trocou em FOZ) e como fez com o restante necessário ao longo da viagem? Obrigado mesmo!

  • #5
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Boa viagem!! Cuidado com os animais na pista entre Corrientes e Salta!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Poderia me enviar uma MP sobre os valores (quanto de dinheiro trocou em FOZ) e como fez com o restante necessário ao longo da viagem?
    Não consigo mandar MP para você. Não troquei nada em FOZ.
    Troquei tudo que achei que fosse precisar. Uns 100 dólares/dia/pessoa. Com folga, pois não uso cartão nessas bandas. Nas vezes que fui ao Chile troquei em SPA.
    A tentação é grande mas não troque logo no posto de fronteira na Argentina. As taxas são ruins e tem fila.
    O que sobrou troquei de volta para reais aqui em Brasília na Confidence.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Como curiosidade anexo duas figuras com concessionárias Hyundai e Toyota em seu trajeto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-toyota.jpg   NOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-hyundai.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Boa viagem!! Cuidado com os animais na pista entre Corrientes e Salta!!
    Grato pelo alerta @fraenkel!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Há, sim. Vou fazer o mesmo que vc. Grato pelos mapas das concessionárias!
    Obrigado novamente, Ivan.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, finalmente conseguir fazer o seguro SOAPEX Chile, no site da HDI: HDI Seguros- Ventas OnLine
    O formulário é auto-explicativo. Mas tem um tutorial aqui: SOAPEX CHILE: como fazer - To Na Estrada
    O segredo foi usar o navegador MOZILLA FIREFOX, os demais deram erro e não completavam o pedido.
    Sds

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos,

    Prosseguindo a viagem, como planejado, graças a Deus! Gostaria de postar algumas breves impressões:
    1- Foi bem tranquila a saída do pais por FOZ. Checaram as documentações... serviço de rotina.
    2- A polícia argentina (todas elas) até o momento sem sido bem profissional e educada. O que mais ouvimos na viagem foi ADELANTE, POR FAVOR, rsrsrsrs
    3- Optamos por descansar da viagem de ida em Salta-AR, antes de prosseguirmos e foi uma boa escolha. Cidade acolhedora e segura. O povo é, em geral, alegre e prestativo. Ficamos no DUPLEX SALTA, um apart muito legal, no centro da cidade.
    4- Está chovendo bastante na região.
    Um abraço a todos!!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    29/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    NOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-whatsapp-image-2018-01-06-22.16.16.jpgNOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-whatsapp-image-2018-01-06-22.16.29.jpgNOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-whatsapp-image-2018-01-07-07.32.56.jpgNOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-whatsapp-image-2018-01-07-07.35.08.jpgNOA, SPA e ANTOFAGASTA 2018-whatsapp-image-2018-01-07-07.35.29.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amarok 2018 High line ou Toyota 2018
      Por Alexandre Venturi no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/12/2017, 08:39
    2. L200 Triton Sport HPE 2018 x Ranger XLT 2018
      Por LuizCabral no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/09/2017, 12:03
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 08/11/2016, 09:43
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 07/11/2016, 23:34
    5. Antofagasta de la Sierra
      Por sulzbach no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 13
      Última resposta: 05/05/2009, 21:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade