x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13



    Citação Postado originalmente por EdilsonStecca Ver Post
    Paulo André BR, pelas fotos vi que você atolou em um trilho diferente do principal. Em caso de desconhecimento da estrada, não é melhor seguir o caminho mais batido? Mesmo que a primeira vista pareça pior? Meu raciocínio é que se passou bastante carros por ali, não teria por que o seu ao passar tem em, certo?
    Edilson, no momento da chuva (e que chuva!), era tudo uma única lâmina dágua e pouquíssima visibilidade.
    E nos trechos com alguma definição de caminho, formava um rio, sem chances de ver o fundo!

    Os caminhos batidos que eram diversos, com várias ramificações, não dava para identificar qual era o aborto, qual era o ruim e qual era o principal...

    Em alguns trechos os facões eram fundos e sentia o eixo pegando, se fosse rápido poderia cair numa erosão que não estava vendo, devagar eu enroscava...

    E exatamente por não saber os caminhos batidos (que eram os mais traiçoeiros) que fui na cola da L200 que era pilotada por um guia local levando turistas e sabia muito bem o que estava fazendo, tanto que onde eu atolei, o cara passou de boa. Ele entrou rasgando, eu em velocidade constante...

    Imagina esse cenário sem vc enxergar nada, sem ver o piso, tendo que acelerar tudo e, horas sentindo areia fofa, horas passando por valetas que vc nem fazia ideia do tamanho, entra no trilho, sai o trilho, e tendo que definir o traçado em fração de segundos sem poder parar na areia fofa, desviando de tocos, árvores e tentando não perder de vista a L200...

    Chovia tanto que o cara nem percebeu que eu atolei (ou fingiu que não viu), quando ele retornou da cachoeira eu já estava calçado pronto pra sair do buraco.

    Depois que a chuva cessou, assim que atolei (sorte?!), já era possível ver os trechos batidos com mais clareza..., na foto vê-se duas opções de caminho, sendo que essa mais perto havia quase 1m de profundidade de areia lavada tampando uma bela grota/erosão... na volta ao passar por lá percebi visualmente que não era firme, desci do carro para verificar e afundei a perna até a coxa... Se eu tivesse seguido por lá na hora da chuva teria ficado bem pior... nessa hora que eu e minha esposa, até então ainda xingando a L200, passamos a agradecê-la....Viva a L200!

    Concordo plenamente que vendo a foto, é inevitável perguntar o que eu estava fazendo fora da trilha...
    Mas na hora, sem dúvida foi a melhor escolha.

    Esse trecho da principal até o lajeado é bem comum as pessoas atolarem no areião, pq as infinitas derivações de trilhas (todas chegam na cachoeira) vão te levando para lugares fofos que não tem como retornar, ou parar... Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.
    Esse trecho é sem dúvida muito divertido, mas tem que ter recursos caso atole.

    Ufa, me alonguei... rsrsrs

    T+

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Entendi... Acho que vai do momento... Só sei que eu, com a pouca experiência que tenho, provavelmente não me arriscaria no meio do toró, kkkk.. Ficaria com medo. Até porque meu perfil é um pouco diferente dos jipeiros raiz. Eu curto mesmo é o que tem no fim da estrada, nem tanto os desafios da estrada.

  • #15
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Acompanhando o tópico, me coçando de vontade de conhecer essas maravilhas antes que a turistada tome conta...
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #16
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Boa rapazes...
    Paulo... meus parabéns pelas dicas...

    Estamos montando uma turma da região para irmos em julho próximo.

    Gostei dos roteiros, vou passar para os amigos..
    A propósito, o amigo tem zap pra gente trocar mensagens, fica mais fácil para compartilhar com o grupo que estamos fazendo!

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #17
    Usuário Avatar de Kaio Pecly
    Entrada
    01/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Alguém indo pro Jalapão no final de dezembro?
    To saindo sozinho do RJ e seria ótimo ter companhia pra rodar lá.
    Samurai 97 --- "Mochilinha"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    3. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    4. Jalapao e chapada dos veadeiros junho de2012
      Por vinicius10 no fórum Planejamento
      Respostas: 261
      Última resposta: 07/08/2012, 08:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade