x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8

    Expedição noa / atacama / reserva eduardo avaroa / uyuni / peru / bonito




    Olá amigos,estou iniciando o planejamento para a expedição que pretendo realizar em março 2018, em mais ou menos 30 dias. podendo estender mais uns 5.
    O plano é mais ou menos o seguinte:
    - Tolar grande, salar e cono de Arita.
    - Atacama, entrando por Paso Sico, explorar melhor a região, dormir no deserto ao menos uma noite.
    - Reserva Eduardo Avaroa, na Bolivia, queremos subir ao cume do vulcão Licancabur, explorar bem a reserva, suas lagunas e vulcões.
    - Salar de Uyuni
    - Fazer o caminho inca, Nasca, Cusco, Macchu pitchu.
    - descer ao lago titicaca.
    - Entrar no Brasil por Corumbá, conhecer Bonito.
    - Passar em Uberlandia ( parentes)
    - Voltar a Porto Alegre.

    A viatura será um GM tracker 4x4 gasolina, que já é praticamente um micro motor home kkk, e que ja me levou ao Atacama, Carretera Austral, Ruta 40, Ushuaia etc... sem nenhum problema sequer.
    - Já temos alguma experiência em expedição mas Bolívia e Peru não conhecemos nada.
    O nosso estilo de viagem é acampar, temos tudo o que precisamos no carro. A idéia é ir o mais longe possível gastando o mínimo possível kkkk.
    - Barraca de teto.
    - Galao extra 20l combustivel
    - Galão 20l agua potável.
    - geladeira 12v resfriar.
    - Bateria estacionária extra.
    - caixa camper ( cozinha ) com tudo o que precisamos.
    - caixa com ferramentas com o suficiente para desmanchar 80% do carro kkk
    - Radio VHF e HF.

    Estou pesquisando os documentos e seguros necessários em cada país, câmbio, e também revendo o que não posso deixar de visitar. agradeço a colaboração dos amigos.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/03/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    40
    Agradecimentos: 5
    Com certeza será uma ótima aventura.
    Acompanhando.

  • #3
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Estou bolando o roteiro ainda, segue mais ou menos a seguinte ideia..
    No primeiro e segundo dias será apenas deslocamento, corrientes depois Salta ( igual ano passado, não tem muito o que ver até salta.)
    -1.jpg
    Dias 3 e 4, é ir a Tolar Grande, ficar um dia lá visitar cono de Arita, salar.. no maps ele traça uma rota maior, mas sei que tem a ruta 27 que liga Salar de pocitos ate Tolar Grande, é a linha tracejada preta que fiz no mapa hehe.


    -2.jpg-3.jpg-4.jpg-5.jpg-6.jpg-7.jpg-8.jpg
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #4
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    -9.jpg-10.jpg-11.jpg-12.jpg-13.jpg

    -14.jpg


    Mais ou menos esses trechos, depois de Corumbá o resto é retorno, passaremos em Uberlândia visitar parentes, depois descemos de volta pra Porto Alegre, abortamos a passada em Bonito dessa vez, para não ficar tão corrido.
    No Cálculo serão 29 dias de expedição. Previsto para acontecer a partir do dia 1 de Março de 2018. Vamos vendo...
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Roteiro interessante. Tenho vontade de ir até o Peru, mas não sei como está a questão de segurança pela Bolívia...
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #6
    ARIJU,

    Gosto desse roteiro, como já passei pela Bolívia de carro, vale uns alertas...

    - Aduanas muito demoradas
    - Muita burocracia inútil
    - Estradas ruins (o que é bom), mas tomam muito tempo
    - Nos colocaram tanto terror que enquanto estávamos na estrada, tudo era meio tenso, mas nada ocorreu. Apenas uma multa inventada que meu colega levou e uma super "propina para la gaseosa" solicitada delicadamente pelo guarda, depois de revirar o carro todo, todos os documento etc.. e não viu nada de errado, então pediu de 1$ !

    Como você estará sozinho, esses momentos são mais tensos, estávamos em 3 carros...

    Estando com as documentações em ordem e sabendo dos riscos, não há o que temer, mas esteja sempre alerta!

    Não deixe de ler o post a seguir onde fiz uns comentários:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ama-e-noa.html (Bolívia, Peru, Atacama e NOA)

    Boa sorte!

    T+

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/11/2016
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    38
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando aqui também, como vai fazer com a moeda da Bolivia? e quantos km esta imaginando o total da viagem?
    "Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." Amyr Klink
    Hilux CD 2.8 TD pneu 35
    willys 69 Diesel

  • #8
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Roteiro interessante. Tenho vontade de ir até o Peru, mas não sei como está a questão de segurança pela Bolívia...
    Bom dia. Pois é, esse é meu medo, a Bolívia e suas histórias de insegurança. Mas acredito que isso seja mais pro lado de Cochabamba e Sta Cruz, em função do tráfico e etc... acredito que em uyuni e na reserva o risco de assalto, roubo etc... seja menor.
    A minha idéia é ficar o minimo de tempo na região de cochabamba e Sta cruz na volta.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #9
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    ARIJU,

    Gosto desse roteiro, como já passei pela Bolívia de carro, vale uns alertas...

    - Aduanas muito demoradas
    - Muita burocracia inútil
    - Estradas ruins (o que é bom), mas tomam muito tempo
    - Nos colocaram tanto terror que enquanto estávamos na estrada, tudo era meio tenso, mas nada ocorreu. Apenas uma multa inventada que meu colega levou e uma super "propina para la gaseosa" solicitada delicadamente pelo guarda, depois de revirar o carro todo, todos os documento etc.. e não viu nada de errado, então pediu de 1$ !

    Como você estará sozinho, esses momentos são mais tensos, estávamos em 3 carros...

    Estando com as documentações em ordem e sabendo dos riscos, não há o que temer, mas esteja sempre alerta!

    Não deixe de ler o post a seguir onde fiz uns comentários:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ama-e-noa.html (Bolívia, Peru, Atacama e NOA)

    Boa sorte!

    T+
    Bom dia, obrigado, lí seu relato, muito bacana e elucidativo para quem está preparando a viagem.
    Como disse, a única coisa que me preocupa um pouco são os roubos, assaltos. Mas acredito que na reserva Avaroa e uyuni seja mais tranquilo. E na volta evitar alguns lugares e passar o minimo de tempo na região mais conhecida de assaltos.
    Abraço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #10
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por galeao Ver Post
    Acompanhando aqui também, como vai fazer com a moeda da Bolivia? e quantos km esta imaginando o total da viagem?
    Bom dia, estimo 12 mil km no total, já com uma folga de uns mil km.
    Quanto ao dinheiro, tenho que estudar melhor isso, mas em SPA já trocarei uns reais por boliviano, levarei peso chileno e dòlares também. Mas isso ainda tenho que pesquisar.
    Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Vou acompanhar o planejamento tbm.
    Marcelo J. Manente

  • #12
    Show de viagem!
    Já fiz um mochilão de uns 20 dias pela Bolívia, em 2013, e em relação à assaltos e outras questões relativas à violência, achei muito tranquilo. Não sei em relação à viagens de carro pelas estradas bolivianas, mas acredito que, aqui, no Brasil, esse risco seja bem maior.
    Tracker 2008/2009 - Jabiratracker.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 18/04/2017, 01:05
    2. Expedição WRC - ATACAMA - UYUNI 2016
      Por dionei2610 no fórum Planejamento
      Respostas: 22
      Última resposta: 08/03/2017, 08:38
    3. Respostas: 14
      Última resposta: 11/12/2015, 15:54
    4. Respostas: 32
      Última resposta: 20/07/2015, 19:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade