x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Gustavo,

    Eu acho razoável seu roteiro. Não tem muita margem para dias extras em lugares que quiser ficar mais, mas 33 dias é tempo bastante... Depois se atrasar tudo, de São Pedro do Atacama até Uberlândia são só 2 dias..., rsrs.

    Bolivia é o mais preocupante mesmo.
    Pelo que entendi, irá atravessar o Salar e entrar no Chile pela fronteira das Lagunas, senão me engano tem o Hotel Tayka de pedras, ou qq coisa parecida....
    Atravessar o Salar não é tão simples, hein... veja relatos de gente que passou perrengue.
    Tem que ver quando é que tem a lamina dágua... quando estive lá, estava seco, então as rotas ficavam bem marcadas.
    Pois basta sair da rota para atolar... nas bordas o risco de atolar também é grande.
    No salar não dá para brincar, se atolar sozinho e sem mantimentos, passará apuros!

    Voltando as burocracias:

    Se está preparado com documentos e a "maracujina" em dia, para as fronteiras, não tem erro, só paciência...
    Como pretende sair da Bolivia x Peru de depois entrar Peru x Bolivia, acho que e só informar que irá retornar e aproveitar os mesmos documentos.
    Como os documentos de circulação que os bolivianos fazem são válidos por 30 dias (meu caso onde o carro em nome da minha esposa, mas eu que tinha autorização para dirigir) e 60 dias para os motoristas que eram proprietários.... (entende quando digo a lógica boliviana?!? faz sentido isso??!), ao retornar para Bolívia provavelmente não terá enrosco, pois já terá os documentos em mão...

    Aduana Chile x Argentina é tranquila, rápida...

    Eu voltaria para a Bolívia para fazer esse trecho entre o Uyuni e as Lagunas e entrar no Chile pelo Norte... deve ser lindo esse trecho!

    Enfim..

    Parabéns pela sua viagem ao fim do mundo! Belas fotos, belo relato...

    Essa será a minha próxima longa viagem de carro!!!


    Abraço,

    T+

  • #14
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Perdão pelo tamanho da tabela pessoal, devia ter tirado a última coluna...
    Eu gostei.
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Gustavo,

    Eu acho razoável seu roteiro. Não tem muita margem para dias extras em lugares que quiser ficar mais, mas 33 dias é tempo bastante... Depois se atrasar tudo, de São Pedro do Atacama até Uberlândia são só 2 dias..., rsrs.
    Achei um ritmo alucinante . A primeira expedição que fiz, que foi patagônia, foi um cronograma semelhante. Consegui cumprir, mas na última semana não aproveitei muito, porque não tinha mais condições físicas. Meu dia a dia não é tão intenso. Atualmente insiro pausas.
    Mas como não é marinheiro de primeira viagem acredito que deve saber o que está fazendo.

    Olhando por cima, o dia 25 parece muito cheio. Só o tara deve gastar quase um turno.

    Geovani

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Gustavo,

    Eu acho razoável seu roteiro. Não tem muita margem para dias extras em lugares que quiser ficar mais, mas 33 dias é tempo bastante... Depois se atrasar tudo, de São Pedro do Atacama até Uberlândia são só 2 dias..., rsrs.

    Bolivia é o mais preocupante mesmo.
    Pelo que entendi, irá atravessar o Salar e entrar no Chile pela fronteira das Lagunas, senão me engano tem o Hotel Tayka de pedras, ou qq coisa parecida....
    Atravessar o Salar não é tão simples, hein... veja relatos de gente que passou perrengue.
    Tem que ver quando é que tem a lamina dágua... quando estive lá, estava seco, então as rotas ficavam bem marcadas.
    Pois basta sair da rota para atolar... nas bordas o risco de atolar também é grande.
    No salar não dá para brincar, se atolar sozinho e sem mantimentos, passará apuros!
    ...

    ...
    Parabéns pela sua viagem ao fim do mundo! Belas fotos, belo relato...

    Essa será a minha próxima longa viagem de carro!!!


    Abraço,

    T+
    Beleza Paulo André.
    No Salar pretendo fazer com GPS, utilizando tracklog do que o pessoal já tem feito lá, aproveitando as "trilhas" demarcadas pelas expedições. Mas, caso eu perceber que não vai dar dou um jeito de contratar o passeio por lá. Decido na hora, mas obrigado pela orientação.

    Quanto à Patagônia, obrigado. Espero que esteja curtindo e que o relato possa agregar alguma coisa útil para seu planejamento.

    Abraços.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Eu gostei.


    Achei um ritmo alucinante . A primeira expedição que fiz, que foi patagônia, foi um cronograma semelhante. Consegui cumprir, mas na última semana não aproveitei muito, porque não tinha mais condições físicas. Meu dia a dia não é tão intenso. Atualmente insiro pausas.
    Mas como não é marinheiro de primeira viagem acredito que deve saber o que está fazendo.

    Olhando por cima, o dia 25 parece muito cheio. Só o tara deve gastar quase um turno.

    Geovani
    Valeu geovanih!
    Quanto ao dia 25 eu pensei em passar por lá no dia em que estiver dirigindo para Tolar Grande, ou seja, eu gastaria o turno da manhã no passeio e seguiria adiante por mais uns 200km, passando pelo Salar de Pocitos. Não seria uma ida e volta de SPA. De qualquer forma vou analisar direitinho esse trecho para ver se realmente será complicado, pois se for dá para reorganizar o roteiro.

    Abraços.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Valeu geovanih!
    Quanto ao dia 25 eu pensei em passar por lá no dia em que estiver dirigindo para Tolar Grande, ou seja, eu gastaria o turno da manhã no passeio e seguiria adiante por mais uns 200km, passando pelo Salar de Pocitos. Não seria uma ida e volta de SPA. De qualquer forma vou analisar direitinho esse trecho para ver se realmente será complicado, pois se for dá para reorganizar o roteiro.

    Abraços.
    Ola Gustavo,

    Tbm não acredito ser viável fazer isso tudo num dia. Eu fui de Antofagasta de La Sierra a Tolar saindo perto do meio dia e cheguei a Tolar com o sol se pondo. Foram 300 e poucos kms com muiiiiitas paradas para tirar fotos. Além disso os últimos 80 e poucos km até Tolar são espetaculares pelo visual dos morros vermelhos, as subidas e descidas, montanhas etc. Eu não sacrificaria este trecho em uma maratona dessa que vc quer fazer.
    Veja bem, eu fiz 300 km em + ou - 6 hs... Fora que na aduana vc vai gastar em torno de 1 hora.
    Acho que vc deve ir até San Antonio de los Cobres e fazer o resto no outro dia.

    Recomendação de hospedagem em Tolar, Hospedage San Cayetano, da dona Teofila. Simples e barata.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Gustavo,

    Tbm não acredito ser viável fazer isso tudo num dia. Eu fui de Antofagasta de La Sierra a Tolar saindo perto do meio dia e cheguei a Tolar com o sol se pondo. Foram 300 e poucos kms com muiiiiitas paradas para tirar fotos. Além disso os últimos 80 e poucos km até Tolar são espetaculares pelo visual dos morros vermelhos, as subidas e descidas, montanhas etc. Eu não sacrificaria este trecho em uma maratona dessa que vc quer fazer.
    Veja bem, eu fiz 300 km em + ou - 6 hs... Fora que na aduana vc vai gastar em torno de 1 hora.
    Acho que vc deve ir até San Antonio de los Cobres e fazer o resto no outro dia.

    Recomendação de hospedagem em Tolar, Hospedage San Cayetano, da dona Teofila. Simples e barata.

    Abraço.
    Realmente Marcelo, ainda tem a aduana né. Vou reconsiderar os planos para esse dia e ver o que dá para fazer para alterar o roteiro sem perder os passeios.

    Obrigado pelas dicas.

  • #19
    Usuário Avatar de ariju
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    33
    Posts
    119
    Agradecimentos: 8
    Excelente relato Paulo. Parabéns pela viagem. Suas dicas vão servir muito para elaborar meu roteiro que será parecido com esse. Obrigado. Abraço.
    TRACKER 07> lift 2" - Dianteira: calços na mola + offshox / traseira: mola opala 4cc s/ar + GBL 1024. Pneu Bf At 235/70

  • #20
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde, Gustavo. Muito bom o roteiro. Acho apenas que há alguns deslocamentos que talvez sejam difíceis de serem feitos no tempo que planeja:
    - de Santa Cruz de la Sierra a La Paz em um dia é apertado. O Google Maps indica pouco mais de 15 horas, mas a subida da cordilheira será uma das partes mais interessantes da viagem. Certamente você vai gastar tempo fazendo fotos etc. Talvez seja prudente identificar um ponto alternativo para parar antes de La Paz;
    - também fazer em um dia de Aguas Calientes (MP) a La Paz, com uma fronteira a cruzar, será difícil. Da mesma forma que acima, veja se não convém parar em algum lugar às margens do Titicaca;
    - como já comentado aqui fazer os salares e atrações da ruta 27 no Chile, de SPA à Argentina pelo Paso Jama, não será fácil; talvez saindo de SPA de madrugada dê tempo, mas será corrido.
    Claro que avançar os deslocamentos noite adentro viabiliza seu plano, mas considere umas paradas intermediárias em alguns destes dias.
    No mais, boa sorte e boa viagem! Aguardo pelo relato.
    LR Defender 110 2004

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Pessoal, todas as dicas foram muito boas. Acabei modificando bastante o roteiro.
    Em primeiro lugar retirei boa parte da Bolívia e tirei totalmente o Peru. Penso que seria bom eu preparar um roteiro depois para seguir pela Bolívia e Peru, subindo até o Acre. Acho que desta forma consigo aproveitar mais a região e não fazer as coisas correndo.

    Sendo assim, programei um total de 24 dias, o que acabou me dando um pouco mais de dias disponíveis em SPA e NOA. Fiquei satisfeito.

    Se puderem reavaliar o que coloquei de passeio aí e para me sugerir alguma opção fico grato.

    A data está chegando, já começo a ficar ansioso rsrs...

    Abraços.

    Dia Semana KM Horas Minutos País UF/Região Origem Destino UF/Região País Observações
    30/03/18 sex 1,187 14 0.28 Brasil MG Uberlândia Corumbá MS Brasil
    31/03/18 sáb 658 8 0.25 Brasil MS Corumbá Santa Cruz de la Sierra
    Bolívia
    01/04/18 dom 638 12 0.97 Bolívia Santa Cruz de la Sierra Potosí Bolívia
    02/04/18 seg 226 3 0.47 Bolívia Potosí Colchani Bolívia Sair cedo para chegar em Colchani. Opção de já chegar direto no hotel de sal, provavelmente dormindo lá. VERIFICAR SE É MELHOR IR POR CIMA (SALINAS DE GARCI)
    03/04/18 ter 226 3 0.52 Bolívia Colchani Laguna Cañapa Bolívia Acordar bem cedo para ver o sol nascendo na Isla Incahuasi. Seguir para Laguna Cañapa ou Laguna Hedionda, dormir no pequeno hotel. Visitar o cemitério de trens em Uyuni quando estiver indo sentido Laguna Cañapa. Atrativos: Vulcão Ollague (divisa com Chile, póximo à ruta 701 na Arg);
    04/04/18 qua 133 2 0.62 Bolívia Laguna Cañapa Laguna Colorada Bolívia Arbol de Piedra e Laguna Colorada. Caminhar até um ponto mais alto para fotografia da laguna.
    05/04/18 qui 52 1 Bolívia Laguna Colorada Termas de Polques Bolívia Termas de Polques e Salar de Chalviri, Sol de la Mañana (o ideal é tirar a foto bem cedo, no sol da manhã), Arbol de Piedra.
    06/04/18 sex 96 2 0.20 Bolívia Termas de Polques Atacama Chile Entrar no Chile via Reserva Nacional Eduardo Avaroa - valor de 150 bolivianos (Hito Cajón). Laguna Blanca, Laguna Verde. Em Atacama ir até Vale de La Luna no entardecer (2500 pesos). Aduana: -22.440879, -67.805904
    07/04/18 sáb 200 Atacama Chile Sentido Paso Sico (ruta 23), passando pelas Lagunas Altiplanicas, Salar de Talar e Valle de Jere (oasis). Laguna Miscanti y Miñiques (2500 pesos), Salar de Talar/Piedras Rojas.
    08/04/18 dom 200 Atacama CASO NECESSÁRIO, REDUZIR UM DIA EM ATACAMA Chile Vale de La Luna (amanhecer), Mirador de Kari (Piedra del Coyote, de preferência no entardecer), Cordillera de la Sal, Lagunas Chaxa (2000 pesos) - Manhã - e Cejar (15000 pesos) e Ojos del Salar (Tarde)
    09/04/18 seg 200 Atacama Chile Ruta B-245 ao norte. Termas de Puritana (15000 pesos), Gêiseres del Tatio (manhã), e Vale de la Muerte (ver tracklog). Curtir final de tarde na cidade, conhecendo o museo del meteorito.
    10/04/18 ter 600 Atacama Tolar Grande (ver tracklog do Puna Argentino)
    Argentina Sentido Paso Jama (ruta 27), passando por Monges de la Pacana, Catedrales de Piedra, Salar de Águas Calientes, Salar de Tara (Reserva Nacional los Flamencos) e salar de Pocitos (chegando em Tolar Grande)
    11/04/18 qua 250 Tolar Grande Antofagasta de las Sierras
    Argentina Passar pelo salar de Antofalla e salar del Diablo (desierto del Diablo). Visitar Petrolifos (desenho nas pedras) e subir vulcão para ver a vista.
    12/04/18 qui 406 7 0.58 Antofagasta de las Sierras Cafayate Argentina Sair cedo. Depois de Antofagasta, Vulcão la alombrera (ver outros), em El Peñon, desviar para Campo de Piedra Pomez. Depois voltar pela Ruta 40, sentido Cafayate. No caminho, passar pelas Ruínas de los Quilmes.
    13/04/18 sex Cafayate Argentina .....
    14/04/18 sáb 457 9 0.82 Cafayate Purmamarca Argentina Via Ruta 40 (rípio), passar por Salinas Grandes até Purmamarca. Opções de atração no caminho: Quebrada de Las Conchas (desvio na ruta 68); Quebrada de Las Flechas (foto em cima das rochas); cidade de Cachi; Em Pumamarca fotos do Cerro de Siete Colores e o Paseo de los Colorados, 5km (ver tracklog) no entardecer.
    15/04/18 dom 300 6 Purmamarca ida e volta Argentina Fotos do Cerro de Siete Colores e o Paseo de los Colorados, 5km (ver tracklog) no amanhecer (se der tempo). Visitar Maimará e Pucará de Tilcara (pirâmide, 27km da cidade) e quebrada de Humauaca. Seguir para Iruya (pequena cidade nos Andes) e tentar retornar no mesmo dia ainda. Se o trajeto de volta for tranquilo aproveitar para fotos do entardecer em Iruya e retornar à noite.
    16/04/18 seg 911 11 0.17 Purmamarca Resistência Chaco Argentina Passando por Purmamarca e San Salvador de Jujuy
    17/04/18 ter 630 7 0.78 Argentina
    Resistência Puerto Iguazu Argentina
    18/04/18 qua 100 Argentina
    Puerto Iguazu Argentina Cataratas do Iguaçu
    19/04/18 qui 100 Argentina
    Puerto Iguazu Foz do Iguaçu PR Brasil Cataratas do Iguaçu (lado brasileiro). Paraguai.
    20/04/18 sex 283 4 0.42 Brasil PR Foz do Iguaçu Francisco Beltrão PR Brasil (avaliar se passa por dentro da Argentina ou pelo Brasil - pelo Brasil é 1 hora e 70km a mais, mas não tem duas aduanas)
    21/04/18 sáb Francisco Beltrão SE FOR FICAR MAIS UM DIA EM PUMAMARCA POSSO RETIRAR ESSE DIA
    22/04/18 dom 1,176 15 0.23 Brasil PR Francisco Beltrão Uberlândia MG Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Parece um bom roteiro
    Tu tens o tara em 2 dias diferentes, acredito que seria melhor já ir no dia 06/04 porque já está no meio do caminho. Mas tem que avaliar a hora que vai sair da fronteira. E o dia 10 ta mais cheio.
    Deixe para passear pela cidade de SPA a noite, tudo funciona. E o clima é bom

    Dia 14/04. Eu achei mais bonito a quebrada das flechas do que a das conchas. Talvez pudesse percores uns kms da das conchas no dia 13(até garganta del diablo) e 14 seguir pela rn40
    Avaliaria a possibilidade de passar no parque dos cardones e ir ao menos até o mirante da costa de obispo (bate volta)

    Se quiser dividir melhor os kms entre 16 e 18 tem o seguinte hotel, que é bom e barato (ao menos era)
    Hotel en chaco, saenz pena - Atrium Gualok

  • #23
    Usuário Avatar de Labrador
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Gurupi/TO
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Fala Gustavo!

    como anda os preparativos para a viagem?!
    conseguiu fazer uma caixa de material sobressalente do carro? (lampadas/fusiveis/oleo e filtro de oleo/etc)
    também pretendo fazer o trajeto parecido com o seu, entrando por Corumbá ate Uyuni, depois subindo pra Cusco pelo norte do Chile.
    Estou em pesquisa sobre as estradas da Bolívia, principalmente as que não são asfaltadas (meu carro é 4x2 - strada 1.6), para não ter problema com atolamento (vou sozinho), e ate o momento achei pouca informação.
    vou esperar seus relatos para poder me basear na viagem de fim de ano.

    Abraço!
    D E F E N D E R 1 1 0 C S W 2 0 0 3

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição BRASIL - BOLIVIA - PERU
      Por Nelson Defender 110 no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/01/2014, 16:14
    2. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34
    3. Peru/Bolivia Julho 2010
      Por Cunha03 no fórum Planejamento
      Respostas: 152
      Última resposta: 16/05/2011, 18:44
    4. Peru , Bolivia e Chile em 18 dias
      Por zamboni no fórum Planejamento
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/08/2010, 00:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade