x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: Soapex

  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rennó Ver Post
    Soapex da pra fazer próximo da fronteira. Geralmente restaurante ou kiosko tem o formulário.
    é uma boa opção, e o pagamento faz aonde? estou indo para São Pedro de Atacama pelo que me informei a aduana é lá dentro.

  • #14
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    A todos

    Não sei se foi sorte de ignorante ou outra coisa, mas mês passado estive no Chile, San Pedro de Atacama, e ninguém me pediu o "SOAPEX" na fronteira ou qualquer outro lugar, o mesmo aconteceu em 2015 quando fui à Santiago.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #15
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    A todos

    Não sei se foi sorte de ignorante ou outra coisa, mas mês passado estive no Chile, San Pedro de Atacama, e ninguém me pediu o "SOAPEX" na fronteira ou qualquer outro lugar, o mesmo aconteceu em 2015 quando fui à Santiago.

    Abs

    Acredito que não peçam mesmo na maioria dos casos. Estou em Salta e até agora só mostrei o passaporte na fronteira. Mal olharam o documento do carro. Nas fiscalizações de estrada, olham a placa e mandam seguir direto.

    Mas sempre é bom estar com tudo certo...

    abraços!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Fraenkel, em 2016 estava em Iquique vindo do Peru e ainda desceria a Carretera Austral, e rodei a cidade procurando corretor que fizesse o SOAPEX, depois do enésimo corretor que eu consegui, paguei e em seguida ele me deu a apólice e o respectivo recibo.
    Na hora eu conferi e percebi que nos campos em que colocam as informações da placa eles preencheram o alfa-numérico correto mas colocaram que o veículo era do Chile. Pedi para corrigir e ele me respondeu "Amigo, se eu não colocar Chile, o sistema não aceitará".
    Resultado: Assumi na forma que eles imprimiram e já pensando alegar, em eventual necessidade, que teria ocorrido erro de digitação. Enfim, desci a Carretera Austral e ninguém me pediu SOAPEX, mas fiquei com receio se eu de fato precisasse de usar a cobertura do seguro.
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #17
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Fraenkel, em 2016 estava em Iquique vindo do Peru e ainda desceria a Carretera Austral, e rodei a cidade procurando corretor que fizesse o SOAPEX, depois do enésimo corretor que eu consegui, paguei e em seguida ele me deu a apólice e o respectivo recibo.
    Na hora eu conferi e percebi que nos campos em que colocam as informações da placa eles preencheram o alfa-numérico correto mas colocaram que o veículo era do Chile. Pedi para corrigir e ele me respondeu "Amigo, se eu não colocar Chile, o sistema não aceitará".
    Resultado: Assumi na forma que eles imprimiram e já pensando alegar, em eventual necessidade, que teria ocorrido erro de digitação. Enfim, desci a Carretera Austral e ninguém me pediu SOAPEX, mas fiquei com receio se eu de fato precisasse de usar a cobertura do seguro.
    Na minha apólice está o mesmo, Chile.
    Parece que é assim mesmo.

    Abraços!

  • #18
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Acredito que não peçam mesmo na maioria dos casos. Estou em Salta e até agora só mostrei o passaporte na fronteira. Mal olharam o documento do carro. Nas fiscalizações de estrada, olham a placa e mandam seguir direto.

    Mas sempre é bom estar com tudo certo...

    abraços!
    Fraenkel

    Eu não fiz o SOAPEX, meu seguro cobre o Chile e tem a "carta verde" .

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/06/2017
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gente,

    Afinal é necessário ou não o SOAPEX para viajar pelo Chile? Li em alguns sites (publicações atuais) que agora o Chile também aceita a Carta Verde. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

    Obrigada

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Viajei em fevereiro deste ano à Argentina e Chile. Na minha carta verde foi incluído o Chile. Não sei como o corretor fez.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #21
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RafaPana Ver Post
    Gente,

    Afinal é necessário ou não o SOAPEX para viajar pelo Chile? Li em alguns sites (publicações atuais) que agora o Chile também aceita a Carta Verde. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

    Obrigada
    Fui 2 vezes ao Chile só com a carta verde, como disse antes o meu seguro cobre o Chile e tem a carta verde anual incluída.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #22
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RafaPana Ver Post
    Gente,

    Afinal é necessário ou não o SOAPEX para viajar pelo Chile? Li em alguns sites (publicações atuais) que agora o Chile também aceita a Carta Verde. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?

    Obrigada
    Rafa

    Quando abriram esse tópico e disseram que adicionaram o Chile na sua carta verde, fui atras da lei da soapex.(não encontrei agora)
    Dei uma lida por cima, porque sempre que for pretendo fazer o soapex, e não encontrei nada que "faculte" a utilização de outro seguro para terceiros.

    Presumo que ninguem aqui teve que utilizar seu seguro. A pergunta que faço é: alguem teve que apresentar seu seguro para terceiros a uma autoridade chilena, não era soapex, e foi aceito?

    As duas vezes que fui ao chile, pos criação da soapex, não me cobraram a posse dela.

    Geovani


    EDIT:

    Achei isso, mas é de uma seguradora, talvez queira vender seu peixe
    Viajar a Chile con Seguro Obligatorio SOAPEX

  • #23
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    A todos

    Encontrei na web esta explicação: Seguro Carta Verde - Fe no Pe .

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #24
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Também estou com problemas no pagamento do soapex. Já mandei email e espero retorno. Se puderem, atualizem as informações sobre a exigencia dele nas aduanas e se há como fazer nas fronteiras. Devo entrar pela primeira vez no chile pelo paso monte aymont.

    sds

    Bruno


    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    A todos

    Encontrei na web esta explicação: Seguro Carta Verde - Fe no Pe .

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade