x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2

    Atacama em maio/junho de Triton




    Olá, estou planejando a viagem até SPA em maio/junho. 4 semanas para conhecer o Atacama e o NOA.

    A ida será saindo por São Borja, Corrientes, Salta, Tilcara e SPA. Lá devo ficar uma semana, fazer os passeios tradicionais e tentar subir o Cerro Toco.
    Pensei também em ir até Calama conhecer a mina de cobre. Alguém já foi? Vale a pena?

    Na volta a idéia e conhecer San Antonio de los Cobres e a região de Cafayate. Mas ainda não decidi os caminhos e quanto tempo nesses locais. Aceito sugestões.

    Como é o caminho de SPA até S. Antonio de los Cobres pelo Paso Sico?

    Vou de Triton HPE Flex.

    Abraços,

    Alexandre

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Fraenkel:
    Será um belo passeio.
    Quando eu fui, subi de Mendoza até Fiambalá (arg) e fiz o Paso de San Francisco (espetacular) até Copiapó (Chile).
    Depois subi até Antofagasta e Calama (apenas de passagem) e depois SPA.
    De SPA a Salta fiz o Passo Jama, que também é deslumbrante (muito bonito mesmo).
    Não conheço SA do los Cobre e também não o Paso Sico, mas todos falam bem da beleza, o cuidado é que apenas em alguma época do ano a galera reclama das costelas de vaca (estrada ruim).
    Mas você está bem servido com a Triton.
    Boa viagem, fico no aguardo de relatos.

  • #3
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dimas Offx4 Ver Post
    Fraenkel:
    Será um belo passeio.
    Quando eu fui, subi de Mendoza até Fiambalá (arg) e fiz o Paso de San Francisco (espetacular) até Copiapó (Chile).
    Depois subi até Antofagasta e Calama (apenas de passagem) e depois SPA.
    De SPA a Salta fiz o Passo Jama, que também é deslumbrante (muito bonito mesmo).
    Não conheço SA do los Cobre e também não o Paso Sico, mas todos falam bem da beleza, o cuidado é que apenas em alguma época do ano a galera reclama das costelas de vaca (estrada ruim).
    Mas você está bem servido com a Triton.
    Boa viagem, fico no aguardo de relatos.
    Obrigado pela resposta Dimas.

    Eu vou pelo passo Jama, e a volta pretendo pelo Sico. Minha preocupação é justamente essa, pegar 200Km de estrada ruim só pela paisagem...

    Abraços!!

  • #4
    Fraenkel,

    Está com medo de 200Km de estrada que talvez esteja ruim?!
    O melhor de um passeio desses é planejar e ter algumas incertezas, kkkk

    Volte pelo Sico que é muito bonito! Vale a pena.

    Saindo de SPA, já ira ao Sul visitar as lagunas Miscante e Miniques, e de lá toma rumo para SA de Los Cobres.

    Fiz isso em Janeiro de 2015 de jimny depois de ter passado por péssimas estradas de terra na Bolívia.

    Importantíssimo: fazer aduana chilena em SPA (passaporte e viatura), pois na fronteira do Sico não há aduana, somente posto de fiscalização.
    Se não der a saída em SPA terá que voltar tudo e fazer a documentação.

    Qualquer dúvida só falar!

    T+

    Atacama em maio/junho de Triton-paso-sico_2015.jpg

  • #5
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Fraenkel,

    Está com medo de 200Km de estrada que talvez esteja ruim?!
    O melhor de um passeio desses é planejar e ter algumas incertezas, kkkk

    Volte pelo Sico que é muito bonito! Vale a pena.

    Saindo de SPA, já ira ao Sul visitar as lagunas Miscante e Miniques, e de lá toma rumo para SA de Los Cobres.

    Fiz isso em Janeiro de 2015 de jimny depois de ter passado por péssimas estradas de terra na Bolívia.

    Importantíssimo: fazer aduana chilena em SPA (passaporte e viatura), pois na fronteira do Sico não há aduana, somente posto de fiscalização.
    Se não der a saída em SPA terá que voltar tudo e fazer a documentação.

    Qualquer dúvida só falar!

    T+

    Atacama em maio/junho de Triton-paso-sico_2015.jpg
    Beleza, essa era a resposta que eu queria!! Paso Sico será!

    Farei SPA - SA de los Cobres e de lá irei a Cafayate provar uns vinhos....

    Obrigado e abraços!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olá, estou planejando a viagem até SPA em maio/junho. 4 semanas para conhecer o Atacama e o NOA.

    A ida será saindo por São Borja, Corrientes, Salta, Tilcara e SPA. Lá devo ficar uma semana, fazer os passeios tradicionais e tentar subir o Cerro Toco.
    Pensei também em ir até Calama conhecer a mina de cobre. Alguém já foi? Vale a pena?

    Na volta a idéia e conhecer San Antonio de los Cobres e a região de Cafayate. Mas ainda não decidi os caminhos e quanto tempo nesses locais. Aceito sugestões.

    Como é o caminho de SPA até S. Antonio de los Cobres pelo Paso Sico?

    Vou de Triton HPE Flex.

    Abraços,

    Alexandre
    Olá Fraenkel! tudo bom? que bela viagem compadre! olha, Chuchicamata é uma mina grandiosa e vale a visita sim,

    afinal vc estará em San Pedro, bem cerquita!!

    Volte mesmo por Sico e não se arrependerá, mas não espere nada de San Antonio de los Cobres, a não ser que vc seja

    devoto de Santo Antonio de Pádua, tem uma igreja bonitinha lá e minha velha era devota ferrenha, então...

    O pueblo é bem pequeno e serve basicamente de base para o pessoal que prospecta gás por alí e como ponto final do

    mítico trem a Las Nubes, aliás, voltando por sico, vc pode pegar um desvio antes de SALC e passar pelo viaduto El Polvorilla

    do trem das nuvens que esta a 4100 metros!!!!!


    Em SALC se hospede no hotel Las Nubes, disparado o melhor de tres ou quatro e é onde se hospedam o pessoal do gás,

    tem uma cozinheira boliviana fantástica!


    Saindo de SAdeLos Cobres em direção a Cafayate, voce percorrerá um dos trechos mais lindos do noroeste Argentino, é a

    51 pela Quebrada de Del Toro, a estrada segue um vale lindíssimo, sempre paralelo a ferrovia, na ultima vez que passei lá

    com a Amarok alugada tinha ainda um longo trecho no rípio até a cidade de Campo Quijano. Uma parada para visita e

    subida da´´cuesta´´até o sitio arqueológico de Santa Rosa de Tastil vale a pena, um arraso.


    A AR51 vai até El Carril, uma estrada muito bonita ornamentada entre as montanhas, percorra o trecho com folga para as

    paradas fotográficas, da tempo de sobra para chegar em Cafayate, lá a dica é o hotel Killa [kijia..] [lua], tem garagem

    ao lado e o café é explendido, jante no Maccacha do meu amigo Mathias, mestre na carne argentina, isso depois de visitar

    o museo del vino, de primeiro mundo!

    aproveita e da uma esticadinha até o sítio da nação Quilmes passando pela finca Tolombom e prove o ótimo torrontés feito alí.


    Abração e ótima viagem! e a espera das fotos!





    da uma olhada no posto de gasolina de S A de Los Cobres... é tenso!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Fraenkel! tudo bom? que bela viagem compadre! olha, Chuchicamata é uma mina grandiosa e vale a visita sim,

    afinal vc estará em San Pedro, bem cerquita!!

    Volte mesmo por Sico e não se arrependerá, mas não espere nada de San Antonio de los Cobres, a não ser que vc seja

    devoto de Santo Antonio de Pádua, tem uma igreja bonitinha lá e minha velha era devota ferrenha, então...

    O pueblo é bem pequeno e serve basicamente de base para o pessoal que prospecta gás por alí e como ponto final do

    mítico trem a Las Nubes, aliás, voltando por sico, vc pode pegar um desvio antes de SALC e passar pelo viaduto El Polvorilla

    do trem das nuvens que esta a 4100 metros!!!!!


    Em SALC se hospede no hotel Las Nubes, disparado o melhor de tres ou quatro e é onde se hospedam o pessoal do gás,

    tem uma cozinheira boliviana fantástica!


    Saindo de SAdeLos Cobres em direção a Cafayate, voce percorrerá um dos trechos mais lindos do noroeste Argentino, é a

    51 pela Quebrada de Del Toro, a estrada segue um vale lindíssimo, sempre paralelo a ferrovia, na ultima vez que passei lá

    com a Amarok alugada tinha ainda um longo trecho no rípio até a cidade de Campo Quijano. Uma parada para visita e

    subida da´´cuesta´´até o sitio arqueológico de Santa Rosa de Tastil vale a pena, um arraso.


    A AR51 vai até El Carril, uma estrada muito bonita ornamentada entre as montanhas, percorra o trecho com folga para as

    paradas fotográficas, da tempo de sobra para chegar em Cafayate, lá a dica é o hotel Killa [kijia..] [lua], tem garagem

    ao lado e o café é explendido, jante no Maccacha do meu amigo Mathias, mestre na carne argentina, isso depois de visitar

    o museo del vino, de primeiro mundo!

    aproveita e da uma esticadinha até o sítio da nação Quilmes passando pela finca Tolombom e prove o ótimo torrontés feito alí.


    Abração e ótima viagem! e a espera das fotos!





    da uma olhada no posto de gasolina de S A de Los Cobres... é tenso!

    Obrigado pelas dicas Meccano, vou seguí-las com certeza!!

    Devo sair dia 15 ou 16 de maio. Vamos conversando por aqui!

    Abraços!!

    Alexandre

  • #8
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olá, estou planejando a viagem até SPA em maio/junho. 4 semanas para conhecer o Atacama e o NOA.

    A ida será saindo por São Borja, Corrientes, Salta, Tilcara e SPA. Lá devo ficar uma semana, fazer os passeios tradicionais e tentar subir o Cerro Toco.
    Pensei também em ir até Calama conhecer a mina de cobre. Alguém já foi? Vale a pena?

    Na volta a idéia e conhecer San Antonio de los Cobres e a região de Cafayate. Mas ainda não decidi os caminhos e quanto tempo nesses locais. Aceito sugestões.

    Como é o caminho de SPA até S. Antonio de los Cobres pelo Paso Sico?

    Vou de Triton HPE Flex.

    Abraços,

    Alexandre
    Qual a previsão de dias para a viagem? E KM a rodar?
    Tem ideia de gastos já?

    Tenho interesse em realizar esta viagem também, mas ainda não este ano...

  • #9
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tjhonatanmRS Ver Post
    Qual a previsão de dias para a viagem? E KM a rodar?
    Tem ideia de gastos já?

    Tenho interesse em realizar esta viagem também, mas ainda não este ano...
    Olá,

    A previsão é ficar 30 dias fora, sendo que 7 em San Pedro. Acho que devo rodar uns 8000 Km, mais ou menos.

    Os custos variam com combustível e tipo de hotel/pousada, alimentação. Mas no meu caso (Triton a gasolina) devo gastar entre 3.500 e 4000 reais de gasolina. Os hotéis que escolhi variam entre 65 a 120 dólares a diária. Alimentação você pode desde comer um sanduíche até um filé com vinho, ou comprar comida nos mercados.

    Acho que na média vou gastar 250 dólares por dia, para um casal.

    Abraços!!

  • #10
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Alexandre

    Não sei se está considerando a possibilidade de encontrar as fronteiras AR CL fechadas. É bom ter o plano A, B e C.
    Para fazer a visita a mina é necessário agendamento. Se não tiver muita gente no dia, até consegue sem agendar.
    Recomendo a cuesta de obispo, cerro 14 colores, Iruya... e pq não o Uyuni.

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Alexandre

    Não sei se está considerando a possibilidade de encontrar as fronteiras AR CL fechadas. É bom ter o plano A, B e C.
    Para fazer a visita a mina é necessário agendamento. Se não tiver muita gente no dia, até consegue sem agendar.
    Recomendo a cuesta de obispo, cerro 14 colores, Iruya... e pq não o Uyuni.

    Abraço

    Obrigado pelas dicas!

    Sim, conto com a possibilidade dos pasos fechados. Como devo ficar 7 dias em San Pedro, acho que consigo agendar a visita a mina. Cuesta de Obisto está programada para a volta. Iruya vai ficar para uma próxima vez.

    Abraços!!

  • #12
    Fraenkel,

    Eu não fui na mina em Calama, mas gostaria de ter ido... deve ser muito impressionante!

    Mas o trajeto que fiz para passar por Calama foi animal: no dia em que fui aos Geisers del Tatio, que chega ainda de madrugada, tomei rumo para Calama de lá mesmo, tem uma bifurcação na volta que leva numa diagonal para Calama, sem ter que voltar para SPA. Ou seja, dos Geiser, siga para Calama... Esse trecho tem paisagens lindas e vc estará mais isolado que nunca... Terá apenas um posto de fiscalização, ainda perto dos Geisers... cruzei com lhamas, emas, nascentes...
    Eu e minha esposa adoramos...

    Terá essa vistas como esta:

    Atacama em maio/junho de Triton-img_20150108_102054_137.jpg

    Depois essa...:

    Atacama em maio/junho de Triton-p1150697.jpg


    Divirta-se!

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. NOA e Atacama maio/2016
      Por Zé Roberto no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/01/2017, 22:02
    2. 13 de JUNHO EM BARROSO/MG
      Por rogertec no fórum Eventos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/05/2010, 20:29
    3. Atacama/Santiago em junho/10
      Por Luccas no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/04/2010, 13:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade