x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Ushuaia - ruta 40 - ruta 03 - carretera austral




    Gostaria de saber se meu roteiro está adequado, considerando que preciso tanto na ida como na volta passar por ponta grossa para buscar/deixar amigos.

    As cidades estão boas? Me recomendam quais pontos turísticos? Pretendo viajar em fevereiro.

    DIA 1: São Paulo – Ponta Grossa 515 KM
    DIA 2: Ponta Grossa - Pelotas 1106 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Puerto Madryn 670 KM
    DIA 6: Turismo: Puerto Madryn / Península Valdés
    DIA 7: Puerto Madryn - Comodoro Rivadavia 440 KM
    DIA 8: Comodoro Rivadavia - Rio Gallegos 780 KM
    DIA 9: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 10: Turismo: Ushuaia
    DIA 11: Turismo: Ushuaia
    DIA 12: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 13: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Puerto Natales)
    DIA 14: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (PN de Los Glaciares - Glaciar Perito Moreno)
    DIA 16: El Calafate - Perito Moreno 620 KM
    DIA 17: Perito Moreno - Puerto Tranquilo 240 KM
    DIA 18: Turismo: Puerto Tranquilo (Capillas de Marmol)
    DIA 19: Puerto Tranquilo - Coyhaique 220 KM
    DIA 20: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM
    DIA 21: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM
    DIA 22: Futaleufú - Bariloche 360 KM
    DIA 23: Bariloche - Neuquén 450 KM
    DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 26: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 27: Uruguaiana - Passo Fundo 560 KM
    DIA 28: Passo Fundo - Ponta Grossa 530 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM

  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Oi Felipe. É difícil fazer uma viagem dessas em 29 dias, mas não às vezes é a única opção que temos, né? Sendo assim, temos que abrir mão de algumas coisas. Eu acho que você está passando muito rápido por Torres del Paine e pulando El Chaltén, um dos lugares mais bonitos dessa viagem para mim. Eu iria direto de Ushuaia a Torres del Paine, parando para um almoço em Puerto Natales. Ficaria mais um dia completo em Torres e depois partiria para El Calafate. Se sair cedinho de Torres ainda passeia no Perito Moreno. No dia seguinte pode fazer um passeio pelos glaciares e ir dormir em El Chaltén. Só a chegada na cidade já vale o passeio.

    Sei que é meio difícil, mas você teria oportunidade de voltar a fazer uma viagem longa logo? Se sim, eu deixaria a Carretera Austral para outras férias e me dedicaria mais à região de Torres, El Calafate e El Chaltén. Depois faria uma viagem curtindo a região dos lagos chilenos junto com a carretera, indo até Vila O'Higgins.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi Felipe. É difícil fazer uma viagem dessas em 29 dias, mas não às vezes é a única opção que temos, né? Sendo assim, temos que abrir mão de algumas coisas. Eu acho que você está passando muito rápido por Torres del Paine e pulando El Chaltén, um dos lugares mais bonitos dessa viagem para mim. Eu iria direto de Ushuaia a Torres del Paine, parando para um almoço em Puerto Natales. Ficaria mais um dia completo em Torres e depois partiria para El Calafate. Se sair cedinho de Torres ainda passeia no Perito Moreno. No dia seguinte pode fazer um passeio pelos glaciares e ir dormir em El Chaltén. Só a chegada na cidade já vale o passeio.

    Sei que é meio difícil, mas você teria oportunidade de voltar a fazer uma viagem longa logo? Se sim, eu deixaria a Carretera Austral para outras férias e me dedicaria mais à região de Torres, El Calafate e El Chaltén. Depois faria uma viagem curtindo a região dos lagos chilenos junto com a carretera, indo até Vila O'Higgins.

    Abraços
    Newton, não consigo fazer outra viagem deste porte tão cedo, infelizmente o tempo é curto, tenho obrigações com o trabalho.

    A carretera era o lugar que eu mais queria conhecer nesta viagem, por isso não estava querendo retirá-la do roteiro.

    Em relação a Torres del Paine um colega falou que era bate e volta, não tinha tanta coisa pra fazer, o que você me recomenda fazer lá para ficar mais tempo?

    El Chaltén parece lindo mesmo, mas me pareceu um local apropriado para Trekking, coisa que a patroa não gosta, tem outras atrações que vc me recomenda? Vou tentar pegar mais um dia de férias, e incluí-la no meu roteiro.

    Gostei muito das suas dicas, obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Consigo sair de Perito Moreno para Puerto Tranquilo (240 KM) e fazer o passeio Capillas de Marmol?

  • #5
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Felipe, Torres del Paine é lindo demais. Considerado um dos parques nacionais mais bonitos do mundo. Tem muita coisa para fazer, caminhadas principalmente. Se quiser conhecê-lo correndo, de carro, vai ver uma boa parte do visual se der sorte com o tempo. Lá muda toda hora. Mas passear com calma na região do glaciar Gray, Cuernos del Paine, Torres, etc. é bom demais.

    O forte de El Chaltén são as caminhadas. Mas o visual na chegada da cidade é impressionante. Só a visão do Fitz Roy e do Cerro Torre já vale a viagem.

    Não sei se consegue chegar a tempo de passear nas Capillas. Se correr e o tempo estiver bom, deve dar tempo. O problema é que lá venta muito, o pessoal gosta de sair cedo por causa disso. Com vento o passeio é bem perigoso. Outro problema é que o caminho é muito bonito, é um desperdício passar por ele correndo. Comer cerejas nas plantações de Los Antiguos é obrigatório .
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Dei uma revisada no roteiro.


    DIA 1: São Paulo – Ponta Grossa 515 KM
    DIA 2: Ponta Grossa - Pelotas 1106 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Puerto Madryn 670 KM
    DIA 6: Turismo: Puerto Madryn / Península Valdés
    DIA 7: Puerto Madryn - Comodoro Rivadavia 440 KM
    DIA 8: Comodoro Rivadavia - Rio Gallegos 780 KM
    DIA 9: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 10: Turismo: Ushuaia
    DIA 11: Turismo: Ushuaia
    DIA 12: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 13: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Puerto Natales)
    DIA 14: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: PN de Los Glaciares - Glaciar Perito Moreno)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas)
    DIA 17: El Chaltén - Perito Moreno 586 KM
    DIA 18: Perito Moreno - Puerto Tranquilo 240 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 19: Turismo: Puerto Tranquilo (Turismo: Capillas de Marmol)
    DIA 20: Puerto Tranquilo - Coyhaique 220 KM (Fazer revisão do carro em Coyaique)
    DIA 21: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM
    DIA 22: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Ventisquero Colgante )
    DIA 23: Futaleufú - Bariloche 360 KM
    DIA 24: Bariloche - Neuquén 450 KM
    DIA 25: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 26: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 27: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 28: Uruguaiana - Ponta Grossa 857 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM

  • #7
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Assinando... vamos acompanhar...
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #8
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Então Newton quantos dias seria interessante pra fazer esse roteiro com melhor aproveitamento?
    Esse ano quero ir a Ushuaia e voltar por estas partes dos Lagos ... Carretera... etc e tal...
    []
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi Felipe. É difícil fazer uma viagem dessas em 29 dias, mas não às vezes é a única opção que temos, né? Sendo assim, temos que abrir mão de algumas coisas. Eu acho que você está passando muito rápido por Torres del Paine e pulando El Chaltén, um dos lugares mais bonitos dessa viagem para mim. Eu iria direto de Ushuaia a Torres del Paine, parando para um almoço em Puerto Natales. Ficaria mais um dia completo em Torres e depois partiria para El Calafate. Se sair cedinho de Torres ainda passeia no Perito Moreno. No dia seguinte pode fazer um passeio pelos glaciares e ir dormir em El Chaltén. Só a chegada na cidade já vale o passeio.

    Sei que é meio difícil, mas você teria oportunidade de voltar a fazer uma viagem longa logo? Se sim, eu deixaria a Carretera Austral para outras férias e me dedicaria mais à região de Torres, El Calafate e El Chaltén. Depois faria uma viagem curtindo a região dos lagos chilenos junto com a carretera, indo até Vila O'Higgins.

    Abraços
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Fazer a carretera completa eu não achei muito interessante, você fica preso a logística de 3 balsas, a estrada não é boa, optei por fazer o trecho mais interessante e fugir das balsas, odeio depender de terceiros.

    Este tipo de viagem depende muito dos objetivos da pessoa também, tem gente que prefere ficar mais tempo no local, outras gostam de conhecer mais localidades, eu por exemplo, gosto de estar na estrada, chegar no local é apenas consequência.

    Importante é viajar, ainda não fiz este percurso, mas tentarei contribuir dentro das minhas limitações.

  • #10
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Clayton, acho difícil falar em tempo ideal. Quanto mais, melhor, rsrsrs. O máximo que consegui foi emendar umas férias de 30 dias com uma semana entre o natal e ano novo. Foram 38 dias de viagem até Ushuaia. E mesmo assim fica corrido, dá vontade de ficar mais tempo em muitos lugares.
    E os lugares depende muito do gosto, como o Felipe disse. Eu já não tenho problema com as balsas. Faz parte da viagem e, para mim, quanto mais deserto e improvisado, melhor. Não gosto de amarrar muito o roteiro. Marco um destino e a data para voltar.
    Ultimamente minha vida profissional e da família tem impedido essas viagens longas. Mas espero que essa fase passe logo!

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #11
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Cadê o resto dos palpiteiros?
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #12
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Maravilha
    Em 2010 fiz Bolívia, Peru, Chile e argentina ... em 26 dias foi top... com a ajuda do Jeison (Andina.. rs), dai inventei outra faculdade ... pronto conclui... agora é organizar o bolso ... trocar a S-10 zera que peguei por uma Defender top 2011 e montar roteiro ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    2. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade