x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58
  • #49
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0



    Acho que não me expressei bem, a ideia é trocar óleo e filtro na Argentina, que por sinal já vou levar do Brasil, mas é bom pedir o mecânico para ver se está tudo em ordem, a viagem é bem longa.

    Gosto também todo dia antes de continuar a viagem, verificar vazamento, pneu, nível do óleo, agua, etc.

    Vou sair para viajar com a viatura devidamente revisada, concordo com tudo que foi posto pelos colegas.

  • #50
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Acho que não me expressei bem, a ideia é trocar óleo e filtro na Argentina, que por sinal já vou levar do Brasil, mas é bom pedir o mecânico para ver se está tudo em ordem, a viagem é bem longa.

    Gosto também todo dia antes de continuar a viagem, verificar vazamento, pneu, nível do óleo, agua, etc.

    Vou sair para viajar com a viatura devidamente revisada, concordo com tudo que foi posto pelos colegas.
    De fato, olhei novamente a tua planilha e precisarás trocar o óleo da viatura durante a viagem.
    Isto é fácil de fazer e chance quase zero de dar erro.

  • #51
    Usuário Avatar de LuizPR
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    228
    Agradecimentos: 21
    Boa tarde. Algumas sugestões:
    - Para o rafting no Futaleufu você pode hospedar-se em um complexo de cabanas chamado Cara del Indio. Fiquei lá há 4 anos, veja se ainda estão operando. Procure o site na internet. O lugar é muito bonito. As cabanas são razoáveis, o preço é bom e se encomendar antes, dependendo do tamanho do grupo, eles preparam um bom cordeiro patagônico. Fornecem todos os equipamentos para o rafting, e dizem que o trecho do rio onde eles estão é um dos melhores de toda a Patagônia para esta atividade. Consulte-os sobre comida e bebida. Fui no final da temporada e tive que levar quase tudo da cidade de Futaleufu.
    - Bariloche x Villa la Angustura: Villa la Angustura, na minha opinião. É menor, mais charmosa e mais agradável. Estive por lá tanto no inverno como no verão, e gostei muito mais desta cidade do que de Bariloche. Se quiser agradar a patroa hospede-se no La Escondida. É fácil de achar o site. Caro mas muito confortável, poucos quartos, um bom spa, bem agradável, na beira do lago e com um ótimo restaurante.
    - Talvez gastar um de seus dias livres para fazer a Ruta dos 7 Lagos, entre Villa la Angustura e San Martin de los Andes seja uma boa. São pouco mais de 100 km, mas merece um dia, desviando para Villa Traful e outros pontos muito bonitos. As paisagens e a natureza são o ponto alto. San Martin vale um tempo, também. Se puder gastar umas horas ali vai gostar. Há vários relatos de colegas aqui no forum sobre este trecho da Ruta 40, acho que vale uma pesquisa para ver os pontos altos.
    Aproveite a viagem.
    LR Defender 110 2004

  • #52
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Mudei o roteiro de ida pois o pessoal não vai mais, vou solo desta vez. Na carretera eu fiz a seguinte mudança, vou de Los Antiguos a Coyhaique, e no meio do caminho visito a capillas de maromol e durmo em Coyhaique, já que tem uma infraestrutura melhor, aproveito pra já revisar o carro já que tem concessionária Suzuki em Coyhaique.

    DIA 1: São Paulo – Balneario Camboriu 630 KM
    DIA 2: Balneario Camboriu - Pelotas 770 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    use a Y-79 , é asfaltada
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    acrescente comer uma Centolla, carangueijo gigante, ou king crab
    você que vai em outros lugares, não ficará impressionado com o martial, é pequeno em comparação aos outros
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    aqui tem que ver bem a frequência da balsa, não é todo dia que tem, também pensei nessa possibilidade quando estive em punta arenas mas só teria balsa 2 dias depois;
    além do que, imagino que a estrada que liga porvenir até a Y-79 seja péssima, como todas as outras de rípio da região. A Y-79 entre cerro sombrer e san sebastian está praticamente toda asfaltada, um luxo;
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón
    não fui na cueva, mas pelo que li e vi, não tem muita graça, não tem o Milodón lá;
    eu passei por punta arenas e puerto natales.. não tem muita coisa, são cidades normais, mas tem um freeshop;
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    reserve dias para o parque.. faça trekking e ande de carro pelo parque, é incrível!
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno
    faça o mini trekking no perito moreno, vale a pena, depois fique nas varandas da frente dele acompanhando os blocos caírem.. tu passa horas lá e nem percebe kkk
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier
    segundo informações locais, o upsala e o viedma(el chalten) são mais sujos que o perito moreno, eu não fui, mas acho que não agrega muito mais ir ver um segundo glaciar de barco.. se for de caiaque, aí é maneiro =D
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy
    dois dias pelo menos, no dia de chegada, se estiver cansado, faça a trilha até o mirante do cerro torre, é questão de 1h cada trecho
    escolha entre o trekking do cerro torre ou do fitz roy.. todos os dois cansativos mas incríveis!
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos
    quando fui ano passado, a melhor opção era desviar por gobernador gregores, pois era asfalto e cortava um trecho de rípio pesado da ruta 40
    DIA 18: Los Antiguos - Coyhaique 399 KM (Turismo: Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo)
    já existe um bom trecho de asfalto, mas tem rípio da fronteira até encontra a carretera.
    esse é um dos trechos mais bonitos da carretera, podia dormir em cerro castillo
    DIA 19: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante, Revisão do carro na Suzuki
    baita passeio, não deixe de ir
    DIA 20: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 21: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 22: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 23: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 26: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 27: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 28: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
    DIA 29EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS

    DIA 31EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 32EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    é o que pude contribuir, tem meu relato também aí no fórum
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...e-ushuaia.html (17445km de Band! Carretera Austral, Paso Mayer, Chaltén, Calafate, TDP e Ushuaia)
    se quiser dar uma olhada nos tracklogs também

    abraços!

  • #53
    Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando as dicas aqui, pretendo ir final de Dez/Jan para lá, mas em um roteiro inverso ao seu felipetoks

  • #54
    Usuário Avatar de Rennó
    Entrada
    02/04/2014
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    51
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Olá, felipetoks
    Em dezembro/janeiro fiz um percurso praticamente igual ao seu.

    Posso dar uns pitacos?
    1- Do Ushuaia não sei se compensa ir por Porvenir... Creio que ir direto até Puerto Natales seja mais prático. (eu passei por Punta Arenas, mas se não tivesse passado daria na mesma, inclusive os preços na zona franca não estavam tão atrativos).
    2- Torres del Paine é imperdível
    3- Dormindo em Los Antiquos da tranquilo pra fazer o passeio nas Capillas de Marmol e seguir (o passeio que fizemos durou 3 horas)

    Se precisar de alguma informação estou as ordens
    Abraço
    Renato
    _____________________________
    S10 LTZ 2.5 Flex 4x4
    Ex - S10 Executive CD 4x4 2.8

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Viagem de gente grande Felipe!

    Se alguem aqui já palpitou lá tras, sorry, mas nessa questão do óleo, use um desses para alta
    quilometragem, relaxe e não perca tempo em posto nãohehe.

    De pronto como recomendação, um Hostel em em Rio Grande chamado Hostel Argentino,
    muito bom, cheio de pessoas interessantes viajando E ao -LADO- de um Pub´´inglês´´de 60 anos
    que servia costumeiramente os trabalhadores ingleses hospedados na cidade por conta da extração
    de óleo, foi onde comi o maior bife que já vi na vida! com batatas e um tinto explêndido!
    a volta pro hostel é feita por instrumentos, mas não da pra errar...

    Em Ushuaia não deixe de provar a Centolla gratinada, um super siri de agua gelada e o famoso
    Cordeiro patagônico feito no bistrô da Tia Elvira, tambem não pode deixar de fazer o vôo sobre o
    canal, além da inesquecivel visão a experiência de voar num lugar tão exótico e naquele vento do
    cacete e ainda ganhar um diploma impresso com seu nome no caso de... sobreviver é clarohehehehee!
    abração e ótima viagem!

    4X4 Brasil

  • #56
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Excelentes dicas pessoal, agradeço os "pitacos", vou ajustar meu planejamento.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Fiz os ajustes sugeridos pelos colegas


    DIA 1: São Paulo – Balneario Camboriu 630 KM
    DIA 2: Balneario Camboriu - Pelotas 770 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM (Usar y-79)
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo, Vôo sobre o canal, Saborear centolla, carangueijo gigante,Cordeiro patagônico feito no bistrô da Tia Elvira)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Passeio quadriciclo, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle,siri de agua gelada) - FIM DO DIA IR PARA RIO GRANDE ( Hostel Argentino e comer no pub) 211 KM
    DIA 11: Rio Grande - Puerto Natales 553 KM
    DIA 12: Turismo (Parque Nacional Torres del Paine, Trekking)
    DIA 13: Torres del Paine - El Calafate 231 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno ->trekking e varanda)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier de Caiaque)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Trekking, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: Turismo El Chaltén (Trekking)
    DIA 18: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 19: Los Antiguos - Coyhaique 399 KM (Turismo: Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo)
    DIA 20: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante, Revisão do carro na Suzuki)
    DIA 21: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 22: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 23: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 24: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 25: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 26: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 27: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 28: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 31EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 32EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS

  • #58
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite...
    Mais noticias? rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    2. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade