x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Gostaria de agradecer ao Miltinho, Glaicon,sandro_ventania, francaclayto, Newton Guerra, pelas excelentes dicas, ajustei o percurso e adicionei os pontos turísticos que vocês falaram.


    Caso ninguém mais sugira alterações, estou pensando em fechar o roteiro, e começar com calma a fazer uma planilha para cada dia da viagem, contendo a rota, hotéis, restaurantes, pontos turísticos, etc.


    Este ano como estou muito atarefado vou ir fazendo isso aos poucos para não estressar com o planejamento, estou pensando em levar dólares do Brasil, neste meu roteiro alguém teria alguma dica das cidades mais adequadas para cambiar? Esqueci algum ponto turístico importante?


    Obrigado pessoal !!!




    Roteiro até o momento:


    DIA 1: São Paulo – Ponta Grossa 515 KM
    DIA 2: Ponta Grossa - Pelotas 991 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Puerto Tranquilo 179 KM (Turismo: Capillas de Marmol)
    DIA 19: Puerto Tranquilo - Coyhaique 220 KM (Fazer revisão do carro em Coyaique)
    DIA 20: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante )
    DIA 21: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 22: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 23: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 24: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 25: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 26: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 27: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 28: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 29: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM


    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE NOS AGRADAR
    Fui ano passado com a esposa e filha, o relato ta aqui no forum.
    A ida foi parecida com teu roteiro inicial, parando na Peninsula Veldez. Pra mim valeu a pena ter passado por lá.
    No geral fora o desafio automotivo o que mais tem são os trekkings e passeios de barco. Como caminhadas estavam fora de possibilidades reduziu bastante as opções.
    Observando o estilo mais "corrido"que será tua viagem vai os pitacos.
    Eu diria que dois dias (três noites) no Ushuaia ta de bom tamanho.
    Comi o tal caranguejo (centoja?? me ajudem) em um restaurante bem conceituado e não achei nada de mais. O carneiro patagonico e eu não tivemos um relação muito boa. Mas apesar de qualquer sugestão, experimente e tire suas conclusões. O de la que é o famoso! Merlusa Negra foi oferecido pelo dono da pousada, gostei bastante.
    Então basicamente fui no parque de carro mesmo e mais nada...
    Iria até Punta Arenas, mas lendo os relatos que o forte seria aproveitar a zona franca, e que para brasileiros não seira nada de mais, e com uma trabalhada nas reservas fui direto pra Puerto Nateles. Realmente o parque Torres Del Paine é um dos principais atrativos da viagem. Como me disse o dono da pousada, se o dia estiver bom aproveita porque o tempo é muito instalvel. E foi o que aconteceu. Saimos de Puerto Natales e fomos para os dois lados do parque, caminha até um lago com os gelos desprendidos, cachoeiras, e fizemos nos almoço no camping. Dormimos num hotel dentro do parque mesmo. No dia seguinte repetiríamos alguns pontos mas chovia.
    Em El Chalten tem uma vista bem legal, e o negocio la são os passeios. Mas ja que estava la não poderia deixar de ir. Ficamos uma noite e é isso mesmo...bonito, mas é um lugar para quem gosta de desafios! Foi o lugar com maior numero de mochileiros que vimos.
    El Calafate gostei bastante, assim como o parque torres del paine o glacial perito moreno é um lugar marcante.
    Fiz um passeio de barco em outros glaciais mas não curti muito. Queria ter feito a caminhada no gelo, mas não podia abandonar a mulher e a pequena...
    Como alguem sugeriu, não fique Perito Moreno, va um pouco mais até Los Antiguos ou Chile Chico. Me arrependi de ter ficado em Perito Moreno!
    Fomos de Perito Moreno a Puerto Rio tranquilo, e no mesmo dia fomos nas Capelas de Marmore.
    Achei la meio ermo...nada de mais. Mais um passeio que só tem la...
    No estilo que será a viagem da pra ir de Rio Tranquilo a Futaulefu em um dia....
    Eu defenderia Bariloche se ainda não conhece. Claro, não vai esquiar! Mas ja me disseram justamente o contrario, Bariloche no inverno é só esquiar. Muitas lojas, restaurantes, e hoteis fecham... No verão tem bastante lugares para ir de carro, e que não tem muita caminhada...eu gostei.

    O meu roteiro só fechou mesmo quando cheguei de volta em casa

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    No Uruguai e Argentina há isenção de IVA para pagamento de hospedagem com cartão de crédito. O desconto no IVA compensa o pagamento do IOF, vale a pena dar uma conferida.

    Abraços.
    Excelente dica, vou verificar sim, obrigado.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Subsea Ver Post
    Fui ano passado com a esposa e filha, o relato ta aqui no forum.
    A ida foi parecida com teu roteiro inicial, parando na Peninsula Veldez. Pra mim valeu a pena ter passado por lá.
    No geral fora o desafio automotivo o que mais tem são os trekkings e passeios de barco. Como caminhadas estavam fora de possibilidades reduziu bastante as opções.
    Observando o estilo mais "corrido"que será tua viagem vai os pitacos.
    Eu diria que dois dias (três noites) no Ushuaia ta de bom tamanho.
    Comi o tal caranguejo (centoja?? me ajudem) em um restaurante bem conceituado e não achei nada de mais. O carneiro patagonico e eu não tivemos um relação muito boa. Mas apesar de qualquer sugestão, experimente e tire suas conclusões. O de la que é o famoso! Merlusa Negra foi oferecido pelo dono da pousada, gostei bastante.
    Então basicamente fui no parque de carro mesmo e mais nada...
    Iria até Punta Arenas, mas lendo os relatos que o forte seria aproveitar a zona franca, e que para brasileiros não seira nada de mais, e com uma trabalhada nas reservas fui direto pra Puerto Nateles. Realmente o parque Torres Del Paine é um dos principais atrativos da viagem. Como me disse o dono da pousada, se o dia estiver bom aproveita porque o tempo é muito instalvel. E foi o que aconteceu. Saimos de Puerto Natales e fomos para os dois lados do parque, caminha até um lago com os gelos desprendidos, cachoeiras, e fizemos nos almoço no camping. Dormimos num hotel dentro do parque mesmo. No dia seguinte repetiríamos alguns pontos mas chovia.
    Em El Chalten tem uma vista bem legal, e o negocio la são os passeios. Mas ja que estava la não poderia deixar de ir. Ficamos uma noite e é isso mesmo...bonito, mas é um lugar para quem gosta de desafios! Foi o lugar com maior numero de mochileiros que vimos.
    El Calafate gostei bastante, assim como o parque torres del paine o glacial perito moreno é um lugar marcante.
    Fiz um passeio de barco em outros glaciais mas não curti muito. Queria ter feito a caminhada no gelo, mas não podia abandonar a mulher e a pequena...
    Como alguem sugeriu, não fique Perito Moreno, va um pouco mais até Los Antiguos ou Chile Chico. Me arrependi de ter ficado em Perito Moreno!
    Fomos de Perito Moreno a Puerto Rio tranquilo, e no mesmo dia fomos nas Capelas de Marmore.
    Achei la meio ermo...nada de mais. Mais um passeio que só tem la...
    No estilo que será a viagem da pra ir de Rio Tranquilo a Futaulefu em um dia....
    Eu defenderia Bariloche se ainda não conhece. Claro, não vai esquiar! Mas ja me disseram justamente o contrario, Bariloche no inverno é só esquiar. Muitas lojas, restaurantes, e hoteis fecham... No verão tem bastante lugares para ir de carro, e que não tem muita caminhada...eu gostei.

    O meu roteiro só fechou mesmo quando cheguei de volta em casa
    Depoimento incrível, enriqueceu muito o tópico, bariloche vou dar um passeada sim, seria no dia 23. Estou achando que são muitos dias na carretera, vou aguardar outras opiniões, mas pensei em esticar igual você falou, indo de Rio Tranquilo a Futaulefu, será que dá tempo de ver o Ventisquero Colgante ? A estrada está muito ruim? Não tem mais nada interessante no caminho? Pelo que busquei no tripadvisor são cidades bem pequenas.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Resolvi deixar alguns vídeos que achei legal desta viagem, pode ajudar alguém.






  • #41
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Depoimento incrível, enriqueceu muito o tópico, bariloche vou dar um passeada sim, seria no dia 23. Estou achando que são muitos dias na carretera, vou aguardar outras opiniões, mas pensei em esticar igual você falou, indo de Rio Tranquilo a Futaulefu, será que dá tempo de ver o Ventisquero Colgante ? A estrada está muito ruim? Não tem mais nada interessante no caminho? Pelo que busquei no tripadvisor são cidades bem pequenas.
    Felipe,

    Não conheço o Ventisquero Colgante...
    Era Sabado quando fomos de Perito Moreno a Rio Tranquilo, e foi relativamente tranquilo o deslocamento.
    A pousada em Rio Tranquilo era bem caidinha, e "vila" não oferece muita infraestrutura, o que nos fez sair bem cedo, ainda era noite. Ou seja, não aproveitei o que tem de melhor, o visual.
    Era domingo não conseguimos achar nenhum lugar para almoçar entre as 11hr e 13hr... sempre que passamos por uma cidade maior não era hora de refeição. Passamos por uma localidade que não lembro o nome, o restaurante estava e fechado. Nem o frentista do posto tinha ido trabalhar. Até para lanchar a tarde foi dificil.
    Eu conheço as estradas rurais de Minas e do Rio Grande do Sul, e a Carrete é bem melhor! O problema são as curvas.
    Mas o legal e ir devagar e aproveitar a paisagem.
    Tinha bastante maquinas na pista, acredito que nós escapamos de bastante pare/siga por ter passado muito cedo.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Mudei o roteiro de ida pois o pessoal não vai mais, vou solo desta vez. Na carretera eu fiz a seguinte mudança, vou de Los Antiguos a Coyhaique, e no meio do caminho visito a capillas de maromol e durmo em Coyhaique, já que tem uma infraestrutura melhor, aproveito pra já revisar o carro já que tem concessionária Suzuki em Coyhaique.

    DIA 1: São Paulo – Balneario Camboriu 630 KM
    DIA 2: Balneario Camboriu - Pelotas 770 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Coyhaique 399 KM (Turismo: Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo)
    DIA 19: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante, Revisão do carro na Suzuki )
    DIA 20: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 21: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 22: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 23: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 26: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 27: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 28: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
    DIA 29EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS

    DIA 31EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 32EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS

  • #43
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Mudei o roteiro de ida pois o pessoal não vai mais, vou solo desta vez. Na carretera eu fiz a seguinte mudança, vou de Los Antiguos a Coyhaique, e no meio do caminho visito a capillas de maromol e durmo em Coyhaique, já que tem uma infraestrutura melhor, aproveito pra já revisar o carro já que tem concessionária Suzuki em Coyhaique.

    DIA 1: São Paulo – Balneario Camboriu 630 KM
    DIA 2: Balneario Camboriu - Pelotas 770 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Coyhaique 399 KM (Turismo: Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo)
    DIA 19: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante, Revisão do carro na Suzuki )
    DIA 20: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 21: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 22: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 23: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 26: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 27: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 28: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
    DIA 29EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS

    DIA 31EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 32EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    Não sei se já comentaram, mas não perderia de forma alguma a Península Valdés, exceto se a época do ano não for propicia.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    Mudei o roteiro de ida pois o pessoal não vai mais, vou solo desta vez. Na carretera eu fiz a seguinte mudança, vou de Los Antiguos a Coyhaique, e no meio do caminho visito a capillas de maromol e durmo em Coyhaique, já que tem uma infraestrutura melhor, aproveito pra já revisar o carro já que tem concessionária Suzuki em Coyhaique.

    DIA 1: São Paulo – Balneario Camboriu 630 KM
    DIA 2: Balneario Camboriu - Pelotas 770 KM
    DIA 3: Pelotas - Colonia del Sacramento 700 KM
    DIA 4: Colonia del Sacramento - Bahia Blanca 640 KM
    DIA 5: Bahia Blanca - Rada Tily 1105 KM
    DIA 6: Rada Tily - Rio Gallegos 770 KM
    DIA 7: Rio Gallegos - Ushuaia 570 KM
    DIA 8: Turismo: Ushuaia (Turismo:Parque Terra de Fogo, Trem do fim do mundo)
    DIA 9: Turismo: Ushuaia (Turismo:Museu Presidio, Laguna Esmeralda, Glaciar Martial, Cerro Castor, Saborear uma merluza negra e um carneiro ao modo fueguino)
    DIA 10: Turismo Ushuaia (Turismo:Farol do fim do mundo, Canal de beagle) Passeios de Barco
    DIA 11: Ushuaia - Punta Arenas 430 KM (Via Porvenir)
    DIA 12: Punta Arenas - Puerto Natales 250 KM (Turismo: Cueva del Milodón)
    DIA 13: Puerto Natales - El Calafate 350 KM (Turismo: Parque Nacional Torres del Paine)
    DIA 14: Turismo: El Calafate (Turismo: Parque Nacional de Los Glaciares, Glaciar Perito Moreno)
    DIA 15: Turismo: El Calafate (Turismo: Upsala Glacier)
    DIA 16: El Calafate - El Chaltén 213 KM (Turismo: Caminhadas, Cerro Fitz Roy)
    DIA 17: El Chaltén - Los Antiguos 644 KM (Turismo: Comer cereja em Los Antiquos)
    DIA 18: Los Antiguos - Coyhaique 399 KM (Turismo: Capillas de Marmol em Puerto Tranquilo)
    DIA 19: Coyhaique - Puyuhuapi 240 KM (Turismo: Ventisquero Colgante, Revisão do carro na Suzuki )
    DIA 20: Puyuhuapi - Futaleufú 190 KM (Turismo: Rafting rio Futalefú)
    DIA 21: Futaleufú - Villa la Angostura 425 KM
    DIA 22: Turismo: Villa la Angostura/Bariloche
    DIA 23: Villa la Angostura - Neuquén 480 KM (CAMINHO Villa la Angostura,JUNIN(Vulcão Lanin),ZAPALA,CUTRAL CO(Museo Municipal Carmen Funes), Neuquén)
    DIA 24: Neuquén - Santa Rosa 530 KM
    DIA 25: Santa Rosa - Rosario 640 KM
    DIA 26: Rosario - Uruguaiana 580 KM
    DIA 27: Uruguaiana - Ponta Grossa 1080 KM
    DIA 28: Ponta Grossa - São Paulo 510 KM
    DIA 29EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 30EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS

    DIA 31EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    DIA 32EXTRA: FICAR TURISTANDO NA CIDADE QUE EU GOSTAR MAIS
    felipetoks, ainda não fui em Ushuaia, vou no mês de abril desse ano, por 32 dias de viagem. Meu roteiro é muito parecido com o seu. Vou compartilhar as decisões que tomei para você avaliar se vale a pena considerar no seu roteiro ou não.

    - Eu retirei Uruguai do roteiro para poder aproveitar mais os passeios na Patagônia.
    - Dia 11: De Ushuaia a Punta Arenas atravessando o estreito por Porvenir você corre o risco de perder a travessia, se atrasar. Há apenas uma ida no dia, normalmente às 14h. Neste site você consegue visualizar os horários da navegação >>>>>> (Punta Arenas - Porvenir). No caminho para Porvenir há uma pinguinera aonde você pode avistar os Pinguins Rey. Eu vou visitá-los na ida para Ushuaia, já que não vou atravessar por Porvenir.
    - Dia 13: Acho um pecado deixar Torres del Paine para trás, só com um dia de visita rsrs... por tudo que tenho lido acho que é o ponto máximo da viagem, sem falar que sempre sonhei em fazer o circuito W de mochilão. Eu incluí o circuito no meu roteiro e já até reservei os pontos de camping. Tomara que dê tudo certo.
    - Dia 16: A caminhada ao Cerro Fitz Roy leva em torno de 8 horas. Se você fizer 213km de carro acredito que não há possibilidade de realizar a caminhada.

    É isso aí, como ainda não fiz o que te sugeri é apenas o que tirei como conclusão a partir de tudo o que li por aí, inclusive diversos relatos aqui do forum. Essa galera aqui tem muita coisa para ensinar.

    Abraços.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/02/2017
    Local
    viçosa/MG
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Excelentes observações Gustavo, vamos ver o que o pessoal comenta, também estou aqui para aprender.

    Abraço

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por felipetoks Ver Post
    aproveito pra já revisar o carro já que tem concessionária Suzuki em Coyhaique.
    Eu
    jamais revisaria um carro durante uma viagem.
    Só se for para carimbar o manual e não perder a garantia, ou realmente para consertar algo.
    Qualquer serviço mal feito na concessionária poderá deixar você encrencado no meio do nada.
    Lembre que a Argentina é quase um deserto, com cidades distantes mais de 50 Km´s umas das outras.
    Coloque um óleo sintético antes da viagem e filtro novo. Mais nada.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu
    jamais revisaria um carro durante uma viagem.
    Só se for para carimbar o manual e não perder a garantia, ou realmente para consertar algo.
    Qualquer serviço mal feito na concessionária poderá deixar você encrencado no meio do nada.
    Lembre que a Argentina é quase um deserto, com cidades distantes mais de 50 Km´s umas das outras.
    Coloque um óleo sintético antes da viagem e filtro novo. Mais nada.
    Eu concordo. Pelo menos o óleo tem que trocar, mas mexer no carro não compensa não.

  • #48
    Tenho Hilux diesel desde 2007 e já fiz revisões em alguns Estados do Brasil e alguns países da América do Sul, sem problemas. Desde que o veículo esteja em ordem, os serviços das revisões constam em troca dos fluidos, dos filtros e verificação de vários itens que, se não tiverem problemas, é só verificação mesmo. Se na verificação algum item apresentar problema, o cliente é chamado para ter ciência do que ocorre e pedem autorização para fazer o serviço/troca de peças. Cabe ao dono decidir e confiar nas concessionárias da marca do seu veículo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    2. Respostas: 215
      Última resposta: 13/09/2019, 19:28
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade