x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3

    Tirão atacama antofogasta noa dakar




    boa tarde senhores recentemente fiz minha primeira viagem internacional de carro, e voltando de viagem ja estava planejando outra

    estou planejando cruzar a sudamerica e salgar o saco no pacifico e reservar um dia no dakar

    quero concentrar a maior parte dos dias no noa e em san pedro do atacama

    no meu planejamento inicia pretendo dar um tirão de 2000 km direto virando a noite a té chegar em pumamarca passar um dia la pra descansar e se acostumar com a altitude e depois ir tranquilo até san pedro do atacama dar um giro por la, dar outro tirão até antofogasta e voltar pelo atacama e então no noa passear por la e dar outro tirão até em casa


    eu vou sair dia 26 de dezembro terei em torno de 11 12 dias e vou com meu irmão e mais um

    pretendo ir parando em camping ou selvagem mesmo

    alguem sabe me dizer se é perigosos acampamento selvagem no noa e no atacama

    Google Maps

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    bom dia senhores alguem sabe se saiu o calendario do dakar ou mesmo se vai ter edição na america do sul

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    boa tarde senhores recentemente fiz minha primeira viagem internacional de carro, e voltando de viagem ja estava planejando outra

    estou planejando cruzar a sudamerica e salgar o saco no pacifico e reservar um dia no dakar

    quero concentrar a maior parte dos dias no noa e em san pedro do atacama

    no meu planejamento inicia pretendo dar um tirão de 2000 km direto virando a noite a té chegar em pumamarca passar um dia la pra descansar e se acostumar com a altitude e depois ir tranquilo até san pedro do atacama dar um giro por la, dar outro tirão até antofogasta e voltar pelo atacama e então no noa passear por la e dar outro tirão até em casa


    eu vou sair dia 26 de dezembro terei em torno de 11 12 dias e vou com meu irmão e mais um

    pretendo ir parando em camping ou selvagem mesmo

    alguem sabe me dizer se é perigosos acampamento selvagem no noa e no atacama

    Google Maps

    valew
    Perigoso é andar a noite em um pais estranho, e somente em um carro!
    Além do mais no trecho entre Resistência até sair na Ruta 9, um pouco a frente de El Galpon, é comum voce se deparar com animais na pista!
    Nunca andei a noite (e não ando); mas a incidência de animais deve ser bem pior... A vários relatos sobre isto aqui mesmo no site!
    Tome cuidado.
    Abç.

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Perigoso é andar a noite em um pais estranho, e somente em um carro!
    Além do mais no trecho entre Resistência até sair na Ruta 9, um pouco a frente de El Galpon, é comum voce se deparar com animais na pista!
    Nunca andei a noite (e não ando); mas a incidência de animais deve ser bem pior... A vários relatos sobre isto aqui mesmo no site!
    Tome cuidado.
    Abç.
    b
    boa tarde

    muito obrigado pela preocupação e pelo alerta

    eu sou um cara muito pacensioso quando dou estes tirão eu costumo rodar quando viro a noite na faixa de 90km/h, e pretendo fazer isto apenas 1 dia pra depois poder aproveitar o visual e ir com calma eu só nao gosto de parar, levo comida no carro agua no carro e tudo no carro e quando paro abastecer tenque fazer tudo se não so paro quando abastecer novamente e sem se enrolar, dai a viagem rende e não precisa ficar sentando o pé e se me sentir cansado eu troco de motorista que também roda devagar e sempre

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    boa tarde

    saiu a rota do dakar 2018 mudou muita coisa do ano passado ainda não sei como vou fazer para poder prestigiar o evento

    talvez viaje mais ou saia uns dias mais tarde, então nem vou precisar virar a noite

    pretendo interceptar o rally em salta dia 15 vou deixar, vou deixar uns 3 dias de planejamento para fazer tudo com calma me informar e não perder de bobeira

    DAK18_CP2-3_PB-ARGENTINE_40x60_CARTE_WEBONLY.pdf
    DAK18_CP2-3_PB-ARGENTINE_40x60_CARTE_WEBONLY.pdfDAK18_CP2-3_PB-ARGENTINE_40x60_CARTE_WEBONLY.pdf
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    boa tarde

    saiu a rota do dakar 2018 mudou muita coisa do ano passado ainda não sei como vou fazer para poder prestigiar o evento

    talvez viaje mais ou saia uns dias mais tarde, então nem vou precisar virar a noite

    pretendo interceptar o rally em salta dia 15 vou deixar, vou deixar uns 3 dias de planejamento para fazer tudo com calma me informar e não perder de bobeira

    DAK18_CP2-3_PB-ARGENTINE_40x60_CARTE_WEBONLY.pdf
    DAK18_CP2-3_PB-ARGENTINE_40x60_CARTE_WEBONLY.pdfDAK18_CP2-3_PB-ARGENTINE_40x60_CARTE_WEBONLY.pdf
    Realmente ano que vem rota do Dakar está muito diferente, começa lá no Peru para terminar na Argentina.
    Este ano eles tiveram muitos problemas com chuvas. Muitas etapas foram canceladas. Espero que não chova tanto como choveu este ano. Inclusive houve avalanches por perto de Purmamarca.

    Quantos dias vc pretende para sua trip?
    Use mais dias para conhecer o NOA, pelo que vc falou parece que vai ficar apenas um dia em Purmamarca. Va a Cafayate (vinícolas, ruinas Quilmes), El Penon (piedras pomez), Antofagasta de la Sierra, Tolar Grande, Tilcara, Iruya etc.

    Veja a expedição que eu fiz ano passado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Realmente ano que vem rota do Dakar está muito diferente, começa lá no Peru para terminar na Argentina.
    Este ano eles tiveram muitos problemas com chuvas. Muitas etapas foram canceladas. Espero que não chova tanto como choveu este ano. Inclusive houve avalanches por perto de Purmamarca.

    Quantos dias vc pretende para sua trip?
    Use mais dias para conhecer o NOA, pelo que vc falou parece que vai ficar apenas um dia em Purmamarca. Va a Cafayate (vinícolas, ruinas Quilmes), El Penon (piedras pomez), Antofagasta de la Sierra, Tolar Grande, Tilcara, Iruya etc.

    Veja a expedição que eu fiz ano passado:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)

    Abraço.
    bom dia

    muito obrigado pelas dicas, a principio sera entre 12 e 15 dias

    o objetivo principal e interceptar o dakar no noa por salta, alquem que já viu o dakar sabe como funciona para assistir como se informar e proceder se alguem da um mapa para turistas ou um guia

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom dia

    muito obrigado pelas dicas, a principio sera entre 12 e 15 dias

    o objetivo principal e interceptar o dakar no noa por salta, alquem que já viu o dakar sabe como funciona para assistir como se informar e proceder se alguem da um mapa para turistas ou um guia

    obrigado

    me ajudem por favor galera
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Malinovski...

    Estive por lá em Janeiro de 2015 e interceptamos o DAKAR em Salta.
    Na época também tivemos dificuldade de achar o roteiro pois eles só liberam o trajeto dias antes.
    Tem que entrar o site oficial e fuçar, se quiser interceptar nas rotas pelo meio do caminho...

    Mas em Salta eles montam o "circo" na praça central no dia anterior a chegada dos carros, aí lá é possível se informar certinho!
    De quebra compra uns produtos oficiai$$$...

    Posso correr atrás de mais informações que não tenho aqui agora, mas de cara é isso! Você consegue sim chegar na cara das viaturas!

    Olha lá:
    -p1150761.jpg

    E aqui meu humilde Jimny assistindo lado a lado :
    -p1150811.jpg

    Qualquer dúvida só chamar, não que eu saberei responder, mas...



    T+

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Malinovski...

    Estive por lá em Janeiro de 2015 e interceptamos o DAKAR em Salta.
    Na época também tivemos dificuldade de achar o roteiro pois eles só liberam o trajeto dias antes.
    Tem que entrar o site oficial e fuçar, se quiser interceptar nas rotas pelo meio do caminho...

    Mas em Salta eles montam o "circo" na praça central no dia anterior a chegada dos carros, aí lá é possível se informar certinho!
    De quebra compra uns produtos oficiai$$$...

    Posso correr atrás de mais informações que não tenho aqui agora, mas de cara é isso! Você consegue sim chegar na cara das viaturas!

    Olha lá:
    -p1150761.jpg

    E aqui meu humilde Jimny assistindo lado a lado :
    -p1150811.jpg

    Qualquer dúvida só chamar, não que eu saberei responder, mas...



    T+
    muito obrigado pela ajuda

    sexta feira eu vou ir buscar meu novo carro para a viagem um xterra 2004 vou revisar ela toda a janeiro para a viagem

    quem fez longas viagens com mwm 2.8 o que eu devo levar de peças sobresalentes, eu sempre levo filtros de diesel fio arame borracha durepos araldite e silver tape

    me falaram para levar o tensor da correia que quebra

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    bom dia preciso de ajuda e opiniões sobre roteiro em san pedro do atacama

    gostaria de dicas dos mais experientes sobre como montar um roteiro os quais passeios fazer primeiro os quans deixar por ultimo e quais da pra emcaixar no mesmo dia ou qual reservar um dia todo

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom dia preciso de ajuda e opiniões sobre roteiro em san pedro do atacama

    gostaria de dicas dos mais experientes sobre como montar um roteiro os quais passeios fazer primeiro os quans deixar por ultimo e quais da pra emcaixar no mesmo dia ou qual reservar um dia todo

    obrigado
    Quantos dias vc tem e quais passeios vc tem mais vontade de fazer?
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 26/09/2016, 23:11
    2. Atacama
      Por marobit no fórum Planejamento
      Respostas: 180
      Última resposta: 04/12/2015, 17:08
    3. Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?
      Por Gustavo Bahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 12/04/2011, 15:32
    4. Atacama em julho
      Por gmilani no fórum Planejamento
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/06/2010, 18:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade