x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168

    Pedágio - Utilizam CONECTCAR?




    Senhores, alguém faz uso do TAG da Conectcar para passar nas cancelas de pedágio?
    Adquiri ontem o dispositivo para uso nas rodovias de Santa Catarina e Paraná, mas não consegui achar a abrangência sobre o sul do Brasil.
    Optei em não comprar do Sem Parar, pois o pacote deles na modalidade pré-pago só me permitiria utilizar em Santa Catarina.
    Ou seja, querem forçar o freguês a adquirir o pós-pago com mensalidade.
    Já o pré-pago da Conectcar me pareceu mais honesto.
    Enfim, alguém conhece o produto?
    Desde já, muito obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Glaicon

    Eu estou usando, até agora sem problema, daqui até Brusque abriu todas as cancelas.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eu uso o Sem parar...pago a manutenção de 14,00. Não é muito...Só não abriu a cancela de Gramado, se não me falha a memoria.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Glaicon

    Eu estou usando, até agora sem problema, daqui até Brusque abriu todas as cancelas.

    Abs
    Ontem pesquisei mais.
    Aparentemente, é bem aceito nas rodovias do país todo.
    No site tem até a possibilidade de calcular rota entre duas localidades, inclusive o custo com pedágios.
    R$ 65,00 entre Florianópolis e Maringá.
    É muito dinheiro!
    Como não gastarei nos demais meses nem os R$ 14,00 da mensalidade mencionada pelo Sandro, optei por fazer pré-pago.
    Você recarrega crédito pelo site ou nos postos Ipiranga.
    Tranqüilo.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Glaicon,


    Pode usar sem problemas, uso o Connect car, até agora sem problema algum nos pedagios. Já usei em SC, PR, SP, MG e BA.

    Para certificar se no roteiro ele é aceito, faço o plano da viagem no site do sem parar (Trace sua rota | Portal Sem Parar) ou algum destes que indica quantos pedágios teremos no caminho. Pego a lista de pedágios e confronto com a relação que tem no site da connect car (ConectCar ONDE USAR - ConectCar). Apesar que fiz isso só nas primeiras vezes, quando suspeitava que não seria muito aceito.

    Como todos os pedágios que peguei depois que comprei aceitavam o sem parar, acabo indo sem nem conferir, basta olhar a placa indicativa na hora de entrar no pedágio.

    Acabei aproveitando a parceria que eles tem de abastecimento com a Ipiranga e estou comprando combustível com 5 ou 7% de desconto.

    Acho bastante vantajoso em comparação ao sem parar, pois além de não pagar nada, ainda ganho desconto no combustível.

    Abracos

  • #6
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Achei o connect car bem complicado, Cheio de planos diferentes, com e sem mensalidades, com taxa para fazer recarga, ... quase que precisa fazer uma posgraduação para entender o que é melhor.

    Acabei optando pelo Sem Parar, porque é pós-pago. Meu receio com o ConnectCar foi o de ficar sem crédito durante uma viagem. Minha última expeddição passeio por mais de 30 pedagios. Teria de ficar controlando o saldo durante a viagem? Risco de ficar no pedágio porque o saldo acabaou? Por isso optei pelo Sem Parar.

    Mas se houver opção sem mensalidade, sem taxa de recarga, e com a questão do controle do saldo do cRÉDITO, passa a ser uma boa opção.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Marcion,

    Nunca passei em tantos pedágios num só dia. Mas já passei em vários seguidos e nunca tive problemas. Posso relatar minha experiência.

    Uso o plano AbasteceAí e neste plano, quando baixa de um determinado limite (escolhi R$50,00), ele já recarrega automaticamente usando um cartão que você precisa deixar cadastrado. Fora o crédito que tem de deixar pré-pago (ele vai bloquear R$100 no cadastramento), o aparelho sai sem custo (R$35,00 que eles reembolsam em créditos) e sem mensalidade. Neste plano o aparelho tem uma parceria com os postos Ipiranga e você também pode usar seus créditos para abastecer o carro.

    Já ocorreu de eu abastecer em viagem mais de R$200, excedendo muito o valor que tinha no aparelho e a recarga automática demorar algumas horas. Fiquei "negativo" e achei que poderia ter alguma dificuldade nos pedágios a seguir, mas eles te deixam um crédito pré-aprovado de R$300. Mesmo nesse caso, passei normalmente nos pedágios. Quando a recarga ocorreu, após algumas horas, eu já estava no destino.

    Pelo aplicativo deles (AbasteceAi) você pode controlar o seu saldo. No mesmo aplicativo pode gerar o código para pagar em determinados postos Ipiranga sem passar o cartão (acho bom pois evita clonagem, etc.) e ganhando o dobro de KM de vantagens (que uso para pegar desconto no combustível).

    Abs.
    Marlon

    PS.: Ajustando após a publicação original. Dois pontos que não mencionei. (1) O plano AbasteceAí não tem taxa de recarga, ou seja pode usar todos os seus créditos. (2) O aplicativo que menciono é para o celular, ou seja, acompanha em qualquer lugar que você tenha sinal de internet.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Bom, fui e voltei sem problemas.
    Calculei no site o trajeto e falava em R$ 65,00 em pedágios.
    Ida e volta: R$ 130,00.
    Coloquei o crédito de R$ 150,00 que, com a taxa de recarga, ficou em R$ 137,00 líquidos.
    Tudo certo.
    Teve uma parada que a luz verde não acendeu, mas também não acendeu para o veículo da frente.
    Não tinha a cancela física. Seguimos viagem.
    Provavelmente era problema no próprio pedágio.
    Outra cancela não abriu fisicamente.
    Parei e esperei. A funcionária deu um OK de longe e abriu manualmente.
    Depois cobraram normalmente.
    Gostei do plano pré-pago porque não tem mensalidade.
    O Sem Parar cobra R$ 14,00 de manutenção.
    Porém, tem mês que eu simplesmente não pego a estrada.
    Então, não me sinto à vontade em pagar por esta comodidade, mas sem usá-la.
    Márcio, se você ultrapassar o limite do crédito fica com o saldo negativo, sendo compensado posteriormente com a nova aquisição de crédito.
    Não vou me arriscar, é claro, mas com um pequeno planejamento da viagem dá para imaginar antecipadamente quanto gastará.
    Uma pergunta: será que existe algum convênio com pedágios da Argentina e Chile para utilização com a mesma TAG?
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Eu uso, mas apenas em SP, ainda não testei fora do estado de SP... não tenho reclamações até o momento. Tinha o Sem Parar, mas tive muitos problemas com o aparelho, sendo obrigado a parar várias vezes por falhas do sistema, além da mensalidade.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Eu uso, mas apenas em SP, ainda não testei fora do estado de SP... não tenho reclamações até o momento. Tinha o Sem Parar, mas tive muitos problemas com o aparelho, sendo obrigado a parar várias vezes por falhas do sistema, além da mensalidade.
    O Sem Parar, pelo que li, fez os usuários mais antigos usarem dois aparelhos, pois ouve troca de freqüência padrão nos transmissores.
    Foi o seu caso?
    Hoje, tanto o Sem Parar, quanto o ConectCar utilizam a mesma freqüência.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Foi isso msm Glaicon, o f--a é que nem avisaram nada e só tive dor de cabeça com isso, ai desisti dele...
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #12
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Renovando a pergunta: alguém sabe se na Argentina, Chile, ou demais países do Mercosul, existe algum convênio para utilização da mesma TAG nos pedágios?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2017, 08:39
    2. Calculo online combustivel/pedagio:
      Por PAULO RAPAKI no fórum Planejamento
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/08/2016, 16:36
    3. Pessoal, quais são os motores que vocês utilizam em seus karts cross?
      Por carlossaunders no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/02/2014, 13:17
    4. Respostas: 30
      Última resposta: 24/02/2011, 00:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade