x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    INformações - Argentina: Cafayate e Salta




    Pessoal estou mudando a minha expedição para o norte da Argentina, em principio rodar na região de Salta, mas existem poucas informações de onde visitar por la então se alguém tiver informações agradeço.
    Viagem esta programada para o dia 2 de janeiro de 2017 tenho 20 dias para fazer saindo de São Paulo.

    Segue uma ideia do que pretendo fazer, mas ainda tudo muito no inicio então sugestões são muito bem vindas.

    Dia Partida Destino KM OBS
    1 São José dos Campos Maringá 730km
    2 Maringá Foz do Iguaçu 415km
    3 Passeio Cataratas (Brasil)
    4 Cataratas argentina
    5 Paraguai (cidade del leste)
    6 Foz do Iguaçu Corrientes 620km
    7 Corrientes Santiago del Estero 625km
    8 Santiago del Estero Cafayate 340 km
    9 Passeio Local (descaso)
    10 Cafayate San Antonio de los Cobres 304 rota RN40
    11 San Antonio de los Cobres Salta
    170km
    12 Salta San salvador de Jujuy 93km RN9
    13 San salvador de Jujuy Purmamarca 66km (visitando o Salinas Grandes)
    14 Purmamarca Ingeniero Guillermo 547km
    15 Ingeniero Guillermo Assunção 562 km
    16 Assunção Maringá 700 km
    17 Maringá Ourinhos 257 km
    18 Ourinhos S J Campos 454 km
    19
    20

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Pense na possibilidade de retirar um dia de Foz do Iguaçu e contemplar o NOA (Noroeste Argentino). No mais, um grande abraço.

    Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Bom dia!

    Estaremos por lá e pelo Atacama nesse seu período. Há muito o que fazer no NOA (Salta, Jujuy, Cafayate e regiões) e vou voltar aqui para responder seu questionamento sobre isso com mais tempo.

    Só uma sugestão: não sei se você curte, mas o Dakar 2017 estará no NOA nesse período também. Talvez valha a pena dar uma parada de um dia para vê-lo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Pessoal estou mudando a minha expedição para o norte da Argentina, em principio rodar na região de Salta, mas existem poucas informações de onde visitar por la então se alguém tiver informações agradeço.
    Viagem esta programada para o dia 2 de janeiro de 2017 tenho 20 dias para fazer saindo de São Paulo.

    Segue uma ideia do que pretendo fazer, mas ainda tudo muito no inicio então sugestões são muito bem vindas.

    Dia Partida Destino KM OBS
    1 São José dos Campos Maringá 730km
    2 Maringá Foz do Iguaçu 415km
    3 Passeio Cataratas (Brasil)
    4 Cataratas argentina
    5 Paraguai (cidade del leste)
    6 Foz do Iguaçu Corrientes 620km
    7 Corrientes Santiago del Estero 625km
    8 Santiago del Estero Cafayate 340 km
    9 Passeio Local (descaso)
    10 Cafayate San Antonio de los Cobres 304 rota RN40
    11 San Antonio de los Cobres Salta 170km
    12 Salta San salvador de Jujuy 93km RN9
    13 San salvador de Jujuy Purmamarca 66km (visitando o Salinas Grandes)
    14 Purmamarca Ingeniero Guillermo 547km
    15 Ingeniero Guillermo Assunção 562 km
    16 Assunção Maringá 700 km
    17 Maringá Ourinhos 257 km
    18 Ourinhos S J Campos 454 km
    19
    20
    Colega,

    No sexto e sétimo dia acho que vc poderia esticar um pouco mais a pernada para ter mais tempo depois nos destinos escolhidos.
    Foz a Pres. Roque Saenz Pena 801 km
    Saens Pena a Cachi 664 km Ou estica um pouco mais e vai a Cafayate 782 Km.
    Dessa forma vc transforma roda em 2 dias o que planejou para 3 e fica com um dia para usar em outra atração.
    Não esqueça de visitar as ruinas de Quilmes quando estiver indo a Cafayate, dizer ser muito interessantes.
    Outra coisa: já que vc quer voltar pelo Paraguai pq não deixar Ciudad del Leste por ultimo?
    Jujuy não é uma cidade propriamente turistica, acho que não vale a pena parar um dia lá.
    Pense em ir a Tilcara ou Iruya que é uma cidadezinha pitoresca no fundo de um vale montanhoso, um lugar muito cênico.

    Abraço
    Marcelo J. Manente

  • #5
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=cgberta;2392931]Pessoal estou mudando a minha expedição para o norte da Argentina, em principio rodar na região de Salta, mas existem poucas informações de onde visitar por la então se alguém tiver informações agradeço.
    Viagem esta programada para o dia 2 de janeiro de 2017 tenho 20 dias para fazer saindo de São Paulo.QUOTE]

    Na cidade de Salta, na praça 9 de julho tem museus, tem um teleférico na cidade que leva a um morro (Cerro San Bernardo) muito bonito onde se tem a vista da cidade. No alto tem artesanato e lanchonete. Tem o Trem das Nuvens, que é um passeio que vale a pena fazer e vai até pouco depois de Santo Antonio de Los Cobres na ponte ferroviária mais alta do mundo, tem shopping e cassino. A cidade é muito boa e tem bons restaurantes. Os Argentinos a chamam de "Salta, a Linda".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_sam1337.jpg   -_sam1319.jpg   -vista-da-subida-teleferico-cerro-san-bernardo-8-.jpg   -praca-9-de-julho-em-centro-de-salta.jpg  
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #6
    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Pessoal estou mudando a minha expedição para o norte da Argentina, em principio rodar na região de Salta, mas existem poucas informações de onde visitar por la então se alguém tiver informações agradeço.
    Viagem esta programada para o dia 2 de janeiro de 2017 tenho 20 dias para fazer saindo de São Paulo.

    Segue uma ideia do que pretendo fazer, mas ainda tudo muito no inicio então sugestões são muito bem vindas.

    Dia Partida Destino KM OBS
    1 São José dos Campos Maringá 730km
    2 Maringá Foz do Iguaçu 415km
    3 Passeio Cataratas (Brasil)
    4 Cataratas argentina
    5 Paraguai (cidade del leste)
    6 Foz do Iguaçu Corrientes 620km
    7 Corrientes Santiago del Estero 625km
    8 Santiago del Estero Cafayate 340 km
    9 Passeio Local (descaso)
    10 Cafayate San Antonio de los Cobres 304 rota RN40
    11 San Antonio de los Cobres Salta
    170km
    12 Salta San salvador de Jujuy 93km RN9
    13 San salvador de Jujuy Purmamarca 66km (visitando o Salinas Grandes)
    14 Purmamarca Ingeniero Guillermo 547km
    15 Ingeniero Guillermo Assunção 562 km
    16 Assunção Maringá 700 km
    17 Maringá Ourinhos 257 km
    18 Ourinhos S J Campos 454 km
    19
    20
    Olá, já fiz este trajeto, de Bauru-SP ao Atacama. Vou dar os meus palapites.
    Acho que de São José a Foz vc faz em um dia e meio, tranquilamente. Se quiser descançar um dia, tem muita coisa pra fazer alí. Já visitou o lado Argentino da Foz ?, fui em 2014 e achei muito bonito. É bem diferente do lado brasileiro e gostei bastante. Na Foz tem o Parque das Aves que é muito bonito, vale a visita, sem contar com umas compras no Paraguai, embora não esteja compensando quase nada...
    Da Foz saindo meio cedo, tipo 8 horas, dependendo do seu ritmo dá para pernoitar em Presidencia Roque Sans Penna, uma cidade pequena, mas muito agradável. Quando retornei do Atacama pernoitei em Resistência, cidade grande e meio sem graça, é a capital da Provincia. Eu ficaria em Presidencia Roque Sans Penna. Tem uns 2 ou 3 hoteis, e não vai ser problema a hospedagem. No dia seguinte dá para chegar tranquilo em Salta. São só uns 600 km de estrada boa, só tinha 15 kilometros de asfalto ruim, mas em 2014 eles já estavam recapeando. O problema com este trecho é a falta de lugares confiáveis para comer. A estrada passa por dentro de cidades muito pequenas e quase sem estrutura, somente com um posto YPF para abastecer. Sugiro vc levar uns lanches para o almoço e deixar para aproveitar em Salta. Salta é muito bonita, La Linda, como eles dizem. A praça central a noite é muito bonita e agradável. Tem bons restaurantes e hoteis por alí. No dia seguinte fui a Cafayate. Fiz um bate/volta mas me arrependi. Deveria ter pernoitado por lá. Cidade pequena mas muito agradável e simpática. Na praça principal tem muitos restaurantes e tem muito opção de pernoite por alí. Dá para agendar uma visita a alguma vinícola para o dia seguinte. De Salta a Purmamarca dá pra fazer em uma manhâ. Tem 2 caminhos, mas acabei confiando no GPS e me levou por um mais longo, mas com estradas principais. Pesquise aqui pois dizem que tem a estrada velha que é bem mais bonita. Jujuy é a capital da provincia e é cidade grande sem muitos atrativos. Só passei por ela. Purmamarca é bem pitoresca e vale o passeio. O Cerro das 7 colores é bem bonito.
    Bom, acho que é td que me lembro. Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Obrigado pela ajuda

    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Pense na possibilidade de retirar um dia de Foz do Iguaçu e contemplar o NOA (Noroeste Argentino). No mais, um grande abraço.

    Evanio Machado
    Fala E. Mac e Xexelo primeiramente obrigado pela ajuda. Depois de ler os comentários de vocês estou mudando um pouco o rumo da Vigem, tirei o descanso em Foz e vou tentar chegar a Cafayet em 3 dias no máximo 4 e aproveitar a região por lá, talvez passe por cidade del leste para trocar os pneus( mas ainda indefinido).

    Por enquanto agradeço a ajuda e se tiverem mais informações sobre os lugares que tem la vou gostar muito.
    Ps. Tilcara é linda.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Acreano
    Este passei de trem é de um dia ou mais? Obrigado pela dica.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado Ihneves, quando estava por lá ouviu falar alguma coisa da rota 40? E para rodar na argentina precisou de algo especial?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Bom dia!

    Estaremos por lá e pelo Atacama nesse seu período. Há muito o que fazer no NOA (Salta, Jujuy, Cafayate e regiões) e vou voltar aqui para responder seu questionamento sobre isso com mais tempo.

    Só uma sugestão: não sei se você curte, mas o Dakar 2017 estará no NOA nesse período também. Talvez valha a pena dar uma parada de um dia para vê-lo.

    Abraço,

    Miranda
    Como funciona para assistir o Dakar?

  • #11
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Como funciona para assistir o Dakar?
    Para assistir, pode escolher um lugar que faça parte da rota, se juntar ao público e simplesmente deixar os veículos passarem e fazer fotos e vídeos:





    Ou pode escolher um lugar com grau de dificuldade maior, assistir e até participar! Hahaha...





    Só tem que tomar cuidado com a chance de acidentes e escolher onde ficar a partir disso.





    Enfim, há muitas possibilidades. Além das rotas em si, há os check-points e as cidades de pernoite.


    Abraço,


    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #12
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Este passei de trem é de um dia ou mais? Obrigado pela dica.
    É um dia inteiro. Sai bem cedo e chega à noite. A volta é feita de ônibus, pois em S. A. Los Cobres é feito a baldeação e de ônibus vai visitar uma salina e depois disso tem o retorno. É servido café da manhã no trem e tem opção de compra do almoço no trem.
    Veja: Tren a las nubes | NORTE ARGENTINO. Sitio WEB Oficial. Salta - Train to the Clouds
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Salta, Atacama e região saindo de SP
      Por Pati Zanotti no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/07/2015, 19:27
    2. Respostas: 32
      Última resposta: 20/07/2015, 19:25
    3. Salta-Trem das Nuvens-Cachi-Cafayate+Amarok alugada em 12 Dias!
      Por Meccano no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/07/2015, 19:24
    4. Norte da Argentina (Salta, Purmamarca, Cafayate) e Chile (Atacama) em 10 dias
      Por Vicente Guimaraes no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/02/2014, 14:50
    5. De Salta a Jujuy pela ruta 9
      Por Hum no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2007, 02:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade