x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Muito obrigado Ihneves, quando estava por lá ouviu falar alguma coisa da rota 40? E para rodar na argentina precisou de algo especial?
    Não passei pela rota 40 não. Pelo que tenho visto o pessoal falar, naquela região as estradas de ripio estão todas em boas condições, só tendo que tomar cuidado com as chuvas, pois vc vai notar quando chegar naquela região que existem muitas pontes sob lugares que vc não vê agua nenhuma. Estas pontes são para as inundações que ocorrem na época das chuvas. Em Cafayate passa uma estrada, se eu não me engano a rota 40 que vai sair em Cachi e depois San Antonio de Los Cobres ou Salta. Poderia ter ido para o atacama por alí, via San Antonio de Los Cobres, mas estava com mulher e criança e me pareceu um tanto roots para fazer este trajeto sozinho. Se estivesse em mais de 01 carro acho que valeria a pena. Quanto ao viaduto "la povorosa" não me animou muito, pois na região de Cafayate tem paisagens muito bonitas.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Muito obrigado Ihneves, quando estava por lá ouviu falar alguma coisa da rota 40? E para rodar na argentina precisou de algo especial?
    Ola colega,

    Não sei se vc viu que eu fiz um passeio pela região do Norte Argentino este inicio de ano. Se não viu, de uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)

    Na ruta 40 entre Cafayate e San Antonio de Los Cobres (SADLC) tem a cidade de Cachi que dizem ser muito bonita e pitoresca. Seguindo a frente tem a quebrada de las flechas, uma formação de rochas muito interessantes, vou postar uma foto da internet pra vc ver. Mais adiante a atração é que a estrada passa por sua maior altitude com 4.895 m.
    SADLC não é uma cidade interessante turisticamente falando. Tem o viaduto La polvorilla e uma igrejinha no centro, mas é um importante ponto se vc for recorrer a outros lugares.

    Cafayate eu já falei das ruinas de Quilmes. Se vc fosse de lá até Salta passaria pela quebrada de las conchas, que tbm parece ser uma formação rochoso muito bonita.

    Vou postar um roteiro que eu pesquisei e que pode ser interessante:
    Foz do Iguaçu Presi. Saenz Pena 801km Muitas retas, da pra rodar tranquilo.
    Presi. Saenz Pena Cafayate 782km Ruinas Quilmes no caminho. Trecho final com muitas curvas, talvez seja melhor ficar em Tafi del Valle e no outro dia seguir a Cafayate.
    Cafayate (descanso) Bodegas de vinho
    Cafayate San Antonio de los Cobres 304 Ruta 40 de terra. Quebrada de Las Flechas, Cachi e La Poma no Caminho.
    San Antonio de los Cobres Purmamarca 155km Vai pela ruta 40, passa ao lado das Salinas Grandes por terra e depois por asfalto ainda tem a Cuesta de Lipan, lugar ótimo para fotos.
    Purmamarca Iruya 141Km Da para Curtir Purmamarca pela manhã e sair depois do almoço. Ou fica mais um dia subindo as montanhas de Purmamarca e viaja no outro dia de manhã.
    Iruya Salta (Via La Cornisa) 290km A estrada de La Cornisa é a estrada velha entre Jujuy e Salta. Muito linda. Se assemelha a estrada da Graciosa no Paraná.
    Salta (descanso) Curta os museus e igrejas da cidade. Suba no teleférico.
    Salta Ingeniero Guillermo 534km Daqui para frente não conheço nada de interessante
    Ingeniero Guillermo Assunção 562 km
    Assunção Maringá 700 km Acho meio complicado esta pernada pois tem a passagem na fronteira que costuma ser muiiiiiiiito lenta. Acho que é possível ir até Cascavel ou Campo Mourão no máximo
    Maringá Ourinhos 257 km
    Ourinhos S J Campos 454 km

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -maxresdefault.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #15
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Obrigado Miranda pelos videos e dicas.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, já fiz este trajeto, de Bauru-SP ao Atacama. Vou dar os meus palapites.
    Acho que de São José a Foz vc faz em um dia e meio, tranquilamente. Se quiser descançar um dia, tem muita coisa pra fazer alí. Já visitou o lado Argentino da Foz ?, fui em 2014 e achei muito bonito. É bem diferente do lado brasileiro e gostei bastante. Na Foz tem o Parque das Aves que é muito bonito, vale a visita, sem contar com umas compras no Paraguai, embora não esteja compensando quase nada...
    Da Foz saindo meio cedo, tipo 8 horas, dependendo do seu ritmo dá para pernoitar em Presidencia Roque Sans Penna, uma cidade pequena, mas muito agradável. Quando retornei do Atacama pernoitei em Resistência, cidade grande e meio sem graça, é a capital da Provincia. Eu ficaria em Presidencia Roque Sans Penna. Tem uns 2 ou 3 hoteis, e não vai ser problema a hospedagem. No dia seguinte dá para chegar tranquilo em Salta. São só uns 600 km de estrada boa, só tinha 15 kilometros de asfalto ruim, mas em 2014 eles já estavam recapeando. O problema com este trecho é a falta de lugares confiáveis para comer. A estrada passa por dentro de cidades muito pequenas e quase sem estrutura, somente com um posto YPF para abastecer. Sugiro vc levar uns lanches para o almoço e deixar para aproveitar em Salta. Salta é muito bonita, La Linda, como eles dizem. A praça central a noite é muito bonita e agradável. Tem bons restaurantes e hoteis por alí. No dia seguinte fui a Cafayate. Fiz um bate/volta mas me arrependi. Deveria ter pernoitado por lá. Cidade pequena mas muito agradável e simpática. Na praça principal tem muitos restaurantes e tem muito opção de pernoite por alí. Dá para agendar uma visita a alguma vinícola para o dia seguinte. De Salta a Purmamarca dá pra fazer em uma manhâ. Tem 2 caminhos, mas acabei confiando no GPS e me levou por um mais longo, mas com estradas principais. Pesquise aqui pois dizem que tem a estrada velha que é bem mais bonita. Jujuy é a capital da provincia e é cidade grande sem muitos atrativos. Só passei por ela. Purmamarca é bem pitoresca e vale o passeio. O Cerro das 7 colores é bem bonito.
    Bom, acho que é td que me lembro. Abraços
    Ihneves bom trajeto também, já mudei algumas coisas graças as dicas de vcs, no final de semana termino o novo roteiro e posto para você ver o que acha, neste novo roteiro to pensando em chegar a cafayate em no máximo 4 dias e aproveitar mais da região e deixar foz para uma outra oportunidade.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    É um dia inteiro. Sai bem cedo e chega à noite. A volta é feita de ônibus, pois em S. A. Los Cobres é feito a baldeação e de ônibus vai visitar uma salina e depois disso tem o retorno. É servido café da manhã no trem e tem opção de compra do almoço no trem.
    Veja: Tren a las nubes | NORTE ARGENTINO. Sitio WEB Oficial. Salta - Train to the Clouds
    Noite Acreano tudo bem?
    Muito legal este trem hein, se não for fazer esta rota com certeza vou viajar nele. Valeu a dica.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Não passei pela rota 40 não. Pelo que tenho visto o pessoal falar, naquela região as estradas de ripio estão todas em boas condições, só tendo que tomar cuidado com as chuvas, pois vc vai notar quando chegar naquela região que existem muitas pontes sob lugares que vc não vê agua nenhuma. Estas pontes são para as inundações que ocorrem na época das chuvas. Em Cafayate passa uma estrada, se eu não me engano a rota 40 que vai sair em Cachi e depois San Antonio de Los Cobres ou Salta. Poderia ter ido para o atacama por alí, via San Antonio de Los Cobres, mas estava com mulher e criança e me pareceu um tanto roots para fazer este trajeto sozinho. Se estivesse em mais de 01 carro acho que valeria a pena. Quanto ao viaduto "la povorosa" não me animou muito, pois na região de Cafayate tem paisagens muito bonitas.
    A rota 40 parece ser toda de terra é isso mesmo?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola colega,

    Não sei se vc viu que eu fiz um passeio pela região do Norte Argentino este inicio de ano. Se não viu, de uma olhada neste tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...2015-16-a.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)

    Na ruta 40 entre Cafayate e San Antonio de Los Cobres (SADLC) tem a cidade de Cachi que dizem ser muito bonita e pitoresca. Seguindo a frente tem a quebrada de las flechas, uma formação de rochas muito interessantes, vou postar uma foto da internet pra vc ver. Mais adiante a atração é que a estrada passa por sua maior altitude com 4.895 m.
    SADLC não é uma cidade interessante turisticamente falando. Tem o viaduto La polvorilla e uma igrejinha no centro, mas é um importante ponto se vc for recorrer a outros lugares.

    Cafayate eu já falei das ruinas de Quilmes. Se vc fosse de lá até Salta passaria pela quebrada de las conchas, que tbm parece ser uma formação rochoso muito bonita.

    Vou postar um roteiro que eu pesquisei e que pode ser interessante:
    Foz do Iguaçu Presi. Saenz Pena 801km Muitas retas, da pra rodar tranquilo.
    Presi. Saenz Pena Cafayate 782km Ruinas Quilmes no caminho. Trecho final com muitas curvas, talvez seja melhor ficar em Tafi del Valle e no outro dia seguir a Cafayate.
    Cafayate (descanso) Bodegas de vinho
    Cafayate San Antonio de los Cobres 304 Ruta 40 de terra. Quebrada de Las Flechas, Cachi e La Poma no Caminho.
    San Antonio de los Cobres Purmamarca 155km Vai pela ruta 40, passa ao lado das Salinas Grandes por terra e depois por asfalto ainda tem a Cuesta de Lipan, lugar ótimo para fotos.
    Purmamarca Iruya 141Km Da para Curtir Purmamarca pela manhã e sair depois do almoço. Ou fica mais um dia subindo as montanhas de Purmamarca e viaja no outro dia de manhã.
    Iruya Salta (Via La Cornisa) 290km A estrada de La Cornisa é a estrada velha entre Jujuy e Salta. Muito linda. Se assemelha a estrada da Graciosa no Paraná.
    Salta (descanso) Curta os museus e igrejas da cidade. Suba no teleférico.
    Salta Ingeniero Guillermo 534km Daqui para frente não conheço nada de interessante
    Ingeniero Guillermo Assunção 562 km
    Assunção Maringá 700 km Acho meio complicado esta pernada pois tem a passagem na fronteira que costuma ser muiiiiiiiito lenta. Acho que é possível ir até Cascavel ou Campo Mourão no máximo
    Maringá Ourinhos 257 km
    Ourinhos S J Campos 454 km

    Abraços
    Boa noite Xexelo tudo bem cara?
    Olha achei que tinha lido todo o seu topico mas acabei de descobrir que parei na pagina 3 rs... vou ler ele todinho. Mas vendo as fotos do Tilapia https://www.flickr.com/photos/126238...57648576546323 acabei de ter a certeza de que vou para la mesmo heheheh. Quando acabar de ler te aviso para você me passar mais algumas dicas.
    Abraço

  • #20
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Uma das estradas mais bonitas que já vi é a Ruta 40, entre Susques e San Antonio de Los Cobres.
    O trecho entre San Antonio de Los Cobres e Cachi também é muito legal. É nesse trecho que se atinge de carro a altitude de 4.895 metros. Tem algumas travessias de pequenos rios e vistas fenomenais.
    Fica a dica (se já não tiverem pensado nisso).

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Uma das estradas mais bonitas que já vi é a Ruta 40, entre Susques e San Antonio de Los Cobres.
    O trecho entre San Antonio de Los Cobres e Cachi também é muito legal. É nesse trecho que se atinge de carro a altitude de 4.895 metros. Tem algumas travessias de pequenos rios e vistas fenomenais.
    Fica a dica (se já não tiverem pensado nisso).
    Reativando o tópico.
    Daniel estou bem ansioso com a viagem mas cheio de dúvidas também.
    você foi de carro do Brasil? Qual Caminho fez? Como é a parte de combustivel la? Quais Lugares são interessantes de visita? Tem algum programa com mapa de la?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Ae Cgberta, td em ordem?

    Passei pelo NOA ano passado e vou voltar em dezembro de novo. Aconselho a vc esticar até o atacama. Ano.passado fui com o mesmo objetivo de só fazer o norte, mas acabei indo até San Pedro e foi a melhor opção.

    Se precisar de qualquer informação add no zap
    11947513137.
    Abraços
    Edu Miranda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Salta, Atacama e região saindo de SP
      Por Pati Zanotti no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/07/2015, 19:27
    2. Respostas: 32
      Última resposta: 20/07/2015, 19:25
    3. Salta-Trem das Nuvens-Cachi-Cafayate+Amarok alugada em 12 Dias!
      Por Meccano no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/07/2015, 19:24
    4. Norte da Argentina (Salta, Purmamarca, Cafayate) e Chile (Atacama) em 10 dias
      Por Vicente Guimaraes no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/02/2014, 14:50
    5. De Salta a Jujuy pela ruta 9
      Por Hum no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2007, 02:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade