x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3

    santa catarina urugay - santa tereza- cabo polonio-punta del leste modo espartano




    Boa tarde a todos Eu meu pai e meu irmão estamos planejando uma viagem pelo Uruguai final do ano, de uma forma bem rustica, pernoite em Camping, cozinhando um passeio bem livre e sem luxo

    a principio indo pela BR 116 e retornando pela 101

    no uruguai pretendemos conhecer

    fortaleza de santa tereza

    cabo polonio

    punta de leste

    pelo menos mas se der tempo passearemos mais (sairemos dia 26 e voltaremos 31 ou 01 de dezembro/janeiro respectivamente)

    a minha primeira duvida é referente ao cabo polonio, quero saber se da pra chegar pro meios próprios, vamos com uma L200 quadradinha com guincho

    e dicas do que levar do que não levar do que os guardas embassam ou o que não dicas do viajantes mais experientes

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #2
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    A principio este é o roteiro se alguém tiver alguma sugestão ou dica eu agradeço

    Google Maps
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Mali9ski a virada de ano no Uruguai nao e como a nossa , eles se reunem em casa comem e soltam alguns fogos rs , totalmente diferente do nosso rs, eu iria ate Colonia do Sacramento Ruta 1 se nao me engano . Cabo polonia tem um passeio em caminhoes militares antigos pelas praias sem emocao , mas vale o passeio , ja a comida qquer carninha rs anima e é boa junto com uma gelada rs.Ahh e ja que talvez va ate colonia vale a pena conhecer Montevideo ( va em uma Parrila chamada La otra vale cada $$$)
    Abraco
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Mali9ski a virada de ano no Uruguai nao e como a nossa , eles se reunem em casa comem e soltam alguns fogos rs , totalmente diferente do nosso rs, eu iria ate Colonia do Sacramento Ruta 1 se nao me engano . Cabo polonia tem um passeio em caminhoes militares antigos pelas praias sem emocao , mas vale o passeio , ja a comida qquer carninha rs anima e é boa junto com uma gelada rs.Ahh e ja que talvez va ate colonia vale a pena conhecer Montevideo ( va em uma Parrila chamada La otra vale cada $$$)
    Abraco
    obrigado pelas dicas, mas acho muito semelhante o revellion com o da região nós nos reunimos em casa jantamos e soltamos alguns fogos...kkkk na verdade é muito apertado o tempo pra nós bater até sacramento e montevideo mas muito obrigado pelas dicas quem sabe ná proxima viagem de para ir direto ou com mais tempo


    vc já foi pra cabo polonio sera que da pra chegar na praia com o proprio carro

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Oi Mali9ski !!!

    O Uruguai é um pais lindo, pequeno e caro !!! rsrsrsrs
    Eu faria o seguinte: Colocaria no trajeto Rio Grande Chuí pela praio do Cassino !! são uns 200km pela areia da praia !! e no Uruguai,esticaria até Colonia del Sacramento, o lugar é lindo !! Acho que 1 dia da pra conhecer os principais pontos turísticos lá !! E voltando passaria em Montevidéu,Piriapolis,Punta del este, La Paloma, Cabo Polônio e Forte de Santa Tereza.

    Cabo Polônio, não vi turistas fazendo a trilha pela areia, acho que é proibido, mas tem gente que vive lá e vai de 4x4 !! vi Samurai, Hilux e outros 4x4, mas tudo do pessoal que mora lá ou que abastece os restaurantes e pousadinhas !!! é um passeio rápido !! no verão não se vê lobos marinhos nem nada demais, mas vale a pena conhecer. Notamos um cheiro ruim na praia, mas era tão ruim que não tivemos coragem de entrar na água e fomos embora logo !!! Abasteça o carro em La Paloma !! Fiquei sem Diesel lá, não tem nada por perto !!!rsrsrsrsrsrsr

    Punta Del Este !!! É lindo, mas tudo muito, mas muito caro !!! Almoçamos no restaurante Los Caracoles !! recomendo, muito bom !! Vá na ponte ondulada !! Experiencia incrível dirigir lá !!

    La Paloma é uma cidade linda e de praia quase desertas ruas de areia !!! Vale muito a pena conhecer o centrinho é mais agitado, mas tem uma energia legal !!

    Piriapolis é uma cidade turística de praia, tipo Praia Grande de SP , rsrsrsrsrs Mas tens uns campings bem legais é uma praia boa e limpa !! com um lindo pôr do sol !! Lá anoitece tarde !! da pra aproveitar a praia até as 22h00 !!!

    Montevidéu é bem legal, tem um Mercadão e um Centro histórico, voltado ao turista, A orla da praia é linda e muito bem cuidada! Não vi camping lá mas tem um hotel Ibis em frente ao mar e o preço era até que bom, mas é difícil achar vagas nessa época !!! Vale a pena conhecer o mercadão e centrinho ao redor !!!

    A Fortaleza eu não conheci !!! vai ficar para uma próxima !!!

    Quanto a levar comida, a policia da fronteira com o Chui, se te revistarem, vão atras de carne !! mas eu não arriscaria levar frutas, cereais e sementes !!! Para falar a verdade a gente só para na fronteira porque sabemos que tem que parar, pois as vezes não tem nada avisando e nem ninguém lá fora !! deixei o pessoal no carro e fui sozinho a pé dar a entrada e saída do pessoal !! foi muito tranquilo !!

    No mais é isso ai !!! aproveite sua viagem e tire muitas fotos !!! e depois divida sua experiencia com a gente !!!

    Ah, deixe um tempo reservado para contemplar o pôr do sol no Uruguai !!! é mágico !!!

  • #6
    Mali9ski, vamos lá!

    A principio sugiro dar uma olhada nas condições da rodovia entre Osório e São José do Norte, informações do começo do ano é que não estava nada boa. Cabe também lembrar de ficar atento aos horários da Balsa em S. José do Norte, há poucos horários.

    De Rio Grande ao Chui há duas opções:
    Pela praia como já dito, em torno de 200km de deserto, chegando no Balneário do Hermenegildo, onde sai da praia e sobe para as ruas do balneário atravessando e voltando para a praia até o chui por mais uns 15km (esse trecho não é deserto como o primeiro, chegando então na Barra do Chui, e ai então vai para a aduana e entra no Uruguay.
    Pela rodovia, uma infinita reta, e cruza a Reserva Ecológica do Taim, velocidade de 60km/h por um bom trecho durante a travessia. Chegando em Santa Vitória do Palmar nos campos neutrais, há Complexos Eólicos e então chega ao chui.
    Vale lembrar que no chui há a Fortaleza de San Miguel, infimamente menor que a de Santa Tereza, mas se sobrar um tempinho da pra passar lá.

    A fronteira é tranquila, não se esqueça do Documento de Identidade, o RG, somente a CNH não vale, de todos ocupantes e não esqueça da Carta Verde, sugiro fazer pela sua seguradora, sai bem mais barato do que fazer lá na fronteira na hora.

    A Partir dali rodovia tranquila, e logo chega a Fortaleza de Santa Tereza, Lá sim vale a pena, tem estrutura de camping, lanchonete, estrutura muito bem conservada.
    Alguns Km a frente há a praia de Punta del Diablo, acho que vale a visita, tem uma estrutura boa e bem bacana a vida lá, Possui cabanas e campings também. as cabanas consegue por um bom preço geralmente, apesar da sua data ser complicada.
    Cabo Poloño é rustico, não tenho conhecimento também de turistas de carro por la. Me parece que é meio controlado, fica localizado em parque de preservação, o acesso é pela areia, não ha estrada, então tem que se informar bem sobre isso, é um lugar que vai te tomar tempo, há o mal cheiro mesmo devido a concentração dos lobos marinhos nas pedras, ai já viu né!

    Punta del Diablo e a Fortaleza de Santa Tereza ficam nem 10km uma da outra, então uma serve de base para a outra, não sei seu ritmo de viagem, mas se conseguir dormir em Santa Tereza da pra acordar cedo, visitar a fortaleza e almoçar em Punta del Diablo e passar a tarde por lá exporando a cultura local.

    Sobre os outros locais ainda não tenho muito o que dizer, mas são meus próximos destinos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos santa catarina urugay - santa tereza- cabo polonio-punta del leste modo espartano-p1010665.jpg   santa catarina urugay - santa tereza- cabo polonio-punta del leste modo espartano-punta-diablo-2-.jpg   santa catarina urugay - santa tereza- cabo polonio-punta del leste modo espartano-st-tereza-3-.jpg   santa catarina urugay - santa tereza- cabo polonio-punta del leste modo espartano-san-miguel.jpg   santa catarina urugay - santa tereza- cabo polonio-punta del leste modo espartano-rio-grande-ao-chui-praia.jpg  
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Muito obrigado a todos

    O roteiro no Uruguai vai ser dissidido no Uruguai mesmo, quero sair bem de madrugada e tocar diretão para dormir na fortaleza da 1000 kms da minha casa, vou pela 116 e conforme va dando tempo nós vamos visitando a fortaleza as praias la paloma o cabo polônio, e ir até punta del leste pelo litoral, na volta pretendo vir realmente pela 101 na beira da praia pegar a balsa em são josé do norte

    já peguei o telefone do ferry e vou ligar pra ver bem os horários e no dia vou ligar pra ter certeza que ta funcionando e os horários

    muito obrigado

    qualquer duvida que me surgir venho pedir ajuda novamente aos senhores
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    boa tarde senhores

    alguém sabe me dizer como é o trecho riogrande chui pela praia

    se vale a pena é pesado arrisca vou me fode pontos bacanas e se é tranquilo acampar

    obrigado
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    boa tarde senhores

    alguém sabe me dizer como é o trecho riogrande chui pela praia

    se vale a pena é pesado arrisca vou me fode pontos bacanas e se é tranquilo acampar

    obrigado
    Mali9ski

    Pode ser uma barbada ou uma fria, as condições da praia são totalmente dependentes do clima, principalmente do vento, o NE deixa a praia lisa, já com vento sul a coisa complica, melhor informar se antes com os pescadores locais eles trafegam o ano todo pela praia.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Mali9ski

    Pode ser uma barbada ou uma fria, as condições da praia são totalmente dependentes do clima, principalmente do vento, o NE deixa a praia lisa, já com vento sul a coisa complica, melhor informar se antes com os pescadores locais eles trafegam o ano todo pela praia.

    Abs
    muito obrigado

    eu pretendo fazer a travessia na volta de chui a rio grande, vou me informar e ver as condições do tempo mas se estiver estável provavelmente eu faça o percurso

    vou descolar umas pranchas de desatolamento e vou com tempo, se enterrar e precisar acampar a espera de alguém passar pra me socorrer eu acampo

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    muito obrigado

    eu pretendo fazer a travessia na volta de chui a rio grande, vou me informar e ver as condições do tempo mas se estiver estável provavelmente eu faça o percurso

    vou descolar umas pranchas de desatolamento e vou com tempo, se enterrar e precisar acampar a espera de alguém passar pra me socorrer eu acampo

    valew
    boa tarde alguém tem informação sobre a lama na praia do cassino

    neste posta antigo tem algumas referencia, alguém tem alguma coisa mais recente

    estou decidido a fazer a travessia

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...sozinho-7.html (Atolado Sozinho)

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #12
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    boa tarde alguém tem informação sobre a lama na praia do cassino

    neste posta antigo tem algumas referencia, alguém tem alguma coisa mais recente

    estou decidido a fazer a travessia

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/te...sozinho-7.html (Atolado Sozinho)

    valew
    Que saiba só tem lama bem perto da cidade, esta sinalizado, porém é bom tomar cuidado, acho que esta página do facebook pode te ajudar com mais informações.

    Por Uma Praia Sem Lodo | Facebook

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 28/09/2015, 21:51
    2. Galera de Santa Catarina ta ai?
      Por alexbb2008 no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/07/2015, 21:55
    3. Mecanica Santa Catarina
      Por fern148 no fórum Niva
      Respostas: 20
      Última resposta: 15/12/2010, 22:17
    4. dunas santa catarina
      Por rsc no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/02/2009, 13:32
    5. NIveros de Santa Catarina
      Por santiagoniva no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/11/2005, 15:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade