x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Expedição Janeiro2017 Brasil - Bolivia (Salar de Uyuni e 1 etapa Dakar) - Atacama




    Fala galera tudo bem com vocês?
    Seguinte estou querendo fazer uma expedição saindo de São Paulo em direção ao Salar de Uyuni por Corumba-mt aproveitar para assistir uma etapa do Paris Dakar (se possível), conhecer o Salar e depois descer em sentido ao atacama, voltando pelo sul do pais.
    Saída 01 ou 02 de janeiro retorno dia 20-21 de Janeiro.
    Gostaria de dicas e caso alguém anime de ir junto vamos combinar...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cgberta Ver Post
    Fala galera tudo bem com vocês?
    Seguinte estou querendo fazer uma expedição saindo de São Paulo em direção ao Salar de Uyuni por Corumba-mt aproveitar para assistir uma etapa do Paris Dakar (se possível), conhecer o Salar e depois descer em sentido ao atacama, voltando pelo sul do pais.
    Saída 01 ou 02 de janeiro retorno dia 20-21 de Janeiro.
    Gostaria de dicas e caso alguém anime de ir junto vamos combinar...
    Primeiro eu lhe dou os parabéns pela escolha, fiz este mesmo roteiro em 2011, de motocicleta, e mesmo com os cinco tombos que levei foi muito legal, a única diferença talvez é que do Atacama eu segui para o Peru e entrei no Acre após cruzar a Interoceânica.

    Segundo, sempre é bom comentar sobre as questões que envolvem a segurança pessoal. No meu caso específico eu em qualquer momento me senti inseguro na Bolívia, mas há alguns registros. Como eu fui a algum tempo, fiz uma pesquisa rasteira mas bem atual a respeito das informações oficiais concedidas pela diplomacia brasileira, então vai o caminho: http://santacruz.itamaraty.gov.br/pt...na_bolivia.xml. Neste endereço abra na aba Conselho aos Viajantes e navegue por todos os itens.

    Na época que eu viajei encontrei essas mesmas sábias dicas que constam no Itamarati e fui muito feliz. Leia bastante sobre a Bolívia e converse com outras pessoas, inclusive há muitos estudantes brasileiros morando por lá, talvez vc consiga pesquisar na rede se há algum fórum a respeito.

    O País não é atoa que tem como denominação Estado Plurinacional da Bolívia, é que há mais de 20 etnias indígenas convivendo em seu território, cada qual com sua cultura peculiar, que nós devemos compreender e respeitar.

    Repito, fizestes uma excelente escolha, a diversidade da cultura e da paisagem que encontrarás ficará para sempre guardada em sua memória. Sempre com cautela, mas sem medo.

    Abraços

    Evanio Machado

    PS.: Se passares por Curitiba me avise para tomarmos um café. Vou ver se acho meu roteiro e lhe passarei.
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Evanio gostaria de agradecer a dica com certeza vou ler tudo, estou bem ansioso para esta expedição e acredito que planejamento e conhecimento de onde estamos andando e essencial para uma viagem feliz. Se vc tiver informação de passeios e locais interessantes me avise.
    Quanto ao café se passar por Curitiba com certeza vamos alguns. Até o momento muito obrigado pela atenção.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Cgberta, como está seu planejamento dessa viajem? Ainda vai em janeiro?
    Tenho interesse de fazer também, minha ideia era fazer o norte da Argentina, Chile e depois o Salar do Uyuni.
    Segue meu email para falarmos caso haja interesse.
    flavioregis@yahoo.com.br
    Abs
    Flávio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FRegis Ver Post
    Cgberta, como está seu planejamento dessa viajem? Ainda vai em janeiro?
    Tenho interesse de fazer também, minha ideia era fazer o norte da Argentina, Chile e depois o Salar do Uyuni.
    Segue meu email para falarmos caso haja interesse.
    flavioregis@yahoo.com.br
    Abs
    Flávio
    Boa noite Flávio tudo bem por ai? Cara por enquanto estou mudando a rota estou pensando em fazer o noroeste argentino, mais especificamente a região de salta. Veja este outro tópico que criei para esta viagem http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...e-e-salta.html (INformações - Argentina: Cafayate e Salta) vamos conversar por la. Te aguardo abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 187
      Última resposta: 06/06/2022, 19:35
    2. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2010, 13:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade