x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de marcioth81
    Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Dakar 2017 - Argentina, Chile, Bolivia




    Olá amigos!

    Estou organizando a minha primeira expedição internacional e gostaria da opinião dos mais experientes nesta aventura.
    Irei com 22 amigos em 8 viaturas 4x4 saindo dia 26 de dezembro de 2016 de São Paulo, percorrendo o norte da Argentina e Chile, além do sul da Bolívia, em um período de 20 dias. Nosso objetivo é conhecer o norte da Argentina, Atacama, Uyuni e interceptar a caravana do Rally Dakar em Salta.

    O roteiro resumido é:

    Dia Origem Destino Deslocamento(km)
    26 São Paulo Maringá 652
    Maringá Foz do Iguaçu 415
    27 Foz do Iguaçu Corrientes 621
    28 Corrientes Presidencia Roque Sáenz Peña 184
    Presidencia Roque Sáenz Peña Santiago del Estero 446
    29 Santiago del Estero Tafi del Valle 220
    Tafi del Valle Cafayate 118
    30 Cafayate - day tour - 0
    31 Cafayate Cachi 158
    Cachi Salta 162
    1 Salta - day tour - 0
    2 Salta San Antonio de los Cobres 172
    San Antonio de los Cobres San Pedro de Atacama 349
    3 San Pedro de Atacama - day tour - 0
    4 San Pedro de Atacama - day tour - 0
    5 San Pedro de Atacama Laguna Colorada 150
    6 Laguna Colorada Hotel Tambo Coquesa 300
    7 Hotel Tambo Coquesa Uyuni 170
    8 Uyuni Tupiza 206
    9 Tupiza Purmamarca 317
    10 Purmamarca Salta 183
    11 Salta - Dakar day - 0
    12 Salta Corrientes 832
    13 Corrientes Dionísio Cerqueira 637
    14 Dionísio Cerqueira Curitiba 562
    15 Curitiba São Paulo 404

    O roteiro aproximado que fiz no Google My Maps é:
    Viagem Atacama

    Tenho diversas dúvidas, e muitas ainda surgirão!
    1. Chile: existe alguma exigência específica para entrar no país, assim como existe para entrar na Argentina (carta verde, 2 triângulos, cambão)? É preciso providenciar o seguro SOAPEX pela internet antecipadamente?
    2. Bolívia: como devemos proceder para conseguir a licença para dirigir o carro próprio na Bolívia sem correr o risco de ter o carro apreendido pela polícia local, entrando pelo Atacama? Onde pegar todos os carimbos e documentos necessários para saída do Chile e entrada na Bolívia?
    3. Bolívia: existe algum posto de abastecimento entre Atacama e Uyuni?
    4. Bolívia: não conseguimos hospedagem para a primeira noite entre S. P. Atacama e o Salar de Uyuni. Provavelmente ficaremos no alojamento público em Laguna Colorada. Alguém conhece esse alojamento?
    5. Bolívia: planejamos deixar a Bolívia por La Quiaca. Alguém teria informações para o trajeto entre Uyuni e La Quiaca? E sobre a aduana em Villazón/La Quiaca? Onde conseguir os carimbos de saída da Bolívia e entrada na Argentina necessários?

    Muito obrigado aos que puderem contribuir. Espero que este post possa ajudar outros que planejam fazer uma expedição semelhante também!

    Grande abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Muito bom! Acompanhando.....
    Cezar - Trinton Gls - Ex TR4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por marcioth81 Ver Post
    Olá amigos!

    Estou organizando a minha primeira expedição internacional e gostaria da opinião dos mais experientes nesta aventura.
    Irei com 22 amigos em 8 viaturas 4x4 saindo dia 26 de dezembro de 2016 de São Paulo, percorrendo o norte da Argentina e Chile, além do sul da Bolívia, em um período de 20 dias. Nosso objetivo é conhecer o norte da Argentina, Atacama, Uyuni e interceptar a caravana do Rally Dakar em Salta.

    O
    O roteiro aproximado que fiz no Google My Maps é:
    Viagem Atacama

    Tenho diversas dúvidas, e muitas ainda surgirão!
    1. Chile: existe alguma exigência específica para entrar no país, assim como existe para entrar na Argentina (carta verde, 2 triângulos, cambão)? É preciso providenciar o seguro SOAPEX pela internet antecipadamente?
    2. Bolívia: como devemos proceder para conseguir a licença para dirigir o carro próprio na Bolívia sem correr o risco de ter o carro apreendido pela polícia local, entrando pelo Atacama? Onde pegar todos os carimbos e documentos necessários para saída do Chile e entrada na Bolívia?
    3. Bolívia: existe algum posto de abastecimento entre Atacama e Uyuni?
    4. Bolívia: não conseguimos hospedagem para a primeira noite entre S. P. Atacama e o Salar de Uyuni. Provavelmente ficaremos no alojamento público em Laguna Colorada. Alguém conhece esse alojamento?
    5. Bolívia: planejamos deixar a Bolívia por La Quiaca. Alguém teria informações para o trajeto entre Uyuni e La Quiaca? E sobre a aduana em Villazón/La Quiaca? Onde conseguir os carimbos de saída da Bolívia e entrada na Argentina necessários?

    Muito obrigado aos que puderem contribuir. Espero que este post possa ajudar outros que planejam fazer uma expedição semelhante também!

    Grande abraço!
    Posso contribuir com a pergunta 4.

    Se vc for por dentro do parque Eduardo Avaroa para Uyuni NÂO tem posto de abastecimento.
    Marcelo J. Manente

  • #4
    Usuário Avatar de marcioth81
    Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    É o que imaginei, Marcelo. Estou levando galões com 60 litros de gasolina, para conseguir rodar os 3 dias, de San Pedro de Atacama até Uyuni. Só espero que seja suficiente.

    Obrigado!

  • #5
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Márcio,

    Bom dia. Estamos indo para "esses lados" também e também está nos nossos planos encontrar o Dakar. Não somos um grupo tão grande e também um pouco mais heterogêneo. Nossos roteiros acabam se cruzando em alguns pontos e pode ser que nos encontremos em algum momento.

    Enfim, vamos nos falando (por aqui ou por um grupo do WhatsApp que criamos com esse fim). Se tiver interesse no grupo, mande-me um e-mail (miranda.mg77@gmail.com). O grupo é para dúvidas mais simples, mas as informações principais vamos postando aqui e depois faremos o relato da viagem aqui no fórum também.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #6
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Olá Marcio

    1- Sim, parece que há uma nova lei exigindo coletes refletivos. E sim tb.
    2- Consegue essa resposta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ni-2016-a.html (Expedição WRC - ATACAMA - UYUNI 2016)
    3- O Marcelo está equivocado, tem em San Cristoban. Entretanto, é quase Uyuni e vi gente dizendo que já presenciou a falta de combustivel lá.
    4- Não conheço o local, mas pelo que eu sei, os alojamentos são privados. Dureza, não existem alternativas próximas.


    E eu te faço uma pergunta, mais um integrante seria bem vindo para fazer a parte da bolivia? tenho muita vontade de conhecer essa parte, e andar em comboio me parece a melhor opção para este caso.

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Olá Marcio

    1- Sim, parece que há uma nova lei exigindo coletes refletivos. E sim tb.
    2- Consegue essa resposta aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ni-2016-a.html (Expedição WRC - ATACAMA - UYUNI 2016)
    3- O Marcelo está equivocado, tem em San Cristoban. Entretanto, é quase Uyuni e vi gente dizendo que já presenciou a falta de combustivel lá.
    4- Não conheço o local, mas pelo que eu sei, os alojamentos são privados. Dureza, não existem alternativas próximas.


    E eu te faço uma pergunta, mais um integrante seria bem vindo para fazer a parte da bolivia? tenho muita vontade de conhecer essa parte, e andar em comboio me parece a melhor opção para este caso.

    Abraço
    Giovanih,

    Desculpe se não fui claro. Eu quis dizer que indo por dentro da Reserva Eduardo Avaroa e saindo em San Juan para pernoitar e no dia seguinte entrar no Salar, sem ir a cidade de Uyuni antes, dai não tem posto.
    Se for direto pela estrada melhor que passa por Alota e San Cristoban deve ter combustível. inclusive acredito que tenha aquelas casas onde as pessoas mesmo vendem combustível.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #8
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Márcioth, estive no Atacama em 2010. Na ocasião tive que pedir no Detran a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Inclusive um carabineiro me parou no Chile e pediu para conferir este documento.

  • #9
    Usuário Avatar de marcioth81
    Entrada
    18/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Obrigado pelas respostas.

    Miranda, eu vi o seu post! Acho q nos encontraremos em alguns pontos mesmo! Vai ser show!

    Geovanih, obrigado pelas informações. Não sabia desse colete. Vou providenciar, assim como me informar melhor sobre o seguro Soapex. Vi o post que você compartilhou... já peguei as coordenadas GPS do posto da fronteira (Cajon) e da aduana. Valeu! Achei San Cristóbal no mapa e vi q lá tem um posto. Fica meio fora do trajeto que havia planejado, mas em uma emergência, é bom saber que existe essa opção. Para a segunda noite na Bolívia, consegui reservar o hotel Tambo Coquesa, na borda norte do Salar de Uyuni. Mas não achei onde ficar na primeira noite após sair de Atacama... a busca continua! Se estiver pela região, vamos pra Bolívia juntos sim!

    Marcelo, valeu a dica sobre Alota!

    Guimajc, bem lembrado! Já tirei minha PID! Obrigado!

    Abraços,

    Marcio
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Sao Mateus/ES
    Posts
    31
    Agradecimentos: 3
    to acompanhando marcio, seria interessante se voce adaptasse reservatorio de agua e combustivel, a regiao é meio complicada.. abraco!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcio,

    As suas dúvidas são bem pertinentes, típicas de quem sabe o que quer.

    Comecei acompanhando seu roteiro pelo Google Maps e percebi que ele é fantástico, muito bem planejado para quem gosta de uma road trip, trechos curtos, paradas estratégicas (a que sai de Corrientes e faz uma parada em Presidência Roque Saenz Peña é uma delas - já que de Corrientes até Santiago del Estero não deve ter nada). Até San Pedro de Atacama (SPA) eu percebo que vc explora muito bem o NOA Argentino, está pegando o "filet".

    Ainda não analisei tudo, mas fiquei encucado com o trecho que vc vai de Laguna Colorada até o
    Hotel Tambo Coques, vai atravessar uma parte do Salar de Uyuni? Se for, creio que por precaução, é bom contratar guia (talvez até um que já saia de SPA com vcs - vc vai passar pela Reserva Avaroa e lá as trilhas enganam um pouco), na vez que eu fui a viatura que nos levou furou 2 pneus de uma vez, reza a lenda que os ojos del salar podem surpreender, trata-se uma crosta fina de sal onde a água aflora, mas com certeza vc já deve ter pesquisado bem sobre isso tudo.

    Entre SPA e Uyuni em 2011 eu fiquei no Hotel Villamar, em SPA vc terá muitas informações bem mais atualizadas. No mais, quero lhe dizer que me deu muita vontade de ir com vcs.

    Vou ficar de olho neste fórum, ele é bem especial.

    Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    24/06/2016
    Local
    são jose dos campos/SP
    Idade
    42
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Que show o roteiro hein, estou pensando em fazer o mesmo roteiro que o seu, só que saio dia 1 ou 2 de janeiro. Ainda estou na dúvida se vou ate o Salar de Uyuni ou se ficarei para explorar a região de Salta incluindo o Salar da Argentina. Se tudo der certo vamos combinar uma cerveja.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 56
      Última resposta: 24/10/2017, 21:04
    2. Diesel S10 na Argentina, Chile e Bolivia
      Por felipecota no fórum Planejamento
      Respostas: 43
      Última resposta: 14/11/2016, 14:25
    3. Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
      Por Gabriel Ba no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/05/2013, 16:46
    4. Argentina, chile e Bolivia, com Video
      Por zluiz no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2011, 12:27
    5. Peru-Chile-Bolivia-Argentina
      Por hrodrigues no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/05/2011, 18:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade