x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    BRAZA TRIP - Do Sul ao Norte do BR




    Buenas galera!!

    Estou planejando uma viagem aqui pelo Brasil, com minha namorada, a bordo de um Vitara 5 portas.

    A ideia é sair do Rio Grande do Sul e chegar até o Maranhão, costeando o país até o Sudeste, e se tocando para o interior ali em Paraty, fazendo a velha Estrada Real até Ouro Preto, rumo ao interior do Nordeste, passando pela Chapada Diamantina, subindo em direção ao Maranhão, passando por Petrolina, com destino final nos Lençóis Maranhenses.

    A volta seria costeando o Norte e Nordeste, passando por Jericoacoara, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Morro de São Paulo, e retornar ao Sul passando por Vitoria, Rio de Janeiro.

    A região costeira do Sudeste já conhecemos bastante, até o Rio de Janeiro e alguma coisa do Espírito Santo.

    O que eu gostaria de saber para este planejamento, quais são os pontos estratégicos neste roteiro que postei, como: pontos de interesse turístico (de preferência turismo de aventura, mas aceitamos sugestões de turismo convencional), pontos estratégicos de socorro mecânico, sugestões de locais para dormir, sugestões de lugar para comer, etc. A ideia da viagem é o baixo-custo, então sugestões de campings, postos de gasolina, estacionamentos seguros para dormir na viatura mesmo, são bem-vindos. Pousadas e hotéis também levaremos em consideração.

    A ideia é fazer essa viagem em 50 dias, percorrendo no máximo 600km/dia (dependendo das condições das estradas).

    O Vitara está com pneus BF All Terrain 235/75 e proteções inferiores, é uma configuração básica que considero tranquila para esta viagem. A ideia é fazer velocidade de cruzeiro a 90 Km/h, caso a estrada permita.

    Enfim, gostaria de dicas do pessoal da região, o que conheçam essas regiões, para enriquecer um pouco mais o roteiro!

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Show, vai ser uma trip e tanto.
    Bom seria ter um meio ano pra fazer isso tudo

    Boa sorte no planejamento

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Muito bom roteiro Nanito! Eu sempre tenho ido para o Sul, ainda não me animei de ir para o norte, nordeste.
    Desse roteiro, tem um local que é muito pouco conhecido, mas é um passeio maravilhoso, eu adorei! É conhecer o PETAR em São Paulo.
    Veja essa sequencia de imagens.

    petar cavernas - Pesquisa Google
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/03/2010
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    40
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Nanito,

    Em 2015 eu tinha um projeto parecido.
    Como minha esposa é de Minas separamos o trecho RS x MG. Fomos até Minas ela e nossa filha ficaram nos pais dela e eu fui trabalhar...então sai de feria e fui para Minas.
    Fomos para Arrial da Ajuda, Morro de São Paulo, Praia do Forte, Maceio, onde nossa filha ficou doente. Como vimos que ela não estava melhorando voltamos...dali em diante a viagem realmente começaria. Iramos para Maragogi, Porto de Galinhas, Recife, Jão Pessoa,Pipa, Natal, Canoa Quebrada, Fortaleza, Jericoacoara, e então voltar.
    Nas pesquisar não tinha muitas informações sobre o trecho até São Luis, e pelo que le era mais off road e achei arriscado ir com criança.
    O plano era conhecer principalmente os lugares mais famosos. Mas enfim, não cheguei nem até a metade do planejado.
    Não penso em tentar terminar essa viagem de carro, mas pretendo ir voando até o Nordeste.
    Mas minha conclusão é: o nivel de dificuldade e duvidas na viagem é inversamente proporcional ao planejamento...simples

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De tracker de norte ao sul do País
      Por FRANCISCO PINHEIRO no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2015, 13:21
    2. Planejamento Rio x Rio Grande do Norte
      Por Josemar Rodrigues no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/12/2012, 11:49
    3. Norte ES + Sul BA em Janeiro
      Por cemaciel no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/12/2012, 11:31
    4. II Encontro de Jipeiros do Norte
      Por Elmer_Jeep no fórum Eventos
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2011, 12:55
    5. Apoio no Rio Grande do Norte
      Por Procopio no fórum Planejamento
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/03/2011, 10:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade