x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 66 de 66
  • #61
    Usuário
    Entrada
    28/05/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0



    Miranda, boa tarde!!

    Põe mais um na lista.

    Fui ao Atacama e Mendoza em dez/jan passado e volto esse ano de novo.

    Add no zap.

    11 947513137.

    Abraços

    Edu Miranda.

  • #62
    Usuário Avatar de Leo Chagas
    Entrada
    09/12/2009
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    42
    Posts
    338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Guilherme,

    Quanto à duração, ainda não temos nada definido. Nenhuma estimativa concreta. Então, mesmo que saiamos lá pelos dias 25-27, pode ser que ainda dê tempo tranquilo até o dia 22 de janeiro. Vamos conversando!

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, boa tarde!

    Vocês estão saindo de BH ou está em outro local? o dia já foi definido?

    Vamos fazer a viagem parecida, saindo de Nova Lima.

    Abraços
    CJ 5 ...

  • #63
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Miranda, tudo bem?

    Acabei de ler todas as páginas do tópico! rs

    Estou planejando uma viagem parecida em março, gostaria de informações de como foi ou como está indo, quando puder poste alguns relatos, vou abrir um post sobre meus planos, coloco depois o link aqui.

    Valeu,
    abs

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Pessoal,

    Estamos começando o planejamento para sair de BH e passar alguns dias no noroeste argentino (NOA) e Atacama com início da viagem no próximo dezembro.

    Os preparativos já foram iniciados e a ideia inicial de trajeto de ida é a seguinte:

    Anexo 529418

    *Nota: o Google Maps é válido e vou usá-lo para ilustrar aqui, mas considerarei as informações mais realistas do Ruta 0.

    Começando em partes então e contando com a ajuda dos foristas que conhecem a região:

    1. Por que esses serviços abertos de roteamento ignoram a passagem pelo Paraguai? O Ruta 0 sequer permite a seleção de cidades paraguaias (embora tenha lá Brasil, Chile, Peru e outros - além da Argentina, claro). O Tomtom, base para os mapas da Apple, chega ao absurdo de sugerir a rota Foz - Assunção (tentei forçar para atravessar o Paraguai) dando a volta pela Argentina! O Guilherme, forista que tem postado o relato da sua última viagem aqui, atravessou o Paraguai e não teve problemas. O que vocês acham? Evitam só para não ter que atravessar duas fronteiras? Problemas com corrupção? Trajeto perigoso de alguma forma?

    2. Já ouvi que a corrupção policial é mais acentuada nas regiões de Resistência e Corrientes. Procede? Vamos acabar passando por lá e dormindo de um dia para outro numa das pernas (ida ou volta) ou nas duas (se a passagem pelo Paraguai for mesmo pior). O que nos anima é que, ao que parece, esses casos de tentativas de propinas e afins têm diminuído.

    Obrigado,

    Miranda

  • #64
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Miranda, tudo bem?

    Acabei de ler todas as páginas do tópico! rs

    Estou planejando uma viagem parecida em março, gostaria de informações de como foi ou como está indo, quando puder poste alguns relatos, vou abrir um post sobre meus planos, coloco depois o link aqui.

    Valeu,
    abs
    colega, fui a Salta e São pedro Atacama em 2014 e passei pela foz e fui pela Argentina. Agora em dezembro/2016 voltei de Buenos Aires a Posadas e depois foz do Iguazu. Na viagem de 2014 fui parado 11 vezes (10 pela Germanderia e 01 pela Provincial) e agora fui a Buenos aires pelo Uruguai e voltei pela foz do Iguazu e fui parado só uma vez. Sobre os policiais deu para perceber que no trajeto de foz ao atacama vc margeia sempre o Paraguay e depois a Bolivia, porisso tanta fiscalização. A maioria é a federal deles , a Germanderia, não se preocupe, é apenas protocolar, pedem os documentos, perguntam de onde vem e para onde vai e as vezes pedem para dar uma olhada nas bagagens. só fui parado pela policia provincial, a mais encrenqueira uma vez mas só olharam os documentos e devolveram com um boa viagem.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Fala, galera

    Vou aproveitar o tópico aberto para relatar minha experiência no Atacama em dezembro de 2016 (não fiz Uyuni porque não deu tempo). Sai de Brasília num Renegade Trailhawk, eu e a família (esposa, 2 filhos menores), em companhia de um outro veículo (Ford Ranger Diesel Nova). Foram 10 mil km rodados em 30 dias (coloquei 10 dias de praia no litoral de SC no meio do caminho). Fiz Bsb - Leme (SP) - Curitiba (show do Black Sabbath) - Foz do Iguaçu (3 dias para visitar) - Posadas (Arg - Missão de San Ignácio Mini) - Santiago del Estero (cidade mais antiga, mais quente e capital da província mais pobre da Argentina) - Cafayate (2 dias - vinhos) - Salta (3 dias, mas devia ter ficado só 2, ou menos; aproveitei para fazer um rafting) - San Pedro de Atacama (via paso Sico) - Tilcara (Arg, via paso Jama) - Corrientes - Porto Alegre (via Uruguaiana) - Garopaba - Leme - Brasília.

    Vou citar o que me parece relevante:
    - Veículo: Poderia ter feito a viagem num carro 4x2, mas me senti mais seguro no meu 4x4. Fiz todos os passeios de San Pedro de Atacama por conta própria, inclusive o Salar de Tara.
    - Mapas: Usei o google maps no iphone (fiz download prévio), que só me deixou na mão na travessia do paso Sico (estradas de terra, e ele tentou me mandar por um caminho errado no meio do paso) e no Salar de Tara (não tinha as trilhas do meio do deserto; lá não tem estrada, é preciso seguir uma trilha de GPS ou as marcas de pneus, que são várias e confusas). Levei também um Garmin com os mapas do projecto Mapear e Viajeros, que utilizei no Salar de Tara e em uma ou outra eventualidade.
    - Combustível: Levei galão de 20L, que usei no meio dos pasos, antes de atravessar as fronteiras. Só foi útil na travessia de Salta para San Pedro de Atacama. Abasteci nos postos YPF, na Argentina (infinia diesel, que corresponde ao S10, mas é mais caro que o nosso), e no posto Copec de SPA (diesel ultra, tb correspondente ao S10 e de valor similar). Não me toquei que tinha que abrir o galão (galão de metal, selado) à medida que ia descendo: abri a mais de 4.500 metros, no paso Jama, esvaziei e fechei; quando cheguei em Garopaba, nível do mar, ele estava esmagado pela pressão atmosférica.
    - Polícia: muita polícia parando a gente na Argentina, mas apenas trocando algumas palavras e liberando, sem nenhum tipo de problema. O único problema foi uma maçã esquecida dentro do cooler na passagem para o Chile: quase que o agente do SAG (Servicio Agricola y Ganadero) nos cria um problemão; acho que teve dó das crianças e nos liberou, depois de fazer um sermão, muito sério. Obs: levei toda a parafernália que dizem ser necessária: 2 triângulos, kit primeiros socorros, cambão, carta verde (Arg); e colete refletivo (Chile). Não levei o tal Soapex (seguro chileno). Só pediram a carta verde na entrada da Argentina; não pediram mais nada ao longo de toda a viagem.

    Acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa, posto em seguida.

    Abraços e boa sorte para os que estão planejando aventura semelhante.

  • #66
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informações! Criei um post sobre meu planejamento se puder dar uma olhada e responder algumas questões fico agradecido.

    Valeu.

    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    colega, fui a Salta e São pedro Atacama em 2014 e passei pela foz e fui pela Argentina. Agora em dezembro/2016 voltei de Buenos Aires a Posadas e depois foz do Iguazu. Na viagem de 2014 fui parado 11 vezes (10 pela Germanderia e 01 pela Provincial) e agora fui a Buenos aires pelo Uruguai e voltei pela foz do Iguazu e fui parado só uma vez. Sobre os policiais deu para perceber que no trajeto de foz ao atacama vc margeia sempre o Paraguay e depois a Bolivia, porisso tanta fiscalização. A maioria é a federal deles , a Germanderia, não se preocupe, é apenas protocolar, pedem os documentos, perguntam de onde vem e para onde vai e as vezes pedem para dar uma olhada nas bagagens. só fui parado pela policia provincial, a mais encrenqueira uma vez mas só olharam os documentos e devolveram com um boa viagem.
    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 339
      Última resposta: 29/01/2016, 23:18
    2. Pneus 15" 31 ou 33 usados Compro. Noroeste SP.
      Por EclypX no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/05/2014, 17:32
    3. Respostas: 1020
      Última resposta: 21/12/2011, 01:00
    4. NOA (Noroeste Argentino) 2011 - Quem vai?
      Por jeisonk no fórum Planejamento
      Respostas: 141
      Última resposta: 06/06/2011, 18:13
    5. Noroeste Argentino - Janeiro 2009
      Por marcio lellis de souza no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 15/03/2009, 18:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade