x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Expedição WRC - ATACAMA - UYUNI 2016




    Estou planejando uma viagem para ver o mundial de Rally WRC que acontecerá em Córdova-AR, após seguiremos ao Atacama e depois iremos conhecer o Salar de Uyuni. Data de saída dia 20/04/16.

    Nosso trajeto será o seguinte:


    • Jaraguá do Sul - SC
    • Uruguaiana - RS
    • Paraná - AR
    • Córdova - AR
    • Belen - AR
    • El Peron - AR
    • Antofagasta de La Sierra - AR
    • Salar de Antofala
    • Salar del Hombre Muerto
    • Pocitos
    • Tolar Grande
    • Paso Sico
    • Laguna Miniques e Miscantis
    • Socaire - CH
    • San Pedro de Atacama - CH
    • Paso Hito Cajón
    • Reserva Eduardo Avaroa - Bol
    • Laguna Verde/ Blanca
    • Deserto de Salvador Dali
    • Termas de Polques
    • Geyser
    • Laguna Colorada
    • Arbol de Piedra
    • Laguna Kara
    • Lagunas Pastos Grandes
    • Vila Alota - Bol
    • Uyuni - Bol
    • Colchani - Bol
    • Hotéis de Sal
    • Ojos de Sal
    • Isla Incahuasi
    • Isla del Pescado
    • Aguaquisa - Bol
    • Las Maravilhas de Cepita
    • Hotel de Piedra Tayka
    • Ollagüe - visitar vulcão
    • Laguna Hedionda
    • Laguna Chiar Kkota
    • Laguna Honda
    • Laguna Hamadita
    • Paso Hito Cajón
    • Monges de Pacana
    • Laguna de Tara
    • Paso Jama
    • Susques - AR
    • San Salvador de Jujuy - AR
    • Pres Roque Saenz Pena - AR
    • Corrientes - AR
    • Dionisio Cerqueira - BR
    • Jaraguá do Sul - BR


    Iremos em 3 pessoas em uma Amarok e ficaremos sempre acampados (camping, posto de comb. ).

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1. É permitido acampar na Reserva Eduardo Avaroa? Ou o pessoal acampa sem permissão?
    2. A aduana de Hito Cajon é tranquila?
    3. Vou precisar levar combustível extra pois na Bolivia não existe diesel S-10, terei problemas na aduana Ch-Bol?
    4. Nessa época o salar já estará seco? Alguém que voltou de lá poderia ajudar?
    5. É perigoso andar nesse trecho da Bolívia em só um carro? Problemas com atolamentos, quebra.


    Sugestões são bem vindas.

    Agradeço desde já a ajudas dos colegas.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Nosso roteiro pretendido.-rota-4x4brasil.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rota-4x4brasil.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Olá dionei2610

    Também quero ir ver o WRC, mas como ano que vem vai entrar mais uma montadora, vou esperar 2017.
    É seu primeiro WRC? Depois me diz como funciona para o espectador.

    Sobre suas perguntas:
    1- Sim, mas que temperatura vocês acham que fará a noite? chuta abaixo de -5 ºC.
    2- Sei que não funciona 24h, e, lá não tem aduana chilena. Tem que dar saída do chile em SPA.
    3- Que eu saiba, não é permitido transportar combustivel entre países.
    4- creio que sim, o Xexelo esteve lá agora no verão. Pelas fotos não teve muita agua esse ano.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...5-16-a-13.html (Expedição Desertos Andinos - NOA - Atacama - Salar Uyuni 2015/16)
    5- È uma rota com muitos carros de agência de turismo, mas todos fazem um roteiro parecido. Então acredito que tenha uma leva de carros e depois fique um período sem aparecer ninguem.

    Abraço
    Geovani

  • #4
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ola Giovanih

    Sim, vai ser meu primeiro WRC! Ja fui ver o sertões e o Dakar, mas WRC vai ser o primeiro. Vamos tentar pegar o trajeto das especiais e vamos entrar de madrugada e acampar em algum local na beira da estrada p de manhã já estar la dentro, e assim vamos seguindo. Depois faço um relato de como foi.

    Sei que vamos pegar temperaturas baixas, mas isso não me preocupa (ja acampamos em Ushuaia também). O que me preocupa é alguma quebra do carro la dentro, pois vamos em um carro.
    Como vamos ficar uns dias em San pedro, já dou saida la e depois seguimos p Bolivia.

    Se eu não conseguir atravessar com combustível vou ter que abortar a Bolivia, pois minha pick-up só anda com diesel S-10.

    Quando chegar em Cochani vou ver como está o salar, se tiver muita água alugo um carro em Uyuni pra atravessar o salar.

    Quero fugir dos horários dos tours pagos, para chegar nas lagunas sem aquele povo todo.

    Encontrei agora mais uma opção para atravessar pro Chile, saindo do Salar de Arizaro pegar o Paso Socompa, você conhece? Pelo que li é um pouco mais pesadas as estradas, mas será que vale a pena? Pois o dizem que o paso Sico é boinito.


    Obrigado pela ajuda.

    Abraço
    Dionei

  • #5
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Dionei

    Os trajetos já estão disponiveis no site do rally, não sei se viu. Acredito que o que pretende fazer seja a melhor opção. Também fui a um dakar, e vi que muitas pessoas fizeram o mesmo (acampar de um dia pra outro).
    Esse ano não encontrei, mas no ano passado haviam orientações para espectadores no site. La dizia que o acesso com carros particulares encerrrava muito cedo, tipo 5 da manhã.

    Na bolivia, acredito que se tiver um pouco de paciência para explicar, e quem sabe, disposto a colaborar com o pessoal da aduana, vai conseguir entrar com combustivel.

    Não conheço o Socompa, o sico é realmente muito bonito.
    Não sei se tem um plano B caso não consiga fazer algo planejado. Eu recomendo o NOA Argentino, com destaques:quebrada de humahuaca, cerro 14 colores, caminho até Iruya, Quebrada das flechas, Cuesta del o bispo e Cafayate é muito simpática

    Abraço
    Geovani

  • #6
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Geovanih, nossa idéia é mesmo entrar nas especiais bem antes das 5 da manhã, para não ter problemas e pegar lugares bons, e como estaremos de barraca, não teremos muitos problemos.
    Na bolívia vou ter que dar um jeito para entrar, estou levando galões aprovados pelo inmetro para ver se ajuda.
    Acabei desssistindo do Paso Socompa, vai ficar para uma próxima, mais específica desse região.
    Optamos em depois de Antofagasta de La Sierra cruzar o Salar de Antofalla, depois seguir pro Salar de Arizaro, Tolar Grande, Pocitos e Paso Sico. Acredito ser uma região bem bonita. Quero passar pelas Sete Cruvas nesse trajeto. Quebrada de humahuaca, cerro 14 colores e Cafayate também já conheço, mas obrigado pelas dicas.

    Seja nosso seguidor em nosso blog Expedição Deserto do Atacama/Chile, Salar do Uyuni/Bolívia e Mundial de Rally WRC 2016/Argentin

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Vou acompanhar sim.

    Se puderes, anote as coordenadas do ponto em que ficou e depois diga se gostou ou nao do local.

    Boa viagem

  • #8
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por dionei2610 Ver Post
    Estou planejando uma viagem para ver o mundial de Rally WRC que acontecerá em Córdova-AR, após seguiremos ao Atacama e depois iremos conhecer o Salar de Uyuni. Data de saída dia 20/04/16.

    Nosso trajeto será o seguinte:


    • Jaraguá do Sul - SC
    • Uruguaiana - RS
    • Paraná - AR
    • Córdova - AR
    • Belen - AR
    • El Peron - AR
    • Antofagasta de La Sierra - AR
    • Salar de Antofala
    • Salar del Hombre Muerto
    • Pocitos
    • Tolar Grande
    • Paso Sico
    • Laguna Miniques e Miscantis
    • Socaire - CH
    • San Pedro de Atacama - CH
    • Paso Hito Cajón
    • Reserva Eduardo Avaroa - Bol
    • Laguna Verde/ Blanca
    • Deserto de Salvador Dali
    • Termas de Polques
    • Geyser
    • Laguna Colorada
    • Arbol de Piedra
    • Laguna Kara
    • Lagunas Pastos Grandes
    • Vila Alota - Bol
    • Uyuni - Bol
    • Colchani - Bol
    • Hotéis de Sal
    • Ojos de Sal
    • Isla Incahuasi
    • Isla del Pescado
    • Aguaquisa - Bol
    • Las Maravilhas de Cepita
    • Hotel de Piedra Tayka
    • Ollagüe - visitar vulcão
    • Laguna Hedionda
    • Laguna Chiar Kkota
    • Laguna Honda
    • Laguna Hamadita
    • Paso Hito Cajón
    • Monges de Pacana
    • Laguna de Tara
    • Paso Jama
    • Susques - AR
    • San Salvador de Jujuy - AR
    • Pres Roque Saenz Pena - AR
    • Corrientes - AR
    • Dionisio Cerqueira - BR
    • Jaraguá do Sul - BR


    Iremos em 3 pessoas em uma Amarok e ficaremos sempre acampados (camping, posto de comb. ).

    Minhas dúvidas são as seguintes:

    1. É permitido acampar na Reserva Eduardo Avaroa? Ou o pessoal acampa sem permissão?
    2. A aduana de Hito Cajon é tranquila?
    3. Vou precisar levar combustível extra pois na Bolivia não existe diesel S-10, terei problemas na aduana Ch-Bol?
    4. Nessa época o salar já estará seco? Alguém que voltou de lá poderia ajudar?
    5. É perigoso andar nesse trecho da Bolívia em só um carro? Problemas com atolamentos, quebra.


    Sugestões são bem vindas.

    Agradeço desde já a ajudas dos colegas.

    Abraços
    Olá dionei,

    Veja, a imigração é feita logo na entrada do Hito Cajon. A aduana é feita numa fábrica de produtos químicos, cerca de 60km depois da imigração, coordenadas -22.440835, -67.805878.

    Quando fui, nem eu, nem o gringo que tava numa defender, tivemos os carros vistoriados. Simplesmente nos foi emitido a Declaração Jurada. Na imigração idem, apenas batem o passaporte.

    Portanto, não vejo problemas pra transitarem com combustível extra. O gringo tava com dois galões de 20l.

    O que lhe alerto é a autonomia de ir e voltar ao salar. Uma vez que de SPA, são cerca de 450km, passando por muita areia, pedras, alguns rios e lagos dependendo da época do ano e do degelo. Além da altitude, que faz o carro consumir mais.

    Ou seja, são 900km ida e volta, nessas condições, se valendo apenas do diesel s10.. acho complicado! Não digo impossível, não sei o consumo e capacidade da amarok.

    Quanto ao risco de quebra, é inerente ao trajeto. O gringo que tava comigo, tava com a land fervendo por conta da altitude, a aduana boliviana está a 5033m de altitude! Aandava 10km e colocava 2 litros de água no radiador. Sorte dele que tinha um tanque de 120 litros de água em cima do carro.

    Porém, e se tivesse queimado a junta do cabeçote? Se tivesse quebrado um rolamento qualquer do carro? Lá não entram caminhões. Não tem guincho. Não faço ideia se é possível e viável um transfer te rebocar pra qualquer um dos lados dentro do deserto. Tudo lá dentro é muito complicado.

    Estou colocando terror? Talvez.. Mas acho fundamental assumirmos os riscos.

    Eu quebrei os dois amortecedores e perdi a tração dianteira lá dentro da reserva. Fiquei com o cu na mão enquanto andava por lá só na 4x2 reduzido. Entrei no salar de uyuni sem tração, com ele alagado! Arrisquei muito e tive uma das experiências mais incríveis da vida.

    Por isso te digo: conheça os riscos, tente mitigar e vá em frente. Me atrevo a dizer que esse trecho de SPA à Uyuni é mais bonito do que todos os passeios de SPA juntos. Você irá ver tudo: vulcões, formações rochosas, geiseres, termas, salares, montanhas coloridas, lagunas das mais diversas cores.. É um grande resumo desse trecho da cordilheira dos andes!

    Te aconselho a instalar o Viajeros Mapas, tem diversas trilhas e marcações nesses cantos. Só não é roteável, tem que ir seguindo na direção.

    Recomendo também não sair muito cedo de SPA, pois os carros de turismo vão estar todos lá já esperando a aduana abrir e se formam longas filas! Pode ir com calma, vai às 10h, e siga devagar, pare nas Termas de Polques e fique horas lá sem ninguém, uma vez que os tranfer fazem só uma parada de 30min ali e seguem.. Eu passei a noite ali sozinho, foi maravilhoso.

    Recomendo 3 dias nesse trecho. Faz bem devagar porque tem muita paisagem bonita e a 'estrada', seja lá qual for, é complicada. Durma nas Termas de Polques no primeiro dia, depois na Laguna Colorada e por último na Laguna Hedionda, tem um hotel lá, mas pode acampar próximo.. A comida lá é boa! -21.575953, -68.040810

    Pra instigar, deixo umas fotos da Reserva. Se precisar de alguma coisa, me procura no face. Abraços!




    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11053062_830780737015801_6658260084979396924_o.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Rapaz, que fotos são essas!
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #10
    Usuário Avatar de dionei2610
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Guilherme

    Sai de viagem no dia 20/04 e depois não entrei mais no fórum. Saímos dia 20/04 e retornamos dia 06/05.
    Passamos por Córdoba para ver o rally WRC, seguimos para SPA e depois Bolívia, no Salar de Uyuni.
    Entramos no Salar por Colchani, seguimos para Isla Incahuasi, almoçamos por la e fizemos a besteira de não ir até a Isla Pescado (que era nossa trajeto marcado no GPS) seguindo direto a Aguaquisa.
    Fui saindo da rota do gps, rodando pelo salar a esmo, seguindo em direção a uma montanha, que seria na frente de Aguaquisa. Uns 500 metros da montanha, já na borda do salar, minha pick-up encalhou boinito! As 4 rodas fincadas na lama, eixo enconstando no sal.
    Resumindo ficamos 2,5 dias encalhados, dormindo ali até conseguirmos tirar o carro com a ajuda de um boliviano e sua família.
    Além desse emprevisto, a viagem foi muito show!! As paisagens da Reserva Eduardo Avaroa são belíssimas e o salar surpreendente.
    O combustível deu tranquilo (tanque da amarok mais dois galões de 50l cada) e mais 50 litros de água.
    -img_1845.jpg-img_2819.jpg-img_1867.jpg-img_1809.jpg-img_1547.jpg

    A viagem toda estou relatando no blog http://expedicaowrc2016.blogspot.com.br/ , acompanha lá.

    Abraços a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2819.jpg   -img_1845.jpg   -img_1867.jpg   -img_1809.jpg   -img_1547.jpg  

  • #11
    Algumas dúvidas :
    1) A aduana que dista 60 km de Hito Cajon fica na beira da "estrada" ou trilheiro principal ? ou tem que se desviar da rota para encontra-la ?
    2) Saindo se SPA é possivel ir até o hotel da lagoa Hedionda no mesmo dia , passeando , dormir por lá e retornar a SPA no outro dia pelo mesmo trajeto ?
    3) Voce teria o Traklog deste percurso ?
    Obrigado


    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Olá dionei,

    Veja, a imigração é feita logo na entrada do Hito Cajon. A aduana é feita numa fábrica de produtos químicos, cerca de 60km depois da imigração, coordenadas -22.440835, -67.805878.

    Quando fui, nem eu, nem o gringo que tava numa defender, tivemos os carros vistoriados. Simplesmente nos foi emitido a Declaração Jurada. Na imigração idem, apenas batem o passaporte.

    Portanto, não vejo problemas pra transitarem com combustível extra. O gringo tava com dois galões de 20l.

    O que lhe alerto é a autonomia de ir e voltar ao salar. Uma vez que de SPA, são cerca de 450km, passando por muita areia, pedras, alguns rios e lagos dependendo da época do ano e do degelo. Além da altitude, que faz o carro consumir mais.

    Ou seja, são 900km ida e volta, nessas condições, se valendo apenas do diesel s10.. acho complicado! Não digo impossível, não sei o consumo e capacidade da amarok.

    Quanto ao risco de quebra, é inerente ao trajeto. O gringo que tava comigo, tava com a land fervendo por conta da altitude, a aduana boliviana está a 5033m de altitude! Aandava 10km e colocava 2 litros de água no radiador. Sorte dele que tinha um tanque de 120 litros de água em cima do carro.

    Porém, e se tivesse queimado a junta do cabeçote? Se tivesse quebrado um rolamento qualquer do carro? Lá não entram caminhões. Não tem guincho. Não faço ideia se é possível e viável um transfer te rebocar pra qualquer um dos lados dentro do deserto. Tudo lá dentro é muito complicado.

    Estou colocando terror? Talvez.. Mas acho fundamental assumirmos os riscos.

    Eu quebrei os dois amortecedores e perdi a tração dianteira lá dentro da reserva. Fiquei com o cu na mão enquanto andava por lá só na 4x2 reduzido. Entrei no salar de uyuni sem tração, com ele alagado! Arrisquei muito e tive uma das experiências mais incríveis da vida.

    Por isso te digo: conheça os riscos, tente mitigar e vá em frente. Me atrevo a dizer que esse trecho de SPA à Uyuni é mais bonito do que todos os passeios de SPA juntos. Você irá ver tudo: vulcões, formações rochosas, geiseres, termas, salares, montanhas coloridas, lagunas das mais diversas cores.. É um grande resumo desse trecho da cordilheira dos andes!

    Te aconselho a instalar o Viajeros Mapas, tem diversas trilhas e marcações nesses cantos. Só não é roteável, tem que ir seguindo na direção.

    Recomendo também não sair muito cedo de SPA, pois os carros de turismo vão estar todos lá já esperando a aduana abrir e se formam longas filas! Pode ir com calma, vai às 10h, e siga devagar, pare nas Termas de Polques e fique horas lá sem ninguém, uma vez que os tranfer fazem só uma parada de 30min ali e seguem.. Eu passei a noite ali sozinho, foi maravilhoso.

    Recomendo 3 dias nesse trecho. Faz bem devagar porque tem muita paisagem bonita e a 'estrada', seja lá qual for, é complicada. Durma nas Termas de Polques no primeiro dia, depois na Laguna Colorada e por último na Laguna Hedionda, tem um hotel lá, mas pode acampar próximo.. A comida lá é boa! -21.575953, -68.040810

    Pra instigar, deixo umas fotos da Reserva. Se precisar de alguma coisa, me procura no face. Abraços!





  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/05/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Que perrengue é esse!

    Cara, fala mais ai sobre esse perrengue!! Como assim ficaram 2,5 dias no meio do salar!!? Tentaram de tudo? Não passou ninguem durante esse tempo? qual foram os planos traçados!? CONTA AEEE!!!! KKKK



    Citação Postado originalmente por dionei2610 Ver Post
    Boa tarde Guilherme

    Sai de viagem no dia 20/04 e depois não entrei mais no fórum. Saímos dia 20/04 e retornamos dia 06/05.
    Passamos por Córdoba para ver o rally WRC, seguimos para SPA e depois Bolívia, no Salar de Uyuni.
    Entramos no Salar por Colchani, seguimos para Isla Incahuasi, almoçamos por la e fizemos a besteira de não ir até a Isla Pescado (que era nossa trajeto marcado no GPS) seguindo direto a Aguaquisa.
    Fui saindo da rota do gps, rodando pelo salar a esmo, seguindo em direção a uma montanha, que seria na frente de Aguaquisa. Uns 500 metros da montanha, já na borda do salar, minha pick-up encalhou boinito! As 4 rodas fincadas na lama, eixo enconstando no sal.
    Resumindo ficamos 2,5 dias encalhados, dormindo ali até conseguirmos tirar o carro com a ajuda de um boliviano e sua família.
    Além desse emprevisto, a viagem foi muito show!! As paisagens da Reserva Eduardo Avaroa são belíssimas e o salar surpreendente.
    O combustível deu tranquilo (tanque da amarok mais dois galões de 50l cada) e mais 50 litros de água.


    A viagem toda estou relatando no blog Expedicao Deserto do Atacama/Chile, Salar do Uyuni/Bolivia e Mundial de Rally WRC 2016/Argentina , acompanha lá.

    Abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Expedição - São Paulo - Uyuni - Atacama.
      Por Andre_Lucks no fórum Planejamento
      Respostas: 29
      Última resposta: 20/11/2022, 19:06
    2. Respostas: 187
      Última resposta: 06/06/2022, 19:35
    3. Expedição para Machu Picchu, Salar de Uyuni e Atacama
      Por Marcelo.Hilux no fórum Planejamento
      Respostas: 35
      Última resposta: 17/01/2011, 02:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade