x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    NOA e Atacama maio/2016




    Expedição finalmente marcada, agendada, e até alguns hotéis reservados. Desisti de fazer Uyuni. Vou fazer somente NOA e Atacama. Arranjei mais três aventureiros aqui do fórum para ir junto. Vamos sair dia 06 de maio, com retorno previsto para o dia 22.
    Já conclui a parte do roteiro do NOA na ida, vejam:
    dia 1 - Casa a Foz do Iguaçu
    dia 2 - Foz a Saens Pena
    dia 3 - Saens Pena a Salta(Não vou perder tempo em Salta porque um roteiro que dá para fazer de avião depois).
    dia 4 - Salta a Tilcara
    dia 5 - Tilcara (conhecer as atrações próximas)
    dia 5 - Tilcara (Partir para o Norte e ir até Iruya e voltar a tardezinha)
    dia 6 - Tilcara a SPA
    dia 7 - SPA
    dia 8 - SPA
    dia 9 - SPA
    dia 10 - SPA a Cachi ou Mollinos (pelo Paso del Sico)
    dia 11 - Cachi a Cafayate
    dia 12 - Cafayate
    dia 13 - Cafayate a Saens Pena
    dia 14 - Saens Pena a Foz
    dia 15 - Foz (para quem não conhece as cataratas)
    dia 16 - Retorno

    Tenho algumas dúvidas:
    1 - Na ida pelo Paso Jama, é possível já fazer junto o Salar de Tara?
    2 - Na volta pelo Paso del Sico é possivel fazer junto as Lagunas Altiplânicas?
    3 - Li que a visita aos Geyser deve ser feita por agencia. É verdade? quais os riscos de ir com as nossa viaturas?
    4 - Gostaria de sugestões sobre o que ver e fazer em SPA.

    Apelo ao amigos que já estiveram praquelas bandas várias vezes, que me orientem nestas questões, principalmente Ramalho e Jeison, cujos relatos me incentivaram.

    Abraços
    Zé Roberto


  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Olá Zé,

    O Salar de Tara, se não estou enganado, fica no caminho de SPA, não sei dizer a que altura, teria que olhar melhor no mapa.
    Sobre os Geyseres, fui com uma van Sprinter, com qualquer caminhonete é super fácil, se tiveres GPS Garmin + Tracksource, a rota estará disponível.

    Uyuni você pode fazer com agências de lá, leva 2 dias em média, seria uma opção em SPA.

    Há outros lugares como Piedra Del Coyote, Valle de La Luna, Ojos de Cejar e Pucara de Quitor, que você pode visitar e ficam relativamente próximos da cidade.

    Boa trip!!
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #3
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Zé Roberto

    Quando fui, fiz o mesmo que pretende fazer para otimizar os deslocamentos.
    Na ida para o chile já fiz o tara. Dormi em susques para ter mais tempo, mas acredito que de saindo de tilcara; o paso jama não é tão interessante O detalhe do tara é que tem que chegar pelo lado esquerdo para conseguir chegar por cima das catedrais.
    Na volta, pelo sico, também fiz as lagunas. Só que fui até S A Cobres, e chegamos no fim da tarde, acredito que se quiseres ir alem, viajará a noite. O sico é muito mais bonito.
    Sobre o tatio, pode ir tranquilamente. Lembro que existem 2 caminhos, em 2014 o da esquerda estava em melhores condições. Na volta fui as termas de puritama, quem também ficam no caminho.

    Abraço

  • #4
    Amigos,
    Obrigado pelas dicas.
    EduTrierweiler, Não vou ao Uyuni desta vez, já resolvi. Prá lá vou na próxima de avião até Sucre e alugar um 4x4 lá. VI algum relato neste sentido e me agradou mais. Afinal, esse ano eu viro idoso e ai as coisas já começam a complicar...rsrsrs. Desses lugares que voce sugeriu, eu não tinha previsto Piedra Del Coyote, nem Pucara de Quitor. Valem a pena? Voce usou o Garmim com mapas do Mapear ou do Viajeros?

    Geovanih, Muito boa a sua dica de ficar em SA Los Cobres. Não quero viajar à noite. Vou fazer isso e no dia seguinte ir direto a Cafayate.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Amigos,
    Obrigado pelas dicas.
    EduTrierweiler, Não vou ao Uyuni desta vez, já resolvi. Prá lá vou na próxima de avião até Sucre e alugar um 4x4 lá. VI algum relato neste sentido e me agradou mais. Afinal, esse ano eu viro idoso e ai as coisas já começam a complicar...rsrsrs. Desses lugares que voce sugeriu, eu não tinha previsto Piedra Del Coyote, nem Pucara de Quitor. Valem a pena? Voce usou o Garmim com mapas do Mapear ou do Viajeros?

    Geovanih, Muito boa a sua dica de ficar em SA Los Cobres. Não quero viajar à noite. Vou fazer isso e no dia seguinte ir direto a Cafayate.
    Bom dia!

    Pucara você encontra até no app Here (mapas Offline), para a Piedra del Coyote, fomos de carona com um casal de brasileiros, que tinha o Garmin + Mapear.

    Pucara de Quitor é uma subida em um monte, para se ter a vista da cidade.
    É bem bacana de ver.

    NOA e Atacama maio/2016-32.jpg

    Piedra del Coyote é uma formação muito bonita, o pessoal costuma ir para ver o pôr do Sol. Vale a pena

    NOA e Atacama maio/2016-39.jpg

    Lembrando que ambos são próximos da cidade, pode fazer juntos e no mesmo dia.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos NOA e Atacama maio/2016-32.jpg   NOA e Atacama maio/2016-39.jpg  
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #6
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EduTrierweiler Ver Post

    Pucara você encontra até no app Here (mapas Offline), para a Piedra del Coyote, fomos de carona com um casal de brasileiros, que tinha o Garmin + Mapear.
    Pedra do coiote entre aqui
    Google Map

  • #7
    Muito bem. A expedição saiu, mas não como planejamos. Quando chegamos a Susques, bem próximo do Paso Jama, fomos informados de uma grande nevasca na cordilheira, com mais de 50 pessoas perdidas na neve e a defesa civil chilena estava trabalhando no resgate. Resolvemos então pegar a lendaria Ruta 40 com sentido S.Antonio de los Cobres e Cafayate e abostamos SPA. Foi muito bom também, pois pudemos aproveitar um pouco mais região vinicola de Cafayate. Que tiver interesse, preparei um vídeo com fotos e relatos da aventura. Esta neste endereço:

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    É isso ai. O importante é curtir a viagem, As vezes alguma coisa não dá certo, mas outras coisas boas virão.
    SW4 95 caveirão

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Zé Roberto,

    Você ficará em hotel ou camping? Estou pesquisando estadias na região.



    Citação Postado originalmente por Zé Roberto Ver Post
    Expedição finalmente marcada, agendada, e até alguns hotéis reservados. Desisti de fazer Uyuni. Vou fazer somente NOA e Atacama. Arranjei mais três aventureiros aqui do fórum para ir junto. Vamos sair dia 06 de maio, com retorno previsto para o dia 22.
    Já conclui a parte do roteiro do NOA na ida, vejam:
    dia 1 - Casa a Foz do Iguaçu
    dia 2 - Foz a Saens Pena
    dia 3 - Saens Pena a Salta(Não vou perder tempo em Salta porque um roteiro que dá para fazer de avião depois).
    dia 4 - Salta a Tilcara
    dia 5 - Tilcara (conhecer as atrações próximas)
    dia 5 - Tilcara (Partir para o Norte e ir até Iruya e voltar a tardezinha)
    dia 6 - Tilcara a SPA
    dia 7 - SPA
    dia 8 - SPA
    dia 9 - SPA
    dia 10 - SPA a Cachi ou Mollinos (pelo Paso del Sico)
    dia 11 - Cachi a Cafayate
    dia 12 - Cafayate
    dia 13 - Cafayate a Saens Pena
    dia 14 - Saens Pena a Foz
    dia 15 - Foz (para quem não conhece as cataratas)
    dia 16 - Retorno

    Tenho algumas dúvidas:
    1 - Na ida pelo Paso Jama, é possível já fazer junto o Salar de Tara?
    2 - Na volta pelo Paso del Sico é possivel fazer junto as Lagunas Altiplânicas?
    3 - Li que a visita aos Geyser deve ser feita por agencia. É verdade? quais os riscos de ir com as nossa viaturas?
    4 - Gostaria de sugestões sobre o que ver e fazer em SPA.

    Apelo ao amigos que já estiveram praquelas bandas várias vezes, que me orientem nestas questões, principalmente Ramalho e Jeison, cujos relatos me incentivaram.

    Abraços
    Zé Roberto

    Frontier Platinum - 2014
    CJ3B - 1954

  • #10
    Ficamos sempre em pousadas ou hoteis. Minha mulher foge de barracas.

  • #11
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Lucas quando eu fui em 2010 pra machu picchu o Jaison e o Ramalho foram meus guias do inicio ao fim... foram 25 dias de pura alegria.... Entrei pela Bolivia, Peru, Chile e por fim Argentina onde comi a melhor carne da minha vida.....
    Nesta viagem fiquei apenas em Hoteis.... mas quero ir preparado pra quando der fazer camping.....
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Honda HR-V
      Por takata no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/12/2022, 12:46
    2. Respostas: 68
      Última resposta: 18/06/2018, 12:47
    3. NOA - Atacama - uyuini janeiro 2016
      Por Leo Zago no fórum Planejamento
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/06/2016, 20:59
    4. Expedição transpantaneira maio 2016: Dicas
      Por João Eduardo no fórum Planejamento
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/03/2016, 16:49
    5. Rio X Nordeste Em Maio
      Por raphaelmacae no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/02/2009, 10:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade